SEXTA-FEIRA, 28-07-2017, ANO 18, N.º 6390

notícias

Douglas
Futuro de Douglas entre a Turquia e Rússia
O defesa-central brasileiro Douglas estará de saída do Sporting terá convites da Turquia e da Rússia, numa transferência avaliada em cinco milhões de euros, segundo refere A BOLA. A passagem de Douglas pelo Sporting ficou marcada pela polémica grande penalidade no final da partida frente ao Vitória de Setúbal para a Taça da Liga.
Sporting
13:41 - 28-07-2017
Neymar
Neymar anula evento publicitário na China para tratar da saída
A maior agência de viagens da China, Ctrip, revelou, nas redes sociais, que foi anulado um evento publicitário em Xangai, que estava marcado para segunda-feira, isto porque alegaram que Neymar está a tratar da sua transferência. «Neymar e a sua equipa estão a trabalhar na sua transferência, pelo que não poderia garantir a presença no evento marcado para 31 de julho em Xangai», escreveu Ctrip nas redes sociais.
Barcelona
13:23 - 28-07-2017
Diana Durães bate recorde nacional dos 800 metros livres
Diana Durães, nadadora do Benfica, bateu esta sexta-feira o recorde nacional dos 800 metros livres, com o tempo de 8.35,10 minutos, alcançado nos Mundiais de natação que decorrem em Budapeste (Hungria). A nova marca permitiu a Diana Durães terminar a terceira série em sétimo lugar, com o 13.º tempo entre as 38 nadadoras inscritas. O anterior máximo - 8.36,21 minutos - tinha sido obtido a 28 de maio de 2016, em Coimbra, por Tamila Holub, do SC Braga, que, na mesma série em Budapeste foi 9.ª classificada, com 8.44,85 - 21.ª na geral. O apuramento para a final dos 800 metros fechou na marca de 8.30,66, numa eliminatória dominada pela norte-americana Katie Ledecky (8.20,24). Diana Durães havia já tinha batido nestes Mundiais os recordes nacionais absolutos dos 200 (2.01,48) e 400 metros (4.10.07) livres.
Natação
13:14 - 28-07-2017
Júlio César
Júlio César em condições de defrontar o Arsenal
Depois de ter trabalhado de forma condicionada nos últimos dois dias, o guarda-redes Júlio César está em integrado e pronto para ajudar o Benfica na Emirates CUP, segundo refere A BOLA. Perante este cenário, Júlio César deverá ser titular, no sábado, na partida frente ao Arsenal. O guardião brasileiro poderá não jogar durante os 90 minutos e o técnico Rui Vitória apostar em Bruno Varela.
Benfica
13:01 - 28-07-2017
«Tenho melhorado com a ajuda de Mourinho» – Bailly
O defesa-central Eric Bailly reconheceu que tem evoluído com a ajuda do treinador do Manchester United, José Mourinho. «Durante o meu tempo no Manchester United e com a ajuda do treinador tenho melhorado. Um dos aspetos em que estou bastante melhor é taticamente e também mudei na forma física como jogava. Espero continuar a melhorar com a sua ajuda», afirmou Bailly, em declarações à televisão do Manchester United. O defesa, de 23 anos, está a trabalhar para conquistar a titularidade no eixo da defesa.
Manchester United
12:47 - 28-07-2017
Nuno Saraiva critica nomeação de Vítor Pereira
O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, utilizou as redes sociais para criticar a nomeação de Vítor Pereira para presidente da Comissão de arbitragem grega. «Vítor Pereira nomeado ou contratado para chefe dos árbitros na Grécia é uma solução perfeita! Como por aquelas bandas ganha sempre o Olympiacos nem é preciso que haja bom senso ou competência.... Perfeito!!!», escreveu Nuno Saraiva nas redes sociais.
Sporting
12:27 - 28-07-2017
Agente nega saída de Gareth Bale
Associado a clubes como Manchester United ou PSG, Gareth Bale não vai sair do Real Madrid, garantia do agente do internacional galês, Jonathan Barnett. «Os rumores são ridículos e as histórias estúpidas. Bale vai continuar em Madrid», afirmou Barnett. Zidane, treinador dos ‘merengues’, disse, logo após o jogo com o Manchester City, que não podia garantir a 100% a continuidade do trio «BBC» (Bale, Benzema e Cristiano) e rapidamente se intensificaram os rumores do interesse dos dois clubes em contratar o extremo. Gareth Bale, 28 anos, chegou ao Santiago Bernabéu no verão de 2013, proveniente do Tottenham, que o vendeu por 100 milhões de euros, contratação mais cara da história dos ‘blancos’.
Real Madrid
12:22 - 28-07-2017
Exames finais para Hermes e Pedro Pereira
Os laterais Pedro Pereira e Hermes, ambos contratados no mercado de inverno, vão ser examinados nos próximos particulares do Benfica pelo treinador Rui Vitória, que depois irá decidir se ficam ou não no plantel encarnado, segundo refere A BOLA.
Benfica
12:02 - 28-07-2017
Pancadaria entre Nélson Semedo e Neymar no treino (vídeo)
Durante o treino do Barcelona, o reforço Nélson Semedo (ex-Benfica) e o brasileiro Neymar desentenderam-se e o incidente acabou com uma lamentável cena de pancadaria, segundo revelou a Imprensa inglesa, que recolheu as imagens. Foi o médio Sergio Busquets que tentou travar a situação e Neymar abandonou depois o treino sem esconder a insatisfação. Ainda não é conhecido o motivo deste incidente.
Barcelona
11:40 - 28-07-2017
Oliver, Corona e Danilo condicionados
Depois da goleada aplicada ao Portimonense (5-1), o FC Porto regressou, esta sexta-feira, ao trabalho e prosseguiu o estágio no Algarve. Os médios Oliver, Danilo e Corona realizaram treino condicionado, isto numa sessão que arrancou com uma palestra do treinador Sérgio Conceição. O FC Porto regressa ao Dragão no sábado, às 17 horas, mas ainda terá um treino de manhã.
FC Porto
11:22 - 28-07-2017
Sauber vai passar a usar motores Ferrari
A Sauber chegou a «um acordo multianual» com a Ferrari para a marca italiana fornecer motores à escuderia suíça a partir de 2018, informou, esta sexta-feira, a equipa de Fórmula 1. O anúncio surgiu um dia depois da Sauber ter revelado o fim do acordo com a Honda, para que o fabricante japonês equipasse os monolugares a partir de 2018, «por motivos estratégicos». Segundo o novo acordo com a Ferrari, a Sauber utilizará a partir de 2018 «as mais recentes funcionalidades dos motores fabricados em Maranello». «A experiência repartida entre a Sauber e a Ferrari construiu uma base sólida que nos permitirá avançar rápida e eficientemente, também no desenvolvimento do monolugar, a partir de 2018», assinalou Frédéric Vasseur, novo líder da Sauber.
Fórmula 1
11:19 - 28-07-2017
Toljan no topo das preferências de Rui Vitória
O polivalente lateral Jeremy Toljan (Hoffenheim) estará no topo das preferências do Benfica, mas a transferência não é fácil de concretizar, visto que também é seguido pelo Bayern, segundo refere A BOLA. O defesa alemão, de 21 anos, apenas tem mais um ano de contrato com o Hoffenheim e devido à sua qualidade, dado que pode jogar na faixa direita e na esquerda, está a suscitar o interesse do Bayern e Chelsea.
Benfica
11:10 - 28-07-2017
Antigo selecionador Bob Bradley vai treinar Los Angeles FC
Bob Bradley, antigo selecionador dos Estados Unidos entre 2006 e 2011, vai treinar o Los Angeles FC, anunciou a nova equipa da liga de futebol profissional norte-americana (MLS). Bradley, de 59 anos, regressa ao principal campeonato dos Estados Unidos 11 anos depois, altura em que deixou a MLS para liderar a seleção norte-americana. Depois de ser demitido do comando técnico dos EUA, Bradley foi selecionador do Egito, treinador do Stabaek (Noruega) e do Le Havre (França), rumando, posteriormente, ao Swansea (Inglaterra), clube que o despediu apenas três meses depois de ter assumido o cargo, em dezembro de 2016.
Estados Unidos
10:55 - 28-07-2017
Rummenigge
«Conte pediu informações sobre Renato Sanches» – Rummenigge
O diretor geral do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, revelou que o treinador do Chelsea, António Conte, perguntou pela situação do médio português Renato Sanches. «Pelo menos 10 equipas estão atrás de Sanches. Conte informações sobre ele depois do jogo que realizámos contra eles. Ele acredita que Renato Sanches poderá fazer diferença no relvado», afirmou Rummenigge, em declarações à Gazzetta Dello Sport. O médio português tem vindo a ser apontado como hipótese também para o Manchester United e Milan.
Bayern Munique
10:44 - 28-07-2017
Saint-Étienne empresta Jorginho por uma época
Jorginho, extremo luso-guineense que entre 2015 e 2016 representou Arouca, está de regresso a Portugal, no caso a Chaves, emprestado, por uma época, pelo Saint-Étienne, avançou, esta sexta-feira, o L`Equipe. Pouco utilizado na última temporada na Ligue 1 (apenas sete jogos e um golo), Jorginho vê com bons olhos a possibilidade de relançar a carreira em Trás-os-Montes.
Chaves
10:27 - 28-07-2017