SEGUNDA-FEIRA, 28-05-2012, ANO 13, N.º 4503



Steven Gerrard fez o terceiro golo dos Reds (foto AP)
Liverpool vence Newcastle (3-1) e apanha Chelsea na tabela
Por Redacção

O Liverpool recebeu e venceu esta noite o Newcastle,por 3-1, em Anfield Road, na partida que dá início à 19.ª jornada do Campeonato Inglês.

O encontro até começou melhor para os visitantes, que se adiantou no marcador aos 25 minutos, graças a um auto-golo de Daniel Agger. Num cruzamento da esquerda, Cabaye ainda desvia a bola, mas acaba mesmo por ser mesmo o desefa do Liverpool quem dá o último toque, que engana Pepe Reina.

Os Reds, no entanto, que até ali se mostravam algo apáticos, pareceram despertar com o golo consentido, e as jogadas de ataque que se sucederam rapidamente deram resultado: apenas quatro minutos volvidos, Bellamy voltava a igualar a partida. Depois de uma jogada algo confusa na área do Newcastle, a bola acaba por sobrar para o galês que, com o remate rasteiro e colocado bateu Tim Kurl.

E a segunda parte serviu apenas para o Liverpool aumentar o seu domínio na partida, muito graças à influência de Gerrard, que entrou ao intervalo e ajudou a dinamizar o meio-campo da equipa da casa.

Depois de muitas jogadas de perigo, que só não se transformaram em golo graças ao guarda-redes do Newcastle, o endiabrado Bellamy consumou a reviravolta, através de um livre superiormente marcado, sem hipóteses de defesa para Kurl, que foi ainda estorvado por um colega de equipa.

Os Reds não tiraram, no entanto, o pé do acelerador, chegaram ao 3-1: Gerrard, lançado por Spearing, surgiu na cara do guardião do Newcastle e com um toque subtil, e muita classe à mistura, fechou as contas da partida.

Com esta vitória, o Liverpool soma agora os mesmos 34 pontos que o Chelsea de André Villas Boas, ainda que tenha um jogo a mais que os Blues, ambos empatados no 4.º lugar.

Resultados:

Liverpool - Newcastle, 3-1
Bellamy (29, 67), Gerrard (78); Agger (autogolo, 25)

Classificação:

1. Manchester City 18 jogos/45 pontos
2. Manchester United 18/45
3. Tottenham 17/38
4. Chelsea 18/34
5. Liverpool 19/34
6. Arsenal 18/33
7. Newcastle 19/30
8. Stoke City 18/25
9. West Bromwich 18/22
10. Everton 17/21
11. Norwich City 18/21
12. Aston Villa 18/20
13. Fulham 18/19
14. Swansea City 18/19
15. Sunderland 18/18
16. Queens Park R. 18/17
17. Wolverhampton 18/16
18. Wigan 18/14
19. Bolton 18/12
20. Blackburn 18/11

Clique aqui para recordar as incidências da partida.
21:45 - 30-12-2011


PARTILHAR
             
COMENTÁRIOS

Não existem comentários.

INGLATERRA
Mark Hughes, treinador do Queens Park Rangers, que aproveitar o impasse entre Benfica e Manchester United para garantir o empréstimo de Fábio.

14:41 - 27-05-2012
INGLATERRA
O médio do Sochaux, Boudebouz, tem recebido várias abordagens depois de ter realizado um grande campeonato a nível individual. De tal forma que, o internacional pela Algéria confessou ter o Liverpool interessado no seu concurso.

12:28 - 27-05-2012
ÚLTIMAS - DESPORTO
ÚLTIMAS - OUTROS MUNDOS
ÚLTIMAS - NOVIDADES AUTO
© A BOLA Sociedade Vicra Desportiva