SEXTA-FEIRA, 24-02-2017, ANO 18, N.º 6236

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Bernardo Silva
Real Madrid abre os olhos para Bernardo Silva e Mbappé
O diário espanhol Marca noticia que emissários do Real Madrid têm marcado presença em vários jogos do Mónaco na presente época, seguindo com toda a atenção as exibições de Bernardo Silva e Kylian Mbappé. O médio português há muito que está debaixo de olho do gigante espanhol, sendo considerado uma das joias do futebol europeu, mas nos últimos tempos também o jovem Kylian Mbappé tem despertado a atenção do emissários do Real Madrid. A Marca também aponta os nomes do médio Bakayoko e do extremo Lemar, mas salienta que é por Bernardo Silva e Mbappé que poderão existir contactos em breve, sendo referido que ambos são representados por Jorge Mendes.
Mónaco
00:26 - 24-02-2017
Antonio Conte
Antonio Conte revela segredo para ganhar
Com oito pontos de vantagem na liderança da Premier League, o Chelsea de Antonio Conte está em posição privilegiada para arrecadar o título de campeão. O treinador italiano fala de um sonho e qual o segredo para atingir o sucesso. «Para ganhar, não apenas um jogo, não uma batalha, mas sim a guerra, é importante criar bom espírito. Ter boa equipa e tentar explorar o talento de cada jogador individualmente da melhor forma», começou por explicar Conte, prosseguindo: «Nos momentos negativos é importante ser como uma família, só assim se consegue avançar.» «Honestamente espero ter a satisfação de ser campeão em Inglaterra, seria fantástico. Sei que não é fácil, mas estamos a trabalhar muito para concretizar este sonho. Quando isso acontecer, estaremos para todos os festejos», finalizou.
Chelsea
00:12 - 24-02-2017
Paulo Fonseca (EPA)
«Aquele penálti é uma vergonha» - Paulo Fonseca
O treinador do Shakhtar Donetsk considera que injusta a eliminação da sua equipa, criticando o árbitro pela decisão de marcar um penáti aos 90 minutos que na sua opinião não existe. «Aquele penálti em cima dos 90 minutos é uma vergonha, não existiu. Vi as imagens e sei do que falo. Não estou à procura de desculpas, mas não posso ignorar isso», disse Paulo Fonseca. «Tenho uma série de jogadores irritados devido à decisão do árbitro. Quem foi eliminado foi o Shakhtar, não foi o Celta nem a equipa de arbitragem», disse o treinador português após a eliminação da Liga Europa.
Shakhtar Donetsk
00:08 - 24-02-2017
Gabi Castrovinci, de empregada de limpeza a estrela da WWE
Gabi Castrovinci é atualmente um dos principais nomes da luta livre nos EUA e a primeira lutadora de origem brasileira a participar na WWE. Porém, a história desta atleta, nem sempre foi marcada pelo grande mediatismo, tendo, de resto, passado por momentos complicados trabalhando como empregada de limpeza. Gabi Castrovinci chegou a terras americanas, propriamente em Connecticut, em fevereiro de 2002. Sem falar inglês não teve outra opção que trabalhar como empregada de limpeza. Com o decorrer do tempo abriu o próprio negócio abrindo uma empresa de limpeza como contou numa entrevista. «Não trabalhava de empregada para ninguém mais. Trabalhava em sete ou oito casas por dia de segunda a sábado. Além disso, entregava jornal de madrugada e limpava janela no verão. Trabalhei uns sete anos nisso. Nesse período me legalizei após casar com um cara que me batia muito. Pensei: vou aguentar até conseguir meu papel. Depois disso eu vou embora», contou. Pouco tempo depois decidiu estudar odontologia. Mas a paixão pelas artes marciais falou mais alto. E a inspiração para entrar nesta área surgiu quando limpava casas. Uma das patroas era bodybuilder. Foi a partir daqui que Gabi Castrovinci se ‘viciou’ em todos os troféus que a sua antiga patroa tinha. Depois acabaria por entrar num show da WBFF (World Beauty Fitness & Fashion Inc.) onde se destacaria. A WWE, que procurava pessoas para fazer o show `Tough Enough`, acabou por escolher esta lutadora que, desde então, acabou por ganhar destaque nesta empresa sendo um dos grandes nomes da modalidade.
A Bola de Estrelas
00:01 - 24-02-2017
Mourinho deixa mensagem a Ranieri
José Mourinho reagiu ao despedimento de Claudio Ranieri do comando do Leicester, numa mensagem de solidariedade com o treinador italiano. «Campeão de Inglaterra e treinador do ano para a FIFA despedido. Este é o novo futebol, Claudio. Continua a sorrir, amigo. Ninguém pode apagar a história que escreveste», escreveu Mourinho na rede social Instagram, juntando a fotografia reproduzida em cima.
Manchester United
23:48 - 23-02-2017
Debate entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues durou 2.20 horas
Foi quente o debate entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues
Foi quente o único debate entre os dois candidatos à presidência do Sporting. Madeira Rodrigues jogou ao ataque e diz que esta direção foi demasiado truculenta e cometeu o pecado de não conseguir ganhar. Defendeu-se Bruno de Carvalho com os fantásticos resultados de uma gestão que considera rigorosa, destacando um saldo positivo da cerca de 82 milhões entre compras e vendas de jogadores. A Sporting TV anunciou um debate que teria duração de uma hora e meia, mas a conversa estendeu-se por 2.20 horas. Troca de ideias acalorada, na qual só teve um ponto em comum: ambos os candidatos prometem dias de glória no caso de vencerem as eleições. Bruno Carvalho, com serenidade máxima, falou no muito que fez ao longos dos últimos três anos e destacou o tal proveito que é revelador de um mandato. «Entre equipa A e B, tivemos com compras e vendas um saldo positivo de quase 82 milhões. Isso é que me interessa. Comissões? Vou dizer então: temos percentagem 3,94 por cento de média, sem jogadores livres temos 2,7. Isto não existe no Mundo e temos muito orgulho nestes números», afirmou o presidente que se recandidata. Pedro Madeira Rodrigues diz que não vê motivos para Bruno de Carvalho se sentir satisfeito com a obra que deixa. «Bruno de Carvalho diz que o seu mandato foi um sucesso fantástico. Não foi. Se eu não for campeão nos próximos quatro anos, nem me recandidato. Quatro anos são suficientes. Sucesso é ser campeão», defendeu o candidato da Lista A. Outra das diferenças entre os dois é a questão do treinador. Bruno de Carvalho reafirmou que o futuro será com Jorge Jesus, Madeira Rodrigues diz que é preciso mudar um treinador que ganha milhões e nada ganha. Daqui se passou para o pavilhão, obra de regime de Bruno de Carvalho, sonho antigo dos sócios que o presidente tornou realidade. Resposta de Madeira Rodrigues? Que o atual presidente fez a obra e que será ele a pagá-la. Bruno de Carvalho dizia no final que esteve a ser provocado durante todo o debate, enquanto Madeira Rodrigues desvalorizou a tensão que existiu e considerou que ganhou esta intensa discussão de ideias e propostas. Dia 4 de março se verá qual dos candidatos conquistou os adeptos e será o próximo presidente do Sporting.
Sporting
23:44 - 23-02-2017
Mauricio Pochettino (AP)
«Depois de sofrermos o golo ficou complicado» - Mauricio Pochettino
O treinador do Tottenham considera que a sua equipa criou oportunidades suficientes, mas ao sofrer o primeiro golo o jogo complicou-se. «Estou desiludido. Estávamos motivados por jogar em frente aos nossos adeptos. Começámos bem e marcámos. A eliminatória estava em aberto, mas concedemos um golo e depois disso ficou complicado», disse Mauricio Pochettino. «Estava orgulhoso. Fomos valentes e criámos oportunidades e conseguimos marcar o segundo, mas não conseguimos mais nenhum», acrescentou.
Tottenham
23:19 - 23-02-2017
Paulo Sousa (AP)
«O penálti deu a esperança que eles tinham perdido» - Paulo Sousa
O treinador da Fiorentina afirmou que o penálti foi o momento crucial para começar a reviravolta na eliminatória, dando o oxigénio que os alemães precisavam para disputar o resto do jogo. «Quando temos o jogo na mão, uma má transição levou ao penálti e isso deu ao Borussia (Monchengladbach) a esperança que tinham perdido», afirmou Paulo Sousa à Sky Sport Italia. «Com maior concentração poderíamos ter evitado aqueles golos. Mas o futebol é isto, há vários resultados, incluindo a derrota. Nos momentos difíceis devemos levantar as cabeças, aceitar a nossa parte na responsabilidade, tentar honrar a camisola o melhor possível», continuou. «Sabemos que não é um momento fácil, mas temos que dar o nosso melhor com honestidade e trabalho árduo para ultrapassar essas dificuldades», disse o treinador português após a derrota nos 16 avos da Liga Europa.
Fiorentina
23:09 - 23-02-2017
José Manuel Constantino
José Manuel Constantino reconduzido na presidência do COP
José Manuel Constantino foi esta quinta-feira reconduzido no cargo de presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), sendo reeleito para o segundo mandato consecutivo com 80 por cento dos votos. «É um apoio muito significativo e é um avanço em relação à votação que tive há quatro anos. Portanto, a leitura que faço é que o trabalho que foi realizado foi reconhecido pelas federações», disse José Manuel Constantino. Candidato único, o dirigente recebeu 144 votos favoráveis num universo de 180 votos (votaram 31 das 33 federações olímpicas, 10 das 26 federações não olímpicas e 12 dos 18 membros extraordinários). A tomada de posse está marcada para 3 de março, em cerimónia no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Olimpismo
22:57 - 23-02-2017
(Foto: AP)
Mancini é o favorito para o lugar de Ranieri
Depois do anúncio oficial do despedimento de Claudio Ranieri do Leicester, o nome de Roberto Mancini é o primeiro a surgir como favorito para o lugar do seu compatriota. Mancini saiu do Inter de Milão duas semanas antes de começar o campeonato italiano, estando livre para assinar por qualquer clube. Claudio Ranieri foi afastado do comando do Leicester nove meses após ter conquistado o título de campeão inglês.
Leicester
22:48 - 23-02-2017
(Foto: EPA)
Shakhtar de Paulo Fonseca eliminado após derrota no prolongamento (0-2)
O Shakhtar Donetsk perdeu, esta quinta-feira, com o Celta de Vigo por 0-2, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Os golos dos espanhóis foram marcados por Aspas (90+1 gp) e por Cabral (108) durante o prolongamento. Desta forma, a equipa treinada por Paulo Fonseca foi afastada da competição, apesar da vitória na primeira mão (1-0).
Liga Europa
22:43 - 23-02-2017
Bruno Travassos, treinador do Fundão
Fundão afasta Benfica da Taça da Liga
O Fundão voltou a surpreender e afastou o Benfica nos quartos de final da Taça da Liga, vencendo por 4-2 na partida que encerrou o primeiro dia da competição que decorre em Gondomar. A formação beirã repetiu assim a proeza alcançada na época passada, quando também eliminou o Benfica nos quartos de final. Waltinho inaugurou o marcador, Nélson Santos (Ré) ainda empatou, mas ao intervalo o marcador já registava nova vantagem do Fundão, graças a um golo de Danny. Na segunda parte houve muita emoção, mas só nos derradeiros instantes o marcador voltou a funcionar. Teka fez o 3-1, na marcação de livre direto, Waltinho voltou a marcar. O Benfica ainda reduziu, por Chaguinha, mas estava eliminado. O Fundão vai agora encontrar o Belenenses nas meias-finais, no sábado, enquanto Modicus e Sporting lutarão pelo outro lugar no jogo de atribuição do troféu.
Futsal
22:42 - 23-02-2017
Resultados dos 16 avos de final
Resultados das partidas já realizadas da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Quarta-feira, 22: Schalke - PAOK, 1-1 (3-0 na primeira mão) Schopf (23); Nastasic (25, npb) Fenerbahçe – Krasnodar, 1-1 (0-1) Souza (41); Smolov (7) Saint-Étienne - Manchester United, 0-1 (0-3) Mkhitaryan (17) Quinta-feira, 23: Osmanlispor - Olympiakos, 0-3 (0-0) Ansarifard (47 e 86) e Elyounoussi (70) Besiktas - Hapoel Beer Sheva, (3-1) Aboubakar (17) e Tosun (87); Nwakaeme (64) Roma - Villarreal, 0-1 (4-0) Rafael Borre (16) Zenit - Anderlecht, 3-1 (0-2) Giuliano (24 e 78) e Dzyuba (72); Thelin (90) Ajax - Legia Varsóvia, 1-0 (0-0) Viergever (49) APOEL Nicósia - Athletic Bilbau, 2-0(2-3) Soteriou (46) e Gianniotas (54) Lyon - AZ Alkmaar, 7-1 (4-1) Fekir (5 e 27), Cornet (17), Darder (34), Aouar (87) e Diakhaby (89); Levi Garcia (26) Fiorentina - Borussia Monchengladbach, 2-4 (1-0) Kalinic (16) e Valero (29); Stindl (44, gp, 47 e 55) e Christensen (60) Sparta Praga - Rostov, 1-1 (0-4) Karavaev (84); Poloz (13) Tottenham - Gent, 2-2 (0-1) Eriksen (10) e Wanyama (61); Kane (20, npb) e Perbet (82) Shakhtar Donetsk - Celta de Vigo, 0-2, após prolongamento (1-0) Aspas (90, gp) e Cabral (108) FC Copenhaga - Ludogorets, 0-0 (2-1) Genk - Astra Giurgiu, 1-0 (2-2) Pozuelo (67)
Liga Europa
22:40 - 23-02-2017
«O pavilhão está pago», Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho promete continuar a fazer forte investimento nas modalidades e quer conquistar vários títulos europeus. Fala com orgulho do seu legado nos últimos três anos e confessa que não consegue ver como seria o futuro em caso de vitória do seu opositor. «Ainda não percebi uma única medida de futuro de Madeira Rodrigues, não percebi nada sobre as modalidades, a formação, do futebol é só Boloni e Delfim», diz o presidente que se recandidata. E faz mais uma crítica: «Faz o chavão que se lê em blogs de rivais que temos de pagar o pavilhão. O pavilhão está pago e é do clube. Fomos das únicas direção que deu património ao clube com exceção do Visconde de Alvalade. O dinheiro está lá.»
Sporting
22:19 - 23-02-2017
A festa dos jogadores do Genk
Geraldo e Filipe Teixeira eliminados na Bélgica
O Astra, com os portugueses Geraldo e Filipe Teixeira, foi derrotado na Bélgica pelo Genk (0-1), ficando de fora dos oitavos de final da Liga Europa. Depois de empate a dois golos na primeira mão, um golo do médio espanhol Alejandro Pozuelo valeu a qualificação à equipa belga.
Liga Europa
22:13 - 23-02-2017

destaques