SÁBADO, 25-03-2017, ANO 18, N.º 6265

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Casa do Benfica em Braga novamente vandalizada
Poucos dias depois de ter aberto as portas ao público, a Casa do Benfica de Braga, situada no coração da cidade, já foi vandalizada por duas vezes. Na madrugada de quinta para sexta-feira, as paredes da fachada foram pintadas com a frase «vão embora filhos da p***» e, na última, de sexta para sábado, os vidros da entrada foram estilhaçados com o arremesso de pedras. O presidente da Casa, Delfim Araújo, já apresentou queixa na PSP de Braga, tendo o máximo responsável pela organização garantido ainda que têm recebido constantes ameaças através das redes sociais, nomeadamente no Facebook. Entretanto, a Polícia de Segurança Pública já informou que está ao corrente do caso.
Benfica
13:36 - 25-03-2017
Filipe Augusto
Filipe Augusto e Grimaldo aceleram
Além de Fejsa, as preocupações do departamento clínico têm também estado concentradas em Grimaldo e Filipe Augusto. O lateral espanhol, operado em 17 de janeiro à parede abdominal, está na fase final do trabalho de recuperação, já corre no relvado e a integração plena no plantel de Rui Vitória está à porta, com o jogador a alimentar naturais expectativas de ter regresso à equipa agendado para as primeiras semanas de abril. Perto do regresso, possivelmente já para o clássico, está também Filipe Augusto, médio de 23 anos, que recupera de uma entorse na tibiotársica direita, lesão contraída no jogo com o Estoril para a Taça de Portugal. O médio contratado ao Rio Ave, em janeiro, poderá deste modo voltar aos planos de Rui Vitória.
Benfica
13:11 - 25-03-2017
Chicharito
Chicharito iguala recorde de golos na seleção
Javier Hernández, conhecido por Chicharito no mundo do futebol, igualou o recorde de Jared Borgetti como máximo goleador (46) da seleção do México. «Estou apenas a começar, é dessa forma que vejo as coisas. Deixa-me confiante para melhorar este recorde. É algo que nunca tinha sonhado ou imaginado mas, o que realmente importa, é a vitória da seleção», disse o avançado do Leverkusen, que marcou no triunfo sobre a Costa Rica (2-0).
México
13:08 - 25-03-2017
Giovanni Simeone
Simeone sobre o filho: «Vai ser grande jogador mas não na minha equipa»
Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, refutou as notícias sobre o alegado interesse na contratação do filho Giovanni Simeone, que milita no Génova. «Seria um grande sacrifício para ele e jogar futebol não deve ser um sacrifício», começou por dizer ao El Pais. «Giovanni está a fazer uma época fantástica no Génova. Já marcou 11 golos e, em Itália, não é fácil no primeiro ano. Tê-lo na minha equipa seria uma grande responsabilidade e não seria bom para ele. Tem qualidades que aprecio muito e com esforço e trabalho vai, definitivamente, tornar-se num grande jogador mas não na minha equipa», acrescentou, antes de rematar: - Há muitos clubes que lhe podem dar oportunidades.
Atlético Madrid
12:58 - 25-03-2017
Óquei de Barcelos joga `final 4` da Taça CERS em Itália
A organização da ‘final 4’ da Taça CERS de hóquei em patins, na qual o Óquei de Barcelos vai defender o título conquistado na época passada, foi atribuída à cidade italiana de Viareggio. A prova decorre nos dias 29 e 30 de abril, com o Óquei de Barcelos a defrontar o Sarzana, de Itália, nas meias-finais. Os anfitriões do Viareggio medem forças com os espanhóis do CH Caldes na outra meia-final.
Hóquei em patins
12:49 - 25-03-2017
«Não dou mais por ter um jogador de 20 milhões a meu lado» - Podence
Daniel Podence explica porque não se vê obrigado a trabalhar mais por ter a concorrência de jogadores como Bryan Ruiz ou Bruno César. «Não tenho essa ideia. Não é pela qualidade dos jogadores ser maior que tenho de trabalhar mais e melhor. Seja onde for dou sempre o meu máximo e não é por ter a meu lado um jogador que vale 20 ou 5 milhões que vou dar rendimentos diferentes. Trabalho para mim e por mim e não para ser melhor que o outro. Quero dar o melhor de mim e ser melhor que ontem. Isso é fundamental, o que me leva a cada dia trabalhar mais e mais não não os outros, é por mim», diz em entrevista a A BOLA, que faz este sábado uma reportagem sobre a infância do jovem avançado. Pondence não esconde que «foi complicado» perceber que ia sair do Sporting por empréstimo, no início da época, mas acreditou sempre que iria voltar a Alvalade. As palavras do treinador Jorge Jesus ajudaram. «É bom ouvir um treinador dizer que acredita nos jogadores. Se tenho o treinador que acredita e confia em mim, a única coisa que posso fazer é dar o máximo. E se eu também confio em mim é aproveitar cada minuto e somar minutos para conseguir triunfar no Sporting. Felizmente não sou o único a acreditar em mim», afirma.
Sporting
12:25 - 25-03-2017
Foto AP
México vence duelo de ‘portugueses’ com a Costa Rica (2-0)
O México venceu a Costa Rica por 2-1, no Estádio Azteca, partida que qualificação para o Campeonato do Mundo na qual participaram vários jogadores que militam na Liga portuguesa. Layún e Herrera, ambos do FC Porto, foram titulares e Raúl Jiménez suplente utilizado (entrou aos 66 minutos) na seleção mexicana, que saiu vitoriosa graças aos golos de Chicharito e Araújo, ambos com contributo de Vela nas assistências. Pela formação costa-riquenha jogaram os sportinguistas Bryan Ruiz (titular) e Joel Campbell (entrou aos 55 min.). Resultados da 3.ª jornada: Trindade e Tobago – Panamá, 1-0 México – Costa Rica, 2-0 Estados Unidos – Honduras, 6-0 Classificação: 1. México 7 pontos/ 3 jogos 2. Costa Rica 6/ 3 3. Panamá 4/ 3 4. Estados Unidos 3/ 3 5. Trindade e Tobago 3/ 3 6. Honduras 3/ 3
CONCACAF
12:06 - 25-03-2017
Xadas
Xadas tem lugar à espera no plantel principal
Bruno Xadas, 19 anos, é o novo fenómeno. Tem realizado temporada de altíssimo nível na equipa B e deve ganhar lugar no plantel principal na próxima época. Impressiona Jorge Simão e a estrutura do futebol profissional; e também o presidente, António Salvador, está atento a um ativo que tem dado que falar entre os scoutings de grandes clubes europeus. Com 11 golos apontados em três dezenas de jogos, Xadas tem sido seguido por vários tubarões e, de forma a precaver eventual transferência, o líder da SAD já blindou o craque com um contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. A BOLA conversou com Pedro Duarte, técnico que se sagrou campeão de juniores pelo SC Braga e apadrinhou a chegada do extremo proveniente da Sanjoanense, na época 2014/2015. O treinador, que é neste momento coordenador de toda a formação dos chineses do Tiajin Teda, salientou as qualidades do internacional sub-20 português, mas lembrou, no entanto, as dificuldades que Xadas sentiu quando chegou a Braga. «O início de trajeto de Xadas não foi fácil. Ele teve algumas dificuldades de adaptação a um nível competitivo alto, muito devido ao facto de ter vindo de uma realidade diferente e também pela comparação com Gil Dias, júnior que havia sido, na época anterior à sua chegada, transferido para o Mónaco», recordou, sublinhando, porém, que o toque de bola do extremo já impressionava. «Na altura ele já revelava ter um bom pé esquerdo, qualidade de passe, tanto curto como longo, embora exibisse baixos níveis de agressividade. Contudo, realizámos trabalho específico e melhorou muito esse aspeto. Fizemos correções no visionamento de jogo e trabalhámos o jogador emocionalmente, com a ajuda de Luís Mota, ex-diretor de Xadas e que era muito ligado à família», contou. Pedro Duarte não se mostra surpreendido pelo facto de Xadas estar a caminho da equipa principal e reiterou toda a qualidade do futebolista. «Vejo uma evolução muito grande, essencialmente devido à capacidade de trabalho e à excelente leitura de jogo que tem. Ele antecipa a jogada primeiro do que o adversário e depois tem um pé esquerdo de enormíssima qualidade. É muito forte também nas bolas paradas, executa com grande qualidade», concluiu.
SC Braga
11:41 - 25-03-2017
Fejsa fechou a semana longe do relvado
O plantel comandado por Rui Vitória terminou a primeira semana de preparação para o clássico de hoje a uma semana, na Luz com o FC Porto, e a principal preocupação da equipa técnica permanece centrada em Ljubomir Fejsa. O médio sérvio, de 28 anos, fechou a semana longe do relvado. Se o jogo fosse este fim de semana, estaria fora das opções do treinador. É principal dúvida para o clássico e será decisiva a forma como o médio sérvio se apresentar na segunda-feira, no arranque para a segunda semana de preparação para um jogo considerado fundamental rumo às contas do título. Fejsa tem estado a recuperar nas últimas semanas tendo em vista precisamente a possibilidade de voltar a competir contra o FC Porto, mas no Seixal esperava-se que o médio estivesse já numa fase mais adiantada da recuperação, algo que ainda não aconteceu. Fejsa lesionou-se no tornozelo esquerdo depois da partida contra o SC Braga, na cidade dos arcebispos, à passagem da 22.ª jornada. Foi a 19 de fevereiro que o médio jogou pela última vez, ou seja já lá vai mais de um mês. Desde então falhou seis desafios (quatro da Liga, um da Taça de Portugal e outro da Liga dos Campeões) naquele que já é o ciclo mais longo fora dos relvados esta temporada do médio. Na primeira metade da época, Fejsa falhou também o clássico no Dragão devido a problema no tornozelo esquerdo contraído no desafio da Champions na Luz com o Dínamo Kiev. Samaris foi então o substituto, tendo jogado com Pizzi no meio campo. O internacional grego, que se encontra neste momento ao serviço da seleção helénica, tem sido o beneficiado com esta ausência prolongada. Fejsa, de resto, acabou dispensado da seleção da Sérvia, depois de ter sido selecionado para o jogo de ontem com a Geórgia (vitória dos sérvios por 3-1). Ao longo desta temporada, o camisola 5 das águias falhou 13 partidas em todas as provas por lesão. Nos encontros em que esteve indisponível, a equipa de Rui Vitória obteve oito vitórias, três empates (FC Porto, no Dragão; Boavista na Luz; e Paços de Ferreira, na última jornada) e duas derrotas (Moreirense, na meia final da Taça da Liga; e Dortmund, na Alemanha, na Liga dos Campeões). O médio sérvio, jogador em quem Rui Vitória deposita enorme confiança na estratégia da equipa tendo em conta a disponibilidade tática que emprega no meio campo permitindo libertar Pizzi para funções mais ofensivas, ainda não está em definitivo afastado do clássico de dia 1, mas o tempo para voltar a readquirir a forma física escasseia cada vez mais.
Benfica
11:36 - 25-03-2017
Iniciar estágio com o plantel alinhavado
O mercado dita sempre as próprias leis, mas ao contrário do que sucedeu com a maioria dos reforços contratados para esta temporada, os responsáveis da SAD têm consciência de que será importante para uma entrada forte na nova época ter o plantel praticamente fechado e a trabalhar desde a pré-temporada, para que o arranque oficial da mesma não comece a duas velocidades como sucedeu nesta - em julho, na Suíça, apenas três (Spalvis, Petrovic e Alan Ruiz) dos 12 jogadores contratados fizeram o estágio de pré-época. Os responsáveis leoninos há muito que estão atentos ao mercado, Bruno de Carvalho também já sabe quais as posições identificadas pelo treinador que necessitam de ser reforçadas e no Sporting há já vários jogadores referenciados como potenciais reforços para a nova temporada. Um bom exemplo da necessidade de antecipação foi a contratação do defesa-central André Pinto ao SC Braga. Olhando para as posições que Jesus considera prioritário reforçar chega-se à conclusão de que o setor defensivo, esta época muito aquém da eficácia e solidez demonstradas há duas épocas, deverá ser alvo de nova remodelação (em janeiro de 2016 Jesus teve um quarteto completamente novo...), ao ponto de poder afirmar-se que neste momento há apenas quatro jogadores com lugar garantido no plantel: Schelotto, Coates, Rúben Semedo e André Pinto. Três laterais - um para a direita e dois para a esquerda - e um central canhoto são as prioridades a encontrar no mercado. No meio-campo a necessidade imperiosa passa por encontrar um jogador que possa dar à equipa o mesmo que Adrien lhe oferece. As ausências do capitão esta temporada, por lesão, deixaram bem evidente que há necessidade de reforçar esta posição específica e muito importante na dinâmica coletiva e nas diferentes fases do jogo. E na frente de ataque Jesus defende a contratação de outro avançado que dê profundidade à equipa. Contas feitas, a próxima temporada há muito que arrancou, sendo não menos verdade que antes de ir às compras há necessidade de vender e encaixar dinheiro fresco.
Sporting
11:04 - 25-03-2017
Bilhetes para o clássico à venda na segunda-feira
O FC Porto deverá receber na próxima segunda-feira os 3.250 bilhetes do Benfica, correspondentes a cinco por cento da lotação do Estádio da Luz. Os Super Dragões esperam receber a totalidade desses ingressos, uma vez que o líder da claque, Fernando Madureira, já garantiu nas redes sociais que tem pedidos na ordem dos 10 mil adeptos. Os bilhetes terão um preço unitário de 25 euros, mas a procura está a superar largamente a oferta, daí que muitos adeptos procurem alternativas na casas do Benfica, mas seguramente ficarão privados de entrar no recinto do jogo, pois, apesar de terem o ingresso, precisam de apresentar o respetivo cartão de sócio e também documento de identificação. Só dos Super Dragões estão já assegurados 40 autocarros que partem na manhã do dia 1 para Lisboa.
FC Porto
11:02 - 25-03-2017
Gaitán
Gaitán com o futuro nas mãos
A continuidade de Nicolas Gaitán no Atlético Madrid na próxima temporada depende apenas de… Nicolas Gaitán. Contratado ao Benfica no verão passado, por 25 milhões de euros, o argentino não conseguiu afirmar-se no Vicente Calderón e, apesar de ter contrato até 2020, pode rumar a outras paragens no final da presente temporada. Uma decisão dos dirigentes do clube ‘colchonero’ sobre o futuro de Gatián será feita com base no desempenho do jogador nestes últimos três meses da época 2016/17. Segundo o jornal AS, o Atlético Madrid está disponível para ouvir propostas pelo jogador de 29 anos que, apesar de não se ter destacado com a camisola ‘rojoblanca’, continua a ser um atleta cobiçado no futebol europeu.
Atlético Madrid
10:56 - 25-03-2017
Lindelof
Lindelof lesiona-se na seleção
Quando falta uma semana para o clássico, disparam os alarmes na Luz. Victor Lindelof lesionou-se, quinta-feira, no treino da seleção e os exames realizados ontem mostram que um ligamento no tornozelo direito foi ligeiramente afetado. O selecionador da Suécia, Janne Andersson, declarou-se preparado para lidar com a ausência do benfiquista, mas esclareceu que o problema físico não é grave e mantém a esperança de que o defesa-central de 22 anos possa recuperar e entrar em ação, esta tarde, às 17 horas, em Solna, no jogo com a Bielorrússia, de qualificação para o Mundial-2018. Após um duelo aéreo com um companheiro, Lindelof caiu mal sobre o tornozelo direito e, com uma hora de treino ainda pela frente, teve de parar. «Torceu o pé ontem [anteontem]. Há uma pequena lesão e veremos se 30 horas serão suficientes para recuperar. Está em dúvida. Sentiu-se bem hoje [ontem] no campo. Veremos se pode jogar amanhã [hoje]. Tomaremos a decisão amanhã [hoje]», explicou, ontem, o treinador sueco, em conferência de Imprensa. Em declarações publicadas no site da federação, o médico da Suécia foi mais prudente, embora a informação tenha sido publicada antes do treino de ontem e, por isso, antes de se saber que a reação de Lindelof à lesão tenha sido positiva: «Ainda não sabemos a gravidade. Veremos no treino. Não quer dizer que esteja ausente do jogo deste sábado. Nada aparece nos raios X e será avaliado com o tempo. Resta-nos esperar.» Segundo a Imprensa sueca os exames despistaram uma lesão grave mas confirmaram que um ligamento do tornozelo foi afetado. Os media locais admitem que Lindelof possa ser submetido, hoje, a novos raios X ou a uma ressonância magnética para avaliar a recuperação. Prevalece, apesar de tudo, o otimismo entre os suecos de que esteja apto para defrontar a Bielorrúsia. A dúvida sobre a possibilidade de Lindelof jogar foi o único «contratempo», nas palavras de Janne Andersson, no estágio da Suécia. «Claro que quero que Lindelof jogue. Mas as alternativas, Pontus Jansson e Filip Heelander, também são boas, treinaram-se bem e podem substitui-lo», acrescentou Janne Andersson. O jogo com a Bielorrússia é considerado importantíssimo para os nórdicos continuarem a alimentar esperança na presença no Mundial da Rússia. Daí que todos os esforços estejam a ser feitos para recuperar Lindelof, no que a Imprensa sueca descreve de «corrida contra o tempo». A Suécia partilha o segundo lugar do Grupo A com a Holanda, ambos com sete pontos, menos três do que a França. Estes são, por isso, motivos mais do que suficientes para deixar preocupados Rui Vitória e companhia.
Benfica
10:35 - 25-03-2017
Booker
Booker, o mais jovem de sempre a marcar 70 pontos
Devin Booker tornou-se no sexto jogador na história da NBA a bater a barreira dos 70 pontos num só jogo da NBA, juntando-se a Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, David Thompson, David Robinson e Elgin Baylor. Foi, porém, o primeiro a consegui-lo mais cedo na carreira, alcançando tal registo com apenas 20 anos. Ainda assim, os 70 pontos de Booker foram insuficientes para evitar mais uma derrota dos Phoenix Suns, afastados dos play-offs, diante de uns já apurados Celtics que continuam a seguir ao ritmo de Isaiah Thomas (34pts). Resultados: LA Lakers - Minnesota Timberwolves, 130 - 119 (a.p.) Golden State Warriors - Sacramento Kings, 114 - 100 Boston Celtics - Phoenix Suns, 130 - 120 Washington Wizards - Brooklyn Nets, 129 - 108 Charlotte Bobcats - Cleveland Cavaliers, 105 - 112 Orlando Magic - Detroit Pistons, 115 - 87 Indiana Pacers - Denver Nuggets, 117 - 125 Chicago Bulls – Philadelphia 76ers, 107 - 117 Milwaukee Bucks - Atlanta Hawks, 100 - 97 Houston Rockets – New Orleans Pelicans, 117 - 107
NBA
10:31 - 25-03-2017
Casillas
Marselha tenta seduzir Casillas
Casillas tem o seu futuro nas mãos. Depois de ter completado 30 jogos oficiais esta época frente ao Tondela, o guarda-redes viu automaticamente renovada a possibilidade de prosseguir mais um ano de dragão ao peito, caso essa seja a sua vontade. No final do jogo de Turim, diante da Juventus, o espanhol manifestou o desejo de prosseguir no FC Porto, mas ontem foi aventada a possibilidade de o Marselha, de França, se ter comprometido com a assinatura de um pré-acordo de duas temporadas. A informação foi veiculada por Hugo Garcia Perez, colunista do jornal Diari de Girona, que revelou a aproximação do emblema gaulês, que acena com um vínculo de duas épocas e, naturalmente, um contrato chorudo. Em França garantem mesmo que a abordagem terá sido diretamente feita por Andoni Zubizarreta, compatriota do internacional do país vizinho, que assume atualmente as funções de diretor desportivo do Marselha. Casillas tem o compromisso de comunicar a Pinto da Costa até meio de abril a sua decisão, mas publicamente tudo aponta no sentido de continuar pelo menos mais uma época no Dragão, ainda que isso implique, obrigatoriamente, um esforço grande por parte da SAD, uma vez que o guarda-redes é aquele que aufere o vencimento mais elevado do plantel orientado por Nuno Espírito Santo. Contratado ao Real Madrid no defeso de 2015, Casillas ostenta o estatuto de guarda-redes menos batido do campeonato português e também das ligas europeias com melhor coeficiente na UEFA, realizando uma temporada de grande nível na baliza portista. O empresário norte-americano Franck McCourt adquiriu o Marselha em 2016 e prometeu investir no clube gaulês... 200 milhões de euros!
FC Porto
10:21 - 25-03-2017

destaques