DOMINGO, 26-03-2017, ANO 18, N.º 6266

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Lindelof
Pedido de dispensa imediata de Lindelof
Victor Lindelof, defesa-central de 22 anos, lesionou-se antes do jogo da Suécia com a Bielorrússia, da fase de apuramento para o Mundial-2018, e não foi utilizado ontem (vitória sueca por 4-0), o que o Benfica espera ver repetir-se na partida com Portugal, da próxima terça-feira, na Madeira. Colocar o sueco em campo seria sinal de que voltava a reunir condições para competir, mas elevaria o risco de uma recidiva da entorse no tornozelo direito, já a poucos dias do compromisso com o FC Porto, agendado para 1 de abril. Para hoje, dia da chegada dos suecos à Madeira, está reservada a decisão da federação sueca, que vai informar o Benfica sobre a possibilidade, ou falta dela, de ter Lindelof em Lisboa antes da tal partida particular de terça-feira, no Funchal. A mesma federação sueca que, de acordo com informações recolhidas naquele país, declinou, numa primeira fase, a dispensa do futebolista, que terá sido tentada pelas águias ainda antes do encontro de ontem. A preocupação dos encarnados em relação a uma lesão que não encerra, em princípio, muita gravidade (ressonância magnética realizada afastou receios de um problema dessa dimensão) tende, no entanto, a aumentar se a resposta dos nórdicos for negativa, dado que as águias pretendem observar e submeter o futebolista a exames e iniciar rapidamente um programa de recuperação, de maneira e tê-lo em condições de alinhar ao lado de Luisão no grande clássico da Luz para o Campeonato, que vai ter lugar no próximo sábado. O facto de Lindelof ter ficado de fora de uma partida de apuramento para o Mundial e ter agora pela frente apenas um encontro particular, o tal contra Portugal, é também motivo para que na Luz se julgue possível recuperar mais cedo o central, face a uma menor importância do compromisso, que não justifica que se corram riscos desnecessários. Lindelof, refira-se, poderá tentar convencer a sua federação.
Benfica
11:56 - 26-03-2017
Luisão com Nolito
«Luisão é o melhor capitão» - Nolito
A passagem de época e meia de Nolito no Benfica, do verão de 2011 a janeiro de 2013, deixou marcas. O extremo espanhol de 30 anos do Manchester City, que fez a formação no Barcelona, foi desafiado a eleger os antigos companheiros com as características para formar jogador perfeito e lembrou-se da liderança de Luisão. Nem hesitou quando questionado sobre o melhor capitão: «Luisão. O capitão não serve apenas para usar a braçadeira, mas tem de ter um conjunto de qualidades, como olhar pelos companheiros, dar a cara por eles quando é preciso ou animá-los.» Então quem são os mais fortes com quem Nolito se cruzou? Melhor de cabeça: Sérgio Ramos; Mais forte: Vincent Kompany; Resistência: Claude Makelele; Visão de jogo: Xavi; Velocidade: Cristian Tello; Paixão: Puyol; Pé direito: Jonathan Soriano; Pé esquerdo: Messi; Capitão: Luisão. Recorde-se que Nolito chegou à Luz depois de acabar contrato com o Barça, pelo qual jogava pela equipa B. Foi emprestado ao Granada a meio da segunda época e transferido para o Celta em 2013.
Benfica
11:14 - 26-03-2017
Em silêncio sobre o Benfica
A Federação Portuguesa de Futebol, sabe A BOLA, ainda não proferiu qualquer reação aos comunicados do Benfica para não criar ruído numa altura em que a Seleção Nacional tinha pela frente um jogo muito importante no caminho para o Campeonato do Mundo do próximo ano, na Rússia. O primeiro comunicado emitido pelo clube da Luz apareceu no dia em que os jogadores se concentraram para iniciar os trabalhos com vista ao encontro com a Hungria, o segundo anteontem, ou seja, véspera de um encontro decisivo para as aspirações portuguesas no apuramento. O silêncio foi, então, a forma encontrada pelos responsáveis federativos de lidarem com o clima pesado que entendem ter sido criado ao longo da semana - que não teve, de resto, impacto na forma como o público recebeu a Seleção, em pleno Estádio da Luz. Isto não significa, contudo, que a Federação Portuguesa de Futebol continue calada sobre os argumentos que têm sido apresentados pelo Benfica. A Direção liderada por Fernando Gomes está a ponderar sobre a melhor forma de lidar com o atual momento e pode, nos próximos dias, tomar uma posição oficial sobre o tema.
FPF
11:08 - 26-03-2017
Maxi Pereira ao ‘sprint’ para o clássico
Maxi Pereira embarca esta tarde para Lima, onde o Uruguai vai defrontar o Peru em mais uma partida relativa ao apuramento para o Mundial. Se for titular - tudo aponta nesse sentido -, o lateral cumpre a 118.ª internacionalização pela seleção uruguaia e deverá poucos dias depois somar a partida número 66 com a camisola portista no Estádio da Luz. Maxi vai chegar a tempo do clássico, mas terá de fazer um sprint vigoroso. O Peru-Uruguai está agendado para as 2:15 horas da madrugada de quarta-feira (hora portuguesa) e o lateral já não fará a viagem de regresso ao Uruguai, deverá apanhar um voo da capital do Peru diretamente para a Europa. Como o jogo com os encarnados se realiza-se sábado à noite, haverá tempo para um ou dois treinos. Nunca perdeu contra o Benfica Na próxima semana Maxi volta ao estádio onde mais vezes foi idolatrado e onde ganhou mais prémios. Regressa ainda com um bom feeling graças aos muitos e grandes momentos que viveu com a camisola encarnada, mas é agora e mais do que nunca jogador à Porto. E apresenta-se na Luz como individualidade que oferece sorte aos dragões. Desde que trocou de camisola ainda não perdeu com os encarnados para o campeonato. Neste regresso ao ponto de partida, ficam os números: com a camisola do Benfica frente ao FC Porto para o campeonato ganhou três jogos, empatou cinco e perdeu seis; com a camisola do FC Porto frente ao Benfica venceu dois e empatou um.
FC Porto
11:04 - 26-03-2017
Bazelyuk
Bazelyuk também lesionado
Está concorrido o departamento médico do Estoril. O mais recente cliente é Bazelyuk. O avançado russo sofreu um golpe no pé direito, causado pelos pítons da bota de um adversário no jogo de treino com o Cova da Piedade, e será reavaliado amanhã, dia em que os estorilistas regressam ao trabalho, após dois dias de folga, para começarem a preparar a deslocação a Tondela, jogo da 33.ª jornada, marcado para 1 de abril, às 16 horas. Diga-se que do lote de lesionados Licá, André Claro e Gonçalo Brandão são os que estão mais perto de regressar à competição, tendo em conta que Nuno Lopes, Afonso Taira e Thiago Cardoso cumprem programa específico de recuperação após intervenções cirúrgicas.
Estoril
10:59 - 26-03-2017
Kroos
«O Bayern não me assusta» - Kroos
Toni Kroos, médio do Real Madrid, falou do sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que colocou o Bayern no caminho dos merengues. «Não me assusta. De qualquer modo, para ganhar a Champions é preciso ganhar ao Bayern ou ao Barcelona, mais cedo ou mais tarde. Pessoalmente, sempre gostei de desafio e de jogar contra os melhores», disse o internacional alemão ao jornal Faz Sport. Kroos lembrou que os jogadores do Real ficaram «muito tristes» com a saída de Carlo Ancelotti, treinador agora no Bayern que «falava muito com os jogadores e criava um ambiente muito bom no balneário. Em contrapartida, Zidane não é muito dado a conversas: «Não é treinar que dê uma palestra de 20 minutos, não precisa. Consegue o que quer apenas com a sua presença. A sua personalidade é sinónimo de êxito.» Descartou ainda a possibilidade de um dia se mudar para os campeonatos da China ou dos Estados Unidos: «Não são destinos para mim.»
Real Madrid
10:55 - 26-03-2017
Daniel Ramos
Quatro baixas para Braga
O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, não conta Coronas, Deyvison, Edgar Costa e Gottardi, todos lesionados, para o jogo como SC Braga, na próxima ronda da Liga. Ao invés, o influente médio Erdem Sen está apto. O belga terminou a semana a treinar-se sem limitação, após três semanas de paragem devido a lesão muscular. Noutro âmbito, os insulares fizeram-se representar pelo presidente Carlos Pereira na assinatura da contratualização do apoio da FPF a clubes e associações, cerimónia de ontem, na sede da FPF, em Lisboa.
Marítimo
10:36 - 26-03-2017
Adrien
Adrien já corre no relvado
Adrin continua a justificar sorrisos no seio da família leonina, uma vez que continua a recuperar muito favoravelmente da lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, após uma entrada muito dura de Yazalde no decorrer do jogo com o Rio Ave, em Alvalade, no passado dia 18 de fevereiro, que os leões venceram por 1-0. Neste sentido, o capitão da equipa do Sporting já passou para a fase seguinte da sua recuperação, deixou para trás o trabalho de ginásio e já recomeçou a correr no relvado nos últimos dias, sinal de que o regresso à competição está cada vez mais próximo. Para já, Adrien ainda não trabalha com bola, mas esse será o passo seguinte e tudo leva a crer que poderá acontecer ainda no decorrer desta semana. Caso o jogador continue a responder favoravelmente ao trabalho que lhe é proposto, então é certo que o médio leonino voltará a trabalhar com bola por estes dias. Este decisivo passo no total restabelecimento do jogador só será dado quando houver segurança máxima, ou seja, não haja perigo de qualquer recaída, sabendo-se que é ponto de honra dos médicos leoninos nunca colocar em risco a recuperação dos jogadores e cada passo é dado com a máxima ponderação e cuidado. Certo é que, pelo menos assim tudo o indica, Adrien vai regressar à competição dentro dos prazos estabelecidos e poderá ser um importante reforço para a equipa no jogo com o Benfica, que se disputa em Alvalade no dia 23 de abril, a contar para a 30.ª jornada. Não é impossível que Adrien possa até reaparecer diante do Vitória de Setúbal, mas esse cenário, para já, não se equaciona...
Sporting
10:28 - 26-03-2017
DeMar DeRozan em destaque pelos Raptors
Raptors e Clippers nos ‘play-offs’
Toronto Raptors e LA Clippers carimbaram esta madrugada o passaporte para os play-offs da NBA, depois dos respetivos triunfos sobre os Mavericks e os Jazz. Os Raptors são a quarta equipa da Conferência Este a confirmar a presença na fase a eliminar depois Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e Washington Wizards. Na Conferência Oeste, os Clippers juntaram-se a Golden State Warriors, San Antonio Spurs e Houston Rockets. Resultados: Portland Trail Blazers - Minnesota Timberwolves, 112 - 100 Cleveland Cavaliers - Washington Wizards, 115 - 127 Dallas Mavericks - Toronto Raptors, 86 - 94 San Antonio Spurs - New York Kicks, 106 - 98 LA Clippers - Utah Jazz, 108 - 95
NBA
10:18 - 26-03-2017
Ferrari festejou primeira vitória desde 2015 (Foto AP)
Vettel impõe-se a Hamilton e vence GP da Austrália
Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prémio da Austrália, primeira das 20 etapas do mundial de Fórmula 1 marcada pelo abandono de vários pilotos. O alemão, pentacampeão entre 2010 e 2013 com a Red Bull, impôs-se ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que saiu da pole position. O finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, completou o pódio. Fernando Alonso (McLaren-Honda) foi um dos sete pilotos que abandonou a prova devido a problemas mecânicos. Além do espanhol, também o francês Romain Grosjean (Haas), o britânico Jolyon Palmer (Renault), o sueco Marcus Ericsson (Sauber), o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o canadiano Lance Stroll (Williams) e o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) não concluíram o percurso de Albert Park, em Melbourne. A segunda etapa do mundial de Fórmula 1 está marcada para 14 de abril, na China. Classificação do GP da Austrália: 1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 302 quilómetros em 1h24:11.670 (média: 215,409 km/h) 2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) a 9.975 3. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) a 11.250 4. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) a 22.393 5. Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer) a 28.827 6. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) a 1:23.386 7. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) a 1 volta 8. Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) a 1 volta 9. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) a 1 volta 10. Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) a 1 volta 11. Nico Hülkenberg (ALE/Renault) a 1 volta 12. Antonio Giovinazzi (ITA/Sauber-Ferrari) a 2 voltas 13. Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda) a 2 voltas Campeonato de pilotos: 1. Sebastian Vettel (ALE) 25 pts 2. Lewis Hamilton (GBR) 18 3. Valtteri Bottas (FIN) 15 4. Kimi Räikkönen (FIN) 12 5. Max Verstappen (HOL) 10 6. Felipe Massa (BRA) 8 7. Sergio Pérez (MEX) 6 8. Carlos Sainz Jr (ESP) 4 9. Daniil Kvyat (RUS) 2 10. Esteban Ocon (FRA) 1 Campeonato de construtores: 1. Ferrari 37 pontos 2. Mercedes-AMG 33 3. Red Bull 10 4. Williams 8 5. Force India 7 6. Toro Rosso 6
Fórmula 1
10:01 - 26-03-2017
William
«Ainda só dependemos de nós» - William
Desta vez Portugal não sofreu como no Euro-2016. Depois do empate na caminhada para a conquista do título, um expressivo 3-0 no reencontro. William Carvalho era, no final do encontro, o espelho da satisfação lusa. «Treinámos bem durante a semana e estávamos confiantes para fazer um bom resultado. Fizemos um excelente jogo, onde controlámos do princípio ao fim e cumprimos o objetivo», afirmou o número 14 da Seleção orientada por Fernando Santos. A Suíça venceu a Letónia e continua na liderança do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial da Rússia, a disputar no próximo ano. No entanto, a vitória helvética não tira o sono a William Carvalho. «Apesar da vitória da Suíça, ainda só dependemos de nós. O que nós queremos é estar no Campeonato do Mundo», sublinhou. Na terça-feira a Seleção Nacional recebe no Estádio dos Barreiros, no Funchal, a Suécia, em jogo que apenas servirá de preparação. Nessa partida, o selecionador nacional deverá proceder a algumas alterações no onze. Será que William será um dos sacrificados? «Não sei. Isso cabe ao mister Fernando Santos decidir», respondeu.
Seleção
09:24 - 26-03-2017
Imagem Youtube
Candidato a golo mais cómico de sempre (vídeo)
Chega da Argélia um forte candidato a golo mais cómico/azarado da história do futebol.
Argélia
00:48 - 26-03-2017
Fernando Santos
«Não há fuga para a frente» - Fernando Santos
Ganhar ou… ganhar. Cumprido o objetivo na receção à Hungria, Fernando Santos alerta que Portugal tem «mais cinco finais» para vencer na caminhada rumo ao Mundial de 2018. «Queremos estar no mundial. Dependemos só de nós, mas dependemos de vitórias. Era muito importante vencer este jogo, temos mais cinco finais para estar na Rússia. Não há fuga para a frente», reconheceu o selecionador nacional, convicto de que «dificilmente a Suíça irá perder pontos» antes de defrontar Portugal na derradeira jornada da fase de qualificação. A derrota no Estádio da Luz não exclui a Hungria da luta pelo apuramento. «Fica mais a dois agora, mas a Hungria não está fora. Se ganhar todos os jogos continua a ter uma possibilidade de ser apurada», referiu Fernando Santos.
Seleção
00:24 - 26-03-2017
Hélder Nunes
FC Porto vence Valença (4-1)
O FC Porto venceu este sábado no reduto do Valença, por 4-1, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Hélder Nunes, autor de um hat trick, e Jorge Silva foram os autores dos golos dos azuis e brancos, que somam agora 46 pontos no segundo lugar, com mais dois que o Benfica. As águias jogam este domingo, fora, com o Turquel. A Oliveirense, vitoriosa frente ao Sp. Tomar (4-2), lidera com 48 pontos. Resultados: Sábado Sp. Tomar - Oliveirense, 2-4 Paço de Arcos - Sporting, 1-5 Óquei Barcelos - Riba d´Ave, 6-2 Juventude de Viana - Valongo, 6-2 Valença - FC Porto, 1-4 Candelária - Sanjoanense, 8-2 Domingo Turquel - Benfica (17 horas) Classificação: 1. Oliveirense 18 jogos/ 48 pontos 2. FC Porto 18 / 46 3. Benfica 17 / 44 4. Sporting 18 / 41 5. Óquei Barcelos 18 / 35 6. J. Viana 18 / 26 7. Sp. Tomar 18 /20 8. Valongo 18 / 18 9. Paço de Arcos 18 / 16 10. Valença 18 / 15 11. Turquel 17 / 14 12. Riba d´Ave 18 / 14 13. Candelária 18 / 14 14. Sanjoanense 18 / 11
Hóquei em patins
00:11 - 26-03-2017
Léo Natel com Neymar (Foto redes sociais)
Léo Natel treina-se com a seleção do Brasil
Léo Natel, extremo de 20 anos emprestado pelo Benfica ao São Paulo, foi este sábado chamado por Tite para integrar o treino da seleção brasileira. Visto que a sessão de trabalho iria ter lugar no Morumbi, o selecionador brasileiro decidiu chamar os três melhores sub-20 do São Paulo.
Benfica
00:00 - 26-03-2017

destaques