Ronaldo (foto AP)
«Ronaldo não precisava do Euro para ser o melhor do mundo» – Paulo Bento
Redação

O selecionador de Portugal não tem dúvidas que Cristiano Ronaldo vai ser eleito o melhor do mundo. Paulo Bento defendeu que as suas exibições e golos no Europeu não eram necessários para a conquista desse troféu individual.

«Considero o desempenho de Ronaldo bom, dentro daquilo que foi a dinâmica coletiva. Aquilo que não me parece normal é que nós acreditemos que um jogador possa resolver todos os problemas. Ele é um dos melhores do mundo e acho que vai ser este ano considerado o melhor do mundo e acho que não precisava do Europeu para ser, mas é um ser humano que esteve 11 meses sob intensa pressão», afirmou Paulo Bento, em declarações à RTP.

O selecionador considerou que o capitão de Portugal esteve sempre bem e não apenas nos jogos em que marcou golos: «Nós tínhamos de garantir condições para ganhar quando ele estivesse num bom dia ou quando tinha um dia mau. No jogo com a Dinamarca Ronaldo não fez um mau jogo, ele teve duas ocasiões onde poderia ter decidido a partida e ficou penalizado por isso. Acho demasiado complicado estar a castigar um jogador por duas situações».

Paulo Bento não tem dúvidas das capacidades de liderança de Ronaldo: «Ele foi um capitão exemplar e se não fosse diriam que tinha de ser. Ele tem níveis de profissionalismo extremamente elevado e prova em cada treino».
21:45 - 29-06-2012


PARTILHAR
             
COMENTÁRIOS

Não existem comentários.

DESTAQUES
ÚLTIMAS - DESPORTO
ÚLTIMAS - OUTROS MUNDOS
ÚLTIMAS - NOVIDADES AUTO
14:00
13:00
Novidades AutoMazda desvenda novo 2
11:00
Novidades AutoAUTO FOCO hoje nas bancas!
18:00
© A BOLA Sociedade Vicra Desportiva