SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
Portugueses emigrantes
Angel Gomes é estrela no Man. United e cobiçado pelo Barcelona
17:42 - 08-11-2016
Angel Gomes, filho de Gil Gomes, é visto em Inglaterra como um dos mais promissores jogadores da formação do Manchester United. Mas em Espanha diz-se que o Barcelona já detetou a pérola que ali está e ontem o As mostrava um vídeo com um golo fantástico do filho de Gil Gomes, campeão do Mundo de sub-20 por Portugal com a chamada geração de ouro, com Figo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Fernando Couto, entre muitos outros.

Angel Gomes tem apenas 16 anos, feitos a 31 de agosto, e em recente conversa com A BOLA dizia que sonhava chegar à primeira equipa do Manchester United. O treinador José Mourinho ainda não lhe concedeu esse privilégio mas, como se pode ver no vídeo, o jovem Angel continua a espalhar magia pelos relvados ingleses nos jogos da formação.

Um nome que deve decorar, já que Angel Gomes é muitas vezes referenciado pelos jornais ingleses como o jogador que mais desequilibra na seleção de Inglaterra de sub-17. Uma pérola!

Uma coisa é certa, Angel Gomes vai chamando a si atenções dos maiores clubes da Europa. Resta saber se será mesmo José Mourinho a promover a estreia deste talentoso jogador no clube onde Cristiano Ronaldo maravilhou o mundo.

Gil Gomes cauteloso

Mas falemos na cobiça do Barcelona: Perguntámos a Gil Gomes como vai convivendo com estas notícias mas o campeão do mundo de sub-20 por Portugal serve-se da experiência que tem para desvalorizar o assunto: «Importante é que o Angel continue a ter todo este prazer em jogar futebol. Não nego que muitos clubes me vão perguntando por ele, mas é o que ele diz sempre… o próximo sonho a realizar é um dia jogar na primeira equipa do Manchester United, clube onde tem vindo a crescer.»
Luís Filipe Simões

VÍDEOS RELACIONADOS

comentários

5
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
naxy
10-11-2016 17:44
Deve haver engano...Esta a ser cobicado pelo GD Chaves,visto usar a mesma camisa do Barcelona....Como se o puto nao estivesse num dos maiores e mais ricos clubes do mundo...Por favor...
newfcp
08-11-2016 19:28
Atenção: na seleção de Inglaterra, sub-17... Se o nosso futebol o merecesse, ele provávelmente jogaria num clube português e representaria a seleção de Portugal, sub-17... Gil (seu pai) também foi um excelente futebolista, mas não o deixaram evoluir mais... (não sou benfiquista!) Assim...
bobadela
08-11-2016 18:47
Assim se veem os talentos formados no SEIXAL
bobadela
08-11-2016 18:42
Assim se veem os talentos formados no SEIXAL
oldmaikscp
08-11-2016 18:09
gostamos de ver novos talentos

mais de PORTUGUESES EMIGRANTES

Azerbaijão Miguel Lourenço, defesa português de 24 anos, está pela primeira vez longe de Portugal. Por sinal bem longe, já que Baku, capital do Azerbaijão, dista mais de seis mil quilómetros de Portugal. Produto das escolas do V. Setúbal, Miguel Lourenço de
Portugueses emigrantes Luís Castro, de 36 anos, natural de Moreira de Cónegos, mudou-se de armas e bagagens para Debrecen, na Hungria, onde atualmente é coordenador técnico da academia do clube. A A BOLA contou como foi parar à cidade magiar, uma história de paixões. «

destaques