SEXTA-FEIRA, 23-06-2017, ANO 18, N.º 6355

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Bebé (Foto LUSA)
«Não esperava ser tratado assim» - Bebé confirma saída do Benfica
O guarda-redes português Bebé, que representava o Benfica desde 2006, confirmou, através das redes sociais, que está de saída do clube da Luz. «Obrigado Sport Lisboa e Benfica por estes 11 anos maravilhosos, não esperava ser tratado assim ao fim deste tempo todo. Gratp por tudo o que este clube me deu!!», lê-se na publicação do guardião.
Futsal
16:24 - 23-06-2017
Marco Verratti, médio do PSG
Marco Verratti rejeitou proposta de renovação
O médio Marco Verratti rejeitou uma proposta de renovação oferecida pelo Paris Saint-Germain (PSG), de acordo com o Sport. O clube parisiense tenta a todo o custo convencer o jogador a não rumar ao Barcelona e terá oferecido mesmo um salário de 12 milhões limpos por ano ao internacional italiano. O jogador de 24 anos reuniu-se com o presidente Nasser Al-Khelaifi e com o diretor desportivo Antero Henrique, que se mostraram inflexíveis na sua saída.
Paris Saint-Germain
16:14 - 23-06-2017
Messi e Ronaldo
«Não querem a fotografia de Ronaldo no banco dos réus»
Carlos Villarrubí, vice-presidente do Barcelona, que a decisão do fisco espanhol em substituir a pena de prisão aplicada a Lionel Messi por uma multa, no caso de fuga aos impostos, não teria sido tomada se Cristiano Ronaldo não fosse envolvido em situação semelhante. «É difícil imaginar se não tivesse acontecido algo semelhante a outro jogador», disse à RAC1, antes de deixar a suspeita: - Todo o movimento que se vê agora e se produzirá nos próximos dias segue numa direção muito concreta: para que Cristiano Ronaldo não se sente no banco dos réus. Não querem uma fotografia de Cristiano no banco dos réus, tal como Messi teve. «Damos a presunção de inocência a Cristiano Ronaldo da mesma forma que demos a Messi. Disseram que ele era um chefe mafioso à frente de uma família organizada para incumprir a lei. Agora, o ministro das finanças veio reclamar a presunção de inocência de Cristiano Ronaldo», rematou.
Barcelona
16:07 - 23-06-2017
João Simões, novo reforço do Sporting (D.R.)
Sporting confirma João Simões
O Sporting anunciou o atleta João Simões como o segunda contratação para a equipa de voleibol, modalidade que vai regressar ao emblema de Alvalade. O atleta de 31 anos é internacional pela Seleção portuguesa e conta com passagens por Esmoriz, Espinho, Castêlo da Maia e Fonte do Bastardo. «Já jogo há 15 anos e também tenho experiência na Seleção Nacional, daí que o Sporting tenha apostado em mim. Em termos pessoais, é um enorme orgulho jogar neste emblema, o meu clube de coração desde pequeno», afirmou o jogador em declarações ao website dos leões.
Voleibol
16:06 - 23-06-2017
Eliseu vai renovar
O jogador do Benfica Eliseu vai renovar contrato com os encarnados, mantendo-se assim no plantel para a época 2017/2018.
A BOLA TV
16:04 - 23-06-2017
Novela entre Barcelona e Nélson Semedo continua
Apesar de não ser prioridade para Ernesto Valverde, Nélson Semedo continua a interessar ao Barcelona. No entanto, também em Inglaterra surgem interessados.
A BOLA TV
16:00 - 23-06-2017
Andreas Samaris, médio grego do benfica
Newcastle com oferta de 20 milhões de euros por Samaris
O Benfica terá recebido uma proposta no valor de 20 milhões de euros pelo médio Andreas Samaris, de acordo com os ingleses do Mirror. A equipa liderada pelo espanhol Rafael Benítez, que subiu este ano à Premier League, está à procura de reforçar o meio-campo e pretende contar com os serviços do internacional grego. Samaris chegou ao Benfica em 2014 e custou aos cofres dos encarnados 10 milhões de euros.
Benfica
15:51 - 23-06-2017
Foto Boavista FC
Mateus regressa ao Bessa
O Boavista confirmou esta sexta-feira a contratação de Mateus, avançado de 33 anos que já tinha representado os axadrezados na época 2007/08. Citado pelo site do clube, Mateus, que na temporada passada representou o Arouca, diz-se «feliz por voltar a uma casa» que conhece bem e manifesta o desejo de «ajudar o Boavista a voltar ao topo do futebol português».
Boavista
15:49 - 23-06-2017
Ronaldo
Ronaldo na equipa do ano da World Soccer
Cristiano Ronaldo foi chamado ao ‘onze’ da equipa do ano, eleito pela revista britânica World Soccer. No ataque, o avançado português do Real Madrid faz companhia a Lionel Messi (Barcelona) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain). No meio-campo foram escolhidos Kante (Chelsea), Paulo Dybala (Juventus) e Thiago Alcântara (Bayern). Na defesa, à frente de Buffon (Juventus), aparecem Sergio Ramos e Marcelo (ambos do Real Madrid), David Luiz (Chelsea) e Bonucci (Juventus).
Futebol
15:34 - 23-06-2017
Teto salarial previsto para 99 milhões de dólares
Ainda antes do draft mas já fazendo contas sobre possíveis aquisições e/ou renovações, muitas equipas começaram a definir restruturações para a época 2017/18, onde os campeões Warriors serão a fasquia a superar para quem quiser lutar pelo título. Agora alguns terão de refazer as contas pois os clubes foram informados pela Liga que o teto salarial esperado para a temporada serão 99 milhões de dólares (88,85 milhões). Há um ano as projeções apontavam para os 107 milhões (96 milhões) e mais recentemente havia baixado para os 101 milhões (90,64 milhões). Ainda que esta notícia tenha surpreendido muitos, existe um aumento de cinco por cento face à época anterior, que eram 94,14 milhões de dólares. Note-se que o teto salarial é o limite imposto pela NBA face ao total de salários de jogadores a que cada clube está autorizado a pagar por temporada, o que permite e obriga a controlar despesas e garantir lucros às equipas. Desde há alguns anos essa quantia passou a ser calculada através de uma formula que tem por base as receitas do ano anterior e de acordo com o contrato coletivo de trabalho assinado com a associação de jogadores (NBPA). Existem depois quase meia dúzia de exceções de contratos que aliviam ou modificam o peso destes nos tetos salariais das equipas e estas estão mesmo autorizadas a ultrapassar esses tetos salariais até um dado montante, mas com penalizações a que chamam taxas de luxo. Por cada dólar além do permitido o clube terá de pagar à Liga um, 1,50, 1,75… ou até mesmo 3,75 dólares. O que origina despesas extras na ordem dos milhões que depois terão de ser pagos e mais tarde distribuídos pelas restantes 29 equipas. Em 2016/17 o teto salarial era de 94,14 milhões de dólares (84,48 milhões de dólares) e o limite da taxa de luxo 113,29 milhões (101,67 milhões). Caso se confirmem os 99 milhões para 2017/18 os 30 clubes da NBA poderão ainda gastar até 119 milhões (106,8 milhões) com as referidas penalizações. Note-se que esta temporada os Cleveland Cavaliers de LeBron James, que defendiam o título e foram derrotados nos Finals pelos Warriors (4-1), tinham a equipa mais cara da história da NBA, com um total de salários de 128,498 milhões de dólares (115,326 milhões de euros). Portland Trail Blazers (119,732 milhões de dólares) e Los Angeles Clippers (114,756 milhões) seguiam-se na lista e ambas não foram além da primeira ronda do play-off de Oeste. O novo campeões Warriors surgiam na oitava posição do ranking salarial com 107,556 milhões de dólares (115,326 milhões de euros). Os últimos eram os Utah Jazz com 80,138 milhões de dólares (115,326 milhões), que foram derrotados nas meias-finais de Conferência (4-0) pelos novos campeões .
NBA
15:31 - 23-06-2017
João Bastos
João Bastos é o eleito para Fátima
João Bastos é o treinador escolhido pela direção do Fátima para orientar a equipa que vai participar na próxima edição do Campeonato de Portugal. O técnico, de 49 anos, estava no Tourizense, do mesmo escalão, depois de já ter dirigido equipas como Oliveirense, Portimonense, União de Leiria ou Odivelas. João Bastos sucede a Bruno Álvares no cargo, depois da equipa falhar o objetivo de subir à Segunda Liga. A equipa tem regresso ao trabalho marcado para dia 12 de julho e a subida é o principal objetivo. Nos próximos dias são conhecidos os dados relativos ao plantel.
Campeonato Portugal
15:24 - 23-06-2017
Scolari contra Pellegrini n’A BOLA TV
O jogo grande da 14.ª jornada da Superliga chinesa pode ser seguido em direto na BOLA TV. Às 12.35 horas de domingo, o Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari, recebe o Hebei Fortune, do chileno Manuel Pellegrini. No primeiro lugar, com quatro pontos de vantagem (34-30) em relação à equipa do treinador português André Villas Boas, o Shanghai SIPG, o Guangzhou Evergrande procura a 10.ª vitória consecutiva no campeonato, prova na qual não perde pontos desde 4 de abril, empate a dois golos na receção ao Guangzhou R&F. Desde então, o emblema de Felipão (e dos compatriotas Alan, Paulinho e Ricardo Goulart, todos internacionais) somou 27 pontos em 27 possíveis. Porém, o adversário do hexacampeão chinês também atravessa uma boa fase. Com efeito, o Hebei Fortune ocupa o último degrau do pódio, com 28 pontos (ou seja, está a seis do Guangzhou Evergrande) e vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas. E nos últimos oito jogos só empatou um, a 12 de maio, igualdade a um golo na visita ao reduto do Guangzhou R&F. Com Hernanes, Gervinho e Lavezzi como principais referências, o Hebei Fortune tudo fará para travar a marcha vitoriosa do Guangzhou Evergrande. Não perca, pois, na sua BOLA TV o duelo entre o líder e o terceiro classificado pois, por certo, valerá a pena.
China
15:22 - 23-06-2017
Marcelo Oliveira abandona o Moreirense
Marcelo Oliveira chega do Moreirense
O defesa Marcelo Oliveira foi esta sexta-feira oficializado como novo reforço do Santa Clara. O jogador brasileiro de 35 anos chega aos Açores proveniente do Moreirense, emblema pelo qual na última época realizou 10 jogos e marcou um golo. No comunicado publicado no seu website, o Santa Clara destaca o «currículo recheado de títulos, desde os campeonatos no Chipre, à última edição da Taça da Liga ao serviço do Moreirense».
Santa Clara
15:18 - 23-06-2017
Nélson Monte
«Neste clube somos uma família» - Nélson Monte
A uma semana de começar os trabalhos no Rio Ave o defesa Nélson Monte já vai preparando o físico para se apresentar nas melhores condições quando iniciar a pré-temporada. Ao site do Rio Ave, o central falou do «excelente ambiente existente no balneário do clube vila-condense e a oportunidade em jogar mais nesta época. Nélson Monte fala em «pilares do balneário» existentes no Rio Ave e da relevância de Vilas Boas no grupo, coisas que permitem atingir o sucesso de forma mais fácil: «É normal que os jogadores menos utilizados fiquem tristes por não serem escolhidos, mas não o demonstram. Somos uma família. O Vilas Boas foi sempre um exemplo a seguir, ele é top como pessoa e como jogador. Existe um espirito muito forte, saímos do treino e vamos aos dez almoçar juntos.» Com a saída de Roderick para os ingleses do Wolverhampton, Nélson Monte terá mais oportunidades para ser titular: «Com a venda do Roderick realmente abriu-se uma vaga, mas só será aproveitada com muito trabalho da minha parte. O ano passado apanhei o Roderick e o Marcelo em grande forma e e não tive hipóteses.» Miguel Cardoso é o novo treinador do Rio Ave e o defesa ficou agradado com a escolha feita pela Direção: «Tem currículo e vai ajudar muito, mas é normal o Rio Ave apostar em treinadores jovens e estamos com boas expectativas.» Ainda uma opinião sobre o médio Krovinovic que se transferiu para o Benfica: «Dos melhores que vi jogar e partilhar o balneário. Foi aos poucos conquistando o seu espaço e agora conseguiu chegar ao Benfica.»
Rio Ave
15:13 - 23-06-2017
Paris transformou-se em Parque Olímpico na corrida aos Jogos de 2024 (fotos)
Paris transformou-se esta sexta-feira num parque olímpico, último esforço da capital francesa para ganhar a sede dos Jogos Olímpicos de 2024, corrida que disputa com Los Angeles. Com atletas de cada modalidade, foi montada uma pista de atletismo no Sena, entre a Ponte Alexandre III e os Invalides; houve também caiaques no rio, saltos para a água ou tranpolins no Petit Palais. Este sábado haverá um circuito para ciclistas. Os visitante puderam, além de ver, participar em aulas gratuitas de 30 diferentes modalidades olímpicas.
Jogos Olímpicos
15:08 - 23-06-2017

destaques