SEXTA-FEIRA, 29-04-2016, ANO 17, N.º 5935

notícias

Treinador do Tottenham ainda acredita no título
«Continuamos a acreditar no título» - Pochettino
Mauricio Pochettino acredita que o Tottenham ainda pode ganhar a Liga inglesa, mesmo faltando apenas uma vitória para o Leicester se tornar campeão. «Estamos a sete pontos e ainda faltam nove pontos para jogar. É difícil, mas temos de acreditar. O mais importante é ganhar os nossos jogos. Crença é o mais importante no futebol. Tens de trabalhar duro e ter um plano claro. Continuamos a acreditar e a sonhar, mas também somos realistas», defendeu o técnico, continuando depois: «A diferença é grande, mas temos de continuar a lutar, somar pontos para continuarmos vivos.» Os spurs vão defrontar o Chelsea na próxima segunda-feira, para a 36.ª jornada do campeonato inglês, podendo já o título estar decidido, caso o Leicester vença em casa do Manchester United, no domingo.
Tottenham
20:34 - 29-04-2016
José Gonçalves (foto de arquivo)
José Gonçalves assume liderança na Volta à Turquia
O português José Gonçalves foi sexto classificado na sexta etapa da Volta à Turquia e assumiu a liderança da prova. O corredor da Caja Rural terminou a tirada de 116,9 quilómetros, que ligou Kumluca a Elmali, a 30 segundos do vencedor, o espanhol Jaime Roson, o suficiente para subir ao primeiro lugar com uma vantagem de 18 segundos para o segundo da geral, o também espanhol e colega de equipa David Arroyo. Ricardo Vilela foi 12.º na etapa e ocupa o mesmo lugar na classificação geral, Domingos Gonçalves subiu do 47.º para o 38.º posto depois de terminar a etapa em 39.º.
Ciclismo
20:21 - 29-04-2016
Futebolista tem estado em destaque esta semana
Barcelona não vai exercer preferência sobre Saúl Ñíguez
O Barcelona não vai exercer a opção de compra que tem pelo médio Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid. Segundo o Mundo Deportivo, os blaugrana , apesar de apreciarem as qualidades do jogador, consideram os valores da sua contratação muito elevados, já que Saúl tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O futebolista tem chamado à atenção de vários clubes europeus, especialmente em Inglaterra, mas foi o golo marcado na passada quarta-feira, frente ao Bayern Munique, para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que lhe deu maior destaque.
Barcelona
20:20 - 29-04-2016
André Almeida
André Almeida falha jogo com o Marítimo
O defesa/médio André Almeida completou no jogo com o Vitória de Guimarães uma série de cartões amarelos e vai falhar a partida da próxima jornada com o Marítimo, nos Barreiros, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.
Benfica
20:16 - 29-04-2016
Jogador tem sidocada vez menos utilizado
James Rodríguez pode rumar ao PSG ou ao Man. United
James Rodriguez tem sido cada vez menos utilizado no Real Madrid e já procura soluções. Segundo o portal Goal, Jorge Mendes, agente do colombiano, já começou a fazer contactos e o Paris Saint-Germain e com o Manchester United, sendo que um dos clubes pode ser o próximo destino do futebolista. O valor do futebolista merengue, que foi comprado no verão de 2014 por 80 milhões de euros, ronda agora os 50 milhões.
Real Madrid
20:02 - 29-04-2016
Di Natale, 38 anos
Duas décadas e 726 jogos depois, Di Natale pendura chuteiras no final da época
O ex-internacional italiano Di Natale, 38 anos, justificou decisão de se retirar dos relvados no final da temporada, «com as lesões» que o têm atormentado nos últimos tempos. «Não estarei no jogo com o Torino (este sábado) e lamento, profundamente, a minha ausência. Nos últimos dois meses joguei apenas uma vez com a camisola da Udinese, por estar lesionado. Espero, porém, voltar para que o meu último jogo seja contra o Carpi, na última jornada da Série A. Foram 12 anos intensamente vividos e a minha carreira na Udinese é digna de um filme, mas, agora, infelizmente já não sou protagonista», disse, emocionado, o avançado, 42 vezes internacional, em conferência de imprensa. O italiano estreou-se ao mais alto nível em 1996, pelo Empoli, e, desde então, entre clubes e seleção, somou um total de 726 jogos e 311 golos.
Udinese
20:01 - 29-04-2016
Jogadores blaugrana receberam ofertas da China
Daniel Alves e Arda Turam receberam propostas da China
Daniel Alves e Arda Turan, jogadores do Barcelona, foram, no passado mês de fevereiro, alvo de propostas por parte de clubes chineses, avança o Mundo Deportivo. Segundo a mesma publicação, o defesa brasileiro recebeu uma oferta de 12 milhões de euros por cada uma das três épocas de contrato oferecidas, mas recusou. Já o médio turco terá recebido uma proposta pouco depois do colega de equipa. Neste caso, o Beijing Guoan estava disposto a pagar 100 milhões de euros pelo futebolista. De recordar que a Liga chinesa tem vindo a emergir nos últimos anos muito devido ao potencial económico dos clubes.
Barcelona
19:48 - 29-04-2016
Preud`homme
«Benfica não me deixou ir para o Real Madrid» - Preud`homme
Aconteceu em 1996. Michel Preud`homme brilhava na baliza do Benfica, de tal modo que, mesmo com 37 anos, despertou o interesse do Real Madrid. Tudo estava acertado entre jogador e ‘merengues’ mas… as águias não deixaram sair o guardião belga. «Ainda tinha um ano de contrato com o Benfica. Fabio Capello era o novo treinador do Real Madrid e queria contratar-me», disse Preud`homme ao Dernière Heur. Os contactos, revelou, foram efetuados por intermédio de Luciano D`Onofrio e em cima da mesa estava a possibilidade de José Luis Chilavert ser o seu sucessor na Luz. Preud`homme explicou por que motivo o «processo foi abandonado». «O Benfica teve medo da reação dos adeptos e não me deixou sair para o Real Madrid.» «Tudo estava feito. Eu queria ir, Capello queria-me e tinha um grande contrato financeiramente. Imaginem. Michel Preud`homme guarda-redes do Real Madrid dos 37 anos aos quarentas», concluiu.
Benfica
19:46 - 29-04-2016
Jesus elogiou antigo jogador que treinou no Benfica
Jesus elogia Maxi: «É fantástico ofensivamente»
Jorge Jesus comentou na conferência de imprensa de antevisão do Clássico, frente ao FC Porto, os laterais dos dragões e deixou elogios à capacidade ofensiva de Maxi Pereira, jogador que treinou quando era treinador do Benfica. «É verdade que vamos jogar contra dois laterais que têm muita qualidade ofensiva, um deles trabalhou comigo… O Maxi é fantástico ofensivamente. É normal que o Sporting tenha alguma atenção aos movimentos deles, mas não vai fugir ao que fazemos todos os jogos. A diferença aqui, por exemplo, é que o jogador da União não tem a qualidade o Maxi, mas a ideia é a mesma», defendeu o técnico dos leões, voltando a sublinhar depois: «Não vamos fugir às nossas movimentações, neste caso, defensivas…», terminou.
Sporting
19:29 - 29-04-2016
Jogador está apto mas não vai ser opção
Jefferson «não vai estar» no jogo frente ao FC Porto
Jefferson, jogador que sofreu uma entorse na tibiotársica direita no `derby` diante do Benfica, a 5 de março, e não voltou a estar disponível para as escolhas de Jorge Jesus, não vai participar no Clássico frente ao FC Porto no próximo sábado, apesar de já se encontrar apto. «Jefferson está clinicamente curado mas não vai estar no jogo. Está sem ritmo e tem de ter intensidade», informou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo. A hipótese do futebolista regressar frente aos dragões esteve em cima da mesa, mas o treinador dos leões tirou, esta sexta-feira, todas as dúvidas.
Sporting
19:21 - 29-04-2016
Valdés
Standard Liège devolve Victor Valdés ao Manchester United
O Standard Liège decidiu terminar o contrato de empréstimo de Victor Valdés. O veterano guarda-redes espanhol regressa, assim, ao Manchester United, clube com o qual tem contrato válido até ao final da presente temporada. «Tendo em conta que a nossa prioridade é dar mais tempo de jogo aos jovens nestes últimos jogos, e como Valdés está impedido de jogar devido a problemas físicos, o clube decidiu terminar o contrato de empréstimo», lê-se no comunicado do clube belga. O ex-guardião do Barcelona, de 34 anos, chegou a Liège em janeiro e realizou apenas oito jogos pelo clube. Um deles foi a final da Taça da Bélgica que o Standard ganhou (2-1) ao Club Bruge.
Bélgica
19:14 - 29-04-2016
Antigo guardião elogiou Ronaldo
«Os recordes goleadores de Ronaldo são insuperáveis» - Van der Sar
Edwin Van der Sar, antigo guarda-redes holandês, deixou grandes elogios ao internacional português Cristiano Ronaldo e desejou que este esteja disponível para a partida decisiva da segunda mão da Liga dos Campeões com o Manchester City. «Ronaldo marca sempre uma grande quantidade de golos, é incrível. Esteve muito bem no Manchester United e, em Espanha, subiu muito o nível. Os seus recordes goleadores são insuperáveis e são fantásticas as coisas que tem conseguido para o Real Madrid», defendeu ao AS. De recordar que os dois jogadores foram companheiros de equipa nos Red Devils ente as épocas 2005/06 e 2008/09.
Real Madrid
19:13 - 29-04-2016
Jogador vai parar três semanas
David Silva vai parar três semanas e falha jogo decisivo com Real Madrid
David Silva, jogador do Manchester City, vai mesmo falhar o encontro da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, devido a uma lesão no tendão. O espanhol, que foi obrigado a abandonar o jogo da primeira mão com a equipa merengue (0-0), na passada terça-feira, aos 40 minutos, vai parar duas a três semanas. «David tem uma lesão no tendão e necessita de parar três semanas, por isso não estará recuperado para a semana», informou Manuel Pellegrini em conferência de imprensa.
Manchester City
18:54 - 29-04-2016
Nelo Vingada
«No futebol, só se fala de quem ganha…» - Nelo Vingada
Declaração do treinador do Marítimo na antevisão ao jogo de domingo (16 horas) com o Estoril para justificar que prefere ganhar a jogar bem. «Não vai ser um jogo fácil e nós vamos tentar repor uma situação favorável em termos de resultado e não tanto preocupados com a exibição e com a estatística. No futebol, só se fala de quem ganha», disse Nelo Vingada, alertando para um Estoril motivado pela possibilidade de chegar aos lugares europeus: - O Estoril está a fazer um campeonato excelente, é um adversário normalmente incómodo, mesmo quando joga fora. Jogando em casa, com a equipa a se aproximar, nas últimas jornadas, dos lugares de acesso às competições europeias, sentimos um Estoril desejoso de somar três pontos e com motivação acrescida. Nelo Vingada admitiu ainda mudanças na equipa para descansar alguns jogadores, isto apesar de considerar a deslocação à Amoreira «mais importante» que a receção ao Benfica, na jornada seguinte.
Marítimo
18:41 - 29-04-2016
Roderick
Roderick e Lionn regressam aos convocados
Os regressos do defesa-central Roderick e do lateral-direito Lionn são os principais destaques na convocatória do Rio Ave para a receção ao Tondela, partida da 32.ª jornada da Liga que está agendada para este sábado, às 16 horas. André Villas Boas, castigado, e Aníbal Capela, lesionado, são baixas confirmadas para Pedro Martins. Eis a lista completa dos convocados: Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira. Defesas: Lionn, Pedrinho, Nélson Monte, Marcelo, Roderick e Edimar. Médios: Wakaso, Pedro Moreira, Tarantini e Bressan. Avançados: Kuca, Ukra, Heldon, Kayembé, Yazalde, Guedes e Hélder Postiga.
Rio Ave
18:30 - 29-04-2016

classificações

Liga
Liga 2
31. ª jornada
32. ª jornada
classificação
43. ª jornada
44. ª jornada
classificação
29-04
Benfica
19:00
V. Guimarães
BTV1
29-04
SC Braga
21:00
V. Setúbal
Sport TV1
30-04
Belenenses
16:00
P. Ferreira
30-04
Tondela
16:00
Rio Ave
30-04
FC Porto
18:30
Sporting
Sport TV1
01-05
Estoril
16:00
Marítimo
Sport TV1
01-05
Moreirense
16:00
Boavista
01-05
Arouca
18:15
Nacional
Sport TV1
01-05
União
20:30
Académica
Sport TV1
30-04
Olhanense
11:15
Freamunde
Sport TV1
30-04
Varzim
16:00
Mafra
30-04
Penafiel
16:00
Oriental
30-04
Atlético
16:00
Santa Clara
30-04
Aves
16:00
Gil Vicente
30-04
Chaves
16:00
Farense
30-04
Oliveirense
16:00
Portimonense
30-04
Braga B
16:00
Benfica B
30-04
V. Guimarães B
16:00
Covilhã
30-04
Leixões
16:00
Famalicão
30-04
Académico
16:00
Feirense
01-05
Sporting B
16:00
Porto B
Sporting TV
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
31
26
1
4
81-21
79
2
Sporting
31
24
5
2
67-20
77
3
FC Porto
31
21
4
6
59-26
67
4
SC Braga
31
15
9
7
51-29
54
5
Arouca
31
12
13
6
41-35
49
6
Rio Ave
31
13
7
11
40-39
46
7
P. Ferreira
31
12
9
10
40-38
45
8
Estoril
31
12
7
12
36-37
43
9
Nacional
31
10
7
14
37-47
37
10
Belenenses
31
9
10
12
40-61
37
11
V. Guimarães
31
8
12
11
39-49
36
12
Marítimo
31
10
5
16
43-57
35
13
Moreirense
31
8
8
15
34-48
32
14
Boavista
31
7
8
16
22-36
29
15
V. Setúbal
31
6
11
14
38-53
29
16
União
31
6
8
17
23-46
26
17
Académica
31
5
9
17
31-55
24
18
Tondela
31
6
5
20
27-52
23

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Porto B
43
25
7
11
79-47
82
2
Chaves
43
21
15
7
57-36
78
3
Portimonense
43
19
16
8
54-44
73
4
Freamunde
43
19
14
10
49-28
71
5
Feirense
43
19
14
10
46-35
71
6
Famalicão
43
18
15
10
61-48
69
7
Aves
43
19
8
16
54-43
65
8
Sporting B
43
18
9
16
57-53
63
9
Gil Vicente
43
16
13
14
52-48
61
10
Varzim
43
16
13
14
49-45
61
11
Olhanense
43
16
12
15
36-37
60
12
Penafiel
43
12
21
10
44-42
57
13
Braga B
43
15
11
17
46-50
56
14
Covilhã
43
12
18
13
42-44
54
15
V. Guimarães B
43
14
11
18
52-63
53
16
Académico
43
12
16
15
43-54
52
17
Santa Clara
43
13
12
18
47-51
51
18
Leixões
43
13
12
18
43-53
51
19
Atlético
43
12
14
17
45-50
50
20
Mafra
43
11
16
16
32-38
49
21
Benfica B
43
13
10
20
50-61
49
22
Farense
43
13
10
20
43-52
47
23
Oriental
43
8
14
21
42-59
38
24
Oliveirense
43
6
11
26
40-83
29

Ver classificação detalhada