TERÇA-FEIRA, 30-05-2017, ANO 18, N.º 6331

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Foto AP
«Sinto mais orgulho do golo na `sétima´ do que ter contratado Ronaldo» - Mijatovic
Predrag Mijatovic, antigo avançado do Real Madrid - foi também diretor desportivo -, recordou o golo que marcou ao serviço da equipa espanhola na final da Liga dos Campeões com a Juventus, em 1997/1998. «Tenho mais orgulho do golo que marquei na `sétima´ do que ter contratado Cristiano Ronaldo», disse Mijatovic em entrevista à Cope, na antevisão do duelo marcado para o próximo sábado, em Cardiff. «Essa equipa do Real Madrid é comparável à atual, também tínhamos uma grande equipa e grandes jogadores», realçou.
Real Madrid
00:16 - 30-05-2017
Ederson
Ederson faz testes médicos esta terça-feira
Ederson Moraes deverá ainda esta terça-feira, 30 de maio, assinar contrato com o Manchester City, caso cumpra com sucesso os testes médicos que vai realizar durante a manhã. O guarda-redes brasileiro do Benfica está desde segunda-feira em Manchester para acertar todos os detalhes relativos à transferência para os citizens. A imprensa inglesa fala num negócio a rondar os 50 milhões de euros.
Benfica
00:02 - 30-05-2017
Andrés Iniesta (Foto AP)
«Se não jogar no Barça, não jogarei contra ele» - Iniesta
Andrés Iniesta negou que tenha decidido abandonar o Barcelona no final do contrato que o liga ao clube catalão até 2018. «Sempre tive a ambição de retirar-me aqui e não tenho motivos para pensar de outra forma. Dão como certo que não vou renovar, mas nunca o ouviram da minha boca. A minha cabeça e o meu coração dizem-me que tenho de avaliar muitas coisas», esclareceu o jogador, de 33 anos, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero. «Não é uma questão económica, há um conjunto de fatores pessoais que terei de ponderar para tomar a decisão mais honesta e que seja melhor para todos», sublinhou Iniesta, deixando a garantia: «Se não jogar no Barça, não jogarei contra ele.»
Barcelona
00:02 - 30-05-2017
Rui Vitória
«Vivo o dia a dia e estou encantado da vida» - Rui Vitória
Foi desta forma que o treinador do Benfica ‘fintou’ a questão sobre se ambiciona, no futuro, sair de Portugal e treinar noutro país. «Vivo o dia a dia, sou feliz e estou feliz, encantado da vida. Sempre fui traçando os objetivos em cima da ocasião. Nunca imaginei ser treinador do Benfica, nem treinar neste ou naquele país», disse em entrevista à BTV. Na próxima época vai voltar a sair do País mas para voltar a jogar com o Benfica a Liga dos Campeões. Questionado sobre os objetivos dos encarnados na competição, na próxima temporada, Rui Vitória atirou: - Ganhar o primeiro jogo. A nossa visão é sempre essa e na Champions o objetivo é o mesmo. Primeiro vamos tentar passar a fase de grupos, depois depende de muita coisa. Vitória lembrou que, na temporada que agora findou, o Benfica teve muitas condicionantes para conseguir uma melhor prestação na Liga milionária: - Houve muitas lesões e uma descontinuidade da equipa base. Esta época nunca conseguimos ter todos os jogadores disponíveis para trabalhar e escolher. Há alguns jogadores que são pedras influentes no nosso processo e, em alguns momentos, estivemos sem eles. Na Champions, é preciso ter todo o potencial ligado, caso contrário, fica mais difícil.
Benfica
23:45 - 29-05-2017
Foto atleticodemadrid.com
Tom Cruise visitou novo estádio
Em périplo pela Europa para promover o seu mais recente filme, `A Múmia´, Tom Cruise acedeu ao convite do Atlético Madrid para conhecer por dentro o Wanda Metropolitano, novo estádio do clube espanhol. «Vai ser um estádio magnífico. Estou ansioso por regressar e ver um jogo com o estádio repleto de adeptos, pois não há nada como ver um jogo de futebol em Espanha», afirmou o ator norte-americano, em declarações prestadas ao site oficial do emblema colchonero.
Atlético Madrid
23:41 - 29-05-2017
Rosanna Arkle, um sonho que chega do outro lado do mundo
Com 28 anos, Rosanna Arkle é natural da Nova Zelândia e tem feito autêntico furor nas redes sociais, depois de já ter pousado para revistas como a ZOO, Playboy e Sports Illustrated. Vendo as suas fotos do Instagram, onde já tem mais de 3 milhões de seguidores, é muito fácil perceber o porquê de receber, diz a própria, cerca de dois mil euros por cada nova fotografia que publica...
A Bola de Estrelas
23:32 - 29-05-2017
UEFA escolhe equipa revelação de 2016/2017
A redação portuguesa do site da UEFA escolheu onze jogadores e sete suplentes para a equipa revelação da Liga em 2016/2017. Equipa revelação: Vaná Alves (Feirense); Bruno Gaspar (Vitória de Guimarães), Raúl Silva (Marítimo), Roderick (Rio Ave) e Rafa Soares (Rio Ave); Cauê (Moreirense), Fábio Martins (Chaves), Krovinovic (Rio Ave) e Podence (Moreirense/Sporting); André Silva (FC Porto) e Welthon (Paços de Ferreira). Suplentes: Cláudio Ramos (Tondela), Nélson Lenho (Chaves), Pedro Henrique (Vitória de Guimarães), Gil Dias (Rio Ave), Iuri Medeiros (Boavista), Diogo Jota (FC Porto) e Rui Fonte (SC Braga).
Liga
23:26 - 29-05-2017
Foto AP
Direção vai até aos 320 mil euros semanais para Alexis e Ozil
Após a conquista da Taça de Inglaterra [2-1 frente ao Chelsea no passado sábado] e a aguardada renovação por dois anos de Arsène Wenger, a direção do Arsenal tem em mãos dois casos bicudos para resolver. Alexis Sánchez e Mesut Ozil, as duas principais estrelas dos gunners, estão a entrar na última época do contrato e as conversações para a prolongação de ambos os vínculos têm-se arrastado nos últimos meses por desacordo de verbas. Segundo o Telegraph, a mais recente proposta da direção do clube contempla um astronómico salário igual para ambos: 320 mil euros semanais, cerca de 1,3 milhões de euros por mês. Para além destas renovações, Wenger e os responsáveis do clube têm mantido contato no sentido de apetrecharem o plantel do Arsenal para lutarem por títulos na próxima época. Alexandre Lacazette, Ryad Mahrez e Thomas Lemar são, segundo a mesma fonte, três dos nomes em cima da mesa.
Arsenal
23:22 - 29-05-2017
SAD aumenta empréstimo obrigacionista para €35 milhões
O FC Porto anunciou o aumento do montante máximo do empréstimo obrigacionista `FC Porto SAD 2017-2020´ para 35 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir para 7 milhões. O montante máximo inicialmente definido fixava-se nos 30 milhões de euros e podia ser alterado até esta segunda-feira, dia 29 de maio. A oferta, com uma taxa de juro bruta de 4,25 por cento, decorre até às 15 horas do dia 6 de junho e a liquidação física e financeira ocorrerá no dia 9. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de cem euros, ou seja, 20 obrigações.
FC Porto
23:15 - 29-05-2017
Foto AP
Guardiola quer Walker, Mendy e Laporte para fechar a defesa
Garantido o concurso do internacional português Bernardo Silva para o setor atacante, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, virou agulhas para a defesa, que aponta como um dos principais problemas na temporada 2016/17 - em 38 jogos do campeonato, os citizens sofreram 39 golos. Posto isto, e com Ederson, guarda-redes do Benfica, cada vez mais perto de ser oficializado como reforço, as compras do Manchester City para a defesa não deverão ficar por aqui. De acordo com o que publica o Independent, Kyle Walker, Benjamin Mendy e Aymeric Laporte serão os próximos a aterrar no Etihad. No caso de Walker, a rutura do inglês com Maurício Pochettino deverá facilitar a sua saída, enquanto Mendy, defesa esquerdo do Mónaco, irá custar cerca de 50 milhões de euros. Para o eixo da defesa Guardiola tem Laporte, do Athletic Bilbao, no topo da lista e o espanhol tem uma cláusula de rescisão no valor de 65 milhões de euros.
Manchester City
23:06 - 29-05-2017
Rui Vitória
«Disse o que tinha a dizer em frente ao árbitro» - Rui Vitória
O treinador do Benfica recordou o episódio com o árbitro Tiago Martins após a derrota dos encarnados com o Moreirense, nas meias-finais da Taça da Liga, que lhe valeram 15 dias de suspensão. «Houve uma má interpretação do que eu quis dizer. O disse, tive a preocupação e a oportunidade de o fazer nos locais próprios – em frente ao árbitro. Talvez num tom mais exaltado, mas sem exageros. Há treinador que optam por falar dos árbitros em público, eu não o fiz. Houve uma interpretação, o caso está em processo, já fui ouvido e acredito que esse castigo ainda vai ser retirado», disse em declarações à BTV. Rui Vitória disse ainda que foi também mal interpretado quando afirmou que a final da Taça de Portugal não seria o momento certo para introduzir o vídeo-árbitro. E explicou: - Referia-me ao ‘timing’. Esta foi a primeira experiência com o vídeo-árbitro ao vivo e houve jogos anteriores no campeonato sem impacto na classificação que tinham sido bons para testar como as coisas funcionavam. O jogo da Taça acabou por correr bem, mas já podíamos estar a levantar dúvidas sobre o vídeo-árbitro.
Benfica
23:03 - 29-05-2017
Foto AP
«Se renovarem comigo poderá não haver dinheiro para Lukaku» - Hazard
Eden Hazard admite sentar-se à mesa das negociações com vista à renovação do contrato com o Chelsea válido até 2020, mas, em jeito de brincadeira, avisa que o novo vínculo poderá inviabilizar o regresso do compatriota Romelu Lukaku a Stamford Bridge. «Neste momento, não há nada na mesa. Vamos esperar pelo final da época. Estou tranquilo, falaremos no momento certo. Se assim não for, veremos o que acontece. Sinto-me feliz no clube, mas não sei o que o futuro reserva», afirmou o extremo, de 26 anos, em declarações ao Het Nieuwsblad. «Lukaku? Se eu assinar um novo contrato, talvez não haja dinheiro suficiente para o contratar», ironizou Hazard, rematando: «Estou a brincar! Venha quem vier, estaremos prontos para a próxima época.»
Chelsea
23:00 - 29-05-2017
Prendas a árbitros passam a ter um limite: 150 euros
A Assembleia Geral da Liga para discutir as alterações ao Regulamento Disciplinar foi interrompida – será retomada no dia 12 -, mas houve algumas propostas que acabaram aprovadas. A que merece mais destaque está relacionada com as prendas aos árbitros, que passarão a estar limitadas aos 150 euros, em artigos regionais ou de merchandising – o limite proposto pela FPF para o seu próprio Regulamento Disciplinar é de 200 euros, a UEFA impõe um limite de 300. Aprovados ficaram também algumas propostas que preveem o aumento do valor mínimo das multas em muitos dos ilícitos disciplinares, mas os pontos mais quentes ficaram por discutir, uma vez que Benfica e Vitória de Guimarães pediram, no início dos trabalhos, que cada artigo fosse discutido ponto por ponto, o que acabou por motivar o adiamento da Assembleia Geral.
Liga
22:56 - 29-05-2017
Luís Filipe Vieira e Rui Vitória
Vitória diz que Vieira foi o «mestre de obras» do tetra
O treinador do Benfica fez interessante analogia quando questionado sobre o papel do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, na caminhada para a conquista do tetracampeonato. «Por vezes, fala-se no Engenheiro do penta… (Vieira) foi o nosso mestre de obras. Está em cima e organizou tudo, e nós fomos excelentes operários», disse em entrevista à BTV. Rui Vitória disse ainda que a gestão do plantel, nomeadamente a saída de alguns jogadores como Ederson, Nélson Semedo ou Lindelof, está «nas mãos do presidente». «Tudo foi pensado, estruturado e pensado globalmente para o Benfica. Se sair um, teremos de ir à procura de outro, e aquele que sair leva o Benfica no coração. Por vezes, quando atingimos certos patamares e algo como a parte financeira entrou na engrenagem, o melhor é sair. Se algum deles sair, vamos encontro outro à altura», rematou.
Benfica
22:24 - 29-05-2017
Foto AP
Herrera recusa Barcelona
Ander Herrera terá descartado a possibilidade de rumar ao Barcelona na próxima temporada. Noticia o jornal Manchester Evening News que o médio espanhol, de 27 anos, está feliz no Manchester United, sob a batuta de José Mourinho, e vê com bons olhos a renovação do contrato que o vincula ao clube inglês até ao verão de 2018. Herrera chegou a Old Trafford em 2014, proveniente do Athletic Bilbao.
Manchester United
22:21 - 29-05-2017

destaques