DOMINGO, 25-06-2017, ANO 18, N.º 6357

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Foto do Instagram de Mourinho
Mourinho recorda o seu pai
No dia em que Mourinho Félix morreu, aos 78 anos, o treinador português utilizou as redes sociais para partilhar uma foto onde está lado do seu pai quando era uma criança.
Manchester United
23:25 - 25-06-2017
Bale
Bale pode sair para entrar Mbappé
O Real Madrid estará a ponderar vender o passe do galês Gareth Bale para garantir a contratação do francês Kylian Mbappé (Mónaco). De acordo com o Telefoot, o Real Madrid sabe que Bale tem muito mercado e estará preparado para negociar o seu passe e reinvestir na contratação de Mbappé. Essa situação também será do agrado do jovem francês, visto que não quer sair do Mónaco para ir para o banco e no Real Madrid. Por outro lado, Bale teve uma época para esquecer, dado que sofreu sucessivas lesões. Ainda assim, os «merengues» sabem que ainda podem fazer uma venda milionária.
Real Madrid
23:19 - 25-06-2017
Roger Augusto vai treinar franceses do KB United
O treinador português Roger Augusto terminou a ligação aos ingleses do Nottingham University Futsal Club e, sabe A BOLA, já tem novo projeto em mãos. Roger Augusto segue agora para França, onde vai treinar o Kremlin Bicêtre United Futsal, atual vice-campeão, e o objetivo é conduzir o clube ao título francês.
Futsal
22:43 - 25-06-2017
«Vamos jogar contra Portugal e não apenas contra Ronaldo» – Vidal
O médio chileno Arturo Vidal admitiu que está ansioso pela oportunidade de defrontar Portugal, na quarta-feira, às 19 horas, para as meias-finais da Taça de Confederações. O preponderante jogador elogiou Cristiano Ronaldo, mas realçou que a força da Seleção Nacional reside no coletivo. «Portugal é o campeão da Europa e espero o desafio espetacular. Gostamos de jogar contra seleções de primeiro nível, visto que assim podemos ver o nosso real valor», realçou Vidal, após o empate frente à Austrália (1-1). O médio conhece bem o valor do capitão da Seleção Nacional: «Cristiano Ronaldo é um jogador que tem vindo a fazer as coisas muito bem, mas vamos jogar contra Portugal e não apenas contra Ronaldo.»
Chile
22:41 - 25-06-2017
Pizzi, selecionador do Chile
«Portugal? Têm um jogador decisivo e um treinador com muita experiência» – Pizzi
O selecionador do Chile, Juan Antonio Pizzi, analisou o embate com Portugal e defendeu que são equipas com potencial semelhante e que a Seleção Nacional conta com um jogador que faz sempre a diferença e com um treinador habituado a este tipo de competições. «É muito difícil ser campeão da Europa, num torneio onde estão as melhores seleções do mundo. Têm um jogador determinante e um treinador com muita experiência. Estão rodeados de jogadores de muito bom nível, mas creio que nos equiparamos em muitas coisas», disse Pizzi. Sobre o facto de Portugal descansar mais tempo do que o Chile para o jogo de quarta-feira, às 19 horas, admitiu que isso pode ser uma desvantagem para a sua seleção. «É uma desvantagem, mas não é algo que nos surpreenda nem de que possamos reclamar, porque está assim disposto de antemão e se passarmos à final seremos nós a ter um dia a mais de descanso. Sem dúvida, ter um dia mais de repouso é uma vantagem para o adversário.»
Chile
22:23 - 25-06-2017
Ronaldo
«Ronaldo não quer jogar a número nove» – Rio Ferdinand
O antigo internacional inglês Rio Ferdinand defendeu que Cristiano Ronaldo não pretende jogar isolado a avançado, mas sim nas alas, perto da área para marcar golos ou assinar assistências. «Não acho que Cristiano Ronaldo queira realmente jogar como número nove, porque ele não pretende ficar isolado. Ele gosta de vir das alas, onde tem mais espaço e assim pode fazer a sua magia», afirmou Rio Ferdinand, em declarações à Imprensa inglesa. O antigo defesa também admitiu que o estilo de Ronaldo sofreu algumas alterações: «Ele antigamente ficava mais nas alas para depois apostar no um contra um. Agora, ele já não é esse jogador. Ele quer a bola em zona onde pode atingir mais o adversário, ou seja, marcar golos ou fazer assistências. Neste momento, não existe ninguém melhor do que ele a fazer isso.»
Real Madrid
22:05 - 25-06-2017
Morreu Mourinho Félix, pai de José Mourinho
Mourinho Félix, pai de José Mourinho, morreu este domingo. Tinha 78 anos. José Manuel Mourinho Félix era uma das mais ínclitas figuras do Vitória de Setúbal, ao serviço do qual, durante o período mais dourado da história do emblema sadino, cumpriu mais de centena e meia de desafios. Participou na conquista da primeira Taça de Portugal do palmarés vitoriano, em 1964/1965, com um triunfo, na final, sobre o Benfica, por 3-1. Guarda-redes de méritos firmados, representou igualmente o Belenenses, tendo somado uma internacionalização. Iniciou a sua carreira de treinador precisamente no Restelo, passando por diversos clubes até regressar às origens. No Bonfim, chegou a comandar a equipa principal na década de 90. Pelas suas mãos passaram outras figuras do Vitória, que moldou como jogadores e como homens. Nos últimos anos, a sua presença no Bonfim, onde era acarinhado por todos os que com ele se cruzavam, deixou de ser, por questões de saúde, tão assídua. Este domingo chegou, então, a triste notícia. O treinador do Manchester United, em homenagem ao pai, publicou uma foto dos dois, ele ainda criança, na sua conta do Instagram. O velório de Mourinho Félix reliza-se esta segunda-feira, na Igreja de Nossa Senhora do Socorro, em Setúbal. O funeral terá lugar na manhã de terça-feira. A José Mourinho e à família endereça A BOLA sentidas condolências.
Óbito
21:51 - 25-06-2017
Foto EPA
Mourinho está muito perto de garantir Matic por 45 milhões de euros
Segundo a ESPN inglesa, o Manchester United está pertíssimo de garantir a contratação de Nemanja Matic, médio sérvio que atua no Chelsea. De acordo com esta fonte, José Mourinho quis acelerar a contratação do ex-Benfica para que Matic possa iniciar a pré-temporada já em Old Trafford e os red devils preparam-se para pagar 45 milhões de euros por Matic, que será substituído por Bakayoko (Mónaco) no meio-campo de Antonio Conte. Assim, o número 21 dos blues irá juntar-se a Lindelof (Benfica) nas contratações de José Mourinho para 2017/18. Os próximos alvos são Ivan Perisic (Inter Milão) e Álvaro Morata (Real Madrid).
Manchester United
21:47 - 25-06-2017
Foto das redes sociais
Ronaldo medita para a vitória
Cristiano Ronaldo aproveitou as redes sociais para partilhar uma foto onde está a meditar, isto no dia de descanso após a vitória, de sábado, frente à Nova Zelândia, por 4-0. Portugal defronta, na quarta-feira, o Chile, em jogo das meias-finais da Taça das Confederações.
Seleção
21:44 - 25-06-2017
Primeiro-ministro vai protestar eliminação dos sub-21 junto da UEFA
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, irá apresentar um protesto junto da UEFA pela forma como a seleção eslovaca de sub-21 foi eliminada do Europeu da categoria, que está a decorrer na Polónia. Com a derrota da Alemanha sobre a Itália por 1-0, os eslovacos perderam o estatuto de segundo melhor classificado dos três grupos e, com isso, ficaram afastados das meias-finais da competição. A seleção italiana apurou-se no primeiro lugar e os alemães, apesar do segundo lugar no grupo, também garantiram a presença nas meias-finais, beneficiando da melhor diferença de golos (5-1 contra 6-3 dos eslovacos). Uma vitória da Itália por dois golos de diferença, por exemplo, seria o suficiente para a Eslováquia avançar em vez da Alemanha. «O primeiro-ministro está muito desapontado pela forma como a sua seleção foi colocada fora do Europeu. O resultado do jogo entre Alemanha e Itália e a forma como foi jogado levantam sérias dúvidas sobre a presença do espírito de fair-play na competição. Por isso, amanhã será enviada uma carta de protesto para o presidente da UEFA», lê-se numa nota publicada pelo governo do país.
Eslováquia
21:30 - 25-06-2017
Festa de despedida de Xabi Alonso
O antigo internacional espanhol Xabi Alonso (ex-Bayern) terminou esta temporada a sua longa e prestigiante carreira, tendo agendado uma festa, que decorreu em Madrid. O antigo jogador contou a com presença de antigos companheiros como, por exemplo, Arbeloa, Albiol, Callejón, Didi Hamann e Jamie Carragher.
Espanha
21:09 - 25-06-2017
Mbappé
Presidente do Real Madrid esteve reunido com família de Mbappé
Florentino Perez terá estado junto da família do jovem avançado Kylian Mbappé, após o particular entre a França e a Inglaterra. De acordo com o Telefoot o presidente do Real Madrid quis convencer Mbappé a aceitar a proposta para assinar pelo colosso espanhol. Mbappé, de 18 anos, é pretendido pelos principais clubes europeus.
Mónaco
21:05 - 25-06-2017
Foto LUSA
FC Porto bate SC Tomar na final e vence Taça de Portugal
O FC Porto venceu, este domingo, a 16.ª Taça de Portugal da sua história, repetindo a conquista de 2016. Em Gondomar, diante do SC Tomar, os dragões superiorizaram-se por 5-1, golos de Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Reinaldo García, Jorge Silva e Vítor Hugo. Joca fez o tento de honra da equipa tomarense.
Hóquei em patins
20:54 - 25-06-2017
Ryan Day demorou 20 anos, 18 deles como profissional, para vencer um torneio pontuável para o `ranking`
Ryan Day conquista em Riga primeiro título ao cabo de 20 anos
O galês Ryan Day, de 37 anos, 18.º do ranking mundial, conquistou o Masters de Riga, primeira prova da época 2017/18 do circuito profissional da World Snooker, ao vencer na final, disputada na noite deste domingo, o escocês Stephen Maguire, de 36 anos, 24.º da hierarquia, por 5-2. O jogador natural de Pontycimmer, profissional desde 1998, conseguiu na Arena Riga, e quase duas décadas após se consagrar a esta exigente variante do bilhar – tornou-se profissional em 1998, mas ininterruptamente apenas desde 2002, numa carreira de 18 anos - o primeiro estrondoso sucesso da carreira, logo a abrir a nova temporada. Depois das finais perdidas na Malta Cup e no Xangai Masters, ambas em 2007, chegou finalmente o dia de Ryan Day, cujo primeiro título em provas de ranking é um hino à tenacidade e estoicidade: nunca desistir, é a inspiração e exemplo que fica, à semelhança do que já havia sucedido com o inglês Anthony Hamilton e a sua vitória no Masters da Alemanha. Um título que valeu a Ryan Day o cheque mais chorudo, de 50 mil libras (56.785 euros), do total de 227 mil libras (257.805 euros) de prémios distribuídos no torneio, enquanto Stephen Maguire ainda não foi desta que quebrou o jejum de títulos desde o Lisbon Open (dezembro de 2014): ainda assim, levou para a Escócia 25 mil libras (28.393 euros), na qualidade de finalista vencido. Já este domingo, Ryan Day começou por, nos quartos de final, afastar da prova (4-0) o inglês Joe Perry, de 42 anos, 22.º da hierarquia, no primeiro dos três jogos do dia que teve de vencer para poder festejar o triunfo na prova letã. Depois, nas meias-finais, ao início da tarde, o galês mandou para casa o seu compatriota e bicampeão mundial (2000 e 2003) Mark Williams, de 42 anos, 15.º do ranking, após emotivo duelo, decidido apenas na negra (5-4). Tal como, de resto, o outro embate das meias, em que Maguire só no nono frame (5-4) se desembaraçou do campeão mundial de 1997, o irlandês Ken Doherty, atual 73.º da hierarquia, aos respeitáveis 47 anos. A próxima prova da época 2017/18 da World Snooker pontuável para o ranking é o China Championship, que se jogará na cidade Guangzhou, de 16 a 22 de agosto, e que distribui 700 mil libras (794.994 euros) de prémios, das quais 150 mil libras (170.356 euros) ao sucessor do número dois e tetracampeão mundia, o escocês John Higgins, vencedor da prova em 2016. Antes, embora sem pontuar para o ranking, terá lugar noutra cidade chinesa, Wuxi, de 3 a 9 de julho, a Taça do Mundo por Equipas, com duplas dos vários países. Também por convite, segue-se, e ainda antes do China Championship, o Masters de Hong-Kong – evento por convite, apenas, com oito estrelas dos panos verdes, e sem contar para a hierarquia mundial -, de 20 a 23 de julho. Os World Games, que se realizam em Wroclaw (Polónia) de 24 a 30 de julho também têm no snooker atração: o torneio desta variante do bilhar, todavia, não pontua para o ranking da World Snooker. Quartos de final (apurados a negro): Anthony McGill-Ken Doherty, 2-4 Andrew Higginson-Stephen Maguire, 3-4 Joe Perry-Ryan Day, 0-4 Mark Joyce-Mark Williams, 1-4 Meias-finais (apurados a negro): Ken Doherty-Stephen Maguire, 4-5 Ryan Day-Mark Williams, 5-4 Final do Masters de Riga (campeão a negro): Stephen Maguire-Ryan Day, 2-5
Snooker
20:53 - 25-06-2017
ASF
Dragões ainda não enviaram para o Nantes a documentação de Kayembé e Chidozie
Como parte do negócio que trouxe Sérgio Conceição para o banco do FC Porto, o Nantes, antigo clube do treinador, e os dragões acordaram a cedência de Chidozie e Kayembé, jogadores sem espaço no plantel azul e branco. No entanto, segundo a página francesa 20Minutes, o Nantes ainda não conseguiu formalizar as chegadas de ambos os jogadores porque, de acordo com esta fonte, os responsáveis do FC Porto ainda não enviaram toda a documentação necessária para o efeito. O acordo entre os clubes previa a cedência por empréstimo de Chidozie, com uma cláusula de compra em torno dos 10 milhões de euros, enquanto Kayembé iria assinar um contrato de quatro temporadas com o Nantes. Assim, os dois futebolistas não poderão estar presentes no primeiro dia de pré-temporada dos Canaries, agendado para esta segunda-feira.
FC Porto
20:37 - 25-06-2017

destaques