DOMINGO, 30-04-2017, ANO 18, N.º 6301

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Alpinista suíço morre em acidente no Evereste
O suíço Ueli Steck, de 40 anos, foi encontrado, este domingo, sem vida, durante uma expedição perto do Monte Evereste, no Nepal. O alpinista morreu no campo 1 do Monte Nuptse. O corpo foi recuperado do local e levado para Lukla, onde se encontra o único aeroporto da região do Monte Evereste. Segundo os organizadores da expedição, não está ainda esclarecido como Ueli Steck morreu, mas sabe-se que planeava escalar 8.850 metros (29.035 pés) do Monte Evereste, seguindo-se no próximo mês o Monte Lhotse. Ueli Steck, apelidado de «Máquina Suíça», venceu por duas vezes o Piolet d`Or, considerado o maior prémio de montanhismo.
Mais Desporto
11:44 - 30-04-2017
Manchester United - Swansea DIRETO
O Manchester United, de José Mourinho, recebe ao início desta tarde o Swansea, em partida da 35.ª jornada da Premier League. Acompanhe as incidências da partida em DIRETO.
Inglaterra
11:38 - 30-04-2017
 Giménez
José Giménez falha confronto com o Real Madrid
O Atlético Madrid não vai poder contar com o uruguaio José Giménez na partida frente ao Real Madrid, marcada para terça-feira, das meias-finais da Liga dos Campeões. O defesa lesionou-se na partida de sábado frente ao Las Palmas, tendo esta manhã sido diagnosticado com lesão muscular no adutor esquerdo. Estará entre 2 a 3 semanas de baixa. Problema acrescido para o treinador Diego Simeone, que muito provavelmente também não poderá contar com Vrsaljko e Juanfran, igualmente defesas.
Atlético Madrid
11:33 - 30-04-2017
Guardiola
Guardiola com grandes esperanças na dupla Aguero/Jesus
O treinador do Manchester City considera que a sua equipa poderia ter sido bem mais feliz esta época caso tivesse disponível a tempo inteiro a dupla atacante formada pelo argentino Sergio Aguero e o brasileiro Gabriel Jesus. «Não sei o que poderia ter acontecido se ambos tivessem estado disponíveis, posso apenas imaginar. Se Aguero tivesse outro jogador para o ajudar, teria menos pressão», disse Guardiola, falando de imediato do nome do jovem avançado brasileiro: «Gabriel Jesus é o número 9 do Brasil, toda a gente sabe a sua qualidade. Vamos ver como nos vão ajudar na próxima época.» Contratado em janeiro, Jesus, de 20 anos, participou apenas em 7 jogos, tendo marcado 3 golos. Uma lesão afastou-o da equipa por dois meses e meio. Aguero, por sua vez, fez 30 golos nos 40 jogos em que participou.
Manchester City
11:12 - 30-04-2017
Teo Gutiérrez
Rosario confirma nova tentativa por Teo Gutiérrez
A presença no recente congresso organizado pelo Sporting foi o primeiro passo na reabertura de diálogo com os leões e já na Argentina o vice-presidente do Rosario Central admitiu que o clube tudo fará para conseguir um novo empréstimo de Teo Gutiérrez. Apesar de reconhecer que não será fácil - o avançado colombiano entra no último ano de contrato e continua a ter mercado -, Luciano Cefaratti mostrou-se otimista quanto à possibilidade de manter o jogador. «Os custos dessa operação e o salário do jogador [a rondar os 1,3 milhões de euros] são muito elevados para os que se praticam no futebol argentino e sei também que face à qualidade do jogador chegarão outras ofertas ao Sporting que estudará a melhor solução», disse, lembrando que Teo Gutiérrez está atualmente a ter um excelente desempenho na equipa argentina e que continuará a falar com os responsáveis sportinguistas para saber quais as reais possibilidades de voltar a contar com Teo na próxima época.
Sporting
10:57 - 30-04-2017
Wayne Rooney
Wayne Rooney novamente apanhado na noite
Wayne Rooney, 31 anos, está novamente envolvido em polémica em torno da sua vida noturna. O diário britânico The Sun foi visto a altas horas da noite em vésperas do «derby» entre Manchester United e Manchester City, realizado na passada quinta-feira. O avançado acabou por não sair do banco de suplentes nesse jogo, depois de ter sido titular na partida anterior, frente ao Burnley, tendo até feito um dos dois golos da vitória do Manchester United. Rooney terá sido visto por volta das 3 da madrugada num bar, especificando-se que «bebeu pelo menos 5 cervejas, número considerável para um futebolista profissional». Ainda em novembro passado, o jogador esteve ligado a polémica semelhante, então durante um estágio da seleção inglesa, tendo sido divulgadas fotografias comprometedoras.
Manchester United
10:50 - 30-04-2017
Marvin
Marvin em vantagem sobre Jefferson
O Sporting tem uma alteração no onze em perspetiva para o jogo deste domingo, frente ao SC Braga: o regresso de Marvin Zeegelaar ao lado esquerdo da defesa, após ter cumprido castigo na última jornada, em que cedeu o lugar a Jefferson. É certo que o brasileiro de 28 anos não comprometeu no derby frente ao Benfica e, por isso, ainda tem legítimas esperanças de manter a titularidade (até porque seguiu com a equipa para o Minho) mas o holandês tinha sido - até ao castigo por ter completado série de cinco cartões amarelos, no terreno do Vitória de Setúbal - o habitual titular na lateral-esquerda e por isso, nesta corrida com Jefferson, leva vantagem para o jogo de hoje.
Sporting
10:32 - 30-04-2017
Dragões rebatem expulsão de Maxi: «Deixou de beneficiar da proteção»
Através da publicação digital Dragões Diário, o FC Porto rebateu a expulsão de Maxi Pereira no jogo em Chaves, lembrando tempos em que o jogador representava o Benfica. «O uruguaio teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola, sendo que deixou de beneficiar da proteção de então», pode ler-se. Na publicação, de resto, aponta-se também o dedo à arbitragem de Carlos Xistra, referindo-se: «A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar e desta vez teve a felicidade de só ter sido prejudicada numa grande penalidade clara, por derrube de Otávio, imediatamente antes do primeiro golo.» «Dado o panorama das últimas jornadas, quase que podemos classificar a arbitragem de excelente - afinal, foi só um penálti, quando o habitual tem sido entre os dois e os três», vinca-se.
FC Porto
10:27 - 30-04-2017
José Couceiro
Crise no ataque gera preocupação
O desabafo de José Couceiro, no final da derrota com o V. Guimarães, foi elucidativo. «Para se ganhar jogos é preciso marcar golos», disse o treinador, resignado com a recente crise ofensiva. O Vitória somou diante dos vimaranenses o quarto jogo consecutivo sem marcar golos (Rio Ave, Sporting, Estoril e V. Guimarães). Números que geram alguma preocupação e que, mesmo tendo em conta as muitas ocasiões criadas, podem levar a algumas alterações na estrutura ofensiva diante do Tondela. Meyong, Nuno Santos ou Thiago Santana, jogadores que têm sido soluções a sair do banco, espreitam uma oportunidade.
Vitória de Setúbal
10:18 - 30-04-2017
Marega
Marega acusa sadinos de racismo
Marega viveu mais uma jornada gloriosa ao serviço do Vitória, não apenas pelo triunfo (2-0) no terreno do V. Setúbal, mas também por dar continuidade a um desempenho notável ao serviço dos minhotos com assistências para os dois golos da formação liderada por Pedro Martins. Quando se dirigia para o balneário do Estádio do Bonfim, o avançado maliano terá sido, no entanto, alvo da frustração dos adeptos do clube da casa e acusou-os de cânticos racistas. Isso mesmo manifestou na rede social Instagram, com uma mensagem traduzida de francês para português, agradecendo de forma irónica a atenção que lhe foi prestada. «Obrigado aos adeptos de Setúbal por seu chora racista. Muito obrigado!», podia ler-se.
Vitória de Guimarães
09:56 - 30-04-2017
Jonas fez os dois golos da vitória do Benfica
Luz com a terceira melhor casa da época
O jogo frente ao Estoril proporcionou a terceira melhor assistência da época nas bancadas do Estádio da Luz, com a presença de precisamente 59.314 adeptos. Número só superados na 27.ª jornada, no passado dia 1 deste mês, na receção ao FC Porto, na 27.ª ronda, que os encarnados empataram a um golo, tendo estado na Luz 64.036 adeptos, e a 11 de dezembro do ano passado quando, na 13.ª jornada, o Sporting foi a equipa visitante, tendo-se registado assistência de 63.312.
Benfica
09:46 - 30-04-2017
«Quem não quer jogar no FC Porto?» - Paulinho
O médio Paulinho, do Portimonense, gostaria de representar o FC Porto. O brasileiro, de 22 anos, falou sobre a notícia de A BOLA, a dar conta da possibilidade de reforçar os dragões na próxima época. «Estou a marcar golos e tenho sido falado, mas não me chegou nada ainda. Se chegar vai ser bem-vindo. Espero ir para a frente. Quem não quer jogar no FC Porto?», afirmou Paulinho, em declarações à Sport TV.
Portimonense
09:41 - 30-04-2017
Bas Dost
Bas Dost com a mira em Messi
O avançado holandês do Sporting ficou em branco no «derby» com o Benfica e, por isso, olha para o confronto deste domingo frente ao SC Braga com o objetivo de voltar aos golos, de ajudar o Sporting a manter a distância para os adversários e, também, para não perder de vista Lionel Messi na Bota de Ouro. Neste momento, Bas Dost e Messi são os únicos avançados que mantêm média superior a um golo por jogo nas respetivas ligas. Neste particular ranking dos mais eficazes artilheiros da Europa do futebol, Bas Dost continua na vice-liderança com 28 golos. E se o catalão está a cinco golos de distância, voltar aos tentos permitiria a Bas Dost manter-se à frente da concorrência, mesmo com curta distância (Lewandowski tem os mesmos 28 golos; Aubameyang está a um; Suárez está a dois; Dzeko e Belloti a três remates certeiros de distância), e a quatro jornadas do final da liga tentar manter um prestigiado lugar no pódio dos goleadores da Europa.
Sporting
09:37 - 30-04-2017
Joe Hart (EPA)
Manchester United pode avançar por Joe Hart
Joe Hart, guarda-redes dos quadros do Manchester City que se encontra emprestado ao Torino (Itália), poderá no próximo verão mudar-se para o rival Manchester United. Hart, apesar de ser o habitual titular na seleção inglesa, não entra nos planos do treinador dos citizens, Pep Guardiola, estando em cima da mesa uma transferência em definitivo. O guarda-redes, de 30 anos, estará a ser ponderado por José Mourinho como possível substituto do espanhol David De Gea, desejado pelo Real Madrid. «Nada está afastado em relação ao futuro de Joe Hart. Sabemos que há muitos interessados, tanto em Inglaterra como no estrangeiro, mas não aceitaremos menos do que o seu valor no mercado», explicou uma fonte do Manchester City, citada pelo jornal Mirror sobre a possibilidade de o guarda-redes mudar-se para o rival da cidade.
Manchester City
09:23 - 30-04-2017
Leões no Minho sem Matheus Pereira
A comitiva do Sporting chegou a Braga com o treinador Jorge Jesus, que não orientou o treino da manhã para marcar presença no funeral do pai, Virgolino de Jesus, que faleceu na sexta-feira. Quem não seguiu viagem foi Matheus Pereira, que deve ser utilizado por Luís Martins, treinador dos bês leoninos, este domingo, às 15 horas, diante do Porto B.
Sporting
01:15 - 30-04-2017

destaques