TERÇA-FEIRA, 07-07-2015, ANO 16, N.º 5638

notícias

legenda
«Turan tinha muitas ofertas mas queria o Barcelona» - Cerezo
Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, justificou a saída de Arda Turan para o Barcelona com o desejo do médio de representar um clube de maior dimensão. «O seu desejo era sair e jogar numa equipa grande como o Barcelona. O Atlético está-lhe grato e ele deve estar grato ao Atlético», afirmou o dirigente à RAC1, adiantando que o internacional turco «tinha muitas propostas mas queria jogar no Barça». Para Enrique Cerezo, o clube catalão contratou «um magnífico jogador, um bom companheiro e uma excelente pessoa».
Atlético Madrid
10:01 - 07-07-2015
legenda
Hugo Martins é o adjunto de Norton de Matos
O União começou a preparar na nova época com um reforço... na equipa técnica. Hugo Martins, que na última época orientou os juniores do Casa Pia, vai ser o treinador-adjunto de Luís Norton de Matos, segundo A BOLA. Estiveram ausente no primeiro dia de trabalhos os reforços Erick Iragua, Abdullahi Shehu e Gian Martins, que deverão chegar à Madeira nos próximos dias, e ainda Zarabi, que se encontra dispensado até dia 9. Jhonder Cádiz, outro dos 13 reforços confirmados, já chegou à Madeira e só esta terça-feira irá realizar exames médicos. Edgar Rodrigues, diretor desportivo, traçou os objetivos para a nova época: «Conseguir a manutenção o mais rápido possível. Vamos fazer uma equipa competitiva e vamos preparar-nos da melhor forma para começarmos bem a época.» Entretanto, o jogo de preparação com o Aves, que estava agendado para dia 25, foi cancelado uma vez que os insulares participam no Torneio Capital do Móvel, nos dias 25 e 26, com Paços Ferreira, Boavista e Freamunde.
União
09:52 - 07-07-2015
legenda
Dragões revelam almoço entre Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes
O FC Porto alude esta terça-feira, na newsletter Dragões Diário, a um suposto almoço entre os presidentes do Benfica e da Federação Portuguesa de Futebol, no qual terá sido discutido o sorteio dos árbitros. «O Dragões Diário sabe que o presidente do Benfica almoçou com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, não sabe o que fez parte da ementa do repasto, mas aposta que o sorteio dos árbitros - que o Benfica não quer, mas que os clubes aprovaram por maioria na Liga - foi, pelo menos, aflorado à sobremesa. Até porque estamos em vésperas da Assembleia Geral da Federação, em que o assunto vai ser discutido», pode ler-se na publicação oficial dos azuis e brancos.
FC Porto
09:35 - 07-07-2015
legenda
Dolly Menga chega por empréstimo do SC Braga
Depois do lateral Oto’o Zué, o Tondela garantiu mais um reforço proveniente do SC Braga. O avançado Dolly Menga, de 22 anos, vai estar às ordens de Vítor Pereira na próxima época cedido pelos arsenalistas. O clube recém-promovido ao principal escalão do futebol português tenta agora garantir o regresso de Kay, central cabo-verdiano de 27 anos que pretende regressar a Portugal depois da passagem pelo U. Craiova, da Roménia.
Tondela
09:31 - 07-07-2015
legenda
Acordo com Norwich por Van Wolfswinkel
O Sporting chegou a acordo com o Norwich para a contratação de Ricky van Wolfswinkel. Escreve A BOLA esta terça-feira que a SAD leonina deve pagar uma verba a rondar os cinco milhões de euros pelo internacional holandês, cerca de metade do valor da transferência do avançado no verão de 2013. Neste momento, falta chegar a acordo com o jogador de 26 anos, o qual dará total prioridade ao clube que representou durante duas épocas.
Sporting
09:16 - 07-07-2015
legenda
Rescisão negociada com três jogadores
Miguel Pedro, Lupeta e Marco Vinícius não entram nos planos de Quim Machado para a nova temporada e estão a negociar com o Vitória de Setúbal a rescisão dos respetivos contratos, processos que estão em fase adiantada, segundo A BOLA. Dani está igualmente a tratar da saída do Bonfim, isto depois de o clube não ter chegado a acordo com o médio para redução do salário.
V. Setúbal
09:09 - 07-07-2015
legenda
Águias perguntam por Alexandre Pato
A Imprensa brasileira está a dar conta de uma abordagem do Benfica junto do São Paulo para conhecer as condições da contratação de Alexandre Pato. Noticia o site RAC.com que o emblema do Morumbi remeteu os encarnados para o Corinthians, clube detentor do passe do avançado. Roberto Andrade, presidente do Timão, esclareceu não ter recebido qualquer proposta oficial do Benfica pelo jogador de 25 anos, estando todavia recetivo a negociar a transferência para reduzir a folha salarial. Segundo a mesma fonte, o São Paulo tem direito de preferência sobre Alexandre Pato se as ofertas apresentadas ao Corinthians forem inferiores a dez milhões de euros.
Benfica
08:52 - 07-07-2015
legenda
Varela renova e integra plantel
O FC Porto anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Silvestre Varela por mais três temporadas. Através da newsletter Dragões Diário, os azuis e brancos informaram, ainda, que o extremo de 30 anos vai integrar o plantel às ordens de Julen Lopetegui em 2015/2016. Varela esteve cedido ao West Bromwich e ao Parma na última época.
FC Porto
08:38 - 07-07-2015
legenda
Quaresma na porta de saída
Ricardo Quaresma pode estar de saída do FC Porto, noticia A BOLA esta terça-feira. Os elogios a Jorge Jesus não caíram bem junto da SAD e de Julen Lopetegui e o cenário de venda está em cima da mesa. O Besiktas, clube turco que o internacional português representou entre 2010 e 2012, surge como principal interessado.
FC Porto
08:27 - 07-07-2015
legenda
Marco Silva partiu em silêncio
Marco Silva viajou na manhã desta terça-feira para Atenas, onde é esperado para assinar contrato com o Olympiakos. Pouco passava das seis da manhã quando o treinador surgiu na zona de partidas do aeroporto de Lisboa, sorridente, mas escusando-se a prestar declarações aos jornalistas. Consumada a desvinculação do Sporting, Marco Silva vai tornar-se, assim, o terceiro português a assumir o comando técnico do Olympiakos, depois de Leonardo Jardim e Vítor Pereira.
Olympiakos
08:19 - 07-07-2015
legenda
Phil Neville encantado com armada portuguesa
Não foi preciso muito tempo para o treinador-adjunto do Valência, Phil Neville, ficar encantado com a ‘armada’ portuguesa que representa o clube espanhol, nomeadamente o técnico Nuno Espírito Santo. «O Nuno é um jovem treinador impressionante. É determinado e sabe exatamente aquilo que quer. Fala um inglês perfeito e no seu primeiro ano levou o Valência à Liga dos Campeões com uma equipa muito jovem e talentosa. Já estive em dois treinos e estou impressionado com os padrões técnicos», disse à ESPN FC. Para além do treinador, Phil Neville elogiou ainda dois jogadores portugueses do plantel do Valência: «André Gomes é um futebolista excecional e João Cancelo tem um potencial enorme.»
Valência
00:28 - 07-07-2015
legenda
Diogo Figueiras associado a FC Porto e Sporting
Diogo Figueiras, lateral português ligado ao Sevilha, está a ser associado em Espanha ao interesse de FC Porto e Sporting. O jogador, de 24 anos, encontra-se no Sevilha desde o verão de 2013, contratado ao Paços de Ferreira. Tem contrato por mais duas épocas, mas o diário espanhol ABC revela que FC Porto e Sporting podem promover o seu regresso ao futebol português.
Sevilha
00:20 - 07-07-2015
legenda
O onze ideal de Ozil
O site goal.com revela aquele que será o melhor onze para o alemão Mesut Ozil. Atualmente a representar o Arsenal, o médio escolheu sete antigos companheiros no Real Madrid, entre eles Cristiano Ronaldo. O destaque maior, contudo, vai para a presença de Serge Gnabry, jovem médio ofensivo de 19 anos que faz parte do atual plantel do Arsenal. Eis o onze ideal de Ozil: Casillas; Lahm, Sergio Ramos, Jerome Boateng e Marcelo; Santi Cazorla, Serge Gnabry e Xabi Alonso; Di María, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Arsenal
00:06 - 07-07-2015
legenda
Adlihan Dogan: a senhora Turan, reforço do Barcelona
Arda Turan, médio internacional turco que representava o Atlético de Madrid, é reforço do Barcelona. O anúncio foi feito esta segunda-feira, enquanto o jogador ainda está a gozar um período de férias. Um período de pausa na competição que Turan tem desfrutado lado a lado com a sua namorada, Adlihan Dogan, em várias cidades costeiras da Turquia, nomeadamente Marmaris e Bodrum. A imprensa turca tem publicado diversas fotografias do casal e especula-se sobre o iminente casamento de Turan, que pode ter lugar já este verão. O casal leva apenas alguns meses de namoro e a relação causou surpresa na Turquia, onde se acreditava que Turan iria reatar a anterior relação. Recorde-se que desde 2009 até finais de 2013, o médio turco estava com a atriz turca Sinem Kobal.
A Bola de Estrelas
00:01 - 07-07-2015
legenda
Koeman pede o preço certo por Schneiderlin
O treinador do Southampton, Ronald Koeman, reagiu às notícias sobre o interesse do Manchester United na contratação do médio francês Morgan Schneiderlin. «Se há interesse em Morgan Schneiderlin, tudo bem, mas os interessados têm de pagar o preço que o clube pretende. É um dos jogadores chave da nossa equipa e é internacional, mas penso que isso não será problema para o Manchester United», referiu Koeman. O Southampton rejeitou a primeira proposta dos red devils, estando a pedir valores na ordem dos 30 milhões de libras (cerca de 42 milhões de euros.
Southampton
23:51 - 06-07-2015

classificações

Liga
Liga 2
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
23-08
Académica
-
V. Setúbal
23-08
Arouca
-
Benfica
23-08
Boavista
-
Tondela
23-08
Estoril
-
Moreirense
23-08
Marítimo
-
FC Porto
23-08
Nacional
-
União
23-08
V. Guimarães
-
Belenenses
23-08
Rio Ave
-
SC Braga
23-08
Sporting
-
P. Ferreira
15-08
Benfica B
-
Penafiel
15-08
SC Braga B
-
Gil Vicente
15-08
Famalicão
-
Olhanense
15-08
Farense
-
Oliveirense
15-08
Freamunde
-
Varzim
15-08
Mafra
-
Sporting B
15-08
Portimonense
-
Académico
15-08
Leixões
-
Atlético
15-08
Feirense
-
Aves
15-08
Covilhã
-
Chaves
15-08
Oriental
-
V. Guimarães B
15-08
Santa Clara
-
FC Porto B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
0
0
0
0
0-0
0
2
FC Porto
0
0
0
0
0-0
0
3
Sporting
0
0
0
0
0-0
0
4
SC Braga
0
0
0
0
0-0
0
5
V. Guimarães
0
0
0
0
0-0
0
6
Belenenses
0
0
0
0
0-0
0
7
Nacional
0
0
0
0
0-0
0
8
P. Ferreira
0
0
0
0
0-0
0
9
Marítimo
0
0
0
0
0-0
0
10
Rio Ave
0
0
0
0
0-0
0
11
Moreirense
0
0
0
0
0-0
0
12
Estoril
0
0
0
0
0-0
0
13
Boavista
0
0
0
0
0-0
0
14
V. Setúbal
0
0
0
0
0-0
0
15
Académica
0
0
0
0
0-0
0
16
Arouca
0
0
0
0
0-0
0
17
Tondela
0
0
0
0
0-0
0
18
União
0
0
0
0
0-0
0
J
V
E
D
G
P
1
Académico
0
0
0
0
0-0
0
2
Aves
0
0
0
0
0-0
0
3
Beira-Mar
0
0
0
0
0-0
0
4
Benfica B
0
0
0
0
0-0
0
5
Chaves
0
0
0
0
0-0
0
6
Covilhã
0
0
0
0
0-0
0
7
Famalicão
0
0
0
0
0-0
0
8
Farense
0
0
0
0
0-0
0
9
FC Porto B
0
0
0
0
0-0
0
10
Feirense
0
0
0
0
0-0
0
11
Freamunde
0
0
0
0
0-0
0
12
Gil Vicente
0
0
0
0
0-0
0
13
Leixões
0
0
0
0
0-0
0
14
Mafra
0
0
0
0
0-0
0
15
Olhanense
0
0
0
0
0-0
0
16
Oliveirense
0
0
0
0
0-0
0
17
Oriental
0
0
0
0
0-0
0
18
Penafiel
0
0
0
0
0-0
0
19
Portimonense
0
0
0
0
0-0
0
20
Santa Clara
0
0
0
0
0-0
0
21
SC Braga B
0
0
0
0
0-0
0
22
Sporting B
0
0
0
0
0-0
0
23
V. Guimarães B
0
0
0
0
0-0
0
24
Varzim
0
0
0
0
0-0
0