SÁBADO, 28-02-2015, ANO 16, N.º 5509

notícias

legenda
«Clássico? O que tiver de acontecer acontece» - Jorge Jesus
O treinador do Benfica diz que o resultado do clássico entre FC Porto e Sporting, no domingo, não interfere com os objetivos do clube da Luz, que tem de vencer em casa o Estoril para conservar ou, se possível, aumentar a vantagem para os principais rivais na luta pelo título. «O que interessa estarmos a pensar nos outros? Temos de preocupar-nos connosco e em somar os três pontos porque estamos na frente e os outros é que têm preocupar-se em relação aos resultados de segundos. O Benfica quer vencer o Estoril e vai aguardar pelos resultados do FC Porto, do Sporting e dos outros adversários. O que acontecer acontece. O importante é manter o foco, continuar na frente e não perder pontos em relação aos rivais», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.
Benfica
01:00 - 28-02-2015
legenda
Treinadores de Roma e Fiorentina não queriam defrontar-se
Rudi Garcia e Vincenzo Montella, treinadores da Roma e da Fiorentina, respetivamente, mostraram-se desiludidos com o sorteio da Liga Europa, que ditou um duelo entre as duas equipas italianas nos oitavos de final. «O sorteio foi um pouco estranho mas não depende de nós. Jogar com a Fiorentina... nem parece um jogo das competições europeias. Mas, olhando os aspetos positivos, poupamo-nos de grandes deslocações no jogo fora», disse Rudi Garcia em declarações à Roma Radio. Aos canais oficiais do clube de Florença, Montella segui pela mesma linha: «É uma pena ter de defrontar uma equipa italiana. Mas sabíamos que havia essa possibilidade. Estamos familiarizados com o estilo de jogo da Roma. Não é um bom sorteio porque os jogos são entre outros desafios importantes. No que diz respeito aos aspetos logísticos, é indiscutivelmente positivo.»
Liga Europa
00:42 - 28-02-2015
legenda
SAD com lucro de 24 milhões de euros
A SAD do Sporting apresentou um lucro de 23, 7 milhões de euros no primeiro semestre de 2014/15, o que significa, em relação ao período homólogo da época anterior, um aumento de quase mais 20 milhões. Esta evolução foi influenciada pela «contínua política de rigor e contenção de custos, pelo impacto da contratualização da reestruturação financeira ocorrida em novembro de 2014, bem como pela fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing SA (SPM) na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», refere o comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que destaca ainda o peso das receitas obtidas com a participação na Liga dos Campeões. Os leões sublinham, também, que o total de capital próprio da sociedade passou de montante negativo de 118 milhões de euros em 30 junho de 2014 para positivo de 11,6 milhões de euros. O passivo foi reduzido em 30 milhões de euros. Os leões destacam, novamente, o facto de terem recuperado os direitos económicos relativos aos jogadores que compõem a carteira do Sporting Portugal Fund, entre eles William Carvalho, João Mário, Cédric e André Carrillo.
Sporting
00:40 - 28-02-2015
legenda
Mourinho considera que castigo de Matic afeta credibilidade do futebol inglês
Na antevisão à final da Taça da Liga inglesa frente ao Tottenham, agendada para o próximo domingo, José Mourinho não evitou falar do castigo de dois jogos imposto pela Federação a Nemanja Matic devido à reação do sérvio a entrada perigosa de Ashley Barnes, no jogo com o Burnley. E para defender a integridade do futebol inglês, o treinador do Chelsea recordou a imprensa portuguesa: «O título de um jornal em Portugal após o jogo com o Burnley era: “Pensávamos que isto só podia acontecer em Portugal, nunca em Inglaterra”. Percebem a dimensão desta mensagem? O quão profundas são estas palavras? Isto é algo que o futebol inglês não pode perder.» «Se isto acontecer semana após semana, não digo que pode perder, porque o futebol inglês demorou muito tempo a construir a credibilidade que tem e vai demorar muito tempo a perdê-la. Temos de cuidar do nosso futebol. Por exemplo, perde-se credibilidade quando um jogador como Matic é suspenso e outro (Barnes) pode jogar este fim de semana», acrescentou. «Não tenham dúvida que, um pouco por todo o mundo, as pessoas ficam de boca aberta, surpresas com como pode isto acontecer», atirou.
Chelsea
00:26 - 28-02-2015
legenda
Jogos de beneficência de Messi sob polémica
O assessor de Lionel Messi, Guillermo Marín, está debaixo de polémica, por alegadamente ter oferecido remuneração a vários jogadores nos jogos de beneficência Amigos de Messi contra o Resto do Mundo. Segundo o Der Spiegel, que faz referência a um e-mail de 15 de março de 2013, a empresa Imagen Deportiva, do representante do argentino, terá oferecido 178 mil euros a Lewandowski (então no Dortmund) para participar em dois jogos a realizar em Los Angeles, que acabou por ser cancelado, e Chicago. Além de Lewandowski, o Der Spiegel assegura que nos e-mails seguiam também citados os nomes de Sergio Aguero, Didier Drogba, Zlatan Ibrahimovic, Cesc Fábregas e Antonio Cassano.
Barcelona
00:17 - 28-02-2015
legenda
Águias apresentam lucro de 13,2 milhões de euros
A SAD do Benfica apresentou, no primeiro semestre da temporada 2014/15, um resultado líquido consolidado de 13,2 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 29 milhões de euros em relação ao período hómologo, informou a sociedade, esta sexta-feira, à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM). Para este resultado, em muito contribuíram as transferências de Markovic, Oblak, Cardozo e Enzo Pérez, esta já em janeiro deste ano. Os quatro jogadores renderam 44,6 milhões de euros à SAD, com a maior fatia a pertencer a Enzo Pérez, com o Valência a desembolsar 25 milhões de euros. De acordo com o documento, o Benfica gastou 29,8 milhões de euros em reforços até ao momento. O ativo consolidado atingiu os 434 milhões de euros, um decréscimo de 1,5 por cento em relação ao exercício anterior. O passivo consolidado também desceu (19,9 milhões) e fixa-se nos 429 milhões de euros, o que afasta o cenário de falência técnica.
Benfica
00:04 - 28-02-2015
legenda
Saiba porque Shelby Chesnes é de outro planeta...
Passando um breve olhar para algumas das produções fotográficas de Shelby Lynn Chesnes podemos afirmar com poucas dúvidas: esta modelo norte-americana é de outro... planeta. Primeiro pela beleza natural, corpo deslumbrante aliado a uma sensualidade cativante. Além disso, curiosamente, é natural de... Júpiter! Nem mais. Uma localidade perto da Flórida (EUA) onde cresceu e se mediatizou no mundo da moda. Júpiter fica perto do mar e por essa mesma razão estabeleceu uma relação muito próxima com vários tipos de desportos aquáticos, tendo praticado surf durante alguns anos. Senhora de um corpo escultural, Shelby Chesnes, playmate em julho de 2012, mantém as curvas com uma rigorosa dieta mas não só. Existe um segredo. Melhor, dois. Pratica diariamente fitness e yoga, desportos de eleição que, avaliando por algumas fotografias, justificam todos os esforços...
A Bola de Estrelas
00:01 - 28-02-2015
legenda
Apuramento de campeão começa este sábado
A fase de apuramento de campeão começa este sábado, com o Futebol Benfica a receber o Ouriense e o Valadares a defrontar a Fundação Laura Santos, ambos os encontros com início marcado para as 15 horas. As quatro equipas em prova partem para esta etapa com metade dos pontos conquistados na fase regular - Ouriense, Futebol Benfica e Valadares têm agora 21 pontos, enquanto a equipa de Moimenta da Serra passa a ter 14. Também este sábado tem início a fase de manutenção/descida, que integra seis equipas, nomeadamente Vilaverdense, Clube Albergaria, A-dos-Francos, Leixões, Boavista e Cesarense.
Futebol Feminino
23:50 - 27-02-2015
legenda
«Neuer foi Neuer no momento certo» - Guardiola
O treinador do Bayern, Pep Guardiola, felicitou o guarda-redes Manuel Neuer pela exibição realizada no jogo com o Colónia, que os bávaros venceram por 4-1, um resultado que, na opinião do técnico, não corresponde na totalidade com o desempenho da sua equipa. «Vencemos contra a segunda melhor equipa a jogar fora de portas no campeonato. Marcar quatro vezes a um adversário como o Colónia é muito, muito, muito difícil. É por isso que estou satisfeito com o resultado conseguido. Começámos bem, mas depois perdemos o controlo do jogo. No segundo tempo fomos um pouco melhores, e depois Manuel Neuer foi Manuel Neuer no momento certo e voltámos a a dominar», destacou o treinador do Bayern, no final do encontro. Com este resultado, os bávaros aumentam para 11 os pontos de vantagem sobre o Wolsfburg, segundo classificado que no domingo joga no campo do Bremen.
Bayern Munique
23:48 - 27-02-2015
legenda
«Messi será sempre do Barcelona» - Mourinho
O Chelsea foi apontado como potencial destino para Lionel Messi quando foi colocada em causa a continuidade do jogador no Barcelona. José Mourinho não acredita, porém, que o craque argentino deixe o emblema catalão. «Penso que será difícil porque tenho a sensação que Messi será sempre do Barcelona. Posso estar enganado e ninguém sabe o futuro», disse em entrevista à Gazzetta TV, do jornal italiano Gazzetta dello Sport. «Um jogador da dimensão dele e o significado que tem para o clube, não vejo o Barcelona a abrir-lhe a porta para sair. Também não vejo o Messi a jogar com outra camisola a não ser com a do Barcelona. Posso estar enganado mas esta é a sensação que tenho», rematou.
Chelsea
23:48 - 27-02-2015
legenda
Hélder Postiga enfrenta pelo menos quatro semanas de paragem
Hélder Postiga foi operado às costas, esta sexta-feira, para extração de um fragmento discal, e deve ficar afastado dos relvados pelo menos quatro semanas, informou o clube. A intervenção cirúrgica foi decidida depois de o avançado português se ter submetido a uma ressonância magnética, que mostrou uma regressão na lombalgia sofrida no jogo com o Athletic Bilbau, no início deste ano. Postiga deverá ter alta nas próximas 48 horas e, caso não haja complicações, poderá iniciar o trabalho de recuperação dentro de duas semanas.
Deportivo Corunha
23:11 - 27-02-2015
legenda
SC Braga-FC Porto a abrir 24.ª jornada
A Liga anunciou esta sexta-feira o programa da 24.ª jornada, que arranca na sexta-feira, 6 de março, com a visita do FC Porto ao SC Braga. O Benfica também joga fora no campo do Arouca, no domingo, ao passo que o Sporting recebe o Penafiel na segunda-feira. Programa da 24.ª jornada: Sexta-feira, 06 março: Sporting de Braga - FC Porto, 20.30 horas Sábado, 07 março: Vitória de Setúbal - Belenenses, 19.15 horas Domingo, 08 março: Arouca - Benfica, 16 horas Moreirense - Académica, 16 horas Marítimo - Paços de Ferreira, 16 horas Estoril - Gil Vicente, 17 horas Boavista - Vitória de Guimarães, 19.15 horas Segunda-feira, 09 março: Rio Ave - Nacional, 18 horas Sporting - Penafiel, 20 horas
Liga
23:09 - 27-02-2015
legenda
Grande duelo português no arranque do campeonato
Um grande duelo português, envolvendo os técnicos Litos e Nélson Santos, marcará o começo do Moçambola-2015, previsto para o dia 14 de março. Frente-a-frente no primeiro derby do campeonato de futebol moçambicano estarão Liga Desportiva e Costa do Sol, segundo ditou o sorteio realizado na noite desta sexta-feira, em Maputo, no decorrer da Gala do Moçambola. A Liga Desportiva de Maputo, que este sábado joga em Kigali, diante do APR, do Ruanda, para a segunda mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, e o Costa do Sol são dois sérios candidatos ao título, daí que o seu encontro no arranque do campeonato constitua motivo de enorme expectativa. Dos outros três principais concorrentes à conquista do ceptro, Maxaquene entra no campeonato em casa, recebendo Ferroviário de Nacala, enquanto Desportivo e Ferroviário de Maputo estarão fora de portas. Os alvi-negros serão protagonistas da partida escolhida para o Festival de Abertura do Moçambola, em Vilankulo, diante da estreante ENH (Empresa Nacional de Hidrocarbonetos) FC, enquanto os locomotivas enfrentarão em Quelimane o seu homónimo local. Destaque ainda para o encontro entre segundo e terceiro classificados do campeonato do ano passado. Trata-se do Ferroviário de Nampula e do Ferroviário da Beira, um jogo que também se perspetiva bastante interessante, até porque estas duas formações, por mérito próprio, já estão a entrar no grupo dos candidatos ao título. Os outros desafios da jornada inaugural do Moçambola-2015 são: Clube do Chibuto-1.º de Maio de Quelimane e Desportivo de Nacala-HCB do Songo. Refira-se que das 14 equipas participantes no campeonato, cinco são treinadas por técnicos portugueses, a saber: Litos, na Liga Desportiva; Vítor Pontes, no Ferroviário de Maputo; Rogério Gonçalves, no Ferroviário de Nampula; Nélson Santos, no Costa do Sol; e Vítor Urbano, no Clube do Chibuto. Chiquinho Conde continua no comando Maxaquene, e Artur Semedo orienta agora o HCB do Songo.
Moçambola
23:06 - 27-02-2015
legenda
Espanhol afunda Córdova (1-0) com Bebé em campo na segunda parte
O Córdova não conseguiu sair, embora que à condição, do último lugar da Liga espanhola ao ser derrotado por 0-1 no campo do Espanhol de Barcelona. O golo da equipa catalã foi marcado aos 43 minutos numa jogada com carimbo de Caicedo (ex-Sporting) finalizada por Abraham. Ao intervalo, Bebé, emprestado pelo Benfica, substituiu Heldon, cedido pelo Sporting, mas a equipa andaluz não conseguiu, pelo menos, o empate. O Espanhol ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar, o Córdova é cada vez mais último.
Espanha
23:02 - 27-02-2015
legenda
«Era importante quebrar este ciclo menos positivo» - Rui Vitória
O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, salientou a importância do triunfo da sua equipa sobre o Marítimo, por 1-0, interrompendo, deste modo, uma sequência de cinco jogos sem vencer. «Percebemos que tínhamos de dar uma resposta boa e ganhar. Era importante quebrar este ciclo menos positivo, com mais ou menos qualidade. Não foi um jogo bem conseguido e já houve aqui jogos bem conseguidos e não ganhamos. Importante era quebrar o ciclo, conquistar mais três pontos, a equipa liberta-se de alguma ansiedade, fomos pragmáticos, ganhámos», considerou o técnico dos vimaranenses, no final da partida. «O Vitória, independentemente da posição em que estiver tem sempre essa pressão de ganhar. Isto não nos resolve o quer que seja, vamos continuar o nosso trabalho, temos jogos muito complicados, temos 40 pontos, e jogar no Vitória é isto, fazer mais e melhor», acrescentou.
V. Guimarães
22:57 - 27-02-2015
legenda
«Houve excesso de zelo nos lances das expulsões» - Leonel Pontes
O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, considerou que houve «excesso de zelo» nas expulsões de Marega e Raúl Silva bem como nos dez cartões amarelos exibidos mas elogiou a atitude demonstrada em campo pelos seus jogadores, diante do V. Guimarães. «Os profissionais do Marítimo são leais no jogo, têm uma conduta séria e competitiva. Houve um conjunto de amarelos por excesso de zelo que acabaram por nos penalizar», analisou Leonel Pontes à Sport TV, no final da partida, pronunciando-se de seguida sobre as duas expulsões. «Houve excesso de zelo nesses dois lances, alguma parte dos cartões foram precedidos de faltas que os jogadores se manifestaram com normalidade, no calor do jogo», acrescentou o técnico. «Fizemos 30 minutos de grande qualidade, depois do lance de bola parada que dá o golo as coisas complicaram-se e principalmente depois de ficarmos a jogar com menos um. No entanto, mesmo assim, tivemos uma oportunidade para marcar», considerou.
Marítimo
22:46 - 27-02-2015
legenda
Friesenbichler marca no empate do Lechia (1-1)
Kevin Friesenbichler, avançado austríaco emprestado pelo Benfica, apontou o único golo do Lechia Gdansk no empate alcançado no reduto do Ruch Chorzow (1-1). O jogador austríaco colocou a sua equipa em vantagem no período de descontos da primeira parte, na conversão de uma grande penalidade, mas a equipa da casa acabaria por chegar à igualdade ao minuto 57, também de penalty, por Starzynski. Este foi o terceiro golo da época para Friesenbichler em nove jogos ao serviço do Lechia.
Polónia
22:36 - 27-02-2015
legenda
Josué dá triunfo ao V. Guimarães sobre o Marítimo (1-0)
O Vitória de Guimarães venceu o Marítimo, esta sexta-feira, em jogo de arranque da 23.ª jornada da Liga. Josué, aos 34 minutos, apontou o único golo da partida, que ficou ainda marcada por duas expulsões nos insulares, casos de Marega e Raul Silva, este último por cometer uma grande penalidade, desperdiçada por André (87). Com este resultado, o Vitória de Guimarães mantém o quinto lugar, com 40 pontos, a três do SC Braga, enquanto o Marítimo segue provisoriamente no 10.º lugar, com 27, correndo o risco de cair duas posições.
Liga
22:20 - 27-02-2015
legenda
Bayern goleia Colónia (4-1) e mantém-se destacado na liderança
O Bayern recebeu e venceu o Colónia por 4-1, encontro que deu o pontapé de saída para a 23.ª jornada da Bundesliga. Entrada fulminante da equipa bávara com dois golos nos primeiros dez minutos: Robben assistiu Schweinsteiger no 1-0, o alemão encarregou-se de oferecer a Ribéry o 2-0. O Colónia ainda reduziu em cima do intervalo por intermédio de Ujah mas equipa de Pep Guardiola voltou a ser eficaz no segundo tempo com Robben a fazer o 3-1 e a assistir Lewandowski que ficou o 4-1 final. Com este resultado, o Bayern aumenta para 11 os pontos de vantagem sobre o Wolsfburg, segundo classificado que no domingo joga no campo do Bremen. O Colónia segue em 13.º a tentar fugir aos lugares de descida.
Alemanha
21:51 - 27-02-2015
legenda
Reviravolta no marcador dá triunfo ao Caen em casa do Marselha (3-2)
O Caen voltou a surpreender na Liga francesa ao vencer, esta sexta-feira, no reduto do Marselha, por 3-2, no jogo que abriu a 27.ª jornada da prova, após estar a perder por 2-0. Ayew inaugurou o marcador (45+2) já depois de Batshuayi ter desperdiçado uma grande penalidade, logo aos três minutos, com Gignac a dilatar a vantagem ao minuto 63. No entanto, o pior estava para vir para os marselheses: Seube fez o primeiro dos visitantes aos 67 minutos e Sala empatou apenas três minutos depois. O golo da vitória do Caen chegou já muito perto dos descontos, por Benezet. Com este triunfo, o Caen sobe ao nono lugar do campeonato, somando 34 pontos, menos 20 do que o líder Lyon. O Marselha mantém o terceiro posto, com 50 pontos, mas em caso de vitória do Mónaco frente ao PSG, no domingo, a diferença entre as duas equipas ficará reduzida para quatro pontos.
França
21:51 - 27-02-2015
legenda
Dirigente não quer receber propostas por Pogba
Beppe Marotta, diretor geral da Juventus, sublinha que o clube não pensa vender Paul Pogba, médio francês que tem sido associado aos principais clubes ingleses e espanhóis. «Não iniciámos nem queremos iniciar negociações com ninguém. Não recebemos nem procuramos receber propostas por Pogba. Trata-se de um jogador de grande categoria que está a ser alvo dos maiores clubes. Mas estamos bem e não precisamos de vender a qualquer custo. Não estamos à procura de compradores», alertou em declarações à Gazzetta dello Sport.
Juventus
21:27 - 27-02-2015
legenda
Hélder Cabral não recupera para jogo na Choupana
O defesa Hélder Cabral, a contas com lesão muscular, não recuperou a tempo de defrontar o Nacional, encontro da 23.ª jornada da Liga que está agendado para sábado (16 horas), no Funchal. De fora, fica também Pedro Queirós mas devido a castigo.~ Eis a lista de 18 convocados: Guarda-Redes: Ricardo Batista e Lukas Raeder. Defesas: Kiko, Advíncula, Miguel Lourenço, Frederico Venâncio e François. Médios: Dani, Paulo Tavares, Ney Santos, João Schmidt, Yann e Uli Dávila. Avançados: Zequinha, Pelkas, Miguel Pedro, Rambé e Suk.
V. Setúbal
21:26 - 27-02-2015

classificações

Liga
Liga 2
23. ª jornada
24. ª jornada
classificação
30. ª jornada
31. ª jornada
classificação
06-03
SC Braga
20:30
FC Porto
Sport TV
07-03
V. Setúbal
19:15
Belenenses
Sport TV
08-03
Moreirense
16:00
Académica
08-03
Marítimo
16:00
P. Ferreira
08-03
Arouca
16:00
Benfica
Sport TV
08-03
Estoril
17:00
Gil Vicente
08-03
Boavista
19:15
V. Guimarães
Sport TV
09-03
Rio Ave
18:00
Nacional
09-03
Sporting
20:00
Penafiel
Sport TV
01-03
Freamunde
11:15
Sporting B
Sport TV1
01-03
Académico
15:00
Oliveirense
01-03
Olhanense
15:00
Oriental
01-03
Trofense
15:00
Leixões
01-03
Chaves
15:00
Feirense
01-03
Portimonense
15:00
Farense
01-03
Atlético
15:00
SC Braga B
01-03
Tondela
15:00
Marítimo B
01-03
V. Guimarães B
15:00
Santa Clara
01-03
FC Porto B
15:00
Beira-Mar
01-03
Aves
16:00
Covilhã
01-03
Benfica B
16:00
União
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
22
18
2
2
51-10
56
2
FC Porto
22
16
4
2
52-10
52
3
Sporting
22
13
8
1
42-17
47
4
SC Braga
22
13
4
5
37-14
43
5
V. Guimarães
23
11
7
5
36-20
40
6
Belenenses
22
9
7
6
22-22
34
7
P. Ferreira
22
8
6
8
28-33
30
8
Rio Ave
22
7
8
7
28-28
29
9
Nacional
22
8
4
10
26-32
28
10
Marítimo
23
8
3
12
29-33
27
11
Moreirense
22
6
7
9
19-25
25
12
Estoril
22
6
7
9
24-33
25
13
Boavista
22
6
3
13
16-37
21
14
Arouca
22
5
4
13
15-34
19
15
V. Setúbal
22
5
4
13
16-36
19
16
Académica
22
2
12
8
14-28
18
17
Gil Vicente
22
3
8
11
17-37
17
18
Penafiel
22
4
4
14
19-42
16
J
V
E
D
G
P
1
Freamunde
30
15
9
6
35-18
54
2
Chaves
30
14
12
4
41-29
54
3
Tondela
30
13
13
4
38-26
52
4
Benfica B
30
14
8
8
57-42
50
5
União
30
13
9
8
41-25
48
6
Oliveirense
30
13
9
8
37-37
48
7
Covilhã
30
13
7
10
42-29
46
8
Sporting B
30
13
7
10
38-37
46
9
FC Porto B
30
13
5
12
47-38
44
10
Feirense
30
12
8
10
37-35
44
11
V. Guimarães B
30
13
4
13
54-42
43
12
Portimonense
30
11
10
9
37-36
43
13
Académico
30
10
9
11
37-36
39
14
Beira-Mar
30
10
9
11
32-34
39
15
Oriental
30
10
9
11
31-33
39
16
Farense
30
9
11
10
28-34
38
17
Aves
30
8
12
10
35-40
36
18
Leixões
30
10
5
15
31-42
35
19
Santa Clara
30
6
13
11
23-31
31
20
Atlético
30
7
9
14
40-47
30
21
SC Braga B
30
7
11
12
35-43
30
22
Olhanense
30
7
9
14
30-42
30
23
Marítimo B
30
8
5
17
27-52
29
24
Trofense
30
6
7
17
26-51
25