SEXTA-FEIRA, 29-07-2016, ANO 17, N.º 6026

notícias

Tiago
«Vamos continuar a lutar até ganharmos a Champions» - Tiago
Depois de ter falhado grande parte da última época devido a lesão, Tiago, 35 anos, entra para a sétima temporada no Atlético Madrid com ambição. «Começa uma nova época e vamos fazer tudo para alcançar os nossos objetivos e o objetivo é sempre ganhar. Tivemos uma época fantástica até à final [da Liga dos Campeões], superando o Barcelona e o Bayern, mas se não se ganha, não é exatamente o mesmo», disse Tiago, em declarações prestadas em Melbourne, na Austrália, onde o Atlético Madrid cumpre mais uma fase da pré-época. «Nos últimos três anos, estivemos em duas finais, mas não ganhámos. Vamos continuar a tentar. Temos uma grande equipa, um grande espírito e vamos continuar a lutar, até ganharmos a Champions», garantiu ainda o médio português, garantindo que a motivação no seio do grupo é sempre para ganhar.
Atlético Madrid
00:14 - 29-07-2016
Daniella: depois de CR7, capa da Playboy
Daniella Chávez, a musa da última Copa América, volta a dar nas vistas. Desta feita, a modelo surge como capa da Playboy, edição venezuelana, onde mostra... cartões amarelos e vermelhos, qual árbitro de futebol. A modelo chilena, que mora no México, partilhou algumas fotos na rede social Instagram, onde tem milhão e meio de seguidores. «Estou feliz, a fazer carreira no estrangeiro e a conseguir algo que ninguém conseguiu no meu país. Tudo graças aos meus fãs», escreveu Daniella, na rede social, depois de se tornar na primeira chilena a fazer capa da Playboy. Depois de ter sido ligada a um romance com o português Cristiano Ronaldo, e acérrima defensora do craque luso, em detrimento de Lionel Messi, confessou igualmente que está viciada no... Pokemon-GO.
A Bola de Estrelas
00:01 - 29-07-2016
Guardiola
Guardiola assume interesse em Sané e Stones
O defesa John Stones (Everton) e o extremo Leroy Sané (Schalke) são alvos do Manchester City, segundo confirmou o próprio Pep Guardiola. «Sané é jogador do Schalke. Se vier, ficaremos muito felizes, se ficar lá ficarão satisfeitos os adeptos do seu clube», disse o treinador dos citizens a respeito do alemão. Sobre John Stones, palavras muito semelhantes: «É jogador do Everton. Todos sabem que vamos tentar traze-lo, mas vamos esperar para ver.»
Manchester City
23:56 - 28-07-2016
Pogba
Pogba realiza testes médicos em Los Angeles
Segundo noticia a Imprensa italiana, mais precisamente a Premium Sport, Paul Pogba encontra-se em Los Angeles, onde vai realizar testes médicos pelo Manchester United. Mais um passo para que a transferência do jogador, alegadamente na ordem dos 109,5 milhões de euros, seja concretizada. Ao cumprir os testes médicos, Pogba poderá, então, assinar contrato com os red devils e colocar-se às ordens de José Mourinho, colocando ponto final naquela que será das transferências mais badaladas dos últimos anos.
Manchester United
23:47 - 28-07-2016
Gabriel Jesus
Gabriel Jesus assume que está perto de definir futuro
Concentrado na seleção olímpica do Brasil, o avançado Gabriel Jesus confirmou que está muito perto de resolver o futuro. «O meu futuro está quase definido. O Palmeiras sabe para onde quero ir e agora o meu foco é total na seleção», disse o avançado de 19 anos, sem revelar o nome do clube, nem sequer se falou ou não com Pep Guardiola, treinador do Manchester City. «É um assunto particular, mas as negociações estão encaminhadas», disse.
Brasil
23:31 - 28-07-2016
(Foto fgm-go.org.br)
Tocha Olímpica roubada e apagada por manifestantes no Rio de Janeiro
Vários manifestantes roubaram e apagaram a tocha olímpica, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, durante a cerimónia de passagem da tocha pela cidade. A cidade era a segunda do Rio de Janeiro a receber a tocha. Os manifestantes protestavam contra o encerramento a Unidade de Pronto Atendimento, a suspensão dos serviços de autocarros e os atrasos nos salários de funcionários públicos. A cerimónia e a festa que iria acontecer a seguir foram canceladas pelo Comité Olímpico. A polícia militar foi obrigada a intervir e foram usadas bombas de gás e balas de borracha para dispersar a multidão, que chegou a atirar pedras à comitiva.
Brasil
23:09 - 28-07-2016
Van Wolfswinkel
Van Wolfswinkel de regresso ao Vitesse
Ricky van Wolfswinkel, avançado holandês que representou o Sporting, entre 2011 e 2013, assinou contrato válido por três épocas pelo Vitesse, clube onde completou a formação. O ponta de lança, de 27 anos, estava ligado ao Norwich desde 2013, mas nas últimas duas épocas representou por empréstimo Saint-Étienne e Bétis.
Holanda
22:55 - 28-07-2016
Sampaoli
Sampaoli recusa cargo de selecionador da Argentina
Jorge Sampaoli, que em finais de junho assumiu o comando técnico do Sevilha, confirmou que foi convidado pela Federação da Argentina para conduzir aquela seleção. «Recebi uma chamada do presidente da Federação, que me encheu de orgulho, mas os sonhos nem sempre chegam no momento adequado. O meu sonho agora é ganhar com o Sevilha», disse Sampaoli, vincando: «Gostava muito de dirigir a seleção argentina, sempre o disse, mas agora seria irresponsável deixar o Sevilha.»
Sevilha
22:48 - 28-07-2016
Nápoles vai avançar para Herrera
O Nápoles não desiste e vai agora avançar com toda a força para a contratação de Hector Herrera. Segundo a radio italiana Crc, o clube vai aproveitar o encaixe financeiro da transferência de Higuaín para a Juventus para apresentar nova proposta junto do FC Porto. Nas primeiras rondas negociais, os responsáveis do Nápoles esbarraram nas exigência do FC Porto em não negociar abaixo dos 25 milhões de euros. Com a mudança de Higuaín para a Juventus a deixar nos cofres do clube 94 milhões de euros, o Nápoles promete agora avançar com novos argumentos para levar o médio do FC Porto.
FC Porto
22:35 - 28-07-2016
Messi com Héber Lopes
Árbitro revela que Messi é um dos jogadores mais educados que conheceu
Héber Lopes, árbitro brasileiro que dirigiu a final da última edição da Copa América, entre Chile e Argentina, teceu rasgados elogios ao comportamento de Lionel Messi dentro do terreno de jogo. «É um dos jogadores mais educados que conheci, pela repercussão e pelo seu nome. Além disso, é muito educado com os adversários também», disse o árbitro de 44 anos, internacional FIFA desde 2002. Héber Lopes explicou que, pela sua experiência, Messi não traz problemas ao jogo. «Tem uma humildade acentuada. Há jogadores de menor nível que tem um comportamento diferente, mas com ele isso não acontece», vincou.
Argentina
22:21 - 28-07-2016
Schweinsteiger
Schweinsteiger fora dos planos de Mourinho
O médio alemão Bastian Schweinsteiger recebeu, esta quinta-feira, a informação que não está nos planos de José Mourinho para a nova época no Manchester United, devendo treinar-se junto da equipa de sub-21 do clube. O jogador, de 31 anos, tem ainda dois anos de contrato para cumprir, mas poderá encontrar novo clube para prosseguir carreira, caso contrário arrisca-se a ficar sem jogar nos red devils. Além de Schweinsteiger, que recebe qualquer coisa como 160 mil libras semanais (cerca de 190 mil euros), José Mourinho deu a mesma informação, segundo noticia o jornal Daily Mail, a Cameron Borthwick-Jackson, Tim Fosu-Mensah, Andreas Pereira, James Wilson, Adnan Januzaj, Will Keane, Tyler Blackett e Paddy McNair.
Manchester United
21:54 - 28-07-2016
Mundial de 2026 terá mais duas seleções africanas, anunciou presidente da FIFA
O Campeonato do Mundo de 2026 – o país que vai organizar a competição será anunciado em maio de 2020 - prepara-se para grandes mudanças, a principal a inclusão de mais duas seleções africanas. Essa é, pelo menos, a intenção do presidente da FIFA, Gianno Infantino, que anunciou «uma competição com 40 equipas a partir de 2026». «Estou convicto que o Mundial-2026 deve ter 40 equipas», disse o suíço-italiano, durante uma visita à Nigéria. Infantino acrescentou ainda que das oito novas vagas criadas, «duas serão para seleções africanas». O presidente do organismo que tutela o futebol mundial garantiu, contudo, que a mudança ainda não foi debatida na FIFA.
África
21:34 - 28-07-2016
A festa dos jogadores do Atlético Nacional
Três mortos e dezenas de feridos na festa após final da Taça dos Libertadores
A festa pela conquista da Taça dos Libertadores pelo Atlético Nacional ficou manchada com a morte de três pessoas na Colômbia, para além de dezenas de feridos. «É realmente lamentável registarmos mais de uma centena de batalhas após a vitória do Nacional. Temos de aprender a viver de forma mais civilizada», disse o presidente da câmara de Bogotá, Enrique Penalosa. O Atlético Nacional conquistou o título após vencer por 1-0 o Independiente del Valle, do Equador, sagrando-se pela segunda vez no seu historial campeão sul-americano.
Colômbia
21:14 - 28-07-2016
Foto CD Tondela
Tondela vence Belenenses por 2-0
O Tondela venceu esta quinta-feira o Belenenses por 2-0 em jogo de preparação realizado em Fornos de Algodres. O resultado ficou feito ainda na primeira parte, bastando aos beirões 10 minutos para marcar os dois golos. Miguel Cardoso (28`) inaugurou o marcador e Crislan (38`), que chegou, viu e brilhou — o brasileiro, recorde-se, foi cedido pelo SC Braga —, ampliou o resultado que não mais sofreria alterações.
Liga
20:45 - 28-07-2016
Luís Martins
Luís Martins é o novo diretor técnico da formação
O Sporting anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Luís Martins para o cargo de diretor técnico do futebol de formação. Ao mesmo tempo o clube de Alvalade informou que revogou por mútuo acordo o contrato com Paulo Leitão, até agora coordenador do futebol de formação. Luís Martins foi até há pouco tempo adjunto de André Villas Boas no Zenit, depois de também ter estado com este treinador no Tottenham. É um regresso a Alvalade, onde foi treinador dos juvenis e dos juniores do Sporting, tendo-se sagrado campeão nacional nas épocas de 2003/04 e 2005/06. Pelo meio esteve como adjunto na equipa principal.
Sporting
20:42 - 28-07-2016

classificações

Liga
Liga 2
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
19-08
Belenenses
20:30
Boavista
Sport TV
20-08
Marítimo
11:45
V. Guimarães
Sport TV
20-08
Chaves
16:00
Tondela
Sport TV
20-08
P. Ferreira
18:15
Sporting
Sport TV
20-08
FC Porto
20:30
Estoril
Sport TV
21-08
Feirense
16:00
Moreirense
Sport TV
21-08
Arouca
18:00
Nacional
Sport TV
21-08
Benfica
20:15
V. Setúbal
BTV1
22-08
SC Braga
20:00
Rio Ave
Sport TV
14-08
Varzim
-
Benfica B
14-08
Académica
-
Santa Clara
14-08
Portimonense
-
Penafiel
14-08
Covilhã
-
Sporting B
14-08
União
-
Braga B
14-08
Porto B
-
Académico
14-08
AD Fafe
-
Freamunde
14-08
Vizela
-
Gil Vicente
14-08
Famalicão
-
Olhanense
14-08
Cova Piedade
-
Leixões
14-08
V. Guimarães B
-
Aves
J
V
E
D
G
P
1
Arouca
0
0
0
0
0-0
0
2
Belenenses
0
0
0
0
0-0
0
3
Benfica
0
0
0
0
0-0
0
4
Boavista
0
0
0
0
0-0
0
5
Chaves
0
0
0
0
0-0
0
6
Estoril
0
0
0
0
0-0
0
7
FC Porto
0
0
0
0
0-0
0
8
Feirense
0
0
0
0
0-0
0
9
Marítimo
0
0
0
0
0-0
0
10
Moreirense
0
0
0
0
0-0
0
11
Nacional
0
0
0
0
0-0
0
12
P. Ferreira
0
0
0
0
0-0
0
13
Rio Ave
0
0
0
0
0-0
0
14
SC Braga
0
0
0
0
0-0
0
15
Sporting
0
0
0
0
0-0
0
16
Tondela
0
0
0
0
0-0
0
17
V. Guimarães
0
0
0
0
0-0
0
18
V. Setúbal
0
0
0
0
0-0
0

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Académica
0
0
0
0
0-0
0
2
Académico
0
0
0
0
0-0
0
3
AD Fafe
0
0
0
0
0-0
0
4
Aves
0
0
0
0
0-0
0
5
Benfica B
0
0
0
0
0-0
0
6
Braga B
0
0
0
0
0-0
0
7
Cova Piedade
0
0
0
0
0-0
0
8
Covilhã
0
0
0
0
0-0
0
9
Famalicão
0
0
0
0
0-0
0
10
Freamunde
0
0
0
0
0-0
0
11
Gil Vicente
0
0
0
0
0-0
0
12
Leixões
0
0
0
0
0-0
0
13
Olhanense
0
0
0
0
0-0
0
14
Penafiel
0
0
0
0
0-0
0
15
Portimonense
0
0
0
0
0-0
0
16
Porto B
0
0
0
0
0-0
0
17
Santa Clara
0
0
0
0
0-0
0
18
Sporting B
0
0
0
0
0-0
0
19
União
0
0
0
0
0-0
0
20
V. Guimarães B
0
0
0
0
0-0
0
21
Varzim
0
0
0
0
0-0
0
22
Vizela
0
0
0
0
0-0
0

Ver classificação detalhada