TERÇA-FEIRA, 28-03-2017, ANO 18, N.º 6268

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

«Ao Benfica dois resultados servem, FC Porto está obrigado a ganhar» - Drulovic
Ljubinko Drulovic, antigo extremo sérvio que envergou as camisolas de FC Porto e Benfica, projetou o clássico entre águias e dragões, no próximo sábado, no Estádio da Luz. «Se o Benfica ganhar fica com quatro pontos de diferença e pode dar um passo praticamente decisivo. Se for o FC Porto a vencer será uma luta bastante grande até final», perspetivou, em declarações à Antena 1. «É um jogo importantíssimo para as duas equipas. Ao Benfica dois resultados servem para segurar a liderança, o FC Porto está obrigado a ganhar», observou Drulovic, concluindo: «O Benfica joga em casa, terá um grande apoio do público, mas penso que há 50 por cento de hipóteses para cada lado».
Benfica-FC Porto
12:56 - 28-03-2017
Partizan Belgrado autorizado a participar em competições europeias
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) autorizou esta terça-feira o Partizan Belgrado a participar nas competições europeias na próxima temporada. Em 11 de janeiro, a UEFA puniu o clube sérvio com pena de três anos de suspensão, devido a dívidas que ascendiam aos 2,5 milhões de euros. O TAS apreciou o recurso do Partizan e entendeu terem sido apresentadas provas de que o clube saldou as dívidas vencidas desde setembro de 2016, determinando a sua readmissão nas competições europeias.
Sérvia
12:49 - 28-03-2017
Jorge Sousa
Jorge Sousa complicado para o clássico
Jorge Sousa, árbitro da AF Porto, ressentiu-se de lesão e deverá ser complicado estar em condições para dirigir o Benfica-FC Porto, no próximo sábado, no Estádio da Luz. As hipóteses mais fortes são Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Hugo Miguel. João Capela (AF Lisboa) lesionou-se e está em risco de não apitar mais esta temporada.
Arbitragem
12:38 - 28-03-2017
Fábio Pacheco
Fábio Pacheco desejado
Fábio Pacheco está em final de contrato com o Vitória de Setúbal e já tem para onde ir na próxima temporada. O médio, de 28 anos, é desejado pelo Belenenses e há negociações em curso. A primeira vez que Quim Machado se cruzou com Fábio Pacheco foi em Tondela, na época 2014/2015, concluída com a promoção do conjunto beirão à Liga. Na temporada imediata, o técnico levou o centro-campista para o Vitória de Setúbal e agora indicou a sua contratação ao Belenenses. A ligação do futebolista nascido em Paredes e formado no Paços de Ferreira ao emblema sadino expira a 30 de junho. Isso permite que Fábio Pacheco decida livre e descomprometidamente qual o passo a seguir na carreira, ele que soma 46 jogos acumulados ao serviço do Vitória de Setúbal (32 na campanha anterior, 14 na presente temporada). A BOLA sabe que dos contactos estabelecidos pelos responsáveis do emblema do Restelo junto do médio saiu reforçada a ideia de que a transferência poderá ter efeitos reais muito em breve.
Belenenses
12:27 - 28-03-2017
Bilhetes para o clássico esgotados
Já não há bilhetes no Estádio do Dragão para o clássico do próximo sábado com o Benfica, no Estádio da Luz, relativo à 27.ª jornada da Liga. Colocados à venda na manhã desta terça-feira, os cerca de 3250 ingressos disponíveis `voaram´ das bilheteiras num curto espaço de tempo. E foram muitos os adeptos que regressaram a casa sem o desejado retângulo.
FC Porto
12:12 - 28-03-2017
Nuno Madureira
Fernando Madureira faz apelo aos adeptos: «Tentem arranjar bilhetes para o clássico em qualquer lado»
Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, reiterou o apelo aos adeptos do FC Porto para que procurem adquirir bilhetes para o clássico com o Benfica por «vias alternativas». «Tem havido uma grande procura, mais de 10.000 adeptos do FC Porto querem ir ao Estádio da Luz. Os bilhetes [colocados à venda esta terça-feira de manhã] esgotaram em menos de uma hora. Volto a dizer para tentarem em vias alternativas, como as Casas do Benfica, patrocinadores, empresas que tenham camarotes no Estádio… Tentem em qualquer lado para que a força azul e branca se faça sentir na Luz», exortou, em declarações à RTP. «Os adeptos do FC Porto estão sedentos de títulos, há três anos que não somos campeões nacionais. A fé é grande e daí a grande procura. Estávamos a prever que 10.000 ou mais adeptos pudessem ir à Luz. Faltam quatro dias, vamos ver o que será possível conseguir...», concluiu.
FC Porto
11:56 - 28-03-2017
Nuno Espírito Santo
Dez da equipa B chamados ao treino
O plantel do FC Porto cumpriu, esta terça-feira, mais um treino com vista ao clássico com o Benfica, no próximo sábado, no Estádio da Luz. A sessão de trabalho contou com a presença de dez jogadores da equipa B. Foram eles: Mouhamed, Verdasca, Rui Moreira, Graça, Inácio, Raul Soares, Ruben Macedo, André, João Cardoso e Cláudio. Nuno Espírito Santo agendou novo treino para quarta-feira, às 10.30 horas, à porta fechada, no Olival.
FC Porto
11:41 - 28-03-2017
Águias incrédulas com alteração de acusação ao Sporting
O Benfica reagiu com incredulidade à alteração da acusação feita ao Sporting, no âmbito do processo aberto em maio de 2016 pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga na sequência de queixas apresentadas por Benfica e Vítor Pereira, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, contra o clube de Alvalade por declarações proferidas em 2015 por Bruno de Carvalho e Octávio Machado. «Prescrição? Mudança de acusação no mesmo órgão? Não podemos acreditar. Vamos esperar pela decisão», disse, a A BOLA, fonte do clube encarnado. Em causa, a alteração do enquadramento de falta grave para falta leve, o que reduz substancialmente o risco de punição com jogos à porta fechada.
Benfica
11:25 - 28-03-2017
Acusação feita ao Sporting passou de falta grave a leve
O Sporting viu substancialmente reduzido o risco de ser punido com jogos à porta fechada na sequência do processo aberto pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (que antecedeu a atual Comissão de Instrutores da Liga) em maio de 2016, na sequência de queixas apresentadas por Benfica e Vítor Pereira contra o clube de Alvalade por declarações proferidas ainda em 2015 por Bruno de Carvalho e Octávio Machado. O processo relativo ao Sporting será, muito em breve, decidido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas o que primeiro foi entendido como uma falta grave passou, ainda antes de chegar ao CD, para uma falta leve, o que implica também uma pena mais leve. A menos que o CD da FPF tenha outro entendimento. Um processo complexo que A BOLA lhe explica a seguir. A origem de tudo O caso remonta à época 2015/16, na sequência de críticas lançadas por Bruno de Carvalho e Octávio Machado a Vítor Pereira. O antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e o Benfica apresentaram queixa contra o Sporting, Bruno de Carvalho e Octávio Machado e o processo de inquérito começou a 30 de novembro de 2015, na então Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, que a 4 de maio de 2016 apresentou um relatório final, que dizia ter o clube de Alvalade violado o artigo 118.º do Regulamento Disciplinar da Liga (ver nesta página), uma infração disciplinar grave, que configura uma pena de interdição de estádio entre 1 a 3 jogos, além de multa. Nesse dia foi aberto o respetivo processo disciplinar. A mudança de acusação Depois disso, em junho de 2016, a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga foi substituída pela atual Comissão de Instrutores, que pegou no caso. A 8 de fevereiro de 2017, a acusação resultante do mesmo processo disciplinar já não continha a violação do artigo 118.º, mas sim do 127.º (ver também nesta página), que configura não uma infração disciplinar grave, antes uma leve, e que prevê apenas multa. Além disso, entende a Comissão de Instrutores que, por tratar-se de uma falta leve, o processo já prescreveu. Ou seja, o risco de o Sporting ser punido com jogos à porta fechada é bem menor. Bruno e Otávio à espera Se no processo relativo ao clube a Comissão de Instrutores da Liga mudou a primeira acusação e diz que está prescrito, o mesmo não sucede com os processos referentes a Bruno de Carvalho e Octávio Machado, que estão para ser decididos no CD.
Futebol
11:09 - 28-03-2017
Foto AP
«Dybala e Higuaín são dois fenómenos, mas não com Messi, Suárez e Neymar» - Crespo
Hernán Crespo faz depender o sucesso da Juventus no embate com o Barcelona, dos quartos de final da Liga dos Campeões, de duas noites menos inspiradas da equipa catalã. «Se ambas as equipas estiverem a 100 por cento, passa o Barcelona. No entanto, no futebol nem sempre se está a 100 por cento, logo, diria que a Juventus terá de esperar que o Barça se apresente a 90 ou 80 por cento para a eliminatória ser interessante», projetou o argentino, em declarações ao Il Bianconero. «Dybala e Higuaín são dois fenómenos, mas não com Messi, Suárez e Neymar pela frente», observou o antigo avançado.
Liga dos Campeões
11:01 - 28-03-2017
Jorge Jesus
Jesus prepara revolução na defesa
Se o trabalho defensivo de uma equipa é responsabilidade de todo o coletivo, a começar pelos avançados, Jorge Jesus parece andar novamente às voltas com a sua defesa. O treinador leonino já identificou as lacunas deste específico setor e já fez ver a Bruno de Carvalho que será necessário voltar a investir forte no mercado à procura de novas soluções para reequilibrar um setor que na temporada passada conheceu dois quartetos defensivos (a época começou com João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson e terminou com Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Marvin) e nesta está longe de revelar a consistência que lhe valeu o estatuto de defesa menos batida do campeonato em 2015/16. Não será por acaso que a estabilidade que Jesus emprestou às suas escolhas na temporada passada contrastam com a atual, numa constante troca principalmente no que diz respeito às laterais, já que Coates e Rúben Semedo têm sido a dupla de centrais mais utilizada. André Pinto, o primeiro Jesus já tem identificadas as suas necessidades e pretende um jogador por posição, ao ponto de poder escrever-se que, neste momento, apenas Schelotto, Coates e Rúben Semedo têm lugar garantido na próxima temporada. Para o eixo da defesa a primeira contratação foi André Pinto, sendo que Jesus defende a necessidade de contratar outro central esquerdino. Para o lado direito da defesa, além de Schelotto, o treinador pretende um jovem para trabalhar e amadurecer, mas que possa ser utilizado, sendo que para a esquerda o regresso de Jonathan Silva é forte hipótese, havendo a necessidade de contratar um jogador experiente para ser primeira opção. Resumindo, Jesus espera ter mais três reforços para um setor que, durante o seu reinado, parece estar em constante mutação - desde que chegou ao Sporting já foram contratados dez defesas, sendo que dois deles já não fazem parte do plantel - Naldo foi vendido ao Krasnodar; Ciani chegou, não convenceu e seguiu viagem para o Espanhol. Face às ideias de Jesus afigura-se muito complicado o regresso ao plantel de alguns jogadores que estão emprestados, como são, por exemplo, os casos de Ewerton, Tobias Figueiredo ou Domingos Duarte.
Sporting
10:49 - 28-03-2017
Neymar quer Coutinho no Barcelona (Foto AP)
Saiba qual o jogador que Neymar gostaria de ter no Barcelona
Neymar é perentório quando instado a revelar qual o jogador que contrataria para o Barcelona. «Philippe Coutinho», disparou o internacional brasileiro, em declarações ao Mundo Deportivo. «É o jogador que vejo a jogar no Barcelona», completou sobre o compatriota que defende as cores do Liverpool, clube inglês ao qual o médio ofensivo de 24 anos está vinculado até 2020.
Espanha
10:38 - 28-03-2017
André Almeida
André Almeida difícil para o Frankfurt
O diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, Bruno Hubner, considera que será difícil contratar André Almeida para a próxima época. O interesse do clube, atual sétimo classificado da Bundesliga, foi revelado pela Imprensa germânica na quinta-feira, e Fredi Bobic, outro dos responsáveis da direção desportiva do Eintracht, considerou o polivalente jogador do Benfica «entusiasmante». Em entrevista ao jornal Frankfurter Rundschau, Bruno Hubner considerou André Almeida «um jogador versátil», confirmando várias observações «com muito interesse» ao desempenho dele. «Com 26 anos, está num ponto importante na carreira», prosseguiu Hubner, que antecipa dificuldades para a concretização de uma eventual transferência no próximo verão: «Se o negócio é viável financeiramente é outra questão», admitiu. Com contrato até 2019, André Almeida teve oportunidade de sair, em agosto passado, para Inglaterra, mas o Benfica preferiu manter o jogador. Esta época, o internacional português soma 23 jogos (1759 minutos) e dois golos (Leixões e Belenenses).
Benfica
10:26 - 28-03-2017
Mbappé (Foto AP)
«Mbappé não precisa de ir para o Real Madrid» - Robert Pires
Robert Pires considera que uma eventual transferência de Mbappé para o Real Madrid, na próxima época, seria prejudicial à evolução do avançado francês do Mónaco. «É jovem e acredito que o melhor para ele seria ficar no Mónaco mais alguns anos, para continuar a jogar. Não precisa de ir para o Real Madrid, por exemplo. É uma das melhores equipas do mundo, mas a pressão é enorme», sustentou o antigo futebolista, em declarações à Sky Sports. Aos olhos de Pires, está longe de ser descabido comparar a nova coqueluche do futebol francês com Thierry Henry. «Claro que podem ser comparados. É rápido, define bem, tem qualidade e é inteligente. É muito bom jogador», elogiou.
Mónaco
10:13 - 28-03-2017
Enzo Pérez (Foto AP)
Enzo Pérez causa preocupação
A possível presença de Enzo Pérez no onze da Argentina para o jogo com a Bolívia, em La Paz, está a ser encarada com alguma apreensão pelo Valência. Escreve o diário `Marca´ que os responsáveis do clube espanhol temem que o médio, de 31 anos, acuse a altitude de 3.600 metros a que o encontro de qualificação para o Mundial de 2018 será disputado, potenciando assim eventuais problemas físicos. A preocupação do emblema che não é alheia ao histórico de lesões musculares de Enzo Pérez no decurso da presente temporada.
Valência
10:01 - 28-03-2017

destaques