QUINTA-FEIRA, 27-07-2017, ANO 18, N.º 6389

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

A lindíssima russa Kristina Tkach, de 19 anos, atleta do Sporting, joga sexta-feira o acesso às meias-finais
FC Porto, Sporting e SC Braga nos ‘quartos’ dos Jogos Mundiais
Um total de quatro dos seis atletas de clubes portugueses que participam, na modalidade de Bilhar, nos torneio das variantes de Carambola (3 tabelas) e Pool (disciplina de Bola 9) dos Jogos Mundiais, a decorrerem até dia 30 do corrente mês em Wroclaw (Polónia) garantiram esta quinta-feira para FC Porto, Sporting e SC Braga a continuidade das suas cores em prova. Tal como no snooker, também 16 jogadores foram escolhidos e convidados para o Torneio de Carambola (3 tabelas), onde o FC Porto, campeão nacional e europeu, fez o pleno, com dois dos seus maiores astros dos panos azuis a darem cartas. O espanhol Dani Sanchez, de 43 anos, atleta do FC Porto, campeão mundial e líder do ranking planetário de carambola (3 tabelas) derrotou nos oitavos de final o polaco David Tonojan, por 40-9, na prova de 3 tabelas. Dani, catalão nascido em Barcelona, defronta, no primeiro jogo dos quartos, na sexta-feira, dia 29 do corrente mês (10 horas locais, 9 horas em Lisboa), o norte-americano Hugo Patino, de 52 anos. O holandês Dick Jaspers, de 52 anos, também atleta do FC Porto, mediu forças com o japonês Ryuji Umeda, e venceu por 40-32. Segue-se o belga Eddy Leppens, na sexta-feira, dia 29 do corrente mês às 16.30 horas portuguesas, nos quartos Pelo caminho, na carambola, ficou o polaco Mateusz Sniegocki, de 32 anos, atleta do Sporting, que não resistiu ao norte-americano Pedro Piedrabuena, nos oitavos (10-40). Na competição de Pool masculino, destaque para o às espanhol David Alcaide, de 28 anos, atleta do SC Braga: venceu, nos oitavos de final, o norte-americano Shaun Wilkie, por 11-2. Mede forças sexta-feira, dia 28 do corrente mês, nos quartos, com Ko Pin Yi (Taipé), às 16.30 horas de Lisboa. Na prova de Pool feminino, a russa Natalia Seroshtan, de 20 anos, atleta da Académica de Coimbra, ficou logo nos oitavos de final, às mãos da polaca Oliwia Czuprynska (5-9) Ainda no Pool feminino, Kristina Tkach, de 19 anos, atleta do Sporting, bateu nos oitavos a britânica Kelly Fischer, e venceu por 9-4. Segue-se na sexta-feira a chinesa Siming Chen, nos quartos de final, jogo que se iniciará quando forem 16.30 horas em Portugal.
Bilhar
19:46 - 27-07-2017
Foto AP
Mourinho levou camisola do Barcelona para casa
No final do jogo entre Manchester United e Barcelona, José Mourinho saudou de forma efusiva vários elementos do clube catalão, desde jogadores a membros do corpo técnico. Pelo meio, terá feito um pedido especial. Noticia o diário Mundo Deportivo que o treinador português se dirigiu a Josep Antoni Ibarz, responsável pelos equipamentos do Barcelona, para pedir uma camisola de André Gomes - ausente do estágio nos Estados Unidos por se encontrar ainda em gozo de férias, depois de representar Portugal na Taça das Confederações. Pedido feito, pedido aceite. A camisola, essa, é para entregar ao filho, José Mourinho Jr, fervoroso adepto da equipa catalã.
Manchester United
19:38 - 27-07-2017
AP
Federação reduz castigo de Joey Barton
A Federação Inglesa de futebol anunciou, esta quinta-feira, a redução da pena de suspensão de Joey Barton, futebolista que foi castigado por ter feito mais de mil apostas desportivas, algo que vai contra as regras do organismo. Inicialmente, a FA castigou Barton com um ano e meio de suspensão, mas o apelo do antigo jogador do Burnley foi tido em conta e o castigo foi reduzido em cinco meses, até 1 de junho de 2018.
Inglaterra
19:29 - 27-07-2017
Alexander Ursenbacher é filho de madeirense e fla fluentemente o português, todos os dias, em casa, com a progenitora (foto World Snooker)
Lusodescendente nos ‘quartos’ dos Jogos Mundiais
O lusodescendente Alexander Ursenbacher, de 21 anos, de nacionalidade suíça, está a duas vitórias de arrecadar uma medalha no Torneio de Snooker dos Jogos Mundiais, evento multidesportivo global a decorrer em Wroclaw (Polónia) até dia 30 do corrente mês, após vencer o galês Andrew Pagett, de 35 anos, por 3-1, nos oitavos de final da prova. Campeão europeu de sub-21 no corrente ano, Alexander, filho da madeirense Florença da Câmara e atual 99.º do ranking da World Snooker, irá defrontar sexta-feira, dia 28 do corrente mês, nos quartos, apenas e só o campeão mundial amador de 2016, o iraniano Soheil Vahedi, de 28 anos, 108.º da hieraquia e carrasco de outro lusodescendente, o sul-africano Peter Francisco, de 55 anos, antigo profissional, por 3-1, também nos oitavos, que terminaram esta quinta-feira. Nos quartos de final estão também os dois profissionais mais cotados entre os 16 convidados pela World Snooker para divulgar esta variante do bilhar nos World Games, os ingleses Ali Carter, de 37 anos, 13.º do ranking e duas vezes vice-campeão mundial, e o seu compatriota Kyren Wilson, de 25 anos, 11.º da hierarquia. Carter bateu o australiano Shaun Dalitz por concludentes 3-0, enquanto Kyren Wilson ainda concedeu um frame ao jovem estónio Andres Petrov mas venceu com autoridade (3-1). Mulheres obrigam homens a sofrer Sexta-feira, nos quartos, Ali Carter defronta o norte-irlandês Declan Brennan, enquanto Kyren Wilson medirá forças com o irlandês Michael Judge, que só a muito custo, e na negra (3-2) conseguiu desembaraçar-se da campeã mundial feminina, Ng On Yee (Hong Kong). Na prova de snooker, mista, com duas representantes femininas entre os 16 convidados, também a campeã europeia, a belga Wendy Jans, não se rendeu sem luta e provou, com Ng On Yee, que o nível de jogo no feminino elevou-se: perdeu diante do norte-irlandês Declan Brennan, mas ainda venceu um frame (1-3). Destaque, ainda no Torneio de Snooker, para a eliminação do detentor do cetro, medalha de ouro na anterior edição dos Jogos Mundiais, o indiano Aditya Mehta, batido pelo jovem herói local polaco Kacper Filipiak (1-3). Snooker, oitavos de final dos Jogos Mundiais (apurados a negro): Ali Carter-Shaun Dalitz, 3-0 Wendy Jans-Declan Brennan, 1-3 Aditya Mehta-Kacper Filipiak, 1-3 Xu Si-Mohammad Bilal, 3-0 Soheil Vahedi-Peter Francisco, 3-1 Andrew Pagett-Alexander Ursenbacher, 1-3 Ng On Yee-Michael Judge, 2-3 Kyren Wilson-Andres Petrov, 3-1 Quartos de final, 6.ª feira (hora portuguesa): Ali Carter-Declan Brennan (9 horas) Kacper Filipiak-Xu Si (11.30 horas) Soheil Vahedi-Alexander Ursenbacher (14 horas) Michael Judge-Kyren Wilson (16.30 horas)
Snooker
19:26 - 27-07-2017
Raul Silva marcou o seu primeiro golo pelo SC Braga (DR)
Raul Silva marca na estreia oficial com cabeceamento fulminante (vídeo)
Estreia para mais tarde recordar de Raul Silva com a camisola do SC Braga! O antigo defesa do Marítimo marcou o seu primeiro golo pelo emblema minhoto na sua estreia oficial, e logo numa competição europeia, diante do AIK de Estocolmo. O cabeceamento do brasileiro foi fulmimante! Veja o vídeo.
SC Braga
19:22 - 27-07-2017
(Foto. D.R.)
Portugal - Inglaterra DIRETO
A Seleção de futebol feminino entra em campo às 19.45 horas para defrontar uma Inglaterra, líder isolada do grupo D, que já está virtualmente apurada para a próxima fase. O jogo vai decorrer no estádio Willem II em Tilburg, na Holanda. FILME DO JOGO: 1 min.:Início da partida em Tilburg. Onze de Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole, Dolores, Tatiana, Melissa, Suzane, Cláudia Neto, Carolina Mendes e Diana Silva. Onze da Inglaterra: Chamberlain, Potter, Christiansen, Fara Williams, Karen Carney, Laura Bassett, Millie Bright, Nikita Parris, Toni Duggan, Alex Greenwood e Alex Scott.
Futebol Feminino
19:20 - 27-07-2017
Foto AP
Só falta colocar Siqueira
O Atlético Madrid está a trabalhar no sentido de encontrar clube para Guilherme Siqueira. Sem espaço no plantel de Diego Simeone, o defesa-esquerdo brasileiro, de 31 anos, não integrou os trabalhos de pré-época da equipa colchonera, treinando-se sozinho para manter a forma. Notícia o diário Marca que, dos excedentários, o lateral é o único jogador ainda sem colocação para a próxima época. A continuidade no plantel de Vietto, já associado ao Benfica, Kranevitter e Santos Borré não é um dado adquirido. Simeone terá a última palavra.
Atlético Madrid
19:18 - 27-07-2017
Foto EPA
Nainggolan renova até 2021
Ponto final na especulação sobre uma possível transferência de Radja Nainggolan para o Inter Milão. O médio belga renovou, esta quinta-feira, até 2021 o contrato que o liga ao clube italiano. Nainggolan chegou à Roma em 2014 e, desde então, disputou 161 jogos com a camisola Giallorossi, tendo apontado 27 golos.
Roma
19:10 - 27-07-2017
Foto AP
Lamar Odom confessa-se: «Usava cocaína a toda a hora»
Numa longa carta publicada na página The Player`s Tribune, o antigo basquetebolista norte-americano Lamar Odom, que se notabilizou ao serviço dos Los Angeles Lakers, abriu o coração e contou o calvário que viveu durante os últimos anos. «Cheguei a um ponto da minha vida em que cheirava cocaína todos os dias. A cada segundo de tempo livre que tinha, não conseguia controlar-me. Nem queria. Lembro-me de estar sentado na cama e, pela primeira vez na minha vida, perdi o controlo da situação. Fiquei deitado todo o dia, envolto nos meus pensamentos. - O meu cérebro estava destruído. À medida que os anos passavam a minha carreira estava a ir por água abaixo e eu não soube não estar no topo a toda a hora. Ninguém está imune a uma coisa destas, a vida é muito mais difícil do que acreditamos que vai ser.»
NBA
19:08 - 27-07-2017
Livre direto convertido por Jozy Altidore (DR)
Golaço de Altidore ajuda EUA a vencer a Gold Cup (vídeo)
Uma obra prima de Jozy Altidore! O avançado norte-americano converteu de forma irrepreensível um livre direto, sem hipótese para o guarda-redes jamaicano. O golo abriu caminho à vitória dos EUA diante da Jamaica (2-1), valendo a conquista da edição 2017 da Gold Cup. Veja o vídeo.
GOLD CUP
18:57 - 27-07-2017
Foto AP
«Vão perceber porque utilizo Lindelof e Smalling» - Mourinho
José Mourinho acredita que «nos próximos dias» será possível decifrar a aposta na dupla constituída por Victor Lindelof e Chris Smalling no centro da defesa do Manchester United. O sueco, ex-Benfica, e o inglês foram titulares no jogo de preparação com o Barcelona, para a International Champions Cup, tendo sido substituídos ao intervalo por Bailly e Phil Jones. «Como sabem, Bailly está suspenso nos dois primeiros jogos europeus. Nos próximos dias terão a oportunidade de perceber o porquê de estar a utilizar Lindelof e Smalling», afirmou Mourinho, sem entrar em pormenores.
Manchester United
18:56 - 27-07-2017
Foto AP
«Barcelona? Se uma proposta chegar...» - Dybala
Questionado pela Sky Sports sobre uma possível saída da Juventus para o Barcelona, o argentino Paulo Dybala não colocou de parte uma futura transferência. «Quando um jogador lê notícias sobre o interesse de clubes como o Barcelona ou o Real Madrid... É motivo de orgulho, significa que tem feito um bom trabalho. Têm de perguntar ao clube, eu estou feliz aqui e vou preparar-me da melhor forma para conseguir fazer uma boa temporada. Se uma proposta do Barcelona chegar, então a Juventus terá de me dizer se quer que eu continue ou não», realçou o avançado.
Juventus
18:45 - 27-07-2017
ASF
Trio de avançados em trabalho de ginásio
No dia seguinte à vitória (2-1) sobre o Swindon Town, em jogo-treino, o plantel do Benfica regressou aos treinos em St George`s Park, Inglaterra, onde está a realizar o último estágio de pré-temporada. Júlio César, que havia falhado o duelo contra a equipa inglesa, trabalhou em pleno junto dos seus companheiros. Em sentido inverso esteve, além de Grimaldo, o trio atacante formado por Jonas, Raúl Jiménez e Mitroglou. Todos eles realizaram trabalho específico de recuperação e ficarma-se pelo ginásio.
Benfica
18:31 - 27-07-2017
Foto ASF
Tulipa assume sub-15: «É um regresso ao meu clube»
Aos 44 anos, Tulipa está de regresso ao FC Porto, clube onde cumpriu parte da formação, para assumir o comando técnico da equipa de sub-15. «É um regresso ao meu clube, no qual fui formado como jogador e como pessoa. Estou entusiasmado com a possibilidade de treinar a equipa de sub-15 do meu clube», afirmou Tulipa, citado pelo site dos azuis e brancos, sublinhando ser uma «riqueza extrema poder trabalhar na formação, avaliar e participar no crescimento dos jogadores, individual e coletivamente». «O FC Porto tem procurado melhorar os seus escalões de formação para que os jogadores queimem etapas de forma segura, sempre com a ambição de chegar à equipa B e, posteriormente, à equipa principal», realçou. Tulipa quer fazer dos sub-15 «uma equipa competitiva» e com argumentos para «alimentar a esperança de lutar pelo campeonato até ao último jogo.»
FC Porto
18:29 - 27-07-2017
Portugal já pisou o relvado
A equipa lusa já se encontra no Estádio Willem II, em Tilburg, tendo subido ao relvado para sentir o pulsar no palco de todas as decisões. O selecionado Francisco Neto foi o primeiro a subir do balneário para o relvado. Gosta de ter o seu momento de paz e serenidade, como já explicou antes do jogo com a Escócia. Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, também está a acompanhar as jogadoras. A seleção inglesa está igualmente no relvado, com Amada da Costa e Ana Borges à conversa com antigas colegas de Liverpool e Chelsea, respetivamente.
Futebol Feminino
18:19 - 27-07-2017

destaques