SEXTA-FEIRA, 23-06-2017, ANO 18, N.º 6355
Angola
Mais de 50 afogamentos em Luanda desde o início do ano
22:09 - 19-06-2017
Um total de 56 mortes por afogamento foram registadas pelo Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) da capital angolana no primeiro semestre, a grande maioria em praias proibidas.

Os dados foram avançados, esta segunda-feira, pelo porta-voz do comando provincial de Luanda do SNPCB, Faustino Minguês, que revelou também que «37 pessoas foram salvas de afogamento, no mesmo período, pelas equipas dos serviços de náufragos dos bombeiros».

Segundo Faustino Minguês, «de janeiro até à primeira semana de junho, foram registadas 56 mortes em praias perigosas, reservatórios de água, rios, canais e lagoas».

E, depois, acrescentou.

«Alguns banhistas da capital insistem em utilizar zonas com sinais de proibição, onde se têm registado várias mortes por afogamento, principalmente em época balnear, apesar de ao longo destas praias existirem efetivos do projeto Praia Seguras de Angola, que às vezes não chegam a tempo de salvar pessoas em eminência de afogamento», destacou, em declarações à agência noticiosa Angop.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Revista de Imprensa «São mails, de índole muito pessoal, de árbitros de futebol. Isto tem a ver com amantes e coisas assim`, disse Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, sobre mails que, assegurou, foram enviados por Nuno Cabral, antigo delegado da Liga, a Pedro Guerra, diretor da BTV.» «´200 euros o tempo que quiseres, se for a 3 é 400´, este é o teor de um dos mails lidos pelo dirigente azul-e-branco no Porto Canal, na terça-feira.»
Revista de Imprensa «Georgina Rodriguez está no quarto mês de gestação e já confirmou o sexo do bebé.» Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo já sabem o sexo do bebé que esperam. Quase a chegar ao quinto mês de gestação, a espanhol de 23 anos recebeu a notícias de que vem aí uma menina.» «O Correio da Manhã apurou que tanto o casal como a família do craque ficaram radiantes com a novidades. `Estão muito felizes com a chegada do bebé. Todos adoram a Georgina e ficaram satisfeitos com esta relação´ revelou font
Revista de Imprensa «Acordo com os privados ficou concluído em Abril de 2015 mas só foi implementado pelo atual Governo. Secretário de Estado de Passos afirma que ´há explicações a dar´ sobre este hiato e defende a nacionalização do sistema.»

destaques