QUINTA-FEIRA, 25-05-2017, ANO 18, N.º 6326

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Gastão Elias
Gastão Elias eliminado do torneio de Lyon
Gastão Elias foi eliminado esta quinta-feira nos quartos de final do Open de Lyon, na frança, ao perder com o canadiano Milos Raonic, em dois `sets´. O tenista português, 125.º da hierarquia foi derrotado pelo número seis mundial por 6-4 e 6-3. Gastão Elias não chegava aos quartos de final de um torneiro do circuito ATP desde outubro de 2016, em Estocolmo, quando foi eliminado pelo norte-americano Jack Sock. Nas meias finais Milos Raonic vai defrontar o checo Thomas Berdych e o francês Gilles Simon.
Ténis
15:24 - 25-05-2017
Mandzukic
Mandzukic por mais um ano
A Juventus anunciou esta quinta-feira o acordo com Mario Mandzukic para renovar o contrato do avançado por mais uma temporada. O croata, de 31 anos, estava ligado ao clube até junho de 2019, fica agora vinculado até 2020.
Juventus
15:21 - 25-05-2017
Bale
Bale e Carvajal reservam bilhete para Cardiff
Gareth Bale e Daniel Carvajal deram esta quinta-feira mais um importante passo na recuperação das respetivas lesões e tudo indica que estarão à disposição do treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, para a final da Liga dos Campeões com a Juventus, no dia 3 de junho, em Cardiff. Bale está desde 23 de abril a recuperar de uma lesão muscular, ao passo que Carvajal está desde início deste mês afastado da competição, também devido a problemas musculares.
Real Madrid
15:17 - 25-05-2017
«Quero ganhar troféus com esta equipa» - Griezmann
Griezmann deu uma entrevista publicada no site do Atlético Madrid onde falou sobre o seu futuro depois de ter sido eleito o melhor jogador da temporada espanhola. De acordo com o jornal espanhol As o avançado francês garantiu que está feliz e mostrou o desejo de ganhar títulos ao serviço do Atlético. «Estou muito feliz pelo apoio dos adeptos e dos meus companheiros. Foi um ano bonito. Oxalá possa melhorar e ganhar troféus com esta equipa», disse.
Atlético Madrid
15:04 - 25-05-2017
Clichy
Confirmada saída de Clichy
Gael Clichy não vai continuar a ser jogador do Manchester City na próxima temporada. O clube confirmou a saída do defesa-central, de 31 anos. «Foram seis épocas muito especiais para mim. Ganhar quatro troféus importantes e ajudar o clube a estabelecer-se com uma equipas de todo em Inglaterra… foi um percurso incrível do qual me orgulho ter feito parte», disse o jogador ao site do clube. Clichy chegou ao Manchester City em 2011 proveniente do Arsenal.
Manchester City
14:59 - 25-05-2017
Rooney
Ronney fora da seleção, Rashford falha Europeu de sub-21
Wayne Rooney é a principal ausência na lista de convocados de Inglaterra para os jogos com a Escócia e a França, o primeiro de qualificação para o Mundial, o segundo de preparação. O capitão do Manchester United não entra nas opções do selecionador Gareth Southgate, que decidiu chamar Marcus Rashford, avançado dos red devils que irá, assim, falhar o Europeu de sub-21 na Polónia. Kieran Trippier, do Tottenham, é a única novidade na lista, marcada também pelo regresso de Jack Butland, guarda-redes do Stoke City que não era chamado desde a lesão contraída frente à Alemanha. Eis a lista de convocados: Guarda-redess: Jack Butland (Stoke City), Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley). Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Aaron Cresswell (West Ham), Ben Gibson (Middlesbrough), Phil Jones e Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier e Kyle Walker (Tottenham) Médios: Dele Alli e Eric Dier (Tottenham), Adam Lallana (Liverpool), Jesse Lingard (Manchester United), Jake Livermore (West Bromwich Albion), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Raheem Sterling (Manchester City) Avançados: Jermain Defoe (Sunderland), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United) e Jamie Vardy (Leicester City).
Inglaterra
14:43 - 25-05-2017
D. R.
«Estou no mercado» - Mangala
O defesa Eliaquim Mangala afirmou em declarações à imprensa francesa que está à procura de um novo clube para prosseguir a carreira. «Estou no mercado e vai haver ofertas no verão», afirmou o internacional francês, que está emprestado pelo Manchester City ao Valência. O antigo jogador do FC porto afirmou que vai regressar a Manchester na pré-época e deixou rasgados elogios a Pep Guardiola, treinador dos citizens: «Tive a sorte de estar ao lado dele [Guardiola]. Posso dizer que melhorei mais num mês que em dois anos, sobretudo taticamente e nos momentos de pressão.»
Valência
14:17 - 25-05-2017
Rui Jorge dispensou favoritismo
«Assumir-me como favorito não me interessa muito» - Rui Jorge
Rui Jorge não assumiu o favoritismo no grupo de Portugal no Europeu de sub-21, apesar da qualidade do lote de convocados da equipa das Quinas. «Temos jogadores de grande qualidade. A realidade com a qual me deparo é absolutamente fantástica, não escondo, mas veja-se o que há do outro lado. Assumir-me ou não como favorito não me interessa muito», afirmou na conferência de imprensa. O selecionador português acredita que Portugal vai fazer uma boa prestação, à semelhança do que aconteceu na última edição da competição [finalista vencido]: «Estou confiante, como em 2015, de que vamos continuar dar nossa imagem que temos dado até aqui. Esse sempre foi o nosso propósito, dar uma boa imagem do jogador português e da nossa organização. Os jogadores sub-21 tentarão lutar para tentarem fazer algo de impactante.»
Sub-21
14:03 - 25-05-2017
Rui Jorge abordou a chamada de Renato Sanches
Rui Jorge sobre Renato Sanches: «A realidade dele é a Seleção sub-21»
O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, abordou a chamada de Renato Sanches à equipa, e pediu que o tratassem como um jogador sub-21. «O Renato viveu uma experiência, que, a nível de sub-21, nunca lhe vamos conseguir dar [Euro2016], mas é um jogador que percebe que a realidade dele, nesta altura, é a seleção sub-21. Aproveito para pedir que o tratem como um jogador de sub-21» afirmou em conferência de imprensa, após divulgar a lista de convocados para o Europeu da categoria. Rui Jorge destacou a importância que alguns jogadores escolhidos já possuem de seleção principal: «O Cancelo, o Rúben Neves, o Ricardo Horta também já estiveram todos na seleção principal. A vivência de seleção A é sempre importante, mas eles sabem que a sua vida é o presente. Para terem um bom futuro têm de cuidar do presente.»
Sub-21
13:48 - 25-05-2017
Fernando Santos
«Portugal não joga com pontas de lança, joga com avançados» - Fernando Santos
Fernando Santos reconheceu que a participação dos sub-21 no Europeu do escalão teve algum peso na decisão dos convocados da Seleção A para a Taça das Confederações. «Rui Jorge (selecionador dos sub-21) tem dito, e bem, que o objetivo prioritário é a Seleção principal. Há hierarquias. Mas compete-me analisar globalmente o trabalho de todas as seleções desta casa e, atendendo a isso, poderá ter pesado», assumiu em conferência de imprensa. André Silva podia ter sido convocado para os sub-21, mas Fernando Santos optou por chamá-lo à Seleção A ainda que o avançado do FC Porto tenha terminado a época sem a eficácia demonstrada no início da temporada: - Se isso me preocupasse, não o teria convocado. Fiz uma análise global, e é um jogador que tem sido chamado e está entrosado com o grupo. A Seleção não joga com pontas de lança, joga com avançados, o que é diferente. «Analisámos todas as equações e resolvemos todas estas questões finais durante um jantar, ontem, com a minha equipa técnica. Estivemos em contacto com Rui Jorge todos os dias. Todas as opções foram para cima da mesa e tentámos encontrar a melhor solução», rematou.
Seleção
13:44 - 25-05-2017
Totti confirma saída
Totti confirmou na sua página do Facebook que o jogo do próximo domingo frente ao Genoa será o seu último com a camisola da Roma. O jogador, que até à data se tem mantido em silêncio sobre o assunto mostrou-se emocionado na publicação. «É impossível expressar em poucas palavras tudo o que estas cores representaram, representam e representarão para mim. Sempre», escreveu. Totti deixa em aberto sobre o seu futuro. «Estou pronto para ir. Estou pronto para um novo desafio».
Roma
13:43 - 25-05-2017
Foto: Twitter Manchester United
Manchester United e Manchester City ajudam vítimas do atentado
Manchester United e Manchester City uniram-se para doar cerca de um milhão de euros para um fundo de emergência de apoio às vítimas do atentado da passada segunda feira, no Manchester Arena. Os dois clubes decidiram criar o We Love Manchester para apoiar as vítimas da tragédia que fez 22 mortos e 67 feridos. Sob a hashtag #ACityUnited, os dois clubes estão a tentar encontrar mais formas de contribuir para a causa. Nas últimas 24 horas, o fundo passou a ter cerca de dois milhões de euros provenientes de outras doações.
Inglaterra
13:28 - 25-05-2017
Foto de arquivo
Na Rússia como em Marcoussis
Fernando Santos espera ter este verão, na Taça das Confederação, os mesmos resultados na gestão de esforço dos jogadores como teve durante o Campeonato Europa de 2016, que culminou com a conquista do título da equipa das Quinas. «Há sempre essa preocupação. Uns jogadores têm mais jogos, outros menos, uns chegam mais tarde, outro mais cedo… é preciso gerir. Felizmente tenho gente muito competente nessa área da gestão do esforço dos jogadores e de como os devemos preparar, não só física mas também mentalmente. Em Marcoussis correu bem, a gestão foi bem feita e esperamos conseguir voltar a fazer essa gestão», explicou em conferência de imprensa, manifestando também a preocupação de devolver os jogadores aos clubes em boas condições físicas: - Vamos dar conhecimento aos clubes do nosso plano de preparação. A primeira fase de treinos será em regime de treino livre, logo os jogadores não vão ser sujeitos a uma carga psicológica forte. Vamos tentar proporcionar algum repouso nestes espaços para que possam regressar aos clubes nas melhores condições possíveis. Questionado sobre Cristiano Ronaldo, afirmou que não existe nenhum plano «específico» para o capitão da Seleção: «Espero que vença a Liga dos Campeões e que ajude Portugal nas conquistas que tem para alcançar, começando pela vitória frente à Letónia.»
Seleção
13:24 - 25-05-2017
D.R Twitter
Há um jogador do Manchester United na lista catalã
De acordo com a imprensa catalã, o Barcelona estará interessado na contratação do espanhol Ander Herrera, médio do Manchester United. O clube catalão continua à procura de jogadores para o meio-campo, difíceis que estão as contratações de Thiago Alcântara (Bayern Munique) e Coutinho (Liverpool). Herrera é bastante apreciado por Ernesto Valverde, treinador que é apontado como futuro técnico dos blaugrana, e que conhece o jogador desde os tempos de ambos no Athletic Bilbao.
Barcelona
13:16 - 25-05-2017
Tiago
Mensagem de Fernando Santos para Tiago: «O futebol vai precisar de ti»
Fernando Santos comentou a situação de Tiago, médio que voltou à equipa das Quinas pela mão do selecionador nacional e que se prepara para abandonar os relvados. «Enviei-lhe uma mensagem no dia em que disputou o último jogo com o Atlético Madrid. Ao longo da minha carreira, houve muitos jogadores que me marcaram mas Tiago, apesar de não ter trabalhado muito tempo com ele, marcou-me profundamente, não só pelas qualidades futebolísticas mas também humanas. Estes jogadores deviam continuar, foi isso que lhe disse: ‘continua no futebol porque o futebol vai precisar de ti», afirmou em conferência de imprensa.
Seleção
13:13 - 25-05-2017

destaques