SEGUNDA-FEIRA, 03-08-2015, ANO 16, N.º 5665

notícias

«Na Supertaça o Benfica vai ser forte» - Rui Vitória
Após mais uma pesada derrota por 0-3 frente ao Monterrey, o treinador do Benfica Rui Vitória suspirou de alívio: «Sabíamos os riscos que corriamos, mas sem dúvida que esperávamos outros resultados. Felizmente que tudo isto terminou. Vamos voltar a casa, é aí que estamos bem e depois vamos preparar a Supertaça com afinco e vontade de vencer.» Se Rui Vitória está muito preocupado? O treinador diz que não: Vamos preparar de forma vincada o próximo jogo, o primeiro oficial da época, e estou certo que as coisas vão normalizar. O benfica vai ser grande. O Benfica vai ser forte no próximo jogo.»
Benfica
06:29 - 03-08-2015
Benfica sem brilho volta a perder
O Benfica perdeu esta madrugada por 3-0 com o Monterrey após uma segunda parte terrível e para agravar o cenário ainda ficou sem Luisão, que saiu lesionado.
Benfica
00:23 - 03-08-2015
Zlatan Ibrahimovic é um desejo do novo vice-presidente ‘rossonero’, Bee Taechaubol
Imprensa italiana dá Ibrahimovic mais perto do Milan
De acordo com o ‘Corriere dello Sport’, Zlatan Ibrahimovic está cada vez mais próximo do Milan. O avançado sueco do PSG é um desejo do novo vice-presidente ‘rossonero’, Bee Taechaubol, que quer fazer voltar os dias de glória a San Siro. Assim, para esta semana está agendada uma reunião entre os responsáveis dos dois clubes, que decidirá o futuro do jogador, sendo que a iminente chegada de Di María aos parisienses poderá facilitar o negócio. Ibrahimovic, recorde-se, já manifestou o desejo de rumar a outras paragens, admitindo mesmo, no final da conquista da Supertaça francesa, que poderia «ter sido o último jogo pelo PSG».
Paris Saint-Germain
00:05 - 03-08-2015
Não se metam com Mónica Barco!
É bela e... perigosa. Mónica Barco reside há alguns anos em Nova Iorque (EUA) mas as suas raízes são colombianas. Esta manequim, com inúmeros trabalhos fotográficos de enorme sucesso em terras americanas, é muitas vezes ligada à prática desportiva, nomeadamente os desportos de combate, a sua maior paixão. O boxe é algo que faz parte da sua vida, praticando com alguma regularidade dentro e fora do ringue, sendo também uma ring girl de enorme sucesso. A adrenalina pelos desportos de combate é a mesma que provoca todos os olhares por onde passa...
A Bola de Estrelas
00:01 - 03-08-2015
Mourinho
Mourinho diz que Wenger mudou a filosofia do Arsenal
O treinador do Chelsea acusou o homólogo do Arsenal de ter jogado à defesa na Supertaça de Inglaterra, prova que José Mourinho perdeu para o rival londrino. «A melhor equipa venceu e a equipa que jogou à defesa ganhou», começou por dizer Mourinho antes de se aprofundar na análise do jogo: «Tudo depende da perspetiva. Na minha opinião, é a equipa que defende bem, aquela que deixa a sua filosofia de jogo no balneário, que muda a atitude, é a equipa que merece vencer. O futebol é assim, isso é boa organização tática.» Mourinho falou igualmente do facto de ter sofrido a primeira derrota diante de Wenger em 13 jogos: «Nunca tive vantagem psicológica. O que aconteceu antes não foi normal, por isso, nunca prestei atenção a isso. Cada jogo é um jogo e não existe relação entre eles. Treze jogos são uma eternidade. Nunca foi uma questão de vencer ou perder com alguém.»
Chelsea
23:38 - 02-08-2015
Silvio Berlusconi e Bee Taechaubol formalizam o acordo (foto Instagram)
Investidor tailandês oficializa compra de 48% do clube
O Milan já não pertence apenas à Fininvest, uma holding empresarial de Silvio Berlusconi. O presidente ‘rossonero’ assinou, este domingo, um acordo com o empresário tailandês Bee Taechaubol, no qual vendeu 48 por cento do clube a troco de 480 milhões de euros. Assim , Berlusconi manterá 52 por cento do emblema de San Siro e, portanto, a maioria, mas liberta-se de quase metade da propriedade. O acordo ainda não está finalizado, dado que só se concretizará com o pagamento dos 480 milhões de euros até ao próximo dia 30 de setembro. «É uma grande honra completar o acordo sobre o AC Milan com o presidente Berlusconi, um líder fenomenal», escreveu Taechaubol na rede social Instagram.
AC Milan
23:30 - 02-08-2015
Luis Enrique, treinador do Barcelona
«Temos de melhorar o aspeto defensivo» - Luis Enrique
Na sequência da terceira derrota do Barcelona na pré-temporada, desta feita diante da Fiorentina (1-2), Luis Enrique revelou que os ‘blaugrana’ ainda têm muito para evoluir, sobretudo no setor mais recuado da equipa. «O resultado não me preocupa, mas sim outras coisas. Temos de melhorar a efetividade e o aspeto defensivos», sublinhou, em conferência de Imprensa. «Somos muito bons se estamos a 100 por cento, se não estamos, claro que deixamos de ser tão bons. Mas gostei de muitos aspetos do jogo, criámos ocasiões de golo e tivemos bons momentos. Temos de corrigir algumas coisas, mas estes jogos também servem para isso», acrescentou o técnico do Barcelona.
Barcelona
23:18 - 02-08-2015
Imagem Youtube
«Que se lixe a FIFA!» - Ronaldo
Numa entrevista à CNN, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre o escândalo de corrupção que abalou a FIFA. O internacional português foi taxativo na resposta: «Que se lixe a FIFA!» De seguida, abandonou a entrevista.
Real Madrid
23:14 - 02-08-2015
Kevin-Prince Boateng
Schalke revela negociações entre leões e Boateng
Horst Heldt, diretor desportivo do Schalke, reconheceu a possibilidade de Kevin-Prince Boateng deixar o clube e revelou que o médio ganês está já em conversações com o Sporting. «Sim, ambas as partes (Sporting e Boateng) já se sentaram a conversar e admito que possa haver uma mudança», disse o dirigente em declarações ao jornal Bild. À revista Kicker, Heldt tinha já confirmado o interesse do Sporting em Boateng e admitido a disponibilidade do jogador para rumar a Alvalade. Negou, porém, conversações entre os dois clubes. Afastado dos treinos com a equipa, Boateng está de malas aviadas para deixar o Schalke, no entanto, as últimas negociações com o AC Milan (Itália), Galatasaray (Turquia) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) foram encerradas sem sucesso.
Sporting
22:46 - 02-08-2015
Falcao está emprestado pelo Mónaco ao Chelsea
«O golo vai chegar» - Radamel Falcao
Apesar da derrota na Community Shield frente ao Arsenal, o avançado do Chelsea, Radamel Falcao, revelou que a equipa está no bom caminho para uma época de sucesso. «O Arsenal tinha vantagem no marcador e não nos deixaram muito espaço. Queriam manter o 1-0 e assim o fizeram. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos marcar. Estamos a crescer a cada jogo, vamos dar luta esta temporada», disse, na zona mista do estádio de Wembley. O internacional colombiano, de 29 anos, estreou-se pelos blues em jogos oficiais, quando entrou ao minuto 46 para o lugar de Loic Remy. «Senti-me bem e com muita confiança. Não sinto pressão para marcar. Claro que os avançados querem fazer golos, mas estou tranquilo. O golo vai chegar», sublinhou El Tigre. Quanto aos companheiros no setor atacante, Falcao deixa tudo nas mãos de José Mourinho: Temos grandes finalizadores no plantel, como Diego Costa e Remy. Esperamos ter uma concorrência saudável e depois cabe ao treinador decidir quem joga.» Por fim, o colombiano traçou as metas para a nova temporada. «Temos as máximas expectativas. O clube está habituado a lutar por todos os títulos. Queremos preparar-nos bem para tentar conquistar a Premier League, a Champions e a FA Cup», concluiu.
Chelsea
22:32 - 02-08-2015
Paulo Sousa
Paulo Sousa vence Barcelona (2-1) na International Champions Cup
O Barcelona despediu-se da International Champions Cup com nova derrota, desta feita diante da Fiorentina (1-2), num encontro disputado em Florença. Ainda sem Messi nem Neymar, o melhor que os catalães conseguiram foi reduzir por intermédio de Luis Suárez, isto depois de Bernardeschi ter bisado para colocar a equipa de Paulo Sousa na frente do marcador. O Barcelona termina a participação nesta competição com balanço negativo: três derrotas frente a Fiorentina, Chelsea e Manchester United; e uma vitória frente aos LA Galaxy. Já a Fiorentina somou o segundo triunfo depois de ter batido o Benfica, nas grandes penalidades. A equipa italiana encerra o capítulo International Champions Cup na próxima quarta-feira diante do Chelsea.
Fiorentina
22:07 - 02-08-2015
Jogo contou com a transmissão em direto e em exclusivo d’A BOLA TV (foto twitter Nice)
Nice vence Nápoles (3-2) com selo A BOLA TV
O Nice venceu, este domingo, o Nápoles, por 3-2, num encontro disputado na Allianz Rivera e que contou com a transmissão em direto e em exclusivo d’A BOLA TV. Alassane Plea (8) inaugurou o marcador para a equipa da casa, mas o Nápoles respondeu e colocou-se em vantagem por intermédio de Callejón (14) e Mertens (20). Seri (39), ex-Paços de Ferreira, voltou a empatar a partida, um resultado que se verificava ao intervalo. No segundo tempo, o jogo decresceu de qualidade fruto do elevado número de substituições, cabendo a Valere Germain (53) marcar o golo da vitória do Nice.
França
22:02 - 02-08-2015
Wenger
Wenger diz que primeira vitória sobre Mourinho foi importante... para a equipa
Em 13 jogos contra José Mourinho, Arsene Wenger nunca tinha ganho. O francês garante que essas contas não o afetaram antes da Supertaça, onde acabou por ‘matar o borrego’ e conseguir o primeiro triunfo no frente a frente com o português. «Honestamente, tenho de dizer que isso não me afetou mentalmente. Mas uma vez que falavam sempre nisso nas conferências de imprensa, podia afetar a equipa. Foi importante para a equipa tirar esse aspeto do caminho», reconheceu Wenger em conferência de imprensa.
Arsenal
21:52 - 02-08-2015
O anúncio da contratação de Àngel Di María por parte do PSG parece iminente
Di María está em Doha para fazer exames médicos pelo PSG
O anúncio da contratação de Ángel Di María por parte do PSG parece iminente. Segundo a imprensa francesa, o ainda jogador do Manchester United fará exames médicos em Doha, capital do Qatar, informações que são confirmadas pela foto que acompanha o artigo. De acordo com a Le Parisien, os dois clubes já chegaram a acordo para a transferência do internacional argentino no valor de 65 milhões de euros. Di María, recorde-se, não participou na digressão de pré-temporada do Manchester United por ainda se encontrar de férias, devido à participação na Copa América.
Manchester United
21:45 - 02-08-2015
Fariña
Fariña volta a ser cobiçado em Espanha
Depois de uma época cedido ao Corunha pelo Benfica, Luis Fariña pode regressar a Espanha onde está a ser apontado como alvo do Rayo Vallecano. O site Eldesmarque noticia que o clube madrileno se interessou nos serviços do avançado argentino depois das complicações verificadas nas negociações com o Nápoles para garantir o empréstimo de Michu. A confirmar-se, Fariña será o segundo jogador emprestado pelo Benfica ao Rayo Vallecano este verão depois de Bebé.
Benfica
21:25 - 02-08-2015

classificações

Liga
Liga 2
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
21-08
Rio Ave
20:30
SC Braga
Sport TV1
22-08
Sporting
18:30
P. Ferreira
Sport TV1
22-08
Marítimo
20:45
FC Porto
Sport TV1
23-08
V. Guimarães
17:00
Belenenses
Sport TV1
23-08
Estoril
17:00
Moreirense
23-08
Nacional
17:00
União
23-08
Boavista
17:00
Tondela
23-08
Arouca
19:15
Benfica
Sport TV1
24-08
Académica
20:00
V. Setúbal
Sport TV1
15-08
SC Braga B
-
Gil Vicente
15-08
Freamunde
-
Varzim
15-08
SC Covilhã
-
Chaves
15-08
Feirense
-
Aves
15-08
Benfica B
-
Penafiel
15-08
Santa Clara
-
FC Porto B
15-08
Farense
-
Oliveirense
15-08
Portimonense
-
Académico
15-08
Mafra
-
Sporting B
15-08
Famalicão
-
Olhanense
15-08
Leixões
-
Atlético
15-08
Oriental
-
V. Guimarães B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
0
0
0
0
0-0
0
2
FC Porto
0
0
0
0
0-0
0
3
Sporting
0
0
0
0
0-0
0
4
SC Braga
0
0
0
0
0-0
0
5
V. Guimarães
0
0
0
0
0-0
0
6
Belenenses
0
0
0
0
0-0
0
7
Nacional
0
0
0
0
0-0
0
8
P. Ferreira
0
0
0
0
0-0
0
9
Marítimo
0
0
0
0
0-0
0
10
Rio Ave
0
0
0
0
0-0
0
11
Moreirense
0
0
0
0
0-0
0
12
Estoril
0
0
0
0
0-0
0
13
Boavista
0
0
0
0
0-0
0
14
V. Setúbal
0
0
0
0
0-0
0
15
Académica
0
0
0
0
0-0
0
16
Arouca
0
0
0
0
0-0
0
17
Tondela
0
0
0
0
0-0
0
18
União
0
0
0
0
0-0
0
J
V
E
D
G
P
1
Académico
0
0
0
0
0-0
0
2
Atlético
0
0
0
0
0-0
0
3
Aves
0
0
0
0
0-0
0
4
Benfica B
0
0
0
0
0-0
0
5
Chaves
0
0
0
0
0-0
0
6
Famalicão
0
0
0
0
0-0
0
7
Farense
0
0
0
0
0-0
0
8
FC Porto B
0
0
0
0
0-0
0
9
Feirense
0
0
0
0
0-0
0
10
Freamunde
0
0
0
0
0-0
0
11
Gil Vicente
0
0
0
0
0-0
0
12
Leixões
0
0
0
0
0-0
0
13
Mafra
0
0
0
0
0-0
0
14
Olhanense
0
0
0
0
0-0
0
15
Oliveirense
0
0
0
0
0-0
0
16
Oriental
0
0
0
0
0-0
0
17
Penafiel
0
0
0
0
0-0
0
18
Portimonense
0
0
0
0
0-0
0
19
Santa Clara
0
0
0
0
0-0
0
20
SC Braga B
0
0
0
0
0-0
0
21
SC Covilhã
0
0
0
0
0-0
0
22
Sporting B
0
0
0
0
0-0
0
23
V. Guimarães B
0
0
0
0
0-0
0
24
Varzim
0
0
0
0
0-0
0