SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
Futsal
A festa da Taça n´A BOLA TV (vídeo)
19:34 - 10-05-2017
Portela e Viseu 2001 são as primeiras equipas a entrar em ação na Taça de Portugal de futsal. Quinta-feira, a partir das 11 horas, começam a discutir o primeiro jogo dos quartos de final da competição masculina.

O facto de serem duas equipas da II divisão não diminui ambições e expetativas nesta Final Eight que Gondomar acolhe. O técnico do Portela, Luís Estrela, fala de «um momento histórico para o clube», realçando a hipótese de chegar às meias-finias, enquanto o capitão, Kiko, defende que a sua formação já merecia a presença num momento destes, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Do outro lado, Paulo Fernandes, o técnico do Viseu, garante que as «expetativas são as melhores» e pretende que os atletas «desfrutem ao máximo do momento», e da festa da Taça, que, de resto já conquistou três vezes ao serviço, então, de Sporting e Benfica.

Depois de encontrado o primeiro semifinalista, A BOLA TV vai mostrar-lhe quem será o adversário do primeiro vencedor do dia.

A partir das 14.30 horas, AD Modicus Sandim-CCDR Burinhosa entram em ação e prometem mais emoções em Gondomar.

Espanhol e Alexandre Pinto, capitão e treinador do Burinhosa, têm como objetivo apenas eliminar o Modicus, de modo a carimbar o acesso às meias finais da Taça de Portugal. «As oito equipas que cá estão fizeram por estar cá e merecem estar cá e, amanhã, o jogo será mais uma grande guerra», explicou o atleta a A BOLA TV. O técnico, por seu lado, elogiou o rival que considerou «uma equipa de enorme qualidade, quer individual quer coletiva» realçando: «Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas nacionais, mas sabendo da valia do adversário, estamos muito mais preocupados connosco do que propriamente com o adversário. Queremos tornar o sonho possível, que é passar às meias finais», considerou.

No sábado, a Taça volta à ABOLA TV com a transmissão da meia-final entre os vencedores, a partir das 18.00 horas.

Antes disso, porém, e também amanhã o Estoril e o Sporting medem forças para encontrar o rival da outra meia onde estará o vencedor do jogo Benfica – S. João Urgicentro Sanfil.

Além da Taça de Portugal masculina, o Multiusos de Gondomar vai igualmente acolher as vencedores do troféu, contando com 10 jogos, entre masculino e feminino, entre os dias 11 e 14 de maio.

Calendário
TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL MASCULINO
11 de maio de 2017 | quinta-feira – quartos de final

11.00 h: Associação Moradores da Portela - Viseu 2001 ADSC (Jogo 2) A BOLA TV
14.30 h: AD Modicus Sandim - CD Burinhosa (Jogo 3) A BOLA TV
17.30 h: GD Estoril Praia - Sporting CP (Jogo 4)
19.45 h: SL Benfica - CS São João Urgicentro Sanfil (Jogo 1)

13 de maio | sábado – Meias-finais
15.30 h: Vencedor do Jogo 4 - Vencedor do Jogo 1
18.00 h: Vencedor do Jogo 2 - Vencedor do Jogo 3 A BOLA TV

14 de maio de 2017 | domingo Final
15.30 h: FINAL (Vencedor do Jogo 5 - Vencedor do Jogo 6)

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL FEMININO
13 de maio | sábado
11.15 h: Lusitânia FC de Lourosa - Novasemente Cavalinho (Jogo 2)
13.00 h: SL Benfica - Sporting (Jogo 1) A BOLA TV

14 de maio de 2017 | domingo
12.30 h: FINAL (Vencedor do Jogo 1 - Vencedor Jogo 2)
Redação

VÍDEOS RELACIONADOS

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de FUTSAL

Futsal A Associação Académica da Universidade da Beira Interior sagrou-se, esta segunda-feira, campeã europeia de futsal universitário, ao vencer na final da competição que decorreu em Corum, na Turquia, a representação da Universidade de Tbilissi (Geórgia)
Futsal Está confirmado. O internacional português Fernando Cardinal, de 32 anos está de volta ao Sporting. «É um sentimento muito especial. Estou muito grato por me deixarem voltar ao único clube onde eu jogaria em Portugal», disse o pivô, citado