SEGUNDA-FEIRA, 30-03-2015, ANO 16, N.º 5539

notícias

legenda
Suárez jura fidelidade ao Liverpool
Luis Suárez é taxativo. Se porventura o futuro lhe reservar nova aventura na Premier League, o Liverpool é o único clube que aceitará representar em Terras de Sua Majestade. «No futebol nunca se sabe o que pode acontecer. No entanto, se um dia voltar a jogar a Inglaterra só admito vestir a camisola do Liverpool e nenhuma outra», esclareceu o jogador do Barcelona em declarações ao site do clube de Anfield, depois de participar num encontro de beneficência que serviu também de homenagem a Steven Gerrard. No ataque Suárez teve a companhia do espanhol Fernando Torres. «Foi fantástico. Há quatro anos, quando cheguei ao Liverpool, cruzei os dedos para jogar com Fernando mas ele saiu três dias depois de eu ter assinado», recordou o uruguaio.
Liverpool
01:14 - 30-03-2015
legenda
Nadal eliminado por Verdasco em Miami
O espanhol Rafael Nadal despediu-se este domingo do Masters 1000 de Miami, ao perder na terceira ronda com o compatriota Fernando Verdasco, em três `sets`, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-3. O segundo cabeça de série e número três mundial não teve argumentos para evitar a segunda derrota em 15 confrontos com Verdasco, consumada ao cabo de duas horas e 15 minutos.
Ténis
00:56 - 30-03-2015
legenda
Talisca capitão no empate da seleção olímpica brasileira
Anderson Talisca envergou este domingo a braçadeira de capitão da seleção olímpica do Brasil, no empate sem golos em jogo de preparação com o México. O médio do Benfica, que saiu lesionado do encontro com o Paraguai, na passada sexta-feira - foi transportado ao hospital, vítima de uma concussão cerebral -, ameaçou o golo em várias ocasiões, esbarrando na atuação inspirada do guarda-redes dos aztecas.
Benfica
00:48 - 30-03-2015
legenda
«Não posso falar mal de Mourinho» - Morata
Álvaro Morata guarda as melhores recordações do período em que trabalhou às ordens de José Mourinho no Real Madrid. «Tenho uma grande estima por Mourinho, ele falava muito comigo, para o bem e para o mal. Não posso falar mal de Mou, pois deu-me a oportunidade de ser futebolista», realçou o avançado espanhol em declarações à Radio Marca. A cumprir a primeira época na Juventus, Morata afasta um eventual regresso para breve ao Santiago Bernabéu. «Não penso nisso, estou concentrado na Juventus. Sou feliz em Itália e estou muito agradecido ao clube», vincou.
Juventus
00:34 - 30-03-2015
legenda
«Portugal fez o que lhe competia» - Rui Costa
Em dia de aniversário, Rui Costa recebeu como prenda a vitória de Portugal no jogo com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2016. Em declarações à RTP, o antigo internacional português, que este domingo completou 43 anos, salientou a justiça do triunfo da equipa das quinas. «Nesta fase joga-se para o resultado e para somar os três pontos. Portugal foi a melhor equipa, fez o que lhe competia sem fazer um jogo brilhante. Fez um jogo competente e teve mérito em somar os três pontos», comentou Rui Costa.
EURO-2016
00:19 - 30-03-2015
legenda
França vence Dinamarca (2-0) em jogo de preparação
A França derrotou a Dinamarca (2-0) num encontro amigável e que serviu de preparação para o campeonato da Europa 2016. Os golos da partida foram apontados por Lacazette (14) e Giroud (38). A seleção orientada por Didier Deschamps não entra nas contas da qualificação por ser o país organizador, já a Dinamarca faz parte do grupo de Portugal, perdendo liderança, após a vitória da formação de Fernando Santos sobre a Sérvia (2-1).
EURO-2016
00:12 - 30-03-2015
legenda
«Mais um passo rumo ao Europeu» - Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para celebrar o triunfo (2-1) de Portugal no jogo com a Sérvia, no Estádio da Luz. «Vitória importante contra a Sérvia. Mais um passo rumo ao Euro2016», escreveu no Facebook o capitão da equipa das quinas.
EURO-2016
00:03 - 30-03-2015
legenda
Magdy Vasquez, o lado mais belo do culturismo
Define-se como uma pessoa alegre. Nasceu em Yby Yau mas reside em Assunção (Paraguai). Falamos de Magdy Vasquez, modelo, licenciada em Análise de Sistemas, com um corpo capaz de despertar todas as atenções. Uma boa forma justificada pelas aulas de culturismo, uma das modalidades que pratica com regularidade. Esta manequim que, desta forma, pretende terminar com a ideia de que os músculos no feminino não têm sensualidade: «O culturismo feminino é um desporto espetacular e que ajuda a cuidar da melhor forma o corpo. Não é necessário abusar, basta trabalhar para ficar com o corpo tonificado», disse esta manequim paraguaia numa recente entrevista. Ela que, além da aparição em várias revistas masculinas, também tem os desportos motorizados como outra das suas paixões, tendo sido já eleita como Miss Tunning.
A Bola de Estrelas
00:02 - 30-03-2015
legenda
«Serei muito feliz se regressar ao Benfica» - Matic
Depois de representar a Sérvia no jogo com Portugal, Nemanja Matic acedeu a responder a algumas questões sobre o Benfica. Oportunidade para o médio se mostrar favorável à renovação de Jorge Jesus e abrir a porta a um possível regresso ao clube da Luz. «Tem de renovar. O Jorge [Jesus] é um bom treinador, vocês sabem disso, e tem de ficar», afirmou o jogador do Chelsea, 26 anos, para então perspetivar nova aventura de águia ao peito: «Se regressar serei muito feliz, mas neste momento sou feliz em Inglaterra. Era o que queria, pois jogar lá é o sonho de quase todos os jogadores. Vejo os jogos do Benfica sempre que consigo e fico feliz quando ganham. Espero que continue em primeiro lugar».
Benfica
23:51 - 29-03-2015
legenda
William Carvalho diz que Portugal tinha de ganhar «corresse bem ou mal»
William Carvalho surgiu sorridente na zona mista após o jogo de Portugal frente à Sérvia (2-1). Razão para a satisfação? A vitória da equipa lusa. «O nosso objetivo foi sempre ganhar. Independentemente se o jogo corresse bem ou mal, queríamos os três pontos», disse. Questionado sobre se o médio persegue a titularidade, William aparenta não estar preocupado com essa situação. «Eu faço o meu trabalho e depois depende das opções do mister.»
EURO-2016
23:46 - 29-03-2015
legenda
«Coentrão era extremo quando o trouxe para o Benfica» - Fernando Santos
Fernando Santos lembrou as raízes de Fábio Coentrão como extremo para justificar a utilização do jogador do Real Madrid à frente de Eliseu no jogo com a Sérvia. «Quando o trouxe para o Benfica ele era extremo, jogou durante algum tempo nessa posição e depois tornou-se lateral. Tem muita velocidade, pode provocar desequilíbrios e tem um grande entendimento com o Cristiano», observou.
EURO-2016
23:39 - 29-03-2015
legenda
«Vi muito mal o jogo» - Fernando Santos
Castigado pela FIFA, Fernando Santos acompanhou o jogo com a Sérvia num camarote do Estádio da Luz. Experiência que não vai deixar boas recordações ao selecionador nacional. «Espero que esta experiência não se repita. Vi muito mal o jogo, há muito stress, é muito complicado», justificou.
EURO-2016
23:29 - 29-03-2015
legenda
Quaresma agradece apoio dos adeptos portugueses
O minuto 78 do Portugal – Sérvia foi de êxtase para os adeptos portugueses. Ilídio Vale troca Fábio Coentrão por Ricardo Quaresma e o público português foi ao delírio. Agradeceu o empenho do craque do Real Madrid e aproveitou para motivar o jogador do FC Porto. Quaresma agradece o apoio. «Fico feliz por sentir o carinho dos portugueses, mas o mais importante é a vitória. Há que continuar», sublinhou. Quaresma mostrou satisfação pelos adeptos não mostrarem clubismos na hora de apoiar a Seleção Nacional. «Agora não é momento de pensarmos em clubes (por ter sido muito aplaudido na Luz), é a nossa Seleção», advertiu.
EURO-2016
23:27 - 29-03-2015
legenda
«Muito bom jogar neste estádio» - Matic
Nemanja Matic viveu um misto de sensações no regresso a Portugal. Triste com a derrota da Sérvia, que não conseguiu evitar com um golo de belo efeito, o médio manifestou regozijo por ter voltado a pisar o relvado do Estádio da Luz. «Ficámos com um ponto e vai ser muito difícil para nós. Temos de continuar a jogar como hoje na segunda parte. Temos de continuar a lutar. Acho que temos uma boa equipa e ainda podemos conseguir o apuramento», começou por afirmar o antigo jogador do Benfica. «Este regresso foi muito bom. Foi muito bom jogar neste estádio. Agradeço aos adeptos o apoio antes do jogo. Foi um dia especial para mim», terminou Matic.
EURO-2016
23:17 - 29-03-2015
legenda
«Foi fácil jogar com Bruno Alves» - José Fonte
José Fonte chegou à Seleção Nacional por intermédio do atual selecionador Fernando Santos e, desde então, tem sido aposta do treinador. Frente à Sérvia começou o jogo no banco, mas cedo foi chamado a intervir. Ricardo Carvalho lesionou-se e Fonte entrou para o relvado formando uma dupla inesperada com Bruno Alves. O jogador do Southampton não estranhou: «Já tinha jogado contra a argentina com o Bruno Alves. Temos treinado e realmente senti-me confortável. Foi fácil jogar com ele», admitiu. Quanto à qualificação para o Europeu 2016, Fonte acredita que Portugal está no bom caminho, mas não pode baixar a guarda. «Estamos no bom caminho, temos mais alguns jogos pela frente. É continuar a trabalhar», referiu.
EURO-2016
23:13 - 29-03-2015
legenda
«Mais importante do que o golo foi a vitória» - Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho assinou o primeiro golo da vitória portuguesa frente à Sérvia (2-1), mas acabou por ser substituído devido a lesão. No final do encontro, o defesa realçou a importância da vitória. «Felizmente, marquei e ganhámos. O mais importante é a vitória.» Ricardo Carvalho voltou à Seleção Nacional pela mão de Fernando Santos e mostra-se feliz pelo regresso e por ser um dos jogadores do atual grupo com mais internacionalizações. «Os anos passam e felizmente estou aqui, sinto que posso ajudar. Tento não pensar muito nisso (entrou no `top 10` dos jogadores mais utilizados na Seleção), porque sei que não tenho muito tempo para estar aqui. A idade passa», concluiu.
EURO-2016
23:01 - 29-03-2015
legenda
Valentino Rossi vence num pódio dominado por italianos
O italiano Valentino Rossi (Yamaha) conquistou este domingo a 109.ª vitória da carreira, ao triunfar no Qatar na categoria de MotoGP do Mundial de motociclismo. Rossi lutou pelo triunfo até ao último segundo, em disputa com o compatriota Andrea Iannone (Ducati). O pódio foi totalmente composto por italianos com Andrea Iannone (Ducati) a fechar o terceiro e último lugar.
Moto GP
22:43 - 29-03-2015
legenda
«Ilídio Vale fez um trabalho brilhante» - Fernando Santos
Fernando Santos aplaudiu a forma como Ilídio Vale soube reagir aos imponderáveis do jogo com a Sérvia. «Fez um trabalho brilhante no banco como líder de toda a equipa técnica. Houve algumas situações que estavam planeadas, mas há sempre situações que não se preveem e ele esteve sempre bem na análise do jogo. Já tinha 100 por cento de confiança, mas saiu reforçada», .
EURO-2016
22:31 - 29-03-2015
legenda
«Com esta atitude será difícil ganhar a Portugal» - Fernando Santos
Fernando Santos colocou um travão na euforia e alertou que, apesar da liderança no Grupo I, Portugal não garantiu ainda um lugar no Europeu de 2016. «Não acredito que os jogadores estejam a pensar assim, se estiverem vou tirar-lhes isso da cabeça na próxima convocatória. Só dependemos de nós mas faltam quatro jogos, um em casa e três fora. Temos muito trabalho, mas a manter esta atitude dificilmente alguém vai ganhar a Portugal», afirmou o selecionador nacional em conferência de Imprensa. Fernando Santos deixou uma palavra de agradecimento aos cerca de 58 mil espectadores que apoiaram a equipa das Quinas no Estádio da Luz, enaltecendo a resposta dos adeptos ao golo da Sérvia. «Quero fazer um agradecimento ao público que encheu este estádio, mostrou uma paixão enorme pela equipa. Num momento crucial, depois do golo do empate, foi marcante a forma como o público reagiu e levou a equipa para a frente, de tal maneira que dois minutos depois Portugal apontou o golo da vitória. Foram o 12.º jogador», salientou.
EURO-2016
22:18 - 29-03-2015
legenda
Grupo D: Polónia empata e segura primeiro lugar
A Polónia empatou com a República Irlanda (1-1) e continua detentora da liderança do grupo. Com esta igualdade os polacos somam mais um ponto que os alemães e, por isso, comandam. Quanto à República Irlanda conta com oito pontos aspirando, ainda, ao apuramento. A Polónia chegou primeiro ao golo por Pezko (26), mas Shane Long empatou na reta final da partida (90).
EURO-2016
22:14 - 29-03-2015
legenda
Grupo F: Grécia empata e compromete apuramento
A Grécia empatou este domingo com a Hungria (0-0) e pode ter hipotecado a qualificação para o campeonato da Europa 2016. A seleção helénica soma apenas dois a pontos e está a dez do segundo classificado, a Irlanda do Norte. A Hungria, por sua vez, ocupa a terceira posição do grupo F e conta com oito pontos, estando a quatro da Irlanda do Norte.
EURO-2016
22:05 - 29-03-2015
legenda
«Fomos superiores» - Nani
Nani, extremo que rubricou uma boa exibição frente à Sérvia, crê que Portugal mereceu a vitória e que a Seleção Nacional está bem posicionada para garantir o apuramento para o campeonato da Europa 2016. «Fomos superiores e a vitória é justa. Estamos num bom caminho para apuramo-nos para o europeu», disse na zona mosta.
EURO-2016
21:55 - 29-03-2015

classificações

Liga
Liga 2
26. ª jornada
27. ª jornada
classificação
36. ª jornada
37. ª jornada
classificação
03-04
Académica
16:00
Rio Ave
03-04
V. Guimarães
18:00
Arouca
Sport TV1
03-04
Gil Vicente
20:30
SC Braga
Sport TV1
04-04
Penafiel
16:00
Boavista
04-04
Benfica
17:00
Nacional
BTV1
04-04
Belenenses
18:00
Moreirense
Sport TV1
04-04
P. Ferreira
20:15
Sporting
Sport TV1
06-04
Marítimo
18:00
V. Setúbal
06-04
FC Porto
20:00
Estoril
Sport TV1
04-04
Tondela
11:15
FC Porto B
Sport TV1
04-04
Atlético
16:00
Covilhã
04-04
Aves
16:00
Farense
04-04
SC Braga B
16:00
Portimonense
04-04
Chaves
16:00
V. Guimarães B
04-04
Freamunde
16:00
Santa Clara
04-04
Marítimo B
16:00
União
04-04
Trofense
16:00
Beira-Mar
04-04
Oliveirense
16:00
Feirense
04-04
Sporting B
16:00
Leixões
Sporting TV
04-04
Académico
16:00
Oriental
04-04
Olhanense
20:30
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
26
21
2
3
63-13
65
2
FC Porto
26
19
5
2
58-11
62
3
Sporting
26
16
8
2
50-23
56
4
SC Braga
26
14
5
7
39-17
47
5
V. Guimarães
26
11
7
8
38-28
40
6
P. Ferreira
26
10
7
9
31-35
37
7
Rio Ave
26
9
9
8
33-32
36
8
Belenenses
26
9
9
8
25-27
36
9
Nacional
26
9
6
11
32-36
33
10
Moreirense
26
8
8
10
23-29
32
11
Marítimo
26
9
4
13
32-36
31
12
Estoril
26
6
10
10
30-45
28
13
Boavista
26
8
4
14
21-40
28
14
Académica
26
4
14
8
19-30
26
15
V. Setúbal
26
6
6
14
18-40
24
16
Arouca
26
6
5
15
20-40
23
17
Gil Vicente
26
3
10
13
20-43
19
18
Penafiel
26
4
5
17
25-52
17
J
V
E
D
G
P
1
Chaves
36
16
16
4
49-34
64
2
Tondela
36
16
15
5
49-35
63
3
Benfica B
36
17
9
10
68-49
60
4
Covilhã
36
17
9
10
53-34
60
5
Freamunde
37
16
12
9
39-25
60
6
Sporting B
36
17
9
10
49-43
60
7
União
36
16
11
9
50-29
59
8
Feirense
36
17
8
11
49-39
59
9
FC Porto B
36
16
7
13
58-46
55
10
V. Guimarães B
37
16
6
15
60-46
54
11
Oliveirense
36
14
10
12
40-45
52
12
Portimonense
36
12
13
11
41-45
49
13
Oriental
36
11
13
12
35-37
46
14
Leixões
36
13
7
16
42-46
46
15
Beira-Mar
36
12
9
15
39-41
45
16
Académico
36
12
9
15
41-44
45
17
Farense
36
10
13
13
33-44
43
18
Aves
36
9
14
13
39-46
41
19
Olhanense
36
8
14
14
38-49
38
20
SC Braga B
36
8
14
14
38-50
36
21
Santa Clara
36
6
17
13
27-38
35
22
Marítimo B
36
9
8
19
32-58
35
23
Atlético
36
7
11
18
44-59
32
24
Trofense
36
7
8
21
28-59
29