SEXTA-FEIRA, 28-04-2017, ANO 18, N.º 6299

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Encarnados enviam condolências a Jorge Jesus pela morte do pai
Numa curta nota publicada no site oficial, o Benfica lamentou a morte de Virgolino Jesus, pai de Jorge Jesus, que faleceu esta sexta-feira, aos 92 anos. «O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências a Jorge Jesus, pelo falecimento de seu pai, Virgolino, aos 92 anos. Neste momento difícil, fica para sempre na memória o homem e o atleta que honrou as cores do Sporting Clube de Portugal e de outros clubes», lê-se no comunicado. Jorge Jesus treinou o Benfica entre 2009 e 2015, antes de deixar a Luz para assumir o comando técnico do Sporting.
Benfica
14:42 - 28-04-2017
António Salvador
«Sabíamos da decisão de André Pinto…» - Salvador
O presidente do SC Braga comentou a saída de André Pinto do clube. O defesa-central foi esta sexta-feira confirmado como reforço do Sporting para as próximas quatro temporadas. «Desde o início da temporada que sabíamos da decisão do André Pinto em não renovar contrato pelo Braga. A decisão do seu afastamento da equipa não foi minha, foi tomada pelo treinador e, perante isto, ponto final. Como André Pinto esteve encostado nestes meses, decidimos na semana passada rescindir o contrato e ficou livre para ir à vida dele», explicou à margem de uma almoço de apoio à sua recandidatura. António Salvador recusou a ideia de que a saída de André Pinto a custo zero tenha sido um mau negócio para o clube: - Foi um jogador que chegou livre, tinha sido despedido do clube onde estava. Não tivemos encargos. Agradecemos o que deu ao Braga desportivamente. Ele não fica, outros ficarão. E esses são os mais importantes.
SC Braga
14:27 - 28-04-2017
Mourinho
Mourinho disposto a fazer dupla com Tuanzebe… no centro da defesa
José Mourinho não deixou pistas sobre quem jogar no centro da defesa diante do Swansea City, na próxima jornada da Premier League, mas deixou uma sugestão. «Neste momento, Eric Bailly, Daley Blind e Axel Tuanzebe são os únicos opções que tenho. Penso que Bailly e Blind juntos foram fantásticos [ndr. frente ao Manchester City]. Tenho de falar com eles para perceber como estão fisicamente, se estão bem. Mas eu tenho treinador duro no ginásio e também posso ser uma opção: Mourinho e Tuanzebe», ironizou o treinador português. Mais a sério, Mourinho confirmou que Paul Pogba continuará fora das opções. O médio francês deverá, porém, regressar para o primeiro jogo das meias-finais da Liga Europa com o Celta de Vigo.
Manchester United
14:04 - 28-04-2017
Ronaldo e Zidane
«Não serei eu a sentar Ronaldo» - Zidane
Zinedine Zidane falou da estratégia de rotação no Real Madrid, que o levou, por exemplo, a deixar Cristiano Ronaldo de fora do último jogo com o Corunha. «Hoje nada é como antigamente, em que tinhas 30, 40 jogos por época e podia fazer tudo com 12, 13 jogadores. Tenho um plantel muito bom e não creio que sou corajoso (por não convocar Ronaldo), não serei eu a sentar Ronaldo ou Bale. Falo com os jogadores, tento explicar as minhas ideias e seguimos em frente, todos pelo mesmo caminho. É preciso fazer com os jogadores percebam que esta é a solução», explicou em conferência de imprensa. O francês falou ainda das novas funções de Cristiano Ronaldo como ponta de lança: «Sempre foi um extremo e, por vezes, devido à sua qualidade, é utilizado como avançado centro. Mas sempre foi um extremo, marcou 400 golos a jogar nessa posição.» Zidane colocou-se à margem das declarações de Michel, treinador do Málaga que disse esperar «não estragar a festa do Real Madrid», e deixou um recado aos jogadores nesta fase decisiva do campeonato: «Há momentos na época em que podes duvidar, mas agora, os jogadores estão convencidos.»
Real Madrid
13:49 - 28-04-2017
Luís Castro
«A margem de erro é cada vez mais curta» - Luís Castro
O treinador do Rio Ave, Luís Castro, na antevisão ao jogo frente ao Nacional, a contar para a 31.º jornada, reconhece que alguns jogadores poderão começar a sentir pressão por se aproximar o fim do campeonato, mas isso não irá interferir na qualidade do desafio. «A margem de erro é cada vez mais curta, e qualquer jogador mesmo de nível internacional, acusa sempre a pressão. Temos jogadores experientes que já não a sentem tanto, mas temos outros que são novos na primeira Liga e que poderão acusar mais essa responsabilidade.» Castro acrescenta: «mas não quero isso com a equipa, num jogo que terá caraterísticas semelhantes às do Tondela de há 15 dias. Temos que ter uma abordagem diferente contra um Nacional e o que quero é que quem vença - o Rio Ave, dignifique a qualidade do encontro.» Quanto aos jogadores amarelados - Petrovic , Rafa Soares, Guedes e Gil Dias - que poderão condicionar o próximo jogo frente ao Benfica, o técnico afirma: «Não tenho qualquer dívida que se irão desligar desse jogo com o Benfica, são profissionais em que eu tenho plena confiança e o que queremos é sair da Madeira com possibilidade de chegar a mais um lugar acima da tabela, o sexto, e encurtar pontos para o Marítimo.» O jogo disputa-se amanhã, no Estádio da Choupana, na Madeira, às 16 horas.
Rio Ave
13:21 - 28-04-2017
Receção ao Estoril com lotação esgotada
O Benfica informou esta sexta-feira que já vendeu todos os bilhetes disponíveis para o jogo de sábado (18.15 horas) com o Estoril, referente à 31.ª jornada da Liga. O Estádio da Luz, que tem uma médio de assistências de 55.152 espectadores por jogo, terá, assim, mais uma tarde de casa cheia.
Benfica
13:04 - 28-04-2017
«Porto precisa de vencer para continuar a lutar pelo título» - Ricardo Soares
Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao FC Porto, o treinador do Chaves, Ricardo Soares, afirmou que os dragões poderão entrar pressionados no jogo entre as duas equipas. «Podem estar motivados porque precisam de vencer, mas também podemos ver ao contrário: podem entrar pressionados porque não têm mais margem de erro na luta pelo título», disse o técnico flaviense. Ricardo Soares confia nas qualidades dos seus jogadores e sabe que espera ao Chaves um jogo complicado: «Sabemos das dificuldades inerentes a jogo frente a um grande, mas acreditamos no nosso trabalho, nos nossos jogadores e naquilo que temos vindo a fazer. O fator casa é muito importante para nós. Os adeptos do Chaves são dos adeptos em Portugal que mais apoiam o seu clube. É uma vantagem jogar em casa».
Chaves
12:54 - 28-04-2017
Ederson
SAD quer €30 milhões por metade do passe de Ederson
Ederson Moraes, guarda-redes brasileiro de 23 anos, continua a valorizar, mesmo depois do erro em Alvalade, que esteve na origem do primeiro golo do Sporting (toque imperfeito e rasteira a Bas Dost), mas o negócio com o Manchester City não será fácil de concluir, em virtude dos valores que são pretendidos pelos encarnados. Segundo A BOLA, o Benfica deseja 30 milhões de euros, pois só tem metade do passe, o que elevaria a transferência à fasquia dos 60 milhões, superior, inclusivamente, à de Buffon do Parma para a Juventus, que ultrapassou os 50 milhões de euros. O City, que ontem viu Claudio Bravo lesionar-se, deve, todavia, avançar em força no verão.
Benfica
12:33 - 28-04-2017
Virgolino Jesus
Pai de Jorge Jesus morre aos 92 anos
Morreu Virgolino Jesus, pai de Jorge Jesus. Pai e filho desfrutavam de uma relação fortíssima... Virgolino tinha uma presença muito forte na vida do carismático treinador português e foram inúmeras as dedicatórias de filho para pai. Jorge Jesus emociona-se sempre que fala do pai de forma apaixonada. É bom lembrar que em boa parte a decisão de trocar o Benfica pelo Sporting foi impulsionada pelo desejo do pai vê-lo treinar o clube do coração. Virgolino Jesus jogou no Sporting entre 1943 e 1945, tendo conquistado o título de campeão nacional em 1943/44 e uma Taça de Portugal em 1944/45. A paixão pelo seu Sporting levou Virgolino tornar o filho Jorge associado leonino. Tinha 13 anos e hoje é o sócio número 3289. Fez dez jogos oficiais pelo Sporting, num período em que começava a formar-se o famoso quinteto dos `cinco violinos`. Estreou-se a 26 de Setembro de 1943, na receção ao Atlético para o Campeonato de Lisboa, a prova que preenchia nesses tempos a primeira metade da temporada, antes de se jogar o Campeonato Nacional. Um arranque auspicioso, com o primeiro e único golo que marcaria com a camisola leonina. O corpo de Virgolino Jesus vai ao final da tarde para a Igreja da Falagueira e o funeral realiza-se amanhã ao final da manhã no Cemitério da Amadora. A Jorge Jesus, à família e amigos, A BOLA endereça as mais sentidas condolências.
Sporting
12:27 - 28-04-2017
Marvin
Marvin pode voltar à Holanda
O lateral esquerdo Marvin Zeegelaar, de 26 anos, não entra nas contas de Jorge Jesus para a próxima época. Segundo A BOLA, a equipa de empresários que o representa já está no mercado a tentar encontrar uma solução para o atleta dar continuidade ao seu percurso profissional. Neste momento, as melhores oportunidades parecem poder surgir da Holanda, onde o jogador tem mercado e de onde saiu já na temporada de 2010/11, na qual esteve ao serviço do Excelsior, emprestado pelo Ajax. Porém, o futebol inglês continua a ser uma boa hipótese. Aliás, o jogador esteve praticamente com pé e meio no Norwich no passado mês de janeiro, mas o negócio acabaria por não se concretizar. A BOLA apurou que o Sporting pretende encaixar 5 milhões de euros com a venda do internacional holandês, e que é sua intenção transferi-lo a título definitivo - um empréstimo só mesmo caso falhe a venda. Marvin, diga-se, tem contrato até 2020.
Sporting
12:25 - 28-04-2017
Bravo poderá não jogar mais esta época
O guarda-redes Claudio Bravo lesionou-se no último encontro entre o Manchester City e o Manchester United, e está em risco de não jogar mais esta temporada. O chileno de 34 anos saiu de maca do relvado após um choque com outro jogador, e ainda não é possível conferir a gravidade da lesão, nem o tempo concreto da paragem, sabendo-se apenas que será de várias semanas. Bravo trocou no passado verão o Barcelona pelo Manchester City, a troco de 18 milhões de euros.
Manchester City
12:24 - 28-04-2017
Novo treinador a caminho
De acordo com a imprensa espanhola, o Valência não vai renovar contrato com o atual técnico Voro e já prepara mais uma mudança de treinador. O principal candidato para a próxima temporada parece ser o espanhol Quique Setién, técnico de 58 anos, que atualmente orienta o Las Palmas. Esta temporada tem sido marcada por muita instabilidade no banco de suplentes do clube che, onde jogam os portugueses Nani e João Cancelo. Voro é já o terceiro treinador esta época, depois de Pako Ayestarán e Cesare Prandelli.
Valência
12:12 - 28-04-2017
Wenger
«Não precisamos de calculadora, só de vencer os nossos jogos» - Wenger
Na véspera do derby com o Tottenham, que ocupa o segundo lugar da Premier League, o treinador do Arsenal (6.º) mostrou-se convicto de que poderá ainda terminar a época entre os três primeiros classificados. «Acho que o pódio ainda não está decidido. Temos uma oportunidade para lá estar mas só se ganharmos os nossos jogos. Não é preciso especular sobre quem está ou não, muita coisa pode acontecer. Para nós é simples: temos a vantagem de não precisar de calculadora, só temos de ganhar os nossos jogos», afirmou Arsene Wenger em conferência de imprensa. Depois de jogar no campo do Tottenham, o Arsenal tem ainda encontros marcados com o Manchester United, de José Mourinho, com o Stoke City e com o Everton nas últimas três jornadas da época.
Arsenal
11:50 - 28-04-2017
Lukaku é o escolhido para substituir Diego Costa
De acordo com a imprensa britânica, o belga Romelu Lukaku é o preferido do Chelsea para substituir Diego Costa, caso o avançado espano-brasileiro abandone Stamford Bridge. A possível saída de Diego Costa tem sido muito badalada na imprensa, apesar de o jogador estar a fazer mais uma época bastante positiva com a camisola dos blues (já leva 20 golos marcados em 37 jogos). O antigo jogador do SC Braga e do Atlético de Madrid continua a ser muito associado ao campeonato chinês, podendo estar para breve mais uma transferência milionária para o continente asiático. Apesar dos seus 23 anos, Lukaku é já um dos melhores avançados futebol europeu, sendo atualmente o melhor marcador da Premier League, com 24 golos.
Chelsea
11:46 - 28-04-2017
Foto Sporting
André Pinto assina por quatro épocas
Em comunicado, o Sporting confirmou a contratação de André Pinto, defesa-central que se encontrava vinculado ao SC Braga. O jogador de 27 anos assinou um contrato válido por quatro anos, até junho de 2021, e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. «A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a André Pinto», lê-se na nota publicada no site oficial dos leões.
Sporting
11:38 - 28-04-2017

destaques