SÁBADO, 31-01-2015, ANO 16, N.º 5481

notícias

legenda
Pellegrini contesta teoria da conspiração de Mourinho
O treinador do Manchester City não acredita haver uma campanha contra o Chelsea, tal como foi apregoado por José Mourinho, declarações que valeram multa de 33 mil euros ao treinador português. «Espero que na Premier League, o campeonato mais importante do mundo, não tenham uma campanha contra ninguém. Espero que tudo seja justo, que os árbitros errem de forma igual para todas as equipas, que a Federação estabeleça o calendário e os castigos de forma justa. Este é o melhor campeonato do mundo e penso que não há nada de estranho. Porque, se fosse esse o caso, então não estávamos a competir de forma justa. Depois, o título deixaria de ser importante porque tudo tinha sido encomendado», disse o chileno em conferência de imprensa. Manuel Pellegrini recusou igualmente entrar numa guerra de palavras com Mourinho, considerando que essa não é a sua forma de estar no futebol: «Esta é uma profissão difícil, a de treinador. Todos temos estilos diferentes. Eu exerço da forma que acho ser a melhor. Mas não é a única forma. Talvez pensem que podem ganhar vantagem, mas para mim não é normal nem justo. Todos queremos vencer mas temos formas diferentes de o conseguir. Para mim, é tentar jogar da melhor forma durante os 95 minutos.» Para o duelo deste sábado com o Chelsea, que pode ser determinante nas contas do título, Diego Costa é baixa de peso na equipa de Mourinho. Pellegrini considera que a suspensão de três jogos por conduta violenta no jogo com o Liverpool pode servir de lição ao hispano-brasileiro: «Diego Costa é um grande jogador mas talvez isto seja bom para ele no futuro. Ele não tem uma personalidade fácil mas espero que este castigo seja bom para que possa mudar um pouco no futuro. Ele não precisa de fazer aquelas coisas porque é um jogador de topo.»
Manchester City
01:04 - 31-01-2015
legenda
Levante anuncia Bryan Ruiz
O Levante confirmou este sábado a inscrição de Bryan Ruiz na liga espanhola (LFP), depois de chegar a acordo com o Fulham para o empréstimo do internacional costa-riquenho até ao final da temporada. A formação valenciana acrescenta na nota publicada no seu site que o processo está pendente da chegada do certificado internacional da FIFA. No futebol europeu, o avançado, de 29 anos, conta ainda com passagens no pelo PSV, Twente e Gent.
Espanha
00:53 - 31-01-2015
legenda
Wenger à espera de jogador excecional: «É pouco provável»
Arsene Wenger dá como fechado o mercado de transferências para o Arsenal. O francês diz, porém, que tem sempre espaço na equipa para um jogador fora de série. «Se acordar amanhã (sábado) de manhã e algum jogador excecional me aparecer à porta, eu abro. Mas parece pouco provável», disse o francês em conferência de imprensa, fechando o tema em tom irónico: «Mas se quiserem posso dar-vos a minha morada.»
Arsenal
00:39 - 31-01-2015
legenda
Alexandre Faria felicita jornal A BOLA
Numa mensagem publicada no Facebook, Alexandre Faria, presidente da direção do Estoril-Praia, felicitou o jornal A BOLA que acaba de celebrar o 70.º aniversário. Eis a mensagem de Alexandre Faria: Felicitações à Administração, jornalistas e colaboradores do Jornal A Bola por este aniversário especial. São 70 anos a privilegiar o Desporto na informação, partilhando as novidades desportivas com o Mundo. E gostaria de realçar precisamente esta vertente e a importância que A Bola assume em todos os países de expressão portuguesa, como referência cultural da nossa língua. Parabéns a estes embaixadores do Desporto e que continuem a sua nobre missão por muitos anos.
A BOLA 70 ANOS
00:16 - 31-01-2015
legenda
Felipe Santana é reforço para Vítor Pereira
O central Felipe Santana é o mais recente reforço do plantel às ordens de Vítor Pereira. O brasileiro assinou esta sexta-feira pelo Olympiakos, até ao final da temporada, por empréstimo do Schalke. «É uma grande oportunidade para mim. Estou muito feliz por estar aqui e agora quero conquistar títulos», disse em declarações ao site do clube helénico. O brasileiro, de 28 anos, conta ainda com passagem pelo Figueirense (Brasil) e Borussia Dortmund, onde conquistou dois campeonatos e uma supertaça.
Olympiakos
00:12 - 31-01-2015
legenda
O apoio de Jorge Jesus a Luís Figo
À margem da conferência de antevisão ao jogo com o Boavista, Jorge Jesus fez questão de mostrar o seu apoio à candidatura de Luís Figo para a presidência da FIFA.
A BOLA TV
00:09 - 31-01-2015
legenda
UEFA escolhe Bento como melhor guarda-redes português
Os correspondentes da UEFA decidiram olhar para a história do futebol do Velho Continente e destacar os melhores guarda-redes de cada uma das federações representadas pelo organismo. Manuel Bento foi escolhido o melhor guardião português. «O falecido Manuel Bento não era um guarda-redes típico. Com apenas 1.73 metros de altura, o número um natural da Golegã compensava com super-reflexos, frieza e atitude destemida. Apelidado de “homem de borracha” pela sua agilidade, fez 63 jogos pela Seleção de Portugal e jogou no Benfica para lá dos 40 anos. Pendurou as luvas em 1992 com dez campeonatos conquistados com as águias», lê-se no site oficial da UEFA, que recolheu o depoimento de Álvaro Magalhães: «Era uma pessoa humilde e trabalhadora. Não era um futebolista exuberante e faltava-lhe algum sentido de estilo, no entanto, era tremendamente eficaz. Se, por exemplo, tivesse um dedo partido, encontrava outra fora para evitar que a bola entrasse na baliza.» A UEFA destacou os seguintes guarda-redes: Albânia: Perlat Musta Andorra: Koldo Álvarez de Eulate Arménia: Alyosha Abrahamyan Áustria: Walter Zeman Azerbaijão: Kamran Agayev Bielorrússia: Mikhail Vergeenko Bélgica: Jean-Marie Pfaff Bósnia Herzegovina: Enver Maric Bulgária: Borislav Mihaylov Croácia: Vladimir Beara Chipre: Nicos Panayiotou República Checa: Petr Cech Dinamarca: Peter Schmeichel Inglaterra: Gordon Banks Estónia: Mart Poom Ilhas Feroé: Jákup Mikkelsen Finlândia: Antti Niemi França: Fabien Barthez Macedónia: Blagoje Vidinic Geórgia: Otar Gabelia Alemanha: Sepp Maier Gibraltar: Tony Macedo Grécia: Antonis Nikopolidis Hungria: Gyula Grosics Islândia: Bjarni Sigurdsson Israel: Yacov Hodorov Itália: Dino Zoff Cazaquistão: Kuralbek Ordabayev Letónia: Aleksandrs Koliņko Liechtenstein: Peter Jehle Lituânia: Vladas Tuckus Luxemburgo: Jonathan Joubert Malta: Mario Muscat Moldávia: Denis Romanenco Montenegro: Dragoje Lekovic Holanda: Edwin van der Sar Irlanda do Norte: Pat Jennings Noruega: Erik Thorstvedt Polónia: Jozef Mlynarczyk Portugal: Manuel Bento República da Irlanda: Shay Given Roménia: Ion Voinescu Rússia: Lev Yashin São Marino: Claudio Maiani Escócia: Jim Leighton Sérvia: Milutin Soskic Eslováquia: Viliam Schrojf Eslovénia: Samir Handanovic Espanha: Ricardo Zamora Suécia: Karl Svensson Suíça: Marco Pascolo Turquia: Rustu Reçber Ucrânia: Olexandr Shovkovskiy País de Gales: Neville Southall
Benfica
00:02 - 31-01-2015
legenda
O anúncio da recandidatura de Júlio Mendes
Numa declaração sem direito a perguntas dos jornalistas, Júlio Mendes anunciou esta sexta-feira a sua candidatura a novo mandato de três anos na presidência da Direção do Vitória de Guimarães, cujas eleições realizam-se a 7 de março.
A BOLA TV
00:02 - 31-01-2015
legenda
Gigi Hadid ameaça ´trono´ de Kate Upton (fotos)
Kate Upton é considerada, unanimemente, como a musa da NBA. Ainda que, até agora, não tenha surgido qualquer intenção de abdicar desse «título», a verdade é que a modelo tem concorrência... e forte. Chama-se Gigi Hadid e, depois de ter brilhado a grande altura na edição 50 do swimsuit da Sports Illustrated, a modelo chega a 2015 em grande forma. Primeiro, viu a revista Daily Front Row Magazine elegê-la como a modelo do ano de 2014: quando foi receber o prémio, na gala em Los Angeles, Gigi Hadid surgiu com um vestido cor-de-rosa, bem apertado, realçando as suas curvas. A segunda razão do grande protagonismo que tem tido prende-se com o facto de ter sido eleita igualmente como a nova porta-boz da marca Maybelline New York. Depois, para terminar, o facto de ter surgido num novo vídeo da revista Vogue, onde Gigi explica, da forma mais sensual possível, os métodos de treino de boxe mais práticos. Aos 19 anos - completa 20 em abril -, Gigi Hadid é mesmo a modelo do momento. Talvez por isso tenha sido eleita embaixadora da marca Guess para a linha de roupa deste ano.
A Bola de Estrelas
00:01 - 31-01-2015
legenda
Um hino ao futebol coletivo (vídeo)
O Paris Saint-Germain não se livrou de um valente susto esta sexta-feira, diante do Rennes, alcançando um triunfo magro (1-0) diante dos seus próprios adeptos, no Parque dos Príncipes. O golo apontado pelo PSG, de autoria de Lavezzi, foi um verdadeiro hino ao futebol coletivo: os jogadores da equipa da capital francesa trocaram a bola a seu bel-prazer enquanto corriam em direção à baliza contrária, perante a passividade dos jogadores do Rennes, que não tiveram nenhuma hipótese.
Paris Saint-Germain
00:00 - 31-01-2015
legenda
Caso Ben Arfa: Nice recorre ao Tribunal Administrativo
O Nice revelou esta sexta-feira que a comissão jurídica da Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu homologar o contrato de Hatem Ben Arfa, contudo a FFF acrescenta que o jogador fica impedido de jogar até ao final da temporada. «A decisão não nos surpreende pela conduta apresentada pelas autoridades francesas desde o início deste processo. Vamos seguir para o Tribunal Administrativo», garantiu o presidente Jean-Pierre Rivière. Recorde-se que o internacional francês desvinculou-se do Newcastle para poder assinar pelo Nice, onde já foi apresentado, no entanto a FIFA reconhece que Ben Arfa já alinhou durante esta temporada por dois clubes diferentes (Reservas do Newcastle e Hull City), o que impede o jogador de representar um terceiro clube até ao final da presente época.
França
23:43 - 30-01-2015
legenda
«Jackson pode sair no final da época», diz empresário
Jackson Martínez está seguro no Dragão... pelo menos até ao final da época. O empresário do colombiano diz que a possibilidade de mudar de clube na próxima temporada está em cima da mesa. «O Jackson está bem no Porto, por isso, em janeiro não vai mudar de equipa. Mas no final da época existe a possibilidade de mudar de Liga», adiantou Henrique Pompeu em declarações à rádio CRC, sustentando que, se se concretizar a ambicionada transferência para Itália, Jackson «estará entre os melhores avançados do Mundo». O representante do histórico goleador do FC Porto já tinha revelado recentemente o desejo do jogador em mudar-se para o campeonato italiano.
FC Porto
23:37 - 30-01-2015
legenda
Scott Sinclair emprestado ao Aston Villa
O Manchester City emprestou Scott Sinclair ao Aston Villa, num acordo válido até ao final da temporada. Sem espaço no conjunto de Pellegrini, o avançado, de 25 anos, cumpre novo empréstimo, depois de na temporada passada ter estado cedido ao West Bromwich. «Demorou algumas semanas até estar tudo pronto, mas estou muito feliz por estar nesta cidade e neste clube. Estou pronto para começar a jogar», disse Sinclair em declarações citadas pela Sky Sports.
Manchester City
23:18 - 30-01-2015
legenda
«Não fomos felizes» - Miguel Leal
Miguel Leal, técnico do Moreirense, acredita que o desfecho da partida seria outro se André Simões convertesse a grande penalidade, assinalada a favor dos visitantes à passagem do minuto 48. «Se tivéssemos feito o golo aí, pelo menos um ponto levávamos. Não fomos felizes, mas temos de dar os parabéns a quem ganha», reconheceu o técnico da formação de Moreira de Cónegos, na zona de entrevistas rápidas à SportTV. Apesar da derrota, Miguel Leal destacou a capacidade de entrega ao jogo por parte dos seus jogadores. «Estou satisfeito com o meu grupo de trabalho. Defrontámos uma equipa muito forte e não virámos a cara à luta. Os jogadores foram capazes de equilibrar o jogo frente a um SC Braga com outros objetivos», assegurou.
Moreirense
23:01 - 30-01-2015
legenda
Gastão Elias nas meias-finais na Colômbia
O português Gastão Elias confirmou esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais do Challenger de Bucaramanga, torneio de terra batida que está a decorrer na Colômbia. Nos quartos de final, o segundo tenista português melhor posicionado no ranking ATP (143.º) levou a melhor sobre o austríaco Gerald Melzer, vencendo em três sets pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-2, em 1.59 horas. Gastão Elias espera agora pelo resultado do encontro que opõe o colombiano Allejandro Falla ao espanhol Jordi Samper Montana para conhecer o adversário das meias-finais.
Ténis
22:58 - 30-01-2015
legenda
«O SC Braga não é de milhões, é de muito trabalho...» - Sérgio Conceição
No final da vitória do SC Braga frente ao Moreirense (1-0), Sérgio Conceição demonstrou o orgulho que sente pelo trabalho desenvolvido pelos seus jogadores num jogo em que defrontaram uma equipa «muito bem organizada». «Antes de mais é de realçar a boa equipa que defrontámos hoje, muito bem orientada, que está a fazer um excelente campeonato», começou por dizer o técnico dos arsenalistas, na zona de entrevistas rápidas à SportTV. Elogios que Sérgio Conceição rapidamente direcionou para o seu grupo de trabalho. «Dar uma palavra aos meus jogadores que têm sido fantásticos. O SC Braga não é de milhões, mas sim de trabalho, sacrifício, rigor, disciplina e muito empenho dos seus jogadores. Temos jogadores que na época passada estavam dispensados, outros que alinhavam na Liga 2. Tenho um orgulho enorme em treinar esta equipa», reconheceu. «Somos os justíssimos vencedores da partida», rematou.
SC Braga
22:48 - 30-01-2015
legenda
SC Braga vence Moreirense (1-0)
O SC Braga recebeu e venceu o Moreirense por 1-0, encontro que deu o pontapé de saída para a 19.ª jornada da Liga. Pedro Santos saltou do banco para dar a vitória à equipa de Sérgio Conceição que viu André Simões falhar uma grande penalidade para o Moreirense logo no início da segunda parte.
Liga
22:21 - 30-01-2015
legenda
«Temos de analisar o que aconteceu...» - Guardiola
O treinador do Bayern reconheceu que o Wolfsburgo foi melhor ao vencer (4-1) de forma convincente a equipa Bávara no regresso da Bundesliga após a pausa de inverno. «O Wolfsburgo foi melhor, conseguiu marcar nos momentos certos. Parabéns. Devido às nossas perdas de bola, não conseguimos controlar o contra-ataque do Wolfsburgo. Agora temos de analisar o que aconteceu e pensar no próximo jogo», disse Pep Guardiola no final da partida.
Bayern Munique
22:07 - 30-01-2015
legenda
Morte de Lee Spick consterna modalidade
A morte de Lee Spick, antigo campeão inglês de sub-15, esta semana, aos 34 anos de idade, devido a um problema no fígado, entristeceu o mundo do snooker. Lee Spick, que chegou a vencer um torneio ‘challenger’ em 2002 – venceu Joe Delaney na final -, esteve em duas ocasiões à beira de jogar o Mundial, no Crucible Theatre, de Sheffield (Inglaterra): em 2006, nas qualificações, venceu Ricky Walden por 10-8 mas perdeu na última ronda, perante John Parrott, na ‘negra’ (9-10). Três anos mais tarde (2009), foi o hexampeão mundial Sir Steve Davis, também na última ronda do ‘qualifying’, a fechar-lhe a porta do mítico tempo desta variante do bilhar: derrota, por 8-10. «Era um grande companheiro. Treinámos juntos muitas vezes. Nunca atingiu, nem de perto, o nível que se lhe vaticinava e poderia ter tido», afirmou o antigo profissional e seu amigo Gary Wilson, emocionado, enquanto a World Snooker não ficou indiferente à precoce partida do antigo campeão, que na época 2013/14 apenas participara em dois torneios do circuito profissional, e na presente (2014/15) nem jogara, já. As cerimónias fúnebres de Lee Spick - falecido no dia 26 do corrente mês de janeiro, e que, tal como Paul Hunter (este vitimado pelo cancro) partiu cedo - realizam-se no próximo dia 9 de fevereiro (a partir das 9.30 horas), na sua terra natal, na sua terra natal, Mansfield, em Nottinghamshire (Inglaterra), onde os seus restos mortais serão cremados.
Snooker
21:55 - 30-01-2015
legenda
Ana Borges, a menina bonita do Chelsea, anseia encontro com Mourinho
Chegou a Londres a meio da época passada, mas depressa se integrou e começou a conquistar os adeptos dos «blues». Falamos-lhe de Ana Borges, avançada, natural da Gouveia, que, aos 24 anos, agarra com unhas e dentes a oportunidade de jogar ao mais alto nível. Diz que em boa hora deu uma nega ao Liverpool para assinar pelo Chelsea. Os adeptos já a conhecem pelo nome; pisou o relvado do Stamford Bridge e confessa que ficou com pele de galinha; fala com Paulo Ferreira, de quem recebe conselhos, mas ainda há algo a cumprir: dar dois dedos de conversa com José Mourinho. «Já o vi por duas vezes, mas ao longe. Não deu para chegar perto dele. Mas aguardo ansiosamente por uma oportunidade. O que lhe vou dizer? Boa pergunta, ainda não tinha pensado nisso (risos). Mas alguma coisa me sairá. Com o Paulo Ferreira falei várias vezes, mostra-se sempre disponível a ajudar-me caso precise de alguma coisa, deu-me algumas dicas e até já me disse que quando menos esperar o Mourinho aparece à minha frente», salientou. Ana Borges levanta-se todos por dias por volta das 8.40 horas, segue para o centro de estágio, onde às 10.30, a equipa cumpre o primeiro treino. O almoço é lá servido e esse período em que estão todas reunidas à mesa serve para reforçar a união que a jogadora diz ser impressionante. Segue-se o segundo treino do dia, por volta das 15 horas, e depois... Bem, depois Ana Borges diz só pensar num banho quente e no sofá. - Vivo com duas inglesas e chegamos a casa completamente estafadas. Só pensamos em descansar. É o próprio corpo que pede. Nesta fase em que a equipa cumpre a segunda semana de estágio de pré-época, a avançada diz que os tempos livres são aproveitados, essencialmente, para descansar: «Ficamos a relaxar, vemos alguns programas na televisão e jogos de futebol, claro.» Rapidez é trunfo Antes de chegar a Inglaterra, Ana Borges passou pelos Estados Unidos da América, onde representou o Blue Heat, e em Espanha jogou por Praiansa Zaragoza e Atl. Madrid. Dos três campeonatos, a avançada revela que é em Inglaterra que se sente melhor. «Aqui o futebol feminino é como o masculino: é muito físico, duro e rápido. Sendo a velocidade a minha principal característica, sinto muito bem. Além disso sou muito acarinhada pelos adeptos, fazem-me sentir em casa. Aliás, por ser portuguesa sou logo associada a Cristiano Ronaldo e José Mourinho e isso é um rótulo de qualidade garantida e, sinceramente, isso é motivante e ajuda-me a querer sempre fazer mais e melhor», conta. Champions é um sonho Na época passada o Chelsea não se sagrou campeão por um golo, vendo o Liverpool ficar com o título na última jornada. Ficou um grande amargo de boca, mas Ana Borges destaca que o facto de o clube ter garantido presença na Champions é um sonho prestes a ser concretizado. «Foi frustrante termos falhado o título, mas aprende-se com os erros e acredito que este ano podemos chegar ao título. De resto, a nível de objetivos pessoais estou extremamente feliz por poder concretizar o sonho de jogar a Champions», revela. Apesar de a resposta ser fácil de adivinhar, a pergunta impõe-se: Pensa voltar a jogar em Portugal? - Portugal está no bom caminho e o futebol feminino tem evoluído bastante mas, para já, não está nos meus horizontes voltar.
Portugueses pelo mundo
21:46 - 30-01-2015
legenda
Corunha vence Rayo Vallecano (2-1) e respira melhor
O Corunha venceu por 2-1 no campo do Rayo Vallecano, encontro que abriu a 21.ª jornada da Liga espanhola. Ivan Cavaleiro marcou o livre que permitiu a Celso Borges abrir o marcador, aos 10 minutos. O costa-riquenho bisou aos 72 minutos na transformação de uma grande penalidade que castigou falta de Abdoulaye sobre Sidnei. Bueno (22 min.) tinha empatado para o Rayo Vallecano, que teve o português José Castro como titular no centro da defesa. Com este resultado, o Corunha – Luisinho também jogou de início – distancia-se dos lugares de despromoção, ficando provisoriamente a cinco pontos do Levante, primeira equipa abaixo da “linha de água”. O Rayo Vallecano segue em 10.º com 23 pontos.
Espanha
21:38 - 30-01-2015
legenda
PSG vence Rennes e coloca pressão ao líder Lyon (1-0)
O Paris Saint-Germain venceu esta noite o Rennes (1-0), no Parque dos Príncipes, na 23.ª jornada da liga francesa. Ezequiel Lavezzi selou o triunfo, aos 29 minutos. Com esta vitória, a equipa orientada por Laurent Blanc mantém-se na perseguição ao líder Lyon, que no domingo tem uma deslocação complicada ao terreno do Mónaco. PSG (2.º) soma agora 47 pontos, enquanto o Rennes (10.º) mantém os 30 pontos com que partiu para esta jornada. 23.ª jornada da Liga 1: Sexta-feira, 30 de janeiro: PSG – Rennes, 1-0 Sábado, 31 de janeiro: Marselha – Evian, 15h30 Lens – Bastia, 19 horas Lorient – Montpellier, 19 horas Metz – Nice, 19 horas Nantes – Lille, 19 horas Toulouse – Reims, 19 horas Domingo, 1 de fevereiro: Caen – St. Étienne, 13 horas Bordéus – Guingamp, 16 horas Mónaco – Lyon, 20 horas
França
21:31 - 30-01-2015

classificações

Liga
Liga 2
19. ª jornada
20. ª jornada
classificação
24. ª jornada
25. ª jornada
classificação
08-02
Sporting
-
Benfica
08-02
Boavista
-
Rio Ave
08-02
Marítimo
-
Gil Vicente
08-02
P. Ferreira
-
Penafiel
08-02
V. Guimarães
-
Belenenses
08-02
V. Setúbal
-
Académica
08-02
Moreirense
-
FC Porto
08-02
Estoril
-
SC Braga
08-02
Arouca
-
Nacional
31-01
Aves
15:00
SC Braga B
01-02
FC Porto B
15:00
Covilhã
PortoCanal
01-02
Freamunde
15:00
Académico
01-02
Olhanense
15:00
Feirense
01-02
Santa Clara
15:00
Sporting B
01-02
Farense
15:00
União
01-02
Chaves
15:00
Atlético
01-02
Portimonense
15:00
Marítimo B
01-02
Tondela
15:00
Trofense
01-02
V. Guimarães B
15:00
Oliveirense
01-02
Beira-Mar
16:00
Oriental
01-02
Benfica B
16:00
Leixões
Benfica TV1
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
18
15
1
2
41-8
46
2
FC Porto
18
12
4
2
42-10
40
3
Sporting
18
11
6
1
35-14
39
4
V. Guimarães
18
10
5
3
32-15
35
5
SC Braga
19
10
4
5
30-13
34
6
Belenenses
18
7
6
5
17-18
27
7
P. Ferreira
18
7
5
6
24-24
26
8
Estoril
18
6
7
5
22-26
25
9
Rio Ave
18
6
6
6
24-24
24
10
Moreirense
19
6
6
7
17-19
24
11
Marítimo
18
7
2
9
22-24
23
12
Nacional
18
6
3
9
19-25
21
13
Boavista
18
6
1
11
15-31
19
14
V. Setúbal
18
5
2
11
15-31
17
15
Arouca
18
4
3
11
10-26
15
16
Académica
18
1
9
8
11-26
12
17
Penafiel
18
3
3
12
13-35
12
18
Gil Vicente
18
1
7
10
13-33
10
J
V
E
D
G
P
1
Tondela
24
11
10
3
33-25
43
2
Oliveirense
24
12
7
5
31-24
43
3
Freamunde
24
11
9
4
28-13
42
4
Benfica B
24
11
8
5
46-32
41
5
Chaves
24
9
11
4
31-25
38
6
Portimonense
24
10
8
6
31-28
38
7
Covilhã
24
10
6
8
35-24
36
8
Feirense
24
10
6
8
34-31
36
9
FC Porto B
24
10
5
9
39-28
35
10
União
24
9
8
7
28-22
35
11
V. Guimarães B
24
10
4
10
44-38
34
12
Sporting B
24
9
6
9
30-29
33
13
Beira-Mar
24
8
8
8
27-27
32
14
Oriental
24
8
8
8
25-26
32
15
Leixões
24
9
4
11
26-34
31
16
Académico
24
7
9
8
29-30
30
17
Farense
24
7
9
8
24-26
30
18
Atlético
24
6
9
9
37-35
27
19
Olhanense
24
7
6
11
29-38
27
20
Aves
24
6
9
9
25-34
27
21
SC Braga B
24
6
8
10
29-36
24
22
Santa Clara
24
4
10
10
20-29
22
23
Marítimo B
24
6
3
15
22-46
21
24
Trofense
24
4
5
15
19-42
17