QUARTA-FEIRA, 26-04-2017, ANO 18, N.º 6297

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

«Sendo impossível os 65 pontos, pus lugar à disposição» - Jorge Simão
Jorge Simão reagiu na sua página oficial no Facebook à rescisão do contrato com o SC Braga. O treinador considerou que ao falhar a meta dos 65 pontos entendeu ser o momento indicado para colocar o lugar à disposição, argumento que António Salvador aceitou. A mensagem do ex-treinador do SC Braga, na íntegra: «Na vida, como no futebol, rejo as minhas atitudes de acordo com um conjunto de princípios. Foi nesse sentido que, numa altura em que é já impossível atingir a meta dos 65 pontos, objectivo que propus quando aceitei assumir funções como treinador principal do Sporting Clube de Braga, entendi colocar o meu lugar à disposição. Lamentando que não tenha sido possível concretizar a visão que tinha para o presente e o futuro deste clube, não posso deixar de agradecer a todos aqueles que me acolheram e apoiaram nesta missão, certo de que a dimensão do Braga é superior a qualquer percalço momentâneo», escreveu o treinador
SC Braga
00:55 - 26-04-2017
Antonio Conte
«Demos um grande passo» - Antonio Conte
Para o treinador do Chelsea, a vitória diante do Southampton (4-2) é um grande passo rumo ao título. Os blues têm agora à condição 7 pontos de vantagem na liderança da Premier League. «Demos um grande passo, um grande passo em termos psicológicos. Foi um grande teste para nós e a resposta foi muito boa. Estou muito satisfeito, mas temos de pensar que a luta continua aberta», disse Antonio Conte. O treinador endereçou ainda elogios ao avançado Diego Costa, autor de dois golos, depois de mês e meio de jejum. «Sempre disse que estou satisfeito com o seu compromisso e com o seu trabalho para a equipa. Por vezes não tem sorte por diversos motivos, mas é muito importante para nós», referiu.
Chelsea
00:02 - 26-04-2017
ASF
Abel Ferreira é o novo treinador
O SC Braga oficializou, através de comunicado, ao início da madrugada, a saída de Jorge Simão do comando técnico da equipa. «A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica. A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel. O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.» A BOLA sabe que Abel Ferreira é o novo treinador do SC Braga e deverá ser apresentado já esta quarta-feira no Estádio Municipal. Abel ficará ligado por um contrato válido 2020 e vai comandar a equipa na receção ao Sporting, no domingo. Curiosamente, a estreia como treinador efetivo do SC Braga acontece frente ao adversário que venceu na 1.ª volta, por 1-0, em Alvalade, quando fez a ponte entre José Peseiro e Jorge Simão. Numa reunião que terminou já na noite de terça-feira, António Salvador aceitou o pedido de demissão de Jorge Simão. O antigo timoneiro recebeu a equipa no 3.º lugar e na altura propôs-se lutar para essa posição na classificação e atingir os 65 pontos. A verdade, porém, é que ao cabo de quatro meses, o SC Braga caiu para o 5.º lugar, a cinco pontos do Vitória de Guimarães e com o Marítimo na perseguição, a apenas quatro pontos.
SC Braga
23:56 - 25-04-2017
Com Sara Jean Underwood é sempre `all-in`
Sara Jean Underwood tem 33 anos e, para além de ter sido playmate da Playboy em várias ocasiões, desde 2011 ganhou fama no circuito internacional de póquer, onde participa regularmente. Pelos atributos que demonstra ter, não deverá ser nada fácil ficar na mesma mesa do que Sara, que no seu Instagram - que é simplesmente de cortar a respiração - já tem mais de 7,5 milhões de fãs.
A Bola de Estrelas
23:53 - 25-04-2017
Adeptos exigem dinheiro a jogadores e ameaçam voltar armados
Vários meios de comunicação na Argentina relataram episódios inacreditáveis na terceira divisão do futebol do país, que continua a destacar-se por forte clima de violência. O plantel do Atlanta terá sido agredido por adeptos durante o treino, pelos denominados barrabravas, adeptos mais radicais que exigiram, inclusive, dinheiro aos jogadores. «Os barrabravas pediram dinheiro aos jogadores, falaram em 100 mil pesos [pouco mais de seis mil euros]. É uma loucura, nenhum plantel desta divisão tem esse dinheiro. Nem têm de pedir um peso sequer. O que procuravam era um problema e conflito que terminasse mal», relatou um vice-presidente do clube, Alejandro Korz. Durante o incidente, um dos jogadores terá recebido um golpe no rosto. «Estou há quase 15 anos neste clube e nunca vi uma coisa destas. Ultrapassou-se um limite muito grave e temos de tomar medidas. Há maneira de identificar estes adeptos. Se para se ser dirigente ou jogador temos de dar dinheiro aos barrabravas, estão enganados», disse o mesmo dirigente. A equipa somou, o passado fim de semana, a terceira derrota em quatro jogos, o que aumenta o descontentamento dos adeptos. Os barravravas terão, inclusive, ameaçado os jogadores que «voltariam armados» se não lhes fosse entregue o dinheiro exigido.
Argentina
23:52 - 25-04-2017
Dragões atacam Rui Costa
O FC Porto mantém a indignação perante a arbitragem no jogo com o Feirense, que terminou com igualdade a zero. «Estamos a estudar a possibilidade de entregar às entidades extradesportivas documentação sobre o sr. Rui costa», disse Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação do FC Porto, no programa Universo Porto. O responsável revelou mesmo que estava prevista para esta quarta-feira uma reunião com o Conselho de Arbitragem, mas os dragões não vão comparecer. «Não íamos lá fazer nada. O sr. Rui Costa veio fazer um assalto à fortaleza do Dragão e parece beneficiar de um estatuto de intocável por ser irmão de um conselheiro», atirou.
FC Porto
23:28 - 25-04-2017
ASF
Conselho de Disciplina absolve Benfica dos incidentes em Braga
Através de um comunicado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, ter absolvido o Benfica no caso das agressões em Braga, no jogo da 22.ª jornada da Liga. Depois de ter sido multado em 1.913 euros pelos incidentes, o Benfica recorreu, alegando que as agressões não foram vistas por agentes da PSP e que tinham acontecido no exterior do recinto desportivo. O CD da FPF aceitou a argumentação das águias e, além da devolução do valor da multa, ilibou o clube da Luz de quaisquer outras condenações.
Benfica
23:25 - 25-04-2017
Foto AP
Revolução à vista na defesa
Decidido a voltar à primeira linha do futebol italiano e europeu, o Inter de Milão promete atacar em força o mercado de verão. A defesa nerazzurri tem dado água pela barba ao treinador Stefano Pioli, somando já 42 golos sofridos em 33 jornadas (15 nos últimos cinco jogos) da Liga italiana. Ora, neste sentido, e de acordo com a Gazzetta Dello Sport, a reconstrução de uma equipa competitiva irá iniciar-se pelo setor mais recuado, onde apenas D`Ambrosio e Medel terão a continuidade assegurada. Miranda, Murillo, Andreolli, Ranocchia (regressará do empréstimo ao Hull) Nagatomo e Santon têm todos guia de marcha por parte dos responsáveis do clube. Com dinheiro fresco vindo dos novos donos do clube, o Inter tem vários nomes em agenda para a linha mais recuada: De Vrij (Lázio), Manolas e Rudiger(Roma), Darmian (Manchester United), Vrsaljko (Atlético Madrid) e Ricardo Rodríguez (Wolfsubrgo) são os nomes apontados pela Gazzetta para o reforço do plantel em 2017/18.
Inter de Milão
23:19 - 25-04-2017
Hapoel Beer Sheva de Miguel Vítor mantém vantagem na liderança
O Hapoel Beer Sheva, onde alinha o defesa português Miguel Vítor, foi ao terreno do Maccabi Haifa vencer por 1-0, segurando a liderança da Liga israelita. A equipa de Miguel Vítor passa a somar 77 pontos, mais oito que o Maccabi Telavive, orientado pelo português Lito Vidigal, que nesta jornada foi ao reduto do Sakhnin vencer por 3-1.
Israel
23:05 - 25-04-2017
AP
Renovação com Alderweireld vai avançar
Com os rumores do interesse do Inter de Milão nos serviços do belga Toby Alderweireld, o Tottenham pretende precaver-se de uma eventual saída de um dos seus pilares da defesa e irá propor a renovação de contrato ao jogador. Segundo o Mirror, os londrinos querem dobrar o salário de Alderweireld, que atualmente se cifra em cerca de 250 mil euros mensais, que assim igualaria Hugo Lloris e Harry Kane, os mais bem pagos no clube.
Tottenham
22:59 - 25-04-2017
Tawatha comemora primeiro golo da partida (EPA/FRIEDEMANN VOGEL)
Eintracht Frankfurt na final da Taça após vitória nos penalties
O Eintracht Frankfurt assegurou a presença na final da Taça da Alemanha, após vencer no terreno do Borussia Monchengladbach no desempate por grandes penalidades (7-6). No final do tempo regulamentar, o marcador assinalava igualdade a um golo. O israelita Tawatha adiantou os visitantes aos 15 minutos, enquanto Jonas Hofmann empatou pouco antes do intervalo. A equipa de Frankfurt fica agora à espera de conhecer o adversário na final, a decidir esta quarta-feira entre Bayern Munique e Borussia Dortmund.
Alemanha
22:50 - 25-04-2017
Guarda organizou 2.º Congresso de Futebol do IPG
Decorreu esta terça-feira, na Guarda, o 2.º Congresso de Futebol do IPG dedicado ao debate em torno da aquisição de competências multidisciplinares para uma intervenção qualificada que contou com aproximadamente 200 participantes. Sublinha-se a forte presença de treinadores, estudantes, licenciados em desporto e dirigentes desportivos. Destaque-se a participação de treinadores com experiência nas ligas profissionais - Costinha, Francisco Chaló e Manuel Machado -, o árbitro Carlos Xistra, analista de jogo com experiência em clubes de topo a nível internacional e nacional Miguel Moita, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, o treinador adjunto da Seleção Nacional, João Carlos Costa, o ex-adjunto da Seleção Nacional feminino, Carlos Sacadura, Fernando Guerra, jornalista e ex-diretor adjunto de A BOLA, e académicos Luís Vilar, Rui Lança e Carolina Vila-Chã. Durante a parte da manhã as comunicações foram centradas na importância da observação e análise de jogo para a otimização do rendimento nas equipas profissionais (Miguel Moita), bem como da atual tendência para a integração de novas metodologias de preparação do atleta centradas no treino funcional (Carolina Vila-Chã). Além disso, foram realizadas duas sessões práticas, no campo de futebol do Zambito, com propostas metodológicas de exercícios para o treino, numa vertente dos princípios de jogo (Francisco Chaló) e dinâmicas ofensivas (Carlos Sacadura). Durante a parte da tarde foram debatidos fatores marcantes para a trajetória de sucesso da seleção nacional no campeonato da Europa (João Carlos Costa). Em seguida, teve lugar uma mesa redonda, moderada por Fernando Guerra, que envolveu Carlos Xistra, Joaquim Evangelista e Costinha e que gerou um debate muito profícuo em torno da relação entre árbitros e jogadores e o papel do jogador de futebol no futebol atual, entre outros. Ocorreu ainda uma intervenção individual a cargo de Manuel Machado que se direcionou para uma análise crítica do futebol Português, sobretudo associada à discrepância de recursos financeiros, e suas consequências, entre os clubes da Liga Profissional. As duas comunicações finais relevaram a importância das evidências científicas no planeamento do processo de treino, focando a questão da periodização comportamental (Luis Vilar), bem como a necessidade de treinar o treinador para a comunicação, liderança e gestão do grupo de trabalho (Rui lança). Este congresso proporcionou, ainda, a assinatura de um protocolo de colaboração entre o Instituto Politécnico da Guarda e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol no âmbito da formação dos jogadores de futebol.
Espaço Universidade
22:33 - 25-04-2017
Soriano, em primeiro plano, fez o único golo da partida (EPA/JUANJO MARTIN)
At. Madrid derrotado em casa pelo Villarreal (0-1)
O Villarreal foi esta noite à capital espanhola vencer o Atlético Madrid por 1-0, em partida da 34.ª jornada da Liga espanhola. O único golo da partida foi marcado aos 82 minutos, por Roberto Soriano. O resultado deixa o Atlético Madrid à mercê de ser igualado no terceiro lugar da classificação pelo Sevilha, que joga na quinta-feira em casa frente ao Celta de Vigo. O Villarreal, por sua vez, tem o quinto lugar seguro, com 60 pontos, menos oito que o Atlético Madrid.
Espanha
22:28 - 25-04-2017
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica
Benfica pagou mais de 30 milhões em comissões no último ano
A Federação Portuguesa de Futebol divulgou uma lista com valores de comissões nas transações de jogadores no período compreendido entre 1 de abril do ano de 2016 até 31 de março de 2017. De acordo com o documento, o Benfica foi o clube que pagou mais comissões, num total de 30,105 milhões de euros, superando em largo número o valor atribuído ao FC Porto (6,173 milhões de euros). O Sporting surge na terceira posição, com 4,897 milhões. Os valores contemplam transferências e também renovações de contrato. Eis os valores: Académica - 7.750,00 € Sanjoanense 1.000,00 € Feirense - 22.000,00 € Nacional - 435.500,00 € Tondela - 8.200,00 € Trofense - 500,00 € Estoril - 31.000,00 € Arouca - 523.000,00 € Paços de Ferreira - 116.900,00 € FC Porto - 6.173.908,00 € Chaves – 35.680,00 € Leixões - 10.000,00 € Marítimo - 16.250,00 € Belenenses - 42.500,00 € SC Braga - 1.108.719,00 € Benfica - 30.105.371,00 € Sporting - 4.897.500,00 € Vitória Guimarães - 2.858.600,00 € Consulte aqui o documento
Futebol
22:15 - 25-04-2017
Ding desmonta motor do ‘Rocket’ com paciência de chinês
O chinês Ding Junhui, vice-campeão mundial, protagonizou a maior surpresa no primeiro dos dois dias de encontros dos quartos de final do Campeonato do Mundo de Snooker, que decorre até 1 de maio em Sheffield, ao terminar as duas sessões inaugurais do seu duelo com Ronnie O’Sullivan em larga vantagem (10-6), que pouca margem deixa ao Rocket para recuperar. Depois de 4-4 na sessão matinal, o asiático disparou até 10-5 na sessão noturna diante de um pentacampeão mundial inglês irreconhecível e a desiludir os seus fãs, com inúmeros erros inesperados e que, há alguns anos, Ronnie jamais cometeria. Por isso, o inglês, na sua 25.ª aparição no Crucible, está quatro frames atrás e até poderia estar mais, caso não tivesse vencido a última partida da sessão noturna, para atenuar um marcador que, mesmo assim, lhe deixa pouca margem de manobra a não ser soltar o génio que o Mundo todo já viu suficientes vezes para não dizer já que este duelo dos quartos de final tem o destino traçado. Ding, primeiro asiático de sempre a atingir uma final do Mundial, em 2016 – e vindo das qualificações – está, pois, a três frames de nova meia-final, muito provavelmente ante um campeão do Mundo e líder do ranking, o inglês Mark Selby, de 33 anos, que neste dia entrou a todo o gás diante de Marco Fu (Hong-Kong) para fechar a sessão inaugural com 6-2. Na metade inferior do quadro, com o tetracampeão mundial escocês John Higgins não há lugar a surpresas: o inglês Kyren Wilson não tem resistido ao feiticeiro de Wishaw, que, recorde-se, poderá igualar as cinco vitórias de Ronnie O’Sullivan no Mundial caso levante o caneco no dia 1 de maio. E com 11-5 vai muitíssimo bem lançado para as meias-finais. Nas meias-finais, onde só uma hecatombe impedirá John Higgins de estar – assim como Mark Selby -, o escocês espera para saber se defronta o compatriota Stephen Maguire, único jogador vindo das qualificações ainda em prova e vencedor do Lisbon Open (dezembro de 2014) ou o falcão, o inglês Barry Hawkins, que lidera, para já (5-3). Os quartos, que se concluem quarta-feira, são disputados à melhor de 25 frames: vence quem ganha 13 (de 13-0 a possíveis 13-12), em três sessões (8+8+9 frames em cada uma). As meias-finais do Mundial serão jogadas de quinta-feira a sábado, 27 a 29 do corrente mês, já em quatro sessões, à melhor de 33 frames (8+8+8+9 frames em cada uma). Requerem-se 17 parciais para ganhar (17-0 a possíveis 17-16) e chegar ao duelo decisivo do torneio transmitido em direto na televisão para Portugal (EuroSport). A final do 41.º Mundial disputado no Crucible terá lugar domingo e segunda-feira, 30 do corrente mês e 1 de maio, à melhor de 35 frames (de 18-0 a possíveis 18-17), também em quatro sessões (8+9+8+10 frames). O Campeonato do Mundo distribui um recorde de 1,75 milhões de libras (2,089 milhões de euros) em prémios: 375 mil libras (447.569 euros) ao vencedor e 160 mil libras (190.963 euros) ao finalista vencido. Jogos desta 3.º feira, quartos de final (hora local e portuguesa): Ronnie O`Sullivan-Ding Junhui, 6-10 Kyren Wilson-John Higgins, 4-11 Mark Selby-Marco Fu, 6-2 Barry Hawkins-Stephen Maguire, 5-3 Jogos de 4.º feira, quartos de final: Mark Selby-Marco Fu, 6-2 (10 e 19 horas) Kyren Wilson-John Higgins, 5-11 (10 horas) Ronnie O`Sullivan-Ding Junhui, 6-10 (14.30 horas) Barry Hawkins-Stephen Maguire, 5-3 (14.30 e 19 horas)
Snooker
22:08 - 25-04-2017