DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
Futsal
A festa da Taça n´A BOLA TV (vídeo)
19:34 - 10-05-2017
Portela e Viseu 2001 são as primeiras equipas a entrar em ação na Taça de Portugal de futsal. Quinta-feira, a partir das 11 horas, começam a discutir o primeiro jogo dos quartos de final da competição masculina.

O facto de serem duas equipas da II divisão não diminui ambições e expetativas nesta Final Eight que Gondomar acolhe. O técnico do Portela, Luís Estrela, fala de «um momento histórico para o clube», realçando a hipótese de chegar às meias-finias, enquanto o capitão, Kiko, defende que a sua formação já merecia a presença num momento destes, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Do outro lado, Paulo Fernandes, o técnico do Viseu, garante que as «expetativas são as melhores» e pretende que os atletas «desfrutem ao máximo do momento», e da festa da Taça, que, de resto já conquistou três vezes ao serviço, então, de Sporting e Benfica.

Depois de encontrado o primeiro semifinalista, A BOLA TV vai mostrar-lhe quem será o adversário do primeiro vencedor do dia.

A partir das 14.30 horas, AD Modicus Sandim-CCDR Burinhosa entram em ação e prometem mais emoções em Gondomar.

Espanhol e Alexandre Pinto, capitão e treinador do Burinhosa, têm como objetivo apenas eliminar o Modicus, de modo a carimbar o acesso às meias finais da Taça de Portugal. «As oito equipas que cá estão fizeram por estar cá e merecem estar cá e, amanhã, o jogo será mais uma grande guerra», explicou o atleta a A BOLA TV. O técnico, por seu lado, elogiou o rival que considerou «uma equipa de enorme qualidade, quer individual quer coletiva» realçando: «Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas nacionais, mas sabendo da valia do adversário, estamos muito mais preocupados connosco do que propriamente com o adversário. Queremos tornar o sonho possível, que é passar às meias finais», considerou.

No sábado, a Taça volta à ABOLA TV com a transmissão da meia-final entre os vencedores, a partir das 18.00 horas.

Antes disso, porém, e também amanhã o Estoril e o Sporting medem forças para encontrar o rival da outra meia onde estará o vencedor do jogo Benfica – S. João Urgicentro Sanfil.

Além da Taça de Portugal masculina, o Multiusos de Gondomar vai igualmente acolher as vencedores do troféu, contando com 10 jogos, entre masculino e feminino, entre os dias 11 e 14 de maio.

Calendário
TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL MASCULINO
11 de maio de 2017 | quinta-feira – quartos de final

11.00 h: Associação Moradores da Portela - Viseu 2001 ADSC (Jogo 2) A BOLA TV
14.30 h: AD Modicus Sandim - CD Burinhosa (Jogo 3) A BOLA TV
17.30 h: GD Estoril Praia - Sporting CP (Jogo 4)
19.45 h: SL Benfica - CS São João Urgicentro Sanfil (Jogo 1)

13 de maio | sábado – Meias-finais
15.30 h: Vencedor do Jogo 4 - Vencedor do Jogo 1
18.00 h: Vencedor do Jogo 2 - Vencedor do Jogo 3 A BOLA TV

14 de maio de 2017 | domingo Final
15.30 h: FINAL (Vencedor do Jogo 5 - Vencedor do Jogo 6)

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL FEMININO
13 de maio | sábado
11.15 h: Lusitânia FC de Lourosa - Novasemente Cavalinho (Jogo 2)
13.00 h: SL Benfica - Sporting (Jogo 1) A BOLA TV

14 de maio de 2017 | domingo
12.30 h: FINAL (Vencedor do Jogo 1 - Vencedor Jogo 2)
Redação

VÍDEOS RELACIONADOS

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de FUTSAL

Futsal Na receção ao Burinhosa, o Benfica goleou por expressivos 7-0 e carimbou a passagem à meia-final do play-off do campeonato de futsal. Para discutir o acesso à final os encarnados esperam pelo vencedor da série entre SC Braga e Fundão, que domingo
Futsal Resultados após um jogo dos quartos de final dos `play-offs´ do campeonato nacional de futsal. Resultados (à melhor de três jogos): SPporting (1) - Futsal Azeméis(0): 20 mai - Futsal Azeméis - Sporting, 1-5 27 mai - Sporting - Futsal