DOMINGO, 30-04-2017, ANO 18, N.º 6301

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Mota elogia equipa e Ivo Vieira mas não consegue acabar flash-interview
José Mota elogiou equipa, direção e adeptos ao comentar a subida de divisão ao Aves, conseguida graças a um empate (2-2) no terreno no União. Está ainda em aberto a possibilidade de o Aves ser campeão, por isso os jogadores não resistiram e assaltaram a flash-interview da Sport TV quando o treinador falava. «É o resultado de trabalho árduo, de uma época muitas vezes desgastante. Quando se consegue isto a 3 jornadas do fim é o culminar de muito trabalho dos diretores, dos sócios maravilhosos, que trabalharam para que este dia acontecesse. Os sócios sempre apoiaram a equipa, a direção de clube e SAD, muita gente trabalhou para este momento - lembro também o Ivo Vieira, ele é que começou este grande projeto. Uma palavra tambem para os jogadores, que acreditaram sempre e hoje mostraram toda a solidariedade, entrega e ambição depois de estarmos a perder por 2-0. Conseguiram o tal pontinho que nos fez falta para subir», disse Mota, lembrando também as famílias. «Os jogadores é que foram os obreiros desta grande caminhada, é um prémio muito memecido para eles. O Portimonense esteve melhor nesta prova, para o Vítor Oliveira os meus parabéns», disse ainda. José Mota comentava ainda ser também um «treinador de subidas», referindo que «não há treinadores de de primeira nem de segunda, há treinadores competentes», mas nada mais pôde dizer quando os seus jogadores assaltam a flash gritando «eu quero o Aves campeão!»
Aves
13:24 - 30-04-2017
foto arquivo
Aves empata na Madeira e garante subida
O Aves assegurou a subida à Liga, depois de ter empatado este domingo na Madeira, diante do União (2-2), em partida da 39.ª jornada da Liga 2. Dez anos depois, e pela quarta vez no historial, o clube de Vila das Aves estará assim de volta ao convívio entre os grandes. A três jornadas para o final (9 pontos em disputa), o Aves passou a ter 13 de vantagem sobre o terceiro classificado, o Penafiel, que tem ainda um jogo a menos. Em aberto fica apenas definir o título de campeão na Liga 2, juntamente com o também já promovido Portimonense.
Liga 2
13:12 - 30-04-2017
Jonas
Jonas destaca vitória importantíssima
Autor dos 2 golos que valeram a vitória sobre o Estoril, Jonas destacou a importância dos três pontos conquistados pelo Benfica na luta pelo título de campeão nacional. «3 pontos importantíssimos. Seguimos fortes», escreveu o avançado brasileiro nas redes sociais.
Benfica
13:09 - 30-04-2017
António Costa
António Costa deseja boa sorte ao Sporting
O primeiro ministro António Costa endereçou uma mensagem de boa sorte ao Sporting para a final da Taça dos Campeões da UEFA em futsal, marcada para esta tarde, diante do Inter Movistar, de Espanha. «Desejo ao Sporting os maiores sucessos na final da UEFA Futsal Cup. Ser finalista é um grande resultado, conquistar a Taça será merecido», escreveu o líder do Governo nas redes sociais.
Futsal
13:07 - 30-04-2017
Mbappé
Mbappé na linha de Messi e Ronaldo
Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, continua a dar nas vistas, tendo marcado na vitória do Mónaco frente ao Toulouse (3-1) o 18.º golo nos últimos 18 jogos. O avançado conta agora com total de 24 golos em todas as competições desde o início da época. Aos 18 anos, só os brasileiros Neymar e Ronaldo marcaram mais em toda a história. Mas Mbappé rivaliza até com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal L`Équipe, o avançado francês é decisivo no campeonato a cada 64 minutos, fruto de golos e/ou assistências. Só Messi tem melhor registo, sendo decisivo a cada 60 minutos. Cristiano Ronaldo surge com 88 minutos. Com estes dados, o valor do jogador tem, naturalmente, disparado e até já se falou numa negociação na ordem dos 120 milhões de euros.
Mónaco
12:51 - 30-04-2017
Arsenal e Manchester United espiaram na Luz
O jogo entre o Benfica e o Estoril apenas despertou interesse a cinco clubes que enviaram emissário ao Estádio da Luz. Destaque maior para Arsenal e Manchester United, mas de Espanha vieram também observadores de Sevilha e Eibar. A completar o lote esteve a Académica, único clube português.
Benfica
12:32 - 30-04-2017
foto twitter
Jesualdo Ferreira conquista Taça
O Al Sadd, orientado pelo português Jesualdo Ferreira, conquistou a Taça do Qatar, após derrotar o El Jaish por 2-1. Primeiro título no Qatar para Jesualdo Ferreira, que já tinha sido eleito melhor treinador do ano naquele país. Contando com o espanhol Xavi no plantel (ao lado do treinador na fotografia em cima), o Al Sadd foi segundo classificado da Liga, com menos dois pontos do que o Lekhwiya.
Qatar
12:16 - 30-04-2017
Alpinista suíço morre em acidente no Evereste
O suíço Ueli Steck, de 40 anos, foi encontrado, este domingo, sem vida, durante uma expedição perto do Monte Evereste, no Nepal. O alpinista morreu no campo 1 do Monte Nuptse. O corpo foi recuperado do local e levado para Lukla, onde se encontra o único aeroporto da região do Monte Evereste. Segundo os organizadores da expedição, não está ainda esclarecido como Ueli Steck morreu, mas sabe-se que planeava escalar 8.850 metros (29.035 pés) do Monte Evereste, seguindo-se no próximo mês o Monte Lhotse. Ueli Steck, apelidado de «Máquina Suíça», venceu por duas vezes o Piolet d`Or, considerado o maior prémio de montanhismo.
Mais Desporto
11:44 - 30-04-2017
Manchester United - Swansea DIRETO
O Manchester United, de José Mourinho, recebe ao início desta tarde o Swansea, em partida da 35.ª jornada da Premier League. Acompanhe as incidências da partida em DIRETO.
Inglaterra
11:38 - 30-04-2017
 Giménez
José Giménez falha confronto com o Real Madrid
O Atlético Madrid não vai poder contar com o uruguaio José Giménez na partida frente ao Real Madrid, marcada para terça-feira, das meias-finais da Liga dos Campeões. O defesa lesionou-se na partida de sábado frente ao Las Palmas, tendo esta manhã sido diagnosticado com lesão muscular no adutor esquerdo. Estará entre 2 a 3 semanas de baixa. Problema acrescido para o treinador Diego Simeone, que muito provavelmente também não poderá contar com Vrsaljko e Juanfran, igualmente defesas.
Atlético Madrid
11:33 - 30-04-2017
Guardiola
Guardiola com grandes esperanças na dupla Aguero/Jesus
O treinador do Manchester City considera que a sua equipa poderia ter sido bem mais feliz esta época caso tivesse disponível a tempo inteiro a dupla atacante formada pelo argentino Sergio Aguero e o brasileiro Gabriel Jesus. «Não sei o que poderia ter acontecido se ambos tivessem estado disponíveis, posso apenas imaginar. Se Aguero tivesse outro jogador para o ajudar, teria menos pressão», disse Guardiola, falando de imediato do nome do jovem avançado brasileiro: «Gabriel Jesus é o número 9 do Brasil, toda a gente sabe a sua qualidade. Vamos ver como nos vão ajudar na próxima época.» Contratado em janeiro, Jesus, de 20 anos, participou apenas em 7 jogos, tendo marcado 3 golos. Uma lesão afastou-o da equipa por dois meses e meio. Aguero, por sua vez, fez 30 golos nos 40 jogos em que participou.
Manchester City
11:12 - 30-04-2017
Teo Gutiérrez
Rosario confirma nova tentativa por Teo Gutiérrez
A presença no recente congresso organizado pelo Sporting foi o primeiro passo na reabertura de diálogo com os leões e já na Argentina o vice-presidente do Rosario Central admitiu que o clube tudo fará para conseguir um novo empréstimo de Teo Gutiérrez. Apesar de reconhecer que não será fácil - o avançado colombiano entra no último ano de contrato e continua a ter mercado -, Luciano Cefaratti mostrou-se otimista quanto à possibilidade de manter o jogador. «Os custos dessa operação e o salário do jogador [a rondar os 1,3 milhões de euros] são muito elevados para os que se praticam no futebol argentino e sei também que face à qualidade do jogador chegarão outras ofertas ao Sporting que estudará a melhor solução», disse, lembrando que Teo Gutiérrez está atualmente a ter um excelente desempenho na equipa argentina e que continuará a falar com os responsáveis sportinguistas para saber quais as reais possibilidades de voltar a contar com Teo na próxima época.
Sporting
10:57 - 30-04-2017
Wayne Rooney
Wayne Rooney novamente apanhado na noite
Wayne Rooney, 31 anos, está novamente envolvido em polémica em torno da sua vida noturna. O diário britânico The Sun foi visto a altas horas da noite em vésperas do «derby» entre Manchester United e Manchester City, realizado na passada quinta-feira. O avançado acabou por não sair do banco de suplentes nesse jogo, depois de ter sido titular na partida anterior, frente ao Burnley, tendo até feito um dos dois golos da vitória do Manchester United. Rooney terá sido visto por volta das 3 da madrugada num bar, especificando-se que «bebeu pelo menos 5 cervejas, número considerável para um futebolista profissional». Ainda em novembro passado, o jogador esteve ligado a polémica semelhante, então durante um estágio da seleção inglesa, tendo sido divulgadas fotografias comprometedoras.
Manchester United
10:50 - 30-04-2017
Marvin
Marvin em vantagem sobre Jefferson
O Sporting tem uma alteração no onze em perspetiva para o jogo deste domingo, frente ao SC Braga: o regresso de Marvin Zeegelaar ao lado esquerdo da defesa, após ter cumprido castigo na última jornada, em que cedeu o lugar a Jefferson. É certo que o brasileiro de 28 anos não comprometeu no derby frente ao Benfica e, por isso, ainda tem legítimas esperanças de manter a titularidade (até porque seguiu com a equipa para o Minho) mas o holandês tinha sido - até ao castigo por ter completado série de cinco cartões amarelos, no terreno do Vitória de Setúbal - o habitual titular na lateral-esquerda e por isso, nesta corrida com Jefferson, leva vantagem para o jogo de hoje.
Sporting
10:32 - 30-04-2017
Dragões rebatem expulsão de Maxi: «Deixou de beneficiar da proteção»
Através da publicação digital Dragões Diário, o FC Porto rebateu a expulsão de Maxi Pereira no jogo em Chaves, lembrando tempos em que o jogador representava o Benfica. «O uruguaio teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola, sendo que deixou de beneficiar da proteção de então», pode ler-se. Na publicação, de resto, aponta-se também o dedo à arbitragem de Carlos Xistra, referindo-se: «A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar e desta vez teve a felicidade de só ter sido prejudicada numa grande penalidade clara, por derrube de Otávio, imediatamente antes do primeiro golo.» «Dado o panorama das últimas jornadas, quase que podemos classificar a arbitragem de excelente - afinal, foi só um penálti, quando o habitual tem sido entre os dois e os três», vinca-se.
FC Porto
10:27 - 30-04-2017

destaques