SEXTA-FEIRA, 23-06-2017, ANO 18, N.º 6355
País
Trabalhadores da segurança dos aeroportos em greve sábado e domingo
21:41 - 19-06-2017
Os trabalhadores da segurança privada dos aeroportos vão estar em greve no próximo sábado e domingo, exigindo melhores condições laborais.

O protesto dos trabalhadores da Prosegur e Securitas, que garantem a segurança dos aeroportos, tem como objetivo exigir a contratação coletiva, melhores condições de trabalho e uma carreira com dignidade.

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) lamenta que «num contexto de crescimento exponencial de passageiros, que se traduz num aumento dos lucros da Vinci, Prosegur e Securitas e num aumento de receitas com as taxas de segurança, as referidas empresas aproveitem para retirar direitos aos trabalhadores, situação que o SITAVA considerou «inaceitável».

Em maio, o SITAVA tinha emitido um outro pré-aviso de greve a todo o trabalho extraordinário entre 3 de junho e 1 de outubro, depois de uma reunião «insatisfatória» com a TAP para discutir a proposta, entregue em dezembro de 2016 para revisão salarial para 2017.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Revista de Imprensa «São mails, de índole muito pessoal, de árbitros de futebol. Isto tem a ver com amantes e coisas assim`, disse Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, sobre mails que, assegurou, foram enviados por Nuno Cabral, antigo delegado da Liga, a Pedro Guerra, diretor da BTV.» «´200 euros o tempo que quiseres, se for a 3 é 400´, este é o teor de um dos mails lidos pelo dirigente azul-e-branco no Porto Canal, na terça-feira.»
Revista de Imprensa «Georgina Rodriguez está no quarto mês de gestação e já confirmou o sexo do bebé.» Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo já sabem o sexo do bebé que esperam. Quase a chegar ao quinto mês de gestação, a espanhol de 23 anos recebeu a notícias de que vem aí uma menina.» «O Correio da Manhã apurou que tanto o casal como a família do craque ficaram radiantes com a novidades. `Estão muito felizes com a chegada do bebé. Todos adoram a Georgina e ficaram satisfeitos com esta relação´ revelou font
Revista de Imprensa «Acordo com os privados ficou concluído em Abril de 2015 mas só foi implementado pelo atual Governo. Secretário de Estado de Passos afirma que ´há explicações a dar´ sobre este hiato e defende a nacionalização do sistema.»

destaques