SEGUNDA-FEIRA, 26-06-2017, ANO 18, N.º 6358
Estados Unidos
Trump quer «eliminar» operacionais do Estado Islâmico
20:50 - 19-05-2017
Donald Trump, presidente dos Estados unidos, mudou a sua estratégia de combate contra o Estado Islâmico e ordenou a que todas as zonas controladas pelo grupo sejam cercadas e que os operacionais sejam eliminados.

A decisão foi divulgada esta sexta-feira pelo secretário da Defesa norte-americano, James Mattis, numa conferência de imprensa no Pentágono.

Mattis referiu que a nova estratégia pretende que os membros do grupo extremista não consigam sair das áreas que controlam e que fiquem limitados a estas zonas.

O secretário da Defesa norte-americano sublinhou que esta mudança de tática aposta no cerco das posições `jihadistas´ w vai afetar as operações na Síria e no Iraque, mas também em outros países que registem a presença do Estado Islâmico.

Mattis salientou que os Estados Unidos vão continuar a tentar minimizar o número de vítimas civis nos bombardeamentos aéreos e nas operações de apoio às forças locais.

Donald Trump vai, no próximo sábado, dar inicio à primeira viagem internacional como Presidente dos Estados Unidos, que vai passar pela Arábia Saudita, Israel e Europa.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

País O líder do PSD, Pedro Passos Coelho falou em alegados suicídios relacionados com o fogo de Pedrógão Grande, devido à falta de apoio psicológico, mas a Administração Regional de Saúde (ARS) já desmentiu o líder partidário garantindo que não existe nenhum caso de suicídio relacionado com o incêndio. José Tereso, presidente da ARS, garantiu não existir nenhum caso de suicídio: «Não há, até hoje, nenhum caso de suicídio com ligação a essa zona», disse reagindo às insinuações de Pedro Passos Coe
Afeganistão O general norte-americano Joseph Dunford chegou esta segunda-feira ao Afeganistão com a missão de recolher os elementos finais para dar início a uma missão militar que incluiu o envio de 4 mil soldados para o país. O chefe de Estado-Maior das Forças Armadas vai reunir-se com oficiais afegãos e com as altas patentes militares da coligação. As forçar armadas norte-americanas estão a tentar resgatar alianças antigas no Afeganistão e identificar falhas entre grupos talibãs, sobretudo em Helman
País O Banco de Portugal passou a autorizar a abertura de conta de depósito exclusivamente através de canais digitais, confirmando a identificação do titular da conta em videoconferência. Esta instrução do Banco de Portugal, para entrar em vigor terá de ser publicada em Diário da República e no Boletim Oficial do banco central. Este diploma do Banco de Portugal vai permitir também às instituições iniciar relações de negócio distintas das contas de depósito bancário, como por exemplo contratos d

destaques