SÁBADO, 24-06-2017, ANO 18, N.º 6356
António Costa e Constança Urbano de Sousa (LUSA)
Leiria
António Costa corrige número de mortos para 61
15:52 - 18-06-2017
António Costa corrigiu esta tarde o número de mortos no incêndio de Pedrógão Grande de 62 para 61, referindo que uma das vítimas estava contabilizada duas vezes.

54 pessoas ficaram feridas no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria. Quatro delas cestão feridas om gravidade e cerca de 150 pessoas ficaram desalojadas.

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, revelou que duas pessoas morreram num acidente rodoviário enquanto a maioria morreu carbonizada.

O incêndio ainda não está extinto e continuam duas grandes frentes ativas a lavrar com bastante intensidade.

A mudança de direção do vento tem dificultado o trabalho dos bombeiros.

O Secretário de Estado da Administração Interna apela à população que fique em casa e que não se dirija ao local.
Redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Política O primeiro-ministro assinou sexta-feira um despacho em que pede à ministra da Administração Interna que providencie um «cabal esclarecimento» sobre as falhas ocorridas na rede SIRESP, entre sábado e terça-feira, durante os incêndios. O despacho acontece depois da resposta da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ao primeiro-ministro, assumindo as falhas na rede SIRESP, entre sábado e terça-feira, alegando que foram usadas «comunicações de redundância». Foi precisamente entre as 19 e
Revista de Imprensa «A Polícia Judiciária tinha, até ontem à tarde, assinalado o desaparecimento de uma dúzia de pessoas no incêndio de Pedrógão Grande. O Instituto de Medicina Legal terminou a identificação das 64 vítimas mortais», diz o Jornal de Notícias.
Revista de Imprensa «Incidentes com drones que quase colidiram com aviões estão a ser investigados e já resultaram em queixa-crime Gabinete de InvestigaçãO de Acidentes registou nove ocorrências neste ano», refere o Diário de Notícias.

destaques