SEXTA-FEIRA, 23-06-2017, ANO 18, N.º 6355

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Luís Neto com Fernando Santos
«Nunca houve, nem haverá facilitismo na Seleção» - Luís Neto
Apesar de ter bem encaminhado o apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações, Portugal vai encarar a Nova Zelândia com o objetivo de vencer, garante Luís Neto. «Nunca houve, nem haverá facilitismo na Seleção. Queremos acabar bem a fase de grupos, com uma vitória que permita cimentar o primeiro lugar e poder encarar o jogo seguinte da melhor maneira. Queremos fazer um bom jogo e mostrar o nosso compromisso nesta competição», afirmou o defesa-central, antes de insistir: - O espírito é o mesmo de sempre: não somos presunçosos, somos confiantes e acreditamos no nosso potencial, sempre respeitando o adversário. O foco é o mesmo de sempre, ganhar e poder fazer um bom jogo em campo.
Seleção
13:03 - 23-06-2017
Fernando Gomes pede entrega de documentos relativos à arbitragem a PGR e PJ
Fernando Gomes, presidente da Federação de futebol, escreveu à Procuradoria Geral da República e à Polícia Judiciária, pedindo para serem adicionados ao inquérito sobre a alegada influência do Benfica na arbitragem, os processos classificativos dos árbitros desde dezembro de 2011, altura em que entrou em funções na Federação. Recorde-se que Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, acusou esta semana o Benfica de «monitorizar o telemóvel de Fernando Gomes.»
FPF
12:49 - 23-06-2017
Anthony Hudson (EPA)
«Depois do jogo com Portugal as equipas vão olhar para nós com mais respeito», diz selecionador neozelandês
Anthony Hudson, selecionador da Nova Zelândia, promete dificultar a tarefa de Portugal, este sábado, no último jogo do Grupo A da Taça das Confederações e pretende mostrar a sua equipa ao mundo, ainda que a equipa não tenha já hipóteses de se qualificar. «Estamos ansiosos mas estaremos preparados. Posso garantir que cada jogador vai dar tudo. Nenhum dos meus jogadores tem medo», afirmou no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. «Portugal é campeão europeu, tem um grande treinador que sabe que não vai ser fácil jogar contra nós. Depois deste jogo e depois desta competição, as equipas vão começar a olhar para nós com mais respeito. Sei que no papel, mesmo com as mudanças que Portugal possa apresentar no onze, devem ganhar com facilidade. Queremos responder a isso, estamos motivados. Queremos ganhar», disse. Falando da equipa portuguesa, a atenção não estará só no capitão: «Tira-se o Ronaldo e Portugal continua a ter grandes jogadores. Estes jogos são bons para nós. Temos crescido muito nos últimos meses e vamos complicar a vida a Portugal.» «Mourinho? gostava de ter a conta bancária dele» Na Nova Zelândia, Hudson, 36 anos, já foi comparado a José Mourinho, algo que o treinador inglês encara com humor: «Gostava de ter os títulos deles e também a conta bancária. Isso foi algo que alguém mencionou há uns anos e pegou. Mas não quero ser comparado a ninguém.»
Nova Zelândia
12:45 - 23-06-2017
Foto SC Braga
Jefferson já se treina e mostra ambição
Jefferson, defesa esquerdo cedido pelo Sporting aos bracarenses, foi a grande novidade no treino desta manhã dos guerreiros do Minho. O jogador brasileiro tinha autorização para se apresentar uns dias mais tarde aos treinos, mas entendeu encurtar as férias e começar de imediato a trabalhar às ordens do técnico Abel Ferreira. Em declarações ao site oficial do SC Braga, Jefferson explicou as razões que o levaram a aceitar a mudança por empréstimo para os minhotos: «Conheço bem o campeonato e o clube, essa foi uma das razões que me levaram a tomar esta opção. Muita gente me motivou para vir para cá, inclusive jogadores que passaram por aqui e que me deram excelentes referências.» O defesa mostrou ainda enorme ambição: «Quero estar bem, física e mentalmente, para poder mostrar o meu futebol e lutar por coisas boas, de certeza que vamos longe.»
SC Braga
12:35 - 23-06-2017
Raúl Jiménez
«China? Tenho potencial e muito para dar na Europa» - Jiménez
Confrontado com a possibilidade de se mudar para a China ou Estados Unidos, Raúl Jiménez afirmou que está determinado em vingar no futebol europeu. «China está descartada. Tenho potencial e muito para dar na Europa. Quero dar mais à equipa que confiou em mim, o Benfica, e tenho de apresentar-me depois da Taça das Confederações», disse o avançado à imprensa mexicana, admitindo, porém, que «tudo pode acontecer» no que diz respeito a uma transferência para um outro clube do Velho Continente.
Benfica
12:27 - 23-06-2017
Dragões entregam documentos à PJ
O FC Porto informou, através de um comunicado, publicado no site oficial do clube, que Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação dos dragões, entregou à Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária toda a documentação em sua posse sobre o caso dos email’s que envolvem o Benfica. De acordo com a SIC Notícias, Francisco J. Marques já terá sido ouvido pela PJ. Eis o comunicado: «O FC Porto informa que, através do seu Diretor de Informação e Comunicação, satisfez o pedido da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e entregou-lhe toda a documentação disponível em suportes originais do denominado dossiê e-mails de e para o SL Benfica.»
FC Porto
12:19 - 23-06-2017
«Passado recente retira credibilidade a falsas denúncias»
Em comunicado, o Benfica voltou a negar qualquer tentativa de condicionamento das arbitragens e dos órgãos da justiça desportiva e reiterou que será nos locais próprios que a verdade será reposta. Eis o comunicado: «Em face das noticias vindas a público com base em informação falsa ou distorcida intencionalmente, impõe-se esclarecer que nunca existiu, nem existe qualquer tentativa de condicionamento quer da arbitragem, quer dos órgãos da justiça desportiva, por parte do Sport Lisboa e Benfica. Nunca em nenhuma circunstância tais atos ocorreram. A campanha a que se tem assistido com recurso a práticas criminosas, que a seu tempo serão devidamente julgadas e sancionadas, é essa sim uma flagrante tentativa de condicionamento dos árbitros e da justiça. O passado recente de alguns dos candidatos a paladinos da justiça e da transparência retira por si só toda e qualquer credibilidade às falsas denúncias que têm vindo a ser feitas. O Sport Lisboa e Benfica reitera de forma firme que é nos locais próprios que tem vindo a diligenciar pela salvaguarda do seu bom nome e reposição da verdade.»
Benfica
12:14 - 23-06-2017
Treinador Rui Jorge e Pauleta, chefe de comitiva (ASF)
«Temos de entrar a todo o gás» - Pauleta
Pedro Pauleta, chefe de comitiva dos sub-21, está confiante para o desempenho da seleção esta noite frente à Macedónia, decisivo para a passagem às meias finais. Será preciso vencer por uma vantagem de 4 golos e esperar pelo Grupo C para ser o melhor segundo. «Podíamos já estar eliminados... sabemos que temos de marcar quatro golos, acredito que o podemos fazer contra uma seleção que é complicada, que não sofre muitos golos. Mas os jogadores estão confiantes e acreditam, temos de entrar a todo o gás, vão alimentar a esperança de ficar até ao fim», disse esta manhã à BOLA TV em Gdynia. «A equipa está com vontade de jogar e dar uma entrega total ao jogo, dignficar ao máximo o nome de Portugal. Sabem que é possível, a equipa tem conseguido sempre marcar muito ao longo da qualificação. Até ao último minuto vamos lutar», garantiu ainda. Mesmo no caso de a seleção não conseguiu chegar às meias-finais, Pauleta não considera que o balanço final seja de desilusão. «Quando se perde é, mas quando se vê o trabalho da equipa... - Claro que iremos ficar tristes, mas não posso dizer desilusão quando eles se batem tao bem. Mas acredito que somos capazes de marcar quatro golos», encerrou.
Sub-21
12:07 - 23-06-2017
Lonzo Ball com Adam Silver, comissário da NBA
Novo Magic Johnson a caminho dos Lakers
Chama-se Lonzo Ball e é comparado a Magic Johnson, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA que brilhou com a camisola dos Los Angeles Lakers nas décadas de 80 e 90. E é precisamente nos Lakers que Ball vai jogar nas próximas temporadas. O jovem (19 anos) base, formado na Universidade da Califórnia, foi a segunda escolha no ‘draft’ da NBA. Uma escolha feita pelo próprio Magic Johnson, atual chefe de operações dos Lakers. «Nação Lakers, prepara-te. Estamos a começar em grande. Benvindo à equipa Lonzo Ball», disse Magic, que há umas semanas já tinha destacado as semelhanças entre o novo reforços dos Lakers e ele próprio. Ball, por seu lado, foi mais comedido nos comentários: «É óbio que ele (Magic) é um dos melhores bases de sempre. (…) Não existirá um novo Magic Johnson, por isso, vou tentar ser eu mesmo. Se conseguir ser metade do que ele foi, já será bom.» A primeira escolha no ‘draft’ foi Markelle Fultz, que vai rumar a Filadélfia para representar os 76ers.
NBA
11:56 - 23-06-2017
Palhinha destaca «grupo porreiro» e com «mentalidade ganhadora»
O médio João Palhinha sublinhou esta sexta-feira que está inserido num grupo com «mentalidade ganhadora». «O grupo está preparado para o que aí vem. É um grupo porreiro, como era o do ano passado, um grupo com uma mentalidade ganhadora e isso vai-se alimentando com as semanas de trabalho que aí vêm e acho que tem tudo para correr bem», disse esta manhã à Sporting TV. O médio de 21 anos espera ajudar o Sporting nos seus objetivos, sendo os dele e clube os mesmos: «O objetivo de todos os anos é lutar pelo campeonato por todas as competições em que estamos inseridos e tentar ganhá-las. É esse o ADN do nosso clube e da nossa estrutura.» Falando dos adeptos, disse que «mesmo nos momentos difíceis da época passada foi coisa que nunca faltou», esperando que o mesmo apoio se na manifeste na nova temporada. O Sporting está no segundo dia de exames médicos e começar a trabalhar na segunda-feira, na academia de Alcochete.
Sporting
11:53 - 23-06-2017
Danilo
Segurar Danilo cada vez mais difícil
Depois de André Silva, negociado com o AC Milan por 38 milhões de euros, Danilo deverá ser o próximo ativo a deixar o plantel do FC Porto. Segundo o jornal A BOLA, o médio internacional português tem mercado e deverá mesmo deixar o clube durante este defeso.
FC Porto
11:44 - 23-06-2017
José Bosingwa
Bosingwa entre os padrinhos de torneio juvenil de Fornos de Algodres
Realiza-se este fim de semana o Torneio de Futebol Juvenil «Fornos de Algodres Youth Cup 2017», que decorre no Municipal de Fornos de Algodres. Esta competição é apadrinhada pelos jogadores José Bosingwa, Rui Miguel, Luisinho e Candeias, todos eles formados na Associação Desportiva de Fornos de Algodres, e ainda pelo treinador Fernando Valente e o ex-árbitro Duarte Gomes. A prova vai contar com a presença de 43 equipas oriundas de todo o País, reunindo um total de 750 jovens atletas, com idades entre os 7 e os 13 anos.
Futebol
11:33 - 23-06-2017
Fábio Martins
Sondagem por Fábio Martins
Noticia o jornal A BOLA na edição impressa desta sexta-feira que o Sporting fez junto do SC Braga uma sondagem para perceber em que condições poderia no futuro avançar para a contratação de Fábio Martins. Um contacto que significa apenas que o futebol do extremo bracarense que na época passada esteve emprestado ao Chaves agrada ao Sporting e principalmente a Jorge Jesus, mas ainda não significa que os leões equacionem para já avançar para a contratação do jogador.
Sporting
11:28 - 23-06-2017
Kayode (Viola TV/Youtube)
Nigeriano Kayode apontado
O internacional nigeriano Olarenwaju Kayode, ponta de lança de 24 anos do Austria Viena, foi colocado na rota do Vitória de Guimarães, mas o clube minhoto terá a fortíssima concorrência do CSKA de Moscovo. Até ao momento, os vimaranenses apenas confirmaram a contratação do Óscar Estupiñán, avançado colombiano que atuava no Once Caldas.
Vitória de Guimarães
11:13 - 23-06-2017
Lionn
Lionn com mercado no Brasil e Turquia
Lionn, lateral direito de 28 anos, tem clubes brasileiros e turcos interessados nos seus serviços, mas o jogador tem mais um ano de contrato com o Rio Ave e, para já, os responsáveis pelo emblema vila-condense não manifestam grande vontade em negociar a saída do defesa, mas, até ao fecho do mercado, tudo pode suceder. O defesa estrou-se na Liga com a camisola do Vitória de Guimarães, em 2008, tendo depois atuado no Olhanense antes da primeira passagem pelo Rio Ave. Teve uma experiência com sucesso pelos romenos do Cluj, onde foi campeão, e há cinco anos regressou ao clube de Vila do Conde.
Rio Ave
11:05 - 23-06-2017

destaques