SÁBADO, 27-05-2017, ANO 18, N.º 6328
Sesimbra
Inquérito a explosão em pedreira foi arquivado
18:24 - 19-05-2017
O inquérito à explosão que aconteceu em 2015 numa pedreira em Sesimbra, distrito de Setúbal, foi arquivado, revelou esta sexta-feira a Procuradoria da Comarca de Setúbal.

Em comunicado, lê-se: «Foi possível apurar que a explosão ocorreu como consequência de uma queima e destruição de material explosivo não rastreável, cuja destruição era necessária. A negligente colocação do material explosivo no terreno, acumulado em algumas secções, causou uma anormal carga térmica, o que, em conjugação com o calor que se fazia sentir, viria a resultar na explosão»

A explosão programada de resíduos explosivos realizada na pedreira da aldeia de Pedreiras, em Sesimbra, provocou alarme nas populações de Setúbal, na zona de Lisboa e em Cascais, mas não causou vítimas.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Itália Os líderes do G7 reconheceram este sábado em Taormina, na Sicília, uma incapacidade de convencer Donald Trump na questão das alterações climáticas. Apesar da pressão dos europeus (Alemanha, França, Itália, Grã-Bretanha e União Europeia), do Canadá e do Japão, Donald Trump não se rendeu e disse que deverá anunciar uma sua decisão sobre os acordos de Paris «na próxima semana». Da declaração final da cimeira irá constar a falta de entendimento sobre a questão do aquecimento global, pela prim
Turquia O Galatasaray, clube turco onde atuam os portugueses Bruma e Josué, viu-se obrigado a mudar o nome do seu novo estádio, chamado Turk-Telekom Arena, por ordem de Recep Erdogan, presidente do país. «Estou contra as arenas. Sabem o que faziam lá, não sabem? As pessoas eram desmembradas por animais», explicou, em discurso, o islamista Erdogan, em referência aos antigos anfiteatros romanos. Também o Besiktas será afetado, uma vez que o seu estádio é denominado Vodafone Arena.
Londres Centenas de pessoas foram retiradas do teatro Old Vic, em Londres, durante a apresentação de um espetáculo por causa de uma ameaça de bomba. A agência Associated Press revela que a policia informou estar no local enquanto os espetadores utilizaram o Twitter para relatar o pedido de saída do local. Os meios de comunicação locais avançam que as estradas em Waterloo foram cortadas. Até ao momento não foram divulgadas mais informações. (Notícia atualizada às 16:18)

destaques