SEXTA-FEIRA, 04-09-2015, ANO 16, N.º 5697

notícias

Iker Casillas
«Casillas pediu-me para o ajudar a ir para o FC Porto» - Florentino Pérez
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, que a mudança de Casillas para o FC Porto foi sugerida pelo próprio guarda-redes. «Veio ter comigo e disse-me: por favor, ajude-me a sair para o FC Porto. Ele mereceu, por tudo o que nos deu. Ajudámos e sei que está mais feliz do que nos últimos anos. Encontrou um ambiente de carinho e de apoio», elogiou o presidente do Real Madrid, acrescentando que a saída do guardião espanhol deve servir de alerta para os adeptos. «Deveria fazê-los entender que isto de assobiar os nossos jogadores tem de acabar. Não é normal que aconteça», comentou. Florentino Pérez confirmou ainda que o FC Porto vai estar presente na próxima edição do troféu Santiago Bernabéu, a ter lugar na pré-época de 2016/2017. O jogo servirá para a prometida homenagem a Iker Casillas.
FC Porto
00:37 - 04-09-2015
Ansaldi
Empresário de Ansaldi confirma interesse das águias
Francesco Culasso, um dos representantes de Cristian Ansaldi, admitiu, esta quinta-feira, que o Benfica esteve interessado no lateral-esquerdo argentino, que acabou por rumar ao Génova. «Ansaldi esteve próximo da Roma, mas o Benfica também esteve interessado», afirmou o agente ao Tuttomercatoweb, justificando a opção pelo clube onde joga Diego Capel. «Foram negociações que duraram quase um mês. É verdade que ele tinha outras opções sobre a mesa, mas foi esta que o atraiu mais. Ele queria jogar em Itália e competir na Serie A», acrescentou Culasso.
Benfica
00:18 - 04-09-2015
Benzema
«O Arsenal deveria ter dado 100 milhões por Benzema» – Paul Merson
O antigo médio do Arsenal, Paul Merson, revelou que não compreende a falta de ambição revelada pela direção e pelo treinador Arsène Wenger no ataque ao mercado. «Ele deveria ter feito uma proposta por Benzema. Apresentado 100 milhões de euros. Se o Real Madrid recusasse e dissesse ele não está no mercado, então não podia fazer mais nada. Tinha colocado uma proposta. Devia ter sido assim. Wenger tinha de ter mostrado algo», afirmou Paul Merson, em declarações Sky Sports. A antiga referência dos gunners relembrou que para encher o estádio são precisos grandes nomes: «A ideia de lotar um estádio com 60 mil adeptos passava por trazer estrelas. Não percebo a razão do Arsenal não ter investido no mercado.»
Inglaterra
00:11 - 04-09-2015
Florentino Pérez
«De Gea ficou muito afetado» - Florentino Pérez
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pronunciou-se esta quinta-feira sobre o falhanço das negociações com o Man. United por David De Gea, vincando que o guardião espanhol «ficou muito afetado por não ter assinado» pelos merengues. «É uma tristeza. Não quero culpar ninguém mas não é normal que demorem oito horas a devolver uns contratos. A partir de agora não sei o que vai acontecer com De Gea. Não voltei a falar com ele», disse Florentino Pérez, em declarações à rádio espanhola Cadena SER. «Antes de segunda-feira, o Man. United sempre nos disse que o De Gea não estava à venda. Na segunda, o Jorge Mendes disse-nos que eles queriam negociar e em meia hora chegámos a acordo. Tentámos a contratação sobretudo pelo De Gea, que tinha feito um esforço muito grande para vir», explicou o presidente do Real Madrid, que criticou o modus operandi dos red devils neste tipo de situações. «Falta experiência ao United nestas coisas. Já tinha acontecido com o Coentrão e ao Atlético Bilbao com o Ander Herrera», lamentou.
Real Madrid
00:05 - 04-09-2015
Melissa Ceja, a musa dos Los Angeles Lakers
Melissa Ceja, a musa dos Los Angeles Lakers
Melissa Ceja é uma das ‘meninas da arena’ de artes marciais mais famosas do mundo. Nascida na Califórnia há 25 anos e de ascendência mexicana, também é considerada uma das musas dos Los Angeles Lakers (NBA). E a razão é simples. Ceja chegou a conquistar, nem mais nem menos, do que Jesse Buss, o terceiro filho do falecido Dr. Buss, proprietário da equipa da Liga Norte-americana de Basquetebol. Presença assídua no Staples Center, Melissa Ceja faz questão de apoiar os Lakers do seu coração e, recentemente, ganhou um concurso de ‘Belezas em Biquini’ nos Estados Unidos. Fácil perceber porquê...
A Bola de Estrelas
00:00 - 04-09-2015
Campbell
Wenger inscreve Campbell
Embora o avançado costa-riquenho Joel Campbell tenha sido colocado no mercado e apontado a diversos clubes, o jogador acabou por ficar no Arsenal, tendo o treinador Arsène Wenger inscrito o jogador na lista para a Liga inglesa. O treinador francês tem poucas opções para o ataque e com lesão de Welbeck, também inscrito, a aposta em Campbell poderá ser inevitável.
Arsenal
23:58 - 03-09-2015
Jara
Franco Jara é reforço do Pachuca
O avançado argentino Franco Jara, antigo jogador do Benfica, vai reforçar os mexicanos do Pachuca, avança a Imprensa local. Depois de sair da Luz, Jara rumou ao Olympiakos, atualmente orientado por Marco Silva, mas acabou por rescindir com o campeão grego no início desta semana.
México
23:53 - 03-09-2015
Andy Murray
US Open: Murray sofre para passar
O britânico Andy Murray sentiu muitas dificuldades para levar de vencido Adrian Mannarino, em jogo da segunda ronda do US Open. O tenista francês venceu os dois primeiros «sets», por 7-5 e 6-4, mas quando chegou ao terceiro e decisivo «set» acabou por permitir a reação de Murray, terceiro do rankink mundial, que venceu os «sets» seguintes por 6-1, 6-3 e 6-1. Resultados: Bellucci (Bre) - Nishioka (Jap) 6-0, 6-3, 6-4 Wawrinka (Sui, 5) - Chung (CdS) 7-6, 7-6, 7-6 Bemelmans (Bel) - Sock (EUA, 28) 4-6, 4-6, 6-3, 1-2 ab Troicki (Ser, 20) - Ram (EUA) 7-6, 6-4, 3-6, 6-3 Thiem (Aut, 20) - Istomin (Ouz) 6-4, 6-4, 1-0 ab Garcia-Lopez (Esp, 31) - Mahut (Fra) 6-4, 6-2, 6-7, 6-1 Vesely (Rtc) - Karlovic (Cro, 21) 7-6, 3-6, 3-6, 6-2, 7-6 Murray (G-B, 3) - Mannarino (Fra) 5-7, 4-6, 6-1, 6-3, 6-1
Ténis
23:43 - 03-09-2015
Danny Blind
«Indi foi pouco profissional» - Danny Blind
Danny Blind estreou-se da pior maneira no comando técnico da seleção holandesa, que esta quinta-feira foi derrotada em casa pela Islândia, resultado que torna praticamente impossível o apuramento direto para o Euro 2016. Para o técnico, que já havia perdido Robben devido a lesão, a expulsão de Martins Indi acabou por influenciar negativamente o curso do jogo. «Indi foi pouco profissional e viu um cartão vermelho. O plano de jogo foi alterado num curto espaço de tempo e tentámos atacar com homens rápidos, como Depay e Narsingh. Procurámos o empate, mas infelizmente não o conseguimos», afirmou Blind, no final da partida.
Holanda
23:37 - 03-09-2015
Valdés (Twitter)
Valdés não desiste
Embora a sua situação no Manchester United seja precária, após ter falhado a saída para o Besiktas, o guarda-redes Victor Valdés não baixa os braços e revela, nas redes sociais, que está pronto para lutar. «Não importa o que irá acontecer. O único caminho que conheço é trabalhar arduamente todos os dias. Obrigado por todo o vosso apoio!#mufc», escreveu Valdés, nas redes sociais.
Manchester United
23:36 - 03-09-2015
Foto EPA
Robben e a expulsão de Martins Indi: «Foi simplesmente estúpido»
O capitão da seleção holandesa, Arjen Robben, repreendeu o colega Martins Indi pela atitude que levou à expulsão do jogador do FC Porto esta quinta-feira, na derrota da Holanda, em casa, ante a Islândia (0-1). «Se foi pouco profissional? Acho que podemos dizer que sim. Sou capitão e sou o primeiro a proteger os jogadores. Mas aquilo foi simplesmente estúpido. Deixou a equipa muito mal», afirmou o avançado do Bayern Munique. Sobre o resultado desta noite, Robben reconheceu que nem tudo foi mau, tendo em conta o empate entre a Turquia e a Letónia, que deixa aberto o playoff. «É um pequeno consolo, vamos tentar segurar o terceiro lugar. Temos de levantar o moral da equipa. De qualquer forma é uma grande deceção», encerrou Robben.
Holanda
23:12 - 03-09-2015
Conte
«O importante era vencer» – Conte
O selecionador italiano, Antonio Conte, reconheceu que o resultado frente a Malta (1-0) não espelha a diferença entre as duas seleções, mas destacou que garantiu na mesma os três pontos. «A única coisa importante era vencer. Infelizmente nós não aproveitámos a maioria das oportunidades criadas, pelo que resultado ficou em aberto até ao apito final», afirmou Conte, em declarações à RAI Sport. Ainda assim, o selecionador italiano salientou a importância de a Azzurra ter conquistado os três pontos: «Nós vencemos. É um grupo equilibrado e nós estamos no topo. Agora, esperamos garantir uma vitória frente à Bulgária.»
Itália
23:06 - 03-09-2015
«Foi uma partida muito dura» - Gareth Bale
Gareth Bale, autor do golo da vitória do País de Gales no Chipre, por 1-0, mostrou-se bastante satisfeito por ter ajudado a manter a sua seleção na liderança do Grupo B de apuramento para o Euro-2016. «Foi uma partida muito dura, mas mostrámos que somos uma equipa forte e unida», começou por dizer o jogador do Real Madrid à Sky Sports, consciente das dificuldades que o esperavam no Chipre. «Sabíamos o que nos esperava aqui, principalmente tendo em conta a intensa humidade, mas tínhamos um plano de jogo, mantivemo-lo e com alguma sorte conseguímos marcar um golo, que nos deixa numa ótima posição», acrescentou. «Não acredito que tenha sido um dos meus melhores jogos, mas quando surgiu a oportunidade de marcar consegui, felizmente, aproveitá-la», concluiu.
País de Gales
22:46 - 03-09-2015
Foto: Facebook do Metz
Candeias e Tiago Gomes apresentados no Metz
Os portugueses Daniel Candeias e Tiago Gomes foram apresentados, esta quinta-feira, no Metz, emblema da 2.ª divisão francesa. Ambos os jogadores, que chegam por empréstimo do Benfica (Candeias) e SC Braga (Tiago Gomes), manifestaram vontade em ajudar o Metz a regressar ao primeiro escalão. «Vim para o Metz porque me apresentaram um projeto interessante, para subir, porque o Metz é um clube de 1.ª Divisão. Isso fez com que viesse para aqui e estou contente», afirmou Candeias. «É um bom clube, tem um projeto para subir e estou aqui também pelo campeonato, que é competitivo», corroborou Tiago Gomes.
França
22:27 - 03-09-2015
Messi
Messi não tem descanso
A importância de Lionel Messi na equipa do Barcelona é incontestável. Mesmo na seleção Argentina, onde o atleta é sempre muito criticado, não se pode negar o papel que o jogador tem. Devido a estes factos não é de estranhar que La Pulga não tenha grande descanso. O jornal A Marca dá conta de que Messi fez 43 jogos oficias seguidos. Nestes 43 jogos jogou todos os minutos. Ao todo são, sem contar com tempo de compensação ou prolongamentos, 3870 minutos. O melhor jogador da Europa foi poupado, num jogo oficial, pela última vez frente ao Elche, a 15 de janeiro, num jogo a contar para a Taça do Rei. Já passaram quase oito meses. Desde esta data o jogador só foi poupado em alguns amigáveis. O internacional argentino ajudou o Barcelona a ganhar o campeonato espanhol, a Liga dos Campeões e a Taça do Rei. Já no fim da temporada em Espanha, foi a vez de ajudar a Argentina a chegar à final da Copa América, prova que perdeu contra o Chile. Nesta temporada, tem estado também presente em todos os jogos dos blaugranas. Mesi poderá a vir ser poupado na próxima partida da seleção albiceleste, na sexta-feira, frente à congénere da Bolívia.
Barcelona
22:26 - 03-09-2015

classificações

Liga
Liga 2
4. ª jornada
5. ª jornada
classificação
4. ª jornada
5. ª jornada
classificação
20-09
FC Porto
-
Benfica
20-09
Sporting
-
Nacional
20-09
Belenenses
-
Moreirense
20-09
P. Ferreira
-
Rio Ave
20-09
SC Braga
-
Marítimo
20-09
V. Setúbal
-
V. Guimarães
20-09
Académica
-
Boavista
20-09
União
-
Arouca
20-09
Tondela
-
Estoril
30-08
Oliveirense
0 1 11:15
Braga B
30-08
Varzim
2 1 15:00
Benfica B
30-08
Feirense
1 1 16:00
Covilhã
30-08
Sporting B
1 1 16:00
Portimonense
30-08
Mafra
1 2 16:00
Farense
30-08
Atlético
1 2 17:00
Penafiel
30-08
V. Guimarães B
1 0 17:00
Olhanense
30-08
Chaves
3 0 17:00
Leixões
30-08
Gil Vicente
1 1 17:00
Famalicão
30-08
Porto B
2 1 17:00
Freamunde
30-08
Académico
0 2 17:00
Oriental
31-08
Aves
1 3 18:00
Santa Clara
J
V
E
D
G
P
1
FC Porto
3
2
1
0
6-1
7
2
Sporting
3
2
1
0
6-3
7
3
Arouca
3
2
1
0
4-1
7
4
Benfica
3
2
0
1
7-3
6
5
SC Braga
3
2
0
1
6-2
6
6
V. Setúbal
3
1
2
0
8-4
5
7
Rio Ave
3
1
2
0
6-5
5
8
P. Ferreira
3
1
2
0
3-2
5
9
União
3
1
1
1
2-2
4
10
Boavista
3
1
1
1
3-6
4
11
Belenenses
3
0
3
0
5-5
3
12
Nacional
3
1
0
2
2-3
3
13
Tondela
3
1
0
2
2-3
3
14
Estoril
3
1
0
2
2-6
3
15
Marítimo
3
0
2
1
3-4
2
16
V. Guimarães
3
0
2
1
1-4
2
17
Moreirense
3
0
0
3
2-7
0
18
Académica
3
0
0
3
1-8
0
J
V
E
D
G
P
1
Braga B
5
3
2
0
6-3
11
2
Santa Clara
4
3
0
1
7-4
9
3
Famalicão
5
2
3
0
7-5
9
4
Atlético
5
3
0
2
6-5
9
5
Porto B
5
3
0
2
7-7
9
6
Chaves
4
2
2
0
6-2
8
7
Sporting B
5
2
2
1
3-3
8
8
Oriental
4
2
1
1
10-6
7
9
Mafra
4
2
1
1
6-3
7
10
Farense
5
2
1
2
5-4
7
11
Benfica B
5
2
1
2
6-6
7
12
Varzim
5
2
1
2
5-5
7
13
Académico
4
2
1
1
4-4
7
14
Olhanense
5
2
1
2
4-4
7
15
Penafiel
5
2
1
2
4-4
7
16
V. Guimarães B
5
1
3
1
8-8
6
17
Gil Vicente
4
1
2
1
6-3
5
18
Portimonense
4
1
2
1
5-5
5
19
Feirense
5
0
4
1
4-6
4
20
Leixões
5
1
1
3
2-5
4
21
Covilhã
5
1
1
3
2-7
4
22
Freamunde
4
0
2
2
2-4
2
23
Aves
5
0
2
3
4-8
2
24
Oliveirense
5
0
0
5
1-9
0