TERÇA-FEIRA, 23-05-2017, ANO 18, N.º 6324

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

João Sousa volta a desiludir desta vez
João Sousa eliminado na 1.ª Ronda em Genebra
O tenista português João Sousa foi eliminado na 1.ª Ronda do Open de Genebra, ao perder com o brasileiro Rogério Silva (78.º no ranking), por 6-4 e 7-6 (7-5 no tie-break). O vimaranense, número 28 do mundo, entrou mal no encontro e nunca conseguiu mostrar o seu melhor ténis. Cai assim pela quinta vez consecutiva na estreia de um torneio do circuito ATP. Rogério Silva vai agora defrontar o suíço Stanislas Wawrinka, na segunda ronda do torneio.
Ténis
13:38 - 23-05-2017
André Moreira
André Moreira é alternativa para a baliza
Apesar de namorar Joel Pereira, o Benfica também mantém André Moreira, 21 anos, em ponto de mira, segundo A BOLA,. O jogador do Atlético Madrid, representado por Jorge Mendes, mantém a intenção de rumar a outras paragens para poder somar minutos de competição e pode mudar-se para a Luz este verão caso se confirme a saída de Ederson. Tal como Joel Pereira no United, André Moreira também é o terceiro guarda-redes do plantel mas, ao contrário do primeiro, está apostado em sair debaixo da asa dos colchoneros para poder jogar com mais regularidade. São dois dossiers para seguir com atenção ao longo das próximas semanas.
Benfica
13:38 - 23-05-2017
Paulinho pode estar a caminho do SC Braga
Paulinho pode ser o próximo reforço
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A BOLA, o avançado Paulinho pode ser o próximo reforço do SC Braga. O avançado de 24 anos, do Gil Vicente, foi um dos jogadores em destaque na Liga 2 esta temporada, tendo marcado 19 golos em 36 jogos, ficando em 2.º lugar na lista dos melhores marcadores da competição. Os bracarenses ponderam vender o passe do sérvio Stojiljkovic, e estão por isso à procura de mais opções para reforçar o ataque.
SC Braga
13:28 - 23-05-2017
Foto Chelsea
Eduardo renova por mais uma época
O Chelsea confirmou esta terça-feira a renovação de contrato com Eduardo, guarda-redes português que fica vinculado ao clube londrino por mais uma temporada. «Estou muito feliz por ficar. Foi uma época de sucesso para o clube e todos me fizeram sentir parte desta família. Espero que na próxima temporada também seja de sucesso e que possamos conquistar mais títulos», disse o guardião de 34 anos ao site do clube. Michael Emenalo, diretor técnico do Chelsea, disse ainda que Eduardo tem sido um «profissional exemplar» desde que chegou ao clube no verão passado, proveniente do Dínamo Zagreb. «Estamos encantados por ter escolhido ficar no Chelsea», acrescentou.
Chelsea
13:16 - 23-05-2017
José Mota está de saída do Aves
Direção agradece papel de José Mota
A direção do Aves emitiu um comunicado agradecendo o papel de José Mota, treinador que vai abandonar o comando técnico da equipa, e que conseguiu subir o clube de divisão. «São parcas as palavras que possam descrever o enorme valor deste Homem. José Mota é feito de grandes valores humanos e vai ficar para sempre marcado na nossa história como o segundo timoneiro a levar o clube ao mais alto escalão do futebol português. Com a certeza de que ganhamos um novo e especial avense, agradecemos-lhe o enorme profissionalismo, a perseverança e a vontade de vencer com que nos presenteou desde o primeiro dia», pode ler-se no website do clube. O Aves está de regresso à primeira divisão do futebol português, 11 anos depois, e procura agora um novo treinador, que ao que tudo indica será Ricardo Soares.
Aves
13:15 - 23-05-2017
Hulk
Arsenal quer voltar a juntar Hulk e Danilo
O avançado Hulk e o lateral Danilo, dois ex-jogadores do FC Porto que militam atualmente Shanghai SIPG e no Real Madrid, respetivamente, são alvos do Arsenal para a próxima temporada, segundo a revista Don Balon. Hulk é o desejado caso se confirme a saída de Alexis Sanchez, Danilo está referenciado por Arsene Wenger para o lugar de Hector Bellerin, que pode rumar ao Barcelona na próxima janela do mercado de transferências.
Inglaterra
12:57 - 23-05-2017
kunle Somane, presidente do Feirense
Presidente em Portugal para ´arrumar a casa`
Kunle Somane, presidente nigeriano do Feirense, estará em Portugal nos próximos dias, tendo em vista a preparação da próxima época, de acordo com o jornal A BOLA. Depois da renovação com Nuno Manta, o dirigente vai tratar de resolver mais alguns dossiers importantes, dando seguimento ao projeto idealizado para os fogaceiros. O plantel do Feirense partiu para férias, depois de cumprido o último treino da época 2016/2017.
Feirense
12:54 - 23-05-2017
Vila-condenses avaliam jogadores cedidos
O Rio Ave está nesta altura a analisar os jogadores cedidos pelo clube a outros emblemas, tendo em vista a preparação da próxima época, como se pode ler na edição em papel do jornal A BOLA. Silvério, Abalo (Leixões), Filipe Almeida, Rafa, Iuri (Vilaverdense), José Postiga (Académico), Jebor (Ponferradina, Espanha) e Del Valle (Bursaspor, Turquia) são so jogadores que estão a ser analisados pela direção vila-condense, e alguns deles podem marcar presença no plantel versão 2017/2018. A decisão caberá ao treinador do Rio Ave, restando saber se será Luís Castro.
Rio Ave
12:45 - 23-05-2017
Marco Silva
Ingleses noticiam negociações com Marco Silva
Marco Silva estará já em negociações com o FC Porto para assumir o comando técnico da equipa a partir da próxima época. A notícia está a ser avançada pela Sky Sports, lembrando a cláusula no contrato de Marco Silva com o Hull City que permite ao treinador rescindir em caso de descida do clube ao segundo escalão, o que veio a acontecer. Marco Silva tem sido um dos nomes apontados à sucessão de Nuno Espírito Santo, que ontem terminou a ligação ao FC Porto. Na lista dos dragões estão ainda Paulo Sousa, Sérgio Conceição, Claudio Ranieri ou Claude Puel.
FC Porto
12:40 - 23-05-2017
Diogo Amado, jogador do Estoril
Quarteto ainda em fase de recuperação
Apesar do plantel do Estoril já ter ido de férias, há quatro jogadores que continuam a trabalhar na Amoreira, prosseguindo os seus planos de recuperação: Joel, Diogo Amado (na imagem), Nuno Lopes e Thiago Cardoso. O quarteto continua a recuperar das respetivas lesões sofridas, sendo que os casos de Nuno Lopes e Thaigo Carleto são os mais prolongados, devido às intervenções cirúrgicas a que foram sujeitos. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A BOLA, o treinador Pedro Emanuel também se encontra na Amoreira, a preparar já a próxima temporada.
Estoril
12:34 - 23-05-2017
Madeira Rodrigues
«Época foi desilusão!» - Madeira Rodrigues
Pedro Madeira Rodrigues foi o único que avançou contra Bruno de Carvalho nas últimas eleições e, por isso, será ele o sócio com maior legitimidade para fazer, nesta altura, uma espécie de balanço da época. «É uma grande desilusão. Ao contrário do que Jesus disse, porque nas últimas 15 épocas nunca o Sporting havia gasto tanto dinheiro em reforços, mais as expectativas criadas, este ano foi uma grande desilusão. Nem sequer garantiu a entrada direta na Champions e isso era fundamental», disse o antigo candidato, que aponta ainda outros defeitos ao treinador: «É uma pena não ter lançado mais jovens da formação, a não ser o Gelson, mas esse, tendo em conta a sua qualidade, seria aposta com qualquer treinador. Foi um ano fraco em termos de valorização de jogadores.» Mas é Bruno de Carvalho quem lhe justifica as maiores criticas. «Detesto dizer que tenho razão, mas tudo o que lhe disse, olhos nos olhos, parece que ainda piorou… a começar logo pela noite das eleições», declarou a A BOLA. E acrescentou: «Têm sido umas atrás das outras. Graças a Deus não vai escrever mais no Facebook, a não ser que o assessor o faça por ele, mas aquele último post… Arrasou as modalidades, e aí tiro o chapéu a Vicente Moura, que provou ter espinha, e ainda teve a ousadia de dizer mal dos adeptos, como se ele fosse o adepto modelo. O que é que ele quer? Que se insulte as equipas quando perdem? Quando o Sporting perde, esconde-se; quando o Sporting ganha, é o primeiro a aparecer». A relação entre treinador e presidente também lhe justifica alguns reparos. «Parecem duas crianças a brincar com o nosso Sporting. Agora estou mais envolvido, sei o que se passa. Estão a esticar a corda e isso não ajuda a um Sporting estável. O que se vê é um presidente que não quer o treinador e um treinador que não quer o clube. E nós temos de nos conformar. São discursos absolutamente patéticos e inadmissíveis», defendeu. Pedro Madeira Rodrigues também não deixa passar em claro o facto da gala do clube ter lugar a 30 de junho e não na data de aniversário, 1 de julho. «Isto é ele, que pensa que está acima de tudo. E com 80 e tal por cento ainda mais deslumbrado ficou. Para os sportinguistas o aniversário é dia 1 e eu, com alguns amigos, festejaremos essa data. Mas como vai casar, muda tudo, e isso mostra a sua hierarquia de prioridades», comentou. «A única coisa boa esta época foram, mais uma vez, os adeptos, com um apoio incansável às suas equipas. Isso foi o mais positivo esta temporada», acrescentou. O antigo candidato declarou-se «muito preocupado» com o Sporting e apontou a 2017/18: «Já chegaram três jogadores. Será mais uma revolução? É inaceitável! Apostem nos jovens, eles são o presente e o futuro do Sporting.»
Sporting
12:26 - 23-05-2017
Plantel do Manchester United cumpriu minuto de silêncio
Minuto de silêncio cumprido antes do treino
O plantel do Manchester United cumpriu um minuto de silêncio em memórias das vítimas do atentado na Arena de Manchester, ocorrido na noite da última segunda-feira. Os comandados de José Mourinho estão em Estocolmo, a preparar o jogo frente ao Ajax, para a final da Liga Europa, agendada para a próxima quarta-feira, na Friends Arena. A conferência de imprensa de antevisão dos red devils foi cancelada a pedido do próprio clube, algo que a UEFA acedeu.
Manchester United
12:14 - 23-05-2017
D. R.(uefa.com)
Conferência de imprensa de José Mourinho cancelada
A UEFA aceitou o pedido do Manchester United para o cancelamento da conferência de imprensa de antevisão ao jogo da final da Liga Europa, devido ao atentado ocorrido na Arena de Manchester. Estava previsto que José Mourinho comparecesse perante os jornalistas para fazer a antevisão da partida, mas tal não vai acontecer. Ainda assim, o plantel do Manchester United vai realizar a habitual visita ao relvado da Friends Arena, em Estocolmo, palco da final da competição. A conferência de imprensa do Ajax mantém-se em vigor, estando agendada para as 17:45 horas, seguida de um treino aberto à imprensa por volta das18:30 horas.
Manchester United
12:06 - 23-05-2017
Felipe
Juventus ataca Felipe com 30 milhões
Em termos coletivos a época não foi feliz para o FC Porto, mas a solidez da defesa dos dragões fez aparecer um novo personagem no palco europeu: Felipe. De acordo com o que A BOLA apurou, o defesa entrou na apertada rede de escolhas da Juventus para o reforço do eixo da defesa, na próxima temporada, e acena com um valor tentador para a SAD: 30 milhões de euros. A cláusula do central - que tem contrato até 2021 - está fixada em 50 milhões de euros. Recentemente o FC Porto comunicou ao Corinthians que iria acionar o direito de compra dos 25 por cento dos direitos económicos que estavam na posse dos brasileiros, a troco de 5 milhões de euros. Normalmente, o FC Porto só parte para a compra da totalidade do passe de um ativo quando tem no horizonte uma transferência que lhe proporcione mais-valia. Ora, Felipe custou numa primeira fase 6,2 milhões de euros, a que se juntam os 5 milhões que os azuis e brancos desembolsam para ter a restante percentagem do passe. É só fazer contas: o brasileiro representou um investimento de 11,2 milhões, pelo que a oferta da Juventus é suscetível de fazer a SAD pensar seriamente na venda. Com 28 anos, Felipe formou com Marcano uma parceria quase perfeita no FC Porto, que deu proteção extra a Casillas. Disputou 45 jogos (4.080 minutos) e marcou três golos. Um primeiro ano na Europa que superou as melhores projeções dos responsáveis portistas. Felipe não só se adaptou depressa a um estilo de jogo mais veloz que o do futebol brasileiro, como soube corrigir alguns aspetos menos bons que emergiram na pré-temporada, quando abordou com excessiva dureza alguns lances. Unidade da confiança absoluta de Nuno Espírito Santo, Felipe tem a ilusão de estar no Mundial da Rússia e a possibilidade de saltar para o colosso italiano pode abrir-lhe em definitivo as portas da seleção brasileira.
FC Porto
12:00 - 23-05-2017
Carlos Carvalhal
Carvalhal negoceia futuro com Sheffield Wednesday
Carlos Carvalhal esteve, segundo a Sky Sports, reunido com o presidente do Sheffield Wednesday, Dejphon Chansiri, para discutir a continuidade no comando técnico da equipa. O treinador português liderou, pelo segundo ano consecutivo, a equipa aos play-offs do Champions, tendo em ambas as ocasiões falhado a promoção ao escalão máximo do futebol inglês.
Inglaterra
11:44 - 23-05-2017

destaques