QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Foto: ASF
«Vamos com ambição de ganhar» - João de Deus
Antes da sua estreia à frente do Nacional, contra o Vitória de Guimarães, João de Deus prometeu um Nacional diferente e com «ambição e ganhar». Em declarações à imprensa, o novo treinador do Nacional disse que já teve tempo para incorporar as suas ideias no clube. «Teremos um Nacional já com as minhas ideias. É preciso ter um cunho pessoal para tirar a equipa da situação em que se encontra na tabela.» O treinador admitiu também que o jogo contra o Vitória de Guimarães não vai ser fácil, mas que tem uma estratégia delineada. «Preparei uma equipa capaz de aproveitar as fraquezas do adversário e capaz de mascarar as nossas insuficiências», salientou. O Nacional encontra o Vitória de Guimarães, sexta-feira às 21 horas.
Nacional
17:37 - 30-03-2017
Foto EPA
«O Barcelona de Guardiola é impossível de igualar» - Sampaoli
Jorge Sampaoli, treinador do Sevilha, que é um reconhecido admirador de Pep Guardiola, comparou o Barcelona da altura do catalão com o atual e apontou as diferenças. «O Barça de Guardiola é muito distinto deste. Aquela equipa é impossível de igualar. Havia vários jogadores na sua plenitude e uma ideia de jogo que era respeitada e estava implementada há vários anos no clube. Este Barcelona atual é totalmente diferente, muito mais prático e não tem tanto domínio no jogo. O de Guardiola tinha Iniesta, Busquets, Xavi, Messi e a bola era sempre deles. É muito difícil ganhar a uma equipa com tanta posse de bola», argumentou o argentino numa entrevista ao Diário Olé, do seu país-natal.
Espanha
17:35 - 30-03-2017
Cristiano Ronaldo feliz por dar nome ao Aeroporto da Madeira
O Aeroporto Internacional da Madeira passa a chamar-se Cristiano Ronaldo. O jogador diz que ficou «feliz e honrado» com a homenagem e promete «continuar a dignificar Portugal e a Madeira com dedicação, espírito de sacrifício e paixão».
A BOLA TV
17:32 - 30-03-2017
Portugal no «grupo da morte» do Europeu de MiniFootball
Teve lugar a realização do sorteio relativo à fase de grupos do Campeonato da Europa de MiniFootball 2017, competição na qual a Seleção Nacional, representada pela Associação Portuguesa de MiniFootball, terá como principais oponentes a Roménia (primeira classificada do ranking europeu), o Cazaquistão (atual campeão da Europa em título). A qualidade dos adversários sorteados certamente provocará cuidados redobrados para Portugal, que, ainda assim, apresenta como meta uma inédita qualificação para os oitavos-de-final, até porque, pela primeira vez, se abrem possibilidades de qualificação para os melhores terceiros classificados. A Roménia surgirá no Europeu como a seleção favorita à vitória final, repetindo o que alcançou em cinco das seis edições já disputadas, sendo que a única que não logrou conquistar foi garantida pelo Cazaquistão. Para fechar o Grupo D estará também a Grécia, que possui experiência superior relativamente à turma lusa, visto já ter figurado em cinco das seis edições do historial da competição. Ainda assim, a excelente imagem deixada pela Seleção Nacional no Torneio dos Campeões - no qual o conjunto da AP MiniFootball alcançou o quarto lugar final, após ter sido derrotado precisamente pela… Roménia por 1-2 - deixa interessantes sinais de perspetiva de evolução para o certame que se realizará no próximo mês de junho.
Futebol
17:30 - 30-03-2017
«Preocupação do FC Porto é irónica, mas estamos tranquilos», responde o Benfica
Fonte oficial do Benfica confirmou a A BOLA, esta quinta-feira, que existe, no clube encarnado, tranquilidade para o clássico de sábado frente ao FC Porto. «O Sport Lisboa e Benfica está muito satisfeito com a onda vermelha e ambiente de festa preparada para o jogo de sábado que conta com lotação esgotada», referiu a mesma fonte. Que se referiu, igualmente, às notícias e ecos de uma invasão ao estádio, preparada pelos adeptos portistas. E o Benfica visa, por outro lado, um comunicado colocado a circular pelo FC Porto durante o dia. «Quanto a suposta existência de bilhetes adquiridas de forma ilegal, o SLB não pode deixar de evidenciar que depois de ao longo de um mês se assistir por parte do líder da claque do FCP à promoção e incentivo diário de obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos setores reservados a associados e parceiros do SLB, não deixa de ser irónico verificar a preocupação de ultima hora do FCP com questões de segurança.» «O SLB está absolutamente tranquilo e seguro de que a exemplo do que tem acontecido nos grandes jogos e clássicos, realizados nos últimos anos no estádio da Luz, as forças de segurança em conjunto com a organização do jogo, estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito.» «O SLB deseja que seja um dia de festa e um grande jogo que prestigie o futebol português», finaliza o Benfica.
Benfica-FC Porto
17:25 - 30-03-2017
«Despedirem-me não vai ajudar» - David Moyes
David Moyes, treinador do Sunderland, insiste que a resposta para os problemas do clube não está em despedi-lo. O treinador aponta o dedo aos últimos 4 anos do clube, todos passados a lutar pela manutenção, assim como à política do clube em despedir um treinador por época. «Espero que vejam que os despedimentos e trocas não têm resultado. Despedirem-me não vai ajudar», afirmou. «O clube tem que olhar para outras soluções, que não passem só por mudar de treinador.» Moyes tinha avisado desde o início da temporada, que manter os black cats na Liga inglesa não ia ser fácil, algo que não caiu bem com muitos adeptos. «Os meus comentários no início da época não caíram bem com os adeptos, mas eu estava a ser honesto: não tínhamos qualidade suficiente para evitar lutar pela manutenção. Felizmente os adeptos têm sido compreensivos.»
Sunderland
17:19 - 30-03-2017
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho alvo de novo procedimento disciplinar
O Conselho de Disciplina decidiu instaurar novo procedimento disciplinar a Bruno de Carvalho, na sequência de declarações recentes do presidente do Sporting. Através de comunicado, no qual não é referido o nome de Bruno de Carvalho, é referido que o procedimento é instaurado por incumprimento de sanção de suspensão. Ao presidente do Sporting, recorde-se, foi aplicado ainda na passada terça-feira 113 dias de suspensão. O processo segue agora para a Comissão de Instrutores da Liga.
Sporting
17:08 - 30-03-2017
Foto LUSA
Estoril Open poderá receber top10 mundial
O Millennium Estoril Open deste ano poderá receber um tenista do top10 do ranking ATP. «Confirmo que temos um pedido muito forte para receber o segundo wildcard. As negociações estão em cima da mesa e vamos ver o que vai acontecer», revelou João Zilhão, diretor da prova, que foi apresentada nesta quinta-feira na Cidadela de Cascais. A maior competição de ténis em solo nacional decorre entre 29 de abril e 7 de maio.
Ténis
16:59 - 30-03-2017
Foto AP
«Somos respeitados pelos nossos valores» - Florentino Pérez
Continuam a sentir-se as repercussões devido aos comentários de Piqué, que disse não gostar do Real Madrid «devido aos seus valores e políticas de bastidores». Foi agora a vez de o dirigente dos merengues responder. «Bem-vindo a um estádio emocional onde apenas valores desportivos contam; os desafios, os valores, a paixão e a bola», começou por dizer. «A nossa equipa é respeitada pelos seus princípios e valores que formam o ADN da camisola e do emblema, valores que representam a lenda do Real Madrid: o espírito de luta, a atitude, humildade, respeito, e a convicção que cada vitória nos leva ao próximo triunfo.»
Real Madrid
16:48 - 30-03-2017
Águias preparam coreografia para o clássico
O Benfica emitiu esta quinta-feira uma nota informativa relativa ao clássico com o FC Porto, marcado para sábado, às 20.30 horas, no Estádio da Luz, referente à 27.ª jornada da Liga. A abertura de portas está prevista para as 18.30 horas, sendo que antes do início do jogo irá decorrer uma coreografia de apoio à equipa. O clube apela para que no decorrer da partida não seja arremessado para o relvado qualquer cartolina ou outros objetos. Nota informativa na íntegra: - A abertura de portas irá ocorrer às 18h30 e o Sport Lisboa e Benfica aconselha todos os Sócios a chegarem ao Estádio o mais cedo possível; - Todos os Sócios que adquiriram bilhete para o jogo deverão ser portadores do seu cartão de Sócio, bilhete (papel, SMS ou PDF) com as coordenadas do lugar e documento de identificação; - O Cartão de Sócio é pessoal e intransmissível e não serão aceites trocas e/ou devoluções de bilhetes; - Para aceder ao Estádio, os Sócios deverão ter pelo menos a quota de janeiro de 2017 paga; - Antes do início da partida, irá decorrer uma coreografia de apoio à equipa. Desta forma, apelamos a que os detentores de lugar cheguem antecipadamente ao seu lugar para participarem nesta iniciativa. Solicitamos ainda que no decorrer da partida não seja arremessado para o relvado qualquer cartolina ou outros objetos. Nota: os portadores de RedPass não necessitarão de apresentar o seu documento de identificação.
Benfica
16:34 - 30-03-2017
Judd Trump está na melhor forma de sempre, e voltou a comprová-lo: caminha a passos largos para uma final com Selby, em Pequim
Trump perfeito enquanto Higgins e Bingham dizem adeus a Pequim
O inglês Judd Trump, de 27 anos, segundo do ranking mundial e detentor do título no Open da China, continua imparável e venceu esta quinta-feira o chinês Tian Pengfei por 5-3 e com um break máximo (147 pontos) para selar a presença nos quartos de final da prova da época 2016/17 da World Snooker que se iniciou no dia 27 e terminará domingo (2 de abril) no Ginásio da Universidade dos Estudantes, em Pequim. Foi no quinto frame (partida) que o Ace in the Pack conseguiu a entrada (ou tacada) perfeita: embolsou 36 bolas de seguida sem falhar uma, as 15 vermelhas seguidas de 15 bolas pretas e a sequência final de cores (amarela, verde, castanha, azul, rosa e preta) para a máxima que lhe pode valer mais 30 mil libras (34.549 euros) de prémio, caso ninguém iguale a proeza, cenário em que será a dividir pelo número de profissionais que conseguirem executar a perfeição, vencer a mesa. Sensacional foi também a proeza de Mark Williams: o bicampeão mundial galês bateu na negra (5-4) o tetracampeão mundial escocês John Higgins para marcar novo encontro entre campeões do Mundo nos quartos, diante do inglês Shaun Murphy, que se desembaraçou sem problemas do galês Michael White (5-1). Noutro resultado sensacional do dia, o inglês Kyren Wilson bateu sem apelo (5-2) o seu compatriota e número três da hierarquia, Stuart Bingham (campeão mundial em 2015) para marcar presença nos quartos de final diante Ding Junhui. Até o campeão mundial e líder do ranking, o inglês Mark Selby, teve esta quinta-feira de sofrer e operar a reviravolta (de 3-4 para vencer na negra, 5-4) diante de Andrew Higginson: defrontará agora o vencedor do Lisbon Open, o escocês Stephen Maguire, nos quartos. O China Open pontua para o ranking e distribui 510 mil libras (587.321 euros) de prémios, 85 mil libras (97.887 euros) ao campeão. É a última prova antes do Campeonato do Mundo, que se disputará de 15 de abril a 1 de maio, no Crucible Theatre, em Sheffield (Inglaterra). Os quartos de final ainda são jogados à melhor de nove frames (partidas): vence o primeiro a somar cinco vitórias (de 5-0 a possíveis 5-4). As meiasframes, com a vitória a chegar ao sexto parcial (de 6-0 a possíveis 6-5) e a final, domingo, à melhor de 19 frames, com o campeão a ter de vencer dez (de 10-0 a possíveis 10-9). Oitavos de final, esta 5.ª feira (vencedores a negro): Judd Trump-Tian Pengfei, 5-3 Rory McLeod-Hossein Vafaei, 3-5 Shaun Murphy-Michael White, 5-1 Mark Williams-John Higgins, 5-4 Stuart Bingham-Kyren Wilson, 2-5 Mark Joyce-Ding Junhui, 3-5 Daniel Wells-Stephen Maguire, 1-5 Andrew Higginson-Mark Selby, 4-5 Quartos de final, 6.ª feira (hora portuguesa): Judd Trump-Hossein Vafaei (7 horas) Shaun Murphy-Mark Williams (7 horas) Kyren Wilson-Ding Junhui (12.30 horas) Stephen Maguire-Mark Selby (12.30 horas)
Snooker
16:30 - 30-03-2017
Dois portugueses entre 7 grandes inimigos
O jornal espanhol As apresentou esta quinta-feira um trabalho no qual elege 7 duplas de jogadores que, dentro e fora de campo, foram ou são protagonistas de alguns duelos mais acesos. 7 inimigos, como são apresentados. E entre eles… estão dois internacionais portugueses. Confira quem são os eleitos: Diego Costa vs Skrtel – O avançado brasileiro que representa Espanha e o defesa eslovaco, pelas seleções e pelos clubes, Chelsea e Liverpool, trocaram insultos em campo, empurrões; e Diego Costa chegou mesmo a dar um pontapé no peito do eslovaco. Evra vs Luis Suárez – O primeiro pelo Manchester United e o segundo pelo Liverpool; Suárez terá feito um comentário racista que esteve na origem de uma relação tensa, com Evra e Suárez a recusarem, até, um cumprimento antes de um confronto na Premier League. Juanito vs Loter Matthaus – Pelo Real Madrid, o antigo internacional espanhol perdeu a razão e pisou a cabeça do central e patrão do Bayern. Ficou na memória. Neymar vs Juanfran – Jogadores do Barcelona e do Atlético de Madrid nunca se entenderam. Trocam faltas duras em campo e acusações fora dele. Nos duelos entre as equipas, várias vezes tiveram de ser separados pelos companheiros. Pepe vs Keita – O internacional português terá feito um comentário racista sobre o antigo jogador do Barcelona, que levou a que os dois não se cumprimentassem em campo, se envolvessem em lances de excessiva dureza; e até arremesso de garrafas de água, a determinada altura… Piqué vs Arbeloa – Companheiros na seleção de Espanha, a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona tem adquirido maior dimensão fora de campo também por culpa das trocas de acusações nas zonas mistas e comentários nas redes sociais entre estes dois jogadores de eleição. Cristiano Ronaldo vs Daniel Alves – Quando Dani Alves representava o Barcelona, era frequente ver os dois trocarem argumentos em campo, empurrões e disputas de bola com determinação extra…
Espanha
16:28 - 30-03-2017
Foto AP
Rivais de Manchester disputam Kimmich
Joshua Kimmich, uma das grandes promessas do futebol alemão que atua no Bayern Munique, poderá mudar de ares na próxima temporada. Segundo a publicação alemã Kicker, o polivalente jogador de apenas 22 anos é bastante desejado por José Mourinho e Pep Guardiola, o que poderá desencadear uma guerra entre os rivais de Manchester pelo jogador no final da época. Recorde-se que recentemente Kimmich demonstrou a sua insatisfação por não ser opção regular de Carlo Ancelotti na equipa alemã, situação que poderá mudar na próxima época com os abandonos de Lahm e Xabi Alonso.
Inglaterra
16:24 - 30-03-2017
Billy Gilmour (D.R Rangers)
Pedro Caixinha quer travar saída de jovem de 15 anos
Pedro Caixinha quer segurar Billy Gilmour, prodígio de 15 anos, no Ranger. O jovem talentoso tem sido seguido por vários clubes, incluindo o Chelsea, que terá avançado com uma proposta de €400 mil. O clube escocês está a ponderar aceitar a proposta, porém Caixinha quer bloquear o negócio, tendo já falado com os pais do jogador, argumentado que não é a altura certa para o jogador sair. «O Billy tem um futuro brilhante pela frente, não só no Rangers, mas no futebol. Porém, esta não é a altura certa», comentou. «É preciso gerir o que é melhor para o rapaz. Acho que ele devia ficar, e já falei com o clube e com os pais. Ele devia ficar connosco, com a sua família e ir mais tarde, mais velho, viver a sua aventura.»
Rangers
16:24 - 30-03-2017
Álex Grimaldo
Grimaldo prioritário para o Nápoles
A longa ausência de Álex Grimaldo dos relvados parece não fazer esmorecer o interesse do Nápoles no jogador espanhol do Benfica. Segundo o diário italiano Gazzetta dello Sport, o defesa esquerdo continua a ser um dos alvos prioritários do clube do San Paolo no mercado de transferências de verão. Adianta aquele jornal que a SAD encarnada está disposta a abrir mão do jogador de 21 anos por uma verba na ordem dos 40 milhões de euros, valor substancialmente inferior aos €60 milhões previstos na cláusula de rescisão. Grimaldo, recorde-se, não compete desde o jogo com o Dínamo Kiev, a 1 de novembro, no Estádio da Luz, referente à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Benfica
16:21 - 30-03-2017

destaques