QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325

notícias

Gomis
Gomis seguido pelo Galatasaray
O avançado Bafétimbi Gomis, que foi emprestado na última época pelo Swansea ao Marselha, também terá uma proposta do Galatasaray, segundo revela a Imprensa francesa. Os 20 golos que assinou ao serviço do Marselha despertaram a atenção dos responsáveis do Galatasaray, que procura um goleador para reforçar o setor ofensivo da equipa turca.
Swansea
00:05 - 24-05-2017
Sandro Rosell
Antigo presidente do Barcelona passa a noite na prisão
Sandro Rosell, antigo presidente do Barcelona, vai passar a noite na prisão, depois de ter sido detido esta terça-feira, por suposto por suspeitas de branqueamento de capitais e organização criminal. Sandro Rosell, assim como a sua mulher, Marta Pineda, esta entretanto posta em liberdade, deverá ser presente na quinta-feira à juíza encarregue do processo, em Madrid. Investiga-se alegada organização criminosa que teria branqueado cerca de 15 milhões de euros em comissões por direitos de imagem na seleção brasileira.
Espanha
00:04 - 24-05-2017
Nicole Meyer, a preferida das agências
Tem apenas 21 nos e nasceu na África do Sul. Nicole Meyer é a manequim preferida das agências mais importantes do mundo. O número de trabalhos realizados no último ano justificam esse estatuto. Mede 1,76 metros, cabelo castanho, olhos claros, uma sensualidade arrebatadora que despertou a atenção das revistas mais prestigiadas do planeta, entre elas a Sports Illustrated. Com um vasto currículo, Nicole Meyer é também amiga… pessoal de Neymar, um dos jogadores que mais admira no mundo do futebol.
A Bola de Estrelas
00:03 - 24-05-2017
Rashford
Rashford premiado com aumento do salário
O jovem avançado inglês Marcus Rashford irá receber um aumento do seu salário na ordem dos 11.5 mil euros, segundo revela a Imprensa inglesa. No contrato assinado por Rashford está previsto que o seu salário iria aumentar durante os quatro anos do seu vínculo.
Manchester United
23:46 - 23-05-2017
Carlos Bueno
Carlos Bueno anuncia retirada
O avançado uruguaio Carlos Bueno, que atuou pelo Sporting na época 2006/2007, anunciou o adeus ao futebol profissional, logo depois de ter ajudado o Santa Tecla a sagrar-se campeão de El Salvador. Com 37 anos, Bueno representava o clube desde janeiro, encerrando a carreira da melhor forma, uma vez que fez um dos golos da vitória na final do campeonato, diante do Alianza (4-0). «Retiro-me como campeão, agradeço ao clube por isso», disse.
Uruguai
23:43 - 23-05-2017
Luís Figo
«O lugar de Ronaldo será de ponta de lança» - Figo
Luís Figo não tem dúvidas que Cristiano Ronaldo será cada vez mais no futuro um ponta de lança. «Vai sempre fazer golos, é o seu recurso normal», justifica. Em entrevista ao programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena SER, o antigo internacional português explicou: «Ronaldo poderá sempre jogar como ponta de lança, pois é muito forte na decisão e será o seu lugar no futuro.» «Em Espanha têm a tendência de dizer que quando passas os 30 anos entras na reta final, mas devemos olhar para o rendimento e só depois julgar», defendeu Figo, que perspetiva novo duelo entre CR7 e Messi pela Bola de Ouro: «Nos últimos 10 anos não há muitas mais opções. Será um dos favoritos. Messi também tem de estar sempre, porque é um grandíssimo jogador, máximo goleador e também fez um ano fantástico. São os dois jogadores que ganharam os troféus mais importantes individualmente. Nenhum outro se colocou entre eles.»
Real Madrid
23:30 - 23-05-2017
«Ibrahimovic é um dos maiores jogadores com que joguei» – Aurier
Serge Aurier reconheceu que ter tido a possibilidade de jogar com Zlatan Ibrahimovic foi uma importante experiência na sua vida profissional por causa do valor do goleador sueco. «Zlatan Ibrahimovic é um dos maiores jogadores com que joguei, tanto a nível mental, físico e tecnicamente», realçou Serge Aurier, em declarações ao «Youtube de Bros Stories».
Paris Saint-Germain
23:23 - 23-05-2017
Foto AP
Acordo total com Messi para renovar
Segundo avança a rádio espanhola Cadena SER, Leo Messi e os dirigentes do Barcelona já terão chegado acordo para a renovação de contrato do astro com o clube catalão. De acordo com esta fonte, o anúncio oficial apenas deverá ocorrer no mês de junho, uma vez que o Barcelona quer incluir o novo vínculo com o argentino no próximo exercício financeiro.
Barcelona
23:08 - 23-05-2017
Pogba
«Mourinho não usou Pogba onde ele deveria jogar» – Henry
Thierry Henry defendeu que o compatriota Paul Pogba não rendeu aquilo que muitos esperava dele no Manchester United porque o técnico José Mourinho não colocou o jogador na posição onde o internacional francês está habituado a jogar. «Iria ser sempre complicado para Paul Pogba. Mourinho não usou Pogba onde ele deveria jogar. Ele nunca foi um médio de contenção. Ele gosta de jogar mais à frente e na esquerda. Pogba perde mais influência quando joga mais dentro. Depois, com elevado preço da sua transferência, as pessoas vão sempre falar. Seria muito bom se fosse contratado alguém no verão por um preço superior, porque assim as pessoas deixavam Pogba em paz», afirmou Henry, em declarações à Sky Sports.
Manchester United
23:00 - 23-05-2017
Talisca
Besiktas avança para novo empréstimo de Talisca
O presidente do Besiktas, Fikret Orman, anunciou que formalizou junto do Benfica o direito para que o médio brasileiro Anderson Talisca prolongue o empréstimo do médio Anderson Talisca por mais um ano. «O contrato de Talisca continua por mais uma época. Fizemos tudo oficialmente», disse Fikret Orman, citado pela Imprensa turca. Talisca, recorde-se, entrou em litigio com o Benfica, mas teve época bem positiva no Besiktas, contabilizando 15 golos em 32 jogos, mesmo tendo passado por uma cirurgia.
Benfica
22:44 - 23-05-2017
Jorge Jesus
Jorge Jesus ilibado da queixa do Benfica
O técnico do Sporting, Jorge Jesus, foi ilibado pelo Conselho de Disciplina da Federação portuguesa de futebol (FPF) na sequência da queixa apresentada pelo Benfica. Tinha sido instaurado um processo, em janeiro, pelo Conselho de Disciplina (CD) a Jorge Jesus, isto por ter alegadamente desrespeitado a suspensão de atividades, por ter dado uma conferência de Imprensa de antevisão ao desafio com o Feirense quando estava a cumprir um castigo de 15 dias. A Comissão de Instrutores analisou o caso e passado mais de quatro meses decidiu que Jorge Jesus deveria ser absolvido.
Sporting
22:44 - 23-05-2017
Foto EPA
«Não há nada para falar com a federação argentina sobre Sampaoli», diz presidente do clube
José Castro, presidente do Sevilha, garantiu que não irá negociar uma verba inferior à estipulada na cláusula de rescisão com a Federação Argentina para libertar Jorge Sampaoli. «O contrato do Sampaoli tem cláusulas previstas e há que respeitá-las. Até 31 de maio, terá de pagar €4,5 milhões e, de 1 a 30 de junho, €1,5 milhões. A AFA vem até cá durante esta semana para conversar connosco, mas não há nada para falar. Nós também tivemos de pagar à federação do Chile para o trazer para aqui. Sampaoli é um grande treinador e iria corrigir os erros se permanecesse uma segunda época, mas não quis rejeitar a sua seleção uma segunda vez. A vontade dele é treinar a Argentina», afiançou o líder sevilhano em declarações à Imprensa espanhola.
Sevilha
22:40 - 23-05-2017
ASF
«A convocatória para a seleção surpreendeu-me» - Salvio
Eduardo Salvio, que na passada semana foi convocado para a seleção da Argentina cinco anos depois da última chamada, revelou que não esperava figurar entre os eleitos para os particulares com Brasil e Singapura. «A verdade é que fui apanhado de surpresa. Trabalho sempre para isto, mas era algo que não esperava. Graças a Deus estou a passar um bom momento no Benfica e tenho sempre a ilusão de ser chamado à seleção, estou muito feliz com a notícia. Há muito tempo que jogo no lado direito do ataque, mas na Argentina jogo onde for preciso», asseverou o extremo encarnado, em declarações à TYC Sports.
Benfica
22:39 - 23-05-2017
Luís Freire é o novo treinador
Está confirmado. Luís Freire vai ser o treinador do Mafra na próxima temporada. O técnico, de apenas 31 anos, que esteve nas últimas duas temporadas no Pêro Pinheiro (AF Lisboa) — foi campeão no Pró-Nacional — vai ocupar o lugar de Chiquinho Carlos que orientou a equipa nos últimos jogos do Campeonato de Portugal. «Tenho uma ligação especial a este clube. Fui jogador da formação e aqui, muito cedo, fui treinador-adjunto nos seniores. Acabei por nascer cá e sou natural de Mafra. Quando surgiu o convite, tive grande orgulho e estou cheio de vontade de começar a trabalhar», disse o novo técnico da equipa mafrense.
Mafra
22:36 - 23-05-2017
Gabriel Jesus
«Pensava que a Premier League fosse mais difícil» – Gabriel Jesus
O jovem avançado Gabriel Jesus (Manchester City) revelou que não foi complicada a transição do futebol brasileiro para o inglês. «Pensava que a Premier League fosse mais difícil. Não foi fácil inicialmente, porque a minha vida mudou por completo, mas não tenho nenhuma queixa. Estou grato por aqui estar, a realizar um sonho e a jogar na Europa. Quando deixei o Palmeiras, fiquei triste, mas também feliz e com um título. Aqui, conto com a ajuda de todos, de Fernandinho, Fernando, mas também do clube», afirmou Gabriel Jesus, em declarações à ESPN Brasil. O avançado, de 20 anos, somou sete golos nos citizens.
Manchester City
22:35 - 23-05-2017

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45
21
Freamunde
42
9
13
20
39-52
40
22
Olhanense
42
7
7
28
45-83
28

Ver classificação detalhada