SÁBADO, 22-07-2017, ANO 18, N.º 6384
/
Desporto
António Costa foi estrela nos Campeonatos Nacionais Escolares (fotogaleria)
22:28 - 19-05-2017
O Primeiro-ministro, António Costa, declarou esta sexta-feira abertos os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, que decorrem até ao próximo dia 21 de maio, nas cidades de Gondomar, Maia e Matosinhos.

Pela primeira vez na sua história, o Desporto Escolar contou com a presença de um primeiro-ministro num dos seus eventos. António Costa, acompanhado de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, experimentaram praticar algumas das modalidades e participaram na Cerimónia de Abertura dos Campeonatos, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Gondomar.

O Primeiro-ministro entregou, ainda, três cheques simbólicos no âmbito da iniciativa Desporto Escolar Solidário, correspondentes à recolha de bens alimentares juntos dos participantes e que foram entregues a uma instituição de solidariedade social de cada um dos três concelhos anfitriões.

Dezasseis locais diferentes acolhem a competição, na qual estarão presentes mais de 2.700 alunos vindos de todo o país.

Este evento, em que estão representadas 14 modalidades e 2 projetos complementares, é organizado em conjunto pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com o apoio dos concelhos anfitriões e respetivos agrupamentos de escolas.

Redação

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais do dia

Alcobaça Um homem morreu este sábado na sequência da colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, em Lameira, concelho de Alcobaça, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria. Além da vítima mortal, o acidente que ocorreu na Estrada Nacional 8 ao início da tarde, provocou também um ferido ligeiro. No local estiveram os Bombeiros de Alcobaça, a GNR e uma VMER do hospital de Leiria.
Palestina Um rapaz de 17 anos que tinha sido atingido a tiro durante confrontos com forças israelitas acabou por morrer, revelou o Ministério da Saúde palestiniano. Oday Nawajaa tinha sido ferido durante os confrontos a norte de Jerusalém. A morte do jovem ocorre um dia depois de os tumultos provocados por novas medidas de segurança serem adotadas na Esplanada das Mesquitas. Na passada sexta-feira foram mortos três palestinianos em Jerusalém e três israelitas na Cisjordânia.
Polónia Lech Walesa, ex-presidente da Polónia e prémio Nobel da Paz, juntou-se este sábado aos protestos que têm decorrido no país contra o projeto governamental que visa reformar o Supremo Tribunal, submetendo-o ao controlo do poder político. O ex-presidente polaco participou numa manifestação em Gdansk e lembrou aos manifestantes que a separação de poderes foi a conquita mais importante do sindicato Solidariedade e pediu que protestem na rua para impedirem o que o Governo acabe com esse fundamento.

destaques