SEXTA-FEIRA, 24-03-2017, ANO 18, N.º 6264

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

PSP escolta 3.000 adeptos da Hungria
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou que espera escoltar cerca de 3.000 adeptos húngaros rumo ao Estádio da Luz, palco do encontro com Portugal da fase de qualificação para o Mundial-2018. «Tradicionalmente, os adeptos húngaros fazem uma marcha, que está idealizada entre a zona de Campolide e o estádio da Luz», afirmou o subintendente Pedro Pinho, prevendo algum impacto durante o percurso. O responsável admitiu ainda que vão ser implementadas medidas adicionais de segurança no interior do estádio, na sequência dos atentados de Londres, que na quarta-feira causaram cinco mortos.
Futebol
13:41 - 24-03-2017
Smalling
Gibson chamado para substituir Smalling
O selecionador inglês foi forçado a chamar Ben Gibson (Middlebrough) para substituir o lesionado Chris Smalling (Manchester United). Depois de John Stone e Gary Cahill, o selecionador Gareth Southgate foi agora forçado a chamar um novo defesa para a partida, de domingo, diante da Lituania, de qualificação para o Mundial de 2018.
Inglaterra
13:40 - 24-03-2017
Soares
Soares ainda em tratamento
Pelo segundo dia consecutivo, Soares esteve remetido a tratamento a uma contusão no joelho durante a sessão de trabalho do plantel do FC Porto. Ao invés, Marcano e Brahimi já se treinaram sem qualquer tipo de limitação. Sem os oito jogadores que estão ao serviço das respetivas seleções, o treinador Nuno Espírito Santo voltou a reforçar o grupo com jogadores da equipa B (Mouhamed Mbaye, João Cardoso, Cláudio e Areias) e dos sub-19 (Diogo Bessa, Paulo Estrela e Madi Queta). Os dragões vão agora ter o fim de semana de folga, voltando ao trabalho na segunda-feira, a partir das 16 horas, dando sequência à preparação para o clássico com o Benfica, marcado para 1 de abril.
FC Porto
13:24 - 24-03-2017
Messi
Justiça espanhola decide «Caso Messi» três dias antes do clássico
A Imprensa espanhola avança, esta sexta-feira, que a deliberação caso em torno de Lionel Messi (Barcelona), que é acusado de fraude fiscal em 2007, 2008 e 2009, será conhecida a 20 de abril, ou seja, a três dias do clássico, segundo revela a «Cadena Cope».
Barcelona
13:19 - 24-03-2017
Wenger explica oferta de 40.000.001 por Suárez
O mercado de verão de 2013 ficou marcado pelo ataque falhado do Arsenal junto do Liverpool pelo passe do goleador uruguaio Luis Suárez, onde o clube inglês ofereceu mais uma libra do que a alegada cláusula de rescisão do jogador. «Ele esteve muito perto de vir para o Arsenal. Nós já tínhamos o acordo com o jogador, mas fomos informados incorretamente acerca da sua cláusula de rescisão, acerca do valor mínimo. Agora, nós tínhamos um acordo com o jogador e podem confirmar junto dele», realçou Wenger. O técnico francês não tem dúvidas que o jogador pretendia assinar pelos gunners. «Estou convencido que ele queria vir e eles venderam o seu passe para outro clube. Ele ficou mais um ano, com contrato melhorado e com promessa que seria vendido no ano seguinte para um clube estrangeiro.»
Arsenal
13:13 - 24-03-2017
Paulo Sousa conversou com o Dortmund
A Imprensa italiana revela que o treinador português Paulo Sousa (Fiorentina) terá tido uma reunião com os responsáveis do Dortmund para assumir o comando da equipa alemã na próxima temporada. De acordo com a Gazzetta dello Sport, nos últimos dias aumentou o interesse do Dortmund em Paulo Sousa, que está em fim de contrato com a Fiorentina. O clube alemão procura uma solução para a possível saída de Thomas Tuchel, que é bastante pretendido no mercado europeu.
Fiorentina
12:52 - 24-03-2017
Fernando Santos garante que rivalidade de clubes «fica à porta do hotel»
O Portugal-Hungria deste sábado acontece uma semana antes de um decisivo Benfica-Porto para o campeonato. Questionado sobre o estado de espírito dos jogadores e eventuais rivalidades, Fernando Santos foi célere: «Isso nem entra lá na porta do hotel, nem no balneário. Eles estão altamente focados. Depois de tanto tempo afastados foi bom ver a alegria deles em voltar. Sabem que é um jogo muito importante.» O treinador garantiu ter todos os 25 jogadores disponíveis e que todos fizeram todos os treinos – incluindo Pepe, que trazia queixas do Real Madrid. Quanto à ausência de Nani, preferiu ser prático: «Gostamos sempre de ter todos, é importantíssimo, mas Nani também não esteve com ilhas Faroé e Andorra, temos de arranjar soluções, não problemas. Tenho grande confiança nos que estão.»
Seleção
12:51 - 24-03-2017
Ranieri
Cinco hipóteses para o comando da seleção
O presidente da Federação argelina, Kheiredine Zetchi, irá nas próximas duas semanas encontrar o novo selecionador e a Imprensa francesa avança com cinco nomes. Juan Carlos Garrido, Djamel Belmandi, Juande Ramos, René Girard e Claudio Ranieri são os cinco nomes apontados como possibilidade para assumirem o comando da seleção argelina.
Argélia
12:47 - 24-03-2017
«Podem estar descansados, vamos fazer tudo para estar no Mundial» - Fernando Santos
Portugal defronta este sábado a Hungria na qualificação para o Mundial da Rússia, mas na conferência de imprensa Fernando Santos falou mais da partida na fase de grupo dos Euro-2016, que terminou 3-3. O selecionador disse ter analisado esse jogo e tirado notas para que o encontro na Luz corra com menos sobressaltos. Fernando Santos disse querer controlar o jogo, até porque sabe que o adversário também o vai querer fazer: «Queremos controlar o jogo. Esta equipa não tem a característica de jogar em contra-ataque, gosta de ter posse de bola, sair a jogar. Tem jogadores que gostam muito da bola. Fizeram isso connosco no jogo do euro e não acredito que vão mudar muito. Mas sim, são perigosos no contra-ataque. Fizemos análise do outro jogo, mostrei o que considerei e escrevi na altura sobre no que não estivemos tão bem, mas também o que fizemos bem, para eliminar o mau e melhorar o bom. Espero um jogo entre equipas que têm um objetivo comum.» O selecionador sublinhou que nesse jogo do Euro a Hungria estava já qualificada, pelo que jogou sob menos pressão. «Em França o jogo foi muito atípico, jogadores estavam muito ansiosos, a Hungria já estava apurada, jogou com outra liberdade, sem grande pressão. Amanhã as duas equipas têm pressão, é preciso defender bem e atacar bem, é o que vamos procurar fazer. Mas nem mostrei esse jogo. Havia ruído de fundo por causa dos dois empates, forte pressão. Quando a cabeça não está a funcionar bem acontece alguma instabilidade. Amanha duas equipas que querem vencer», disse, referindo que não mudará muita coisa na equipa de Portugal, que há muito tempo não se juntava: «Na nossa equipa não mudou muito, só o título. Daí para cá só fizemos 4 jogos e o último foi há 4 meses. Tanto tempo sem treinar é sempre um handicap. Só se consegue entrosamento em treino, não podemos mudar muita coisa. Mas os jogadores estão motivados.» «Sabemos que vamos contar com apoio do nosso público, é que o quero amanhã. Que gritem, que façam barulho», pediu, dando depois uma garantia: «Os portugueses podem ficar descansados: jogadores e treinadores tudo vão fazer para estar no Mundial.» Portugal ocupa o segundo ugar do grupo B de qualificação, com 9 pontos, mais dois que a Hungria. O líder é a Suíça, com 12.
Seleção
12:47 - 24-03-2017
Luís Figo
Luís Figo em jogo de antigas estrelas do Liverpool e Real Madrid
Luís Figo é um dos convidados para o Legends Charity Match, que colocará frente a frente equipas de antigas estrelas do Liverpool e do Real Madrid. Além de Luís Figo estão previstas as presenças de nomes como Emilio Butragueño, Roberto Carlos ou Seedorf por parte do Real Madrid. Pelo Liverpool são esperados Ian Rush, John Aldridge, Robbie Fowler, Michael Owen, Steven Gerrard, Jamie Carragher, McManaman ou Phil Babb (também jogou no Sporting). O jogo será realizado este sábado no estádio de Anfield, em Liverpool.
Inglaterra
12:45 - 24-03-2017
Agressor de Witsel punido com seis meses de suspensão
A Federação Chinesa de Futebol (ACF) aplicou seis meses de suspensão a Quin Sheng, médio do Shanghai Shenhua, por ter agredido o belga Axel Witsel, do Tianjin Quanjin, durante um jogo da Superliga da China. O incidente ocorreu no jogo transmitido em direto por A BOLA TV no passado dia 11 de março. Quin Sheng pisou Witsel e foi expulso (cartão vermelho) de imediato pelo árbitro.
China
12:36 - 24-03-2017
«Todos estamos habituados a jogos importantes: queremos ganhar» - Bruno Alves
Experiente, Bruno Alves assume a importância do jogo deste sábado frente à Hungria. O defesa salienta, de resto, que todo o grupo está ciente da responsabilidade. «Esperamos um bom jogo, difícil, que queremos ganhar», referiu Bruno Alves, afastando qualquer pressão adicional com o estatuto de campeões da Europa: «Todos os jogadores estão habituados à pressão, com jogos difíceis e importantes, este é mais um. Tentamos eliminar concorrência o mais rápido possível, a Hungria é forte, tem os mesmos objetivos que nós, temos de lutar contra isso e vencer.» Portugal defrontou a Hungria no Europeu, empatando a três golos. Bruno Alves garante que a equipa está bem preparada para os perigos do adversário: «Temos treinado tudo, a parte defensiva, ofensiva, o estudo do adversário. Estamos preparados. É importante sabermos o que temos de fazer.» Sobre a presença na equipa titular, tendo Pepe, José Fonte e Luís Neto como concorrentes, Bruno Alves colocou-se à disposição de Fernando Santos: «Estou disponível, tenho treinado bem, mas o treinador é que escolhe.»
Seleção
12:22 - 24-03-2017
Ozil
Ozil lesionado
O médio alemão Mezut Ozil contraiu novo problema e poderá falhar a partida, de domingo, frente ao Azerbaijão. Depois de não ter sido opção para a partida diante de Inglaterra, por cauda de um problema muscular, Ozil contraiu agora uma lesão nas costas e não esteve presente no treino, desta sexta-feira, da seleção alemã, pelo que aumentam as dúvidas se poderá jogar no domingo.
Alemanha
12:21 - 24-03-2017
Alli
Dele Alli suspenso três jogos
A UEFA decidiu suspender Del Alli (Tottenham) por três jogos, após a sua expulsão frente ao Gent, em Wembley, no jogo referente à Liga Europa e que decorreu em fevereiro. Dele Alli foi expulso no lance com Brecht Dejaegere.
Tottenham
12:17 - 24-03-2017
Totti
«Talvez vá para a China» – Totti
Francesco Totti, de 40 anos, continua com dúvidas em torno do seu futuro e o mítico capitão da Roma revelou que está tudo em aberto. «É claro que gosto de jogar e tenho pena que não jogue tanto como há cinco ou 10 anos, mas respeito as decisões feitas, até as de Spalletti. Talvez vá para a China e continuar. Já decidi o que vou fazer no futuro, não vou dizer, porque posso mudar de ideias. Posso continuar a jogar ou ser treinador ou ir para trás de uma secretária ou procurar novos talentos», afirmou Totti, em declarações à Imprensa italiana.
Roma
11:56 - 24-03-2017

destaques