TERÇA-FEIRA, 27-06-2017, ANO 18, N.º 6359
(Foto: AP)
França
Papel a defender Daesh encontrado junto ao corpo do atacante
18:54 - 21-04-2017
Um manuscrito de apoio ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi encontrado perto do corpo do autor do tiroteio de quinta-feira nos Campos Elísios, em Paris, que resultou na morte de um polícia.

As autoridades estão a analisar essa prova, assim como outras encontradas no interior do veículo em que o atacante se dirigiu ao local onde cometeu o atentado, pouco depois reivindicado pelo EI.

De recordar que Karim C., de 39 anos, disparou com uma espingarda de assalto contra um veículo policial, provocando a morte de um agente de 37 anos, antes de começar a fugir a pé, enquanto abria fogo contra outros agentes, dois dos quais ficaram feridos.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Euromilhões O sorteio do Euromilhões desta terça-feira é composto pelos números 9, 17, 21, 28 e 45. As estrelas 1 e 3 completam a combinação vencedora. Em jogo, no primeiro prémio, está um `jackpot` de 79 milhões de euros.
Polónia Dois adolescentes católicos portugueses foram, esta terça-feira, condenados por um tribunal polaco a um ano de prisão, com pena suspensa, por terem gravado os seus nomes no portão da entrada principal de Auschwitz-Birkenau, por onde chegavam os comboios provenientes da Alemanha ao campo de concentração. Na altura, os adolescentes estavam na Polónia para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, organizadas pela cidade de Cracóvia, na qual participou, aliás, o Papa Francisco. De acord
País O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) tomou conhecimento e fez o ponto de situação sobre o ataque informático na Ucrânia e de larga escala que terá ocorrido durante o dia, refere o portal do governo. Em comunicado, o CNCS refere que «alertou, de imediato, a rede nacional de CSIRTs [equipas de resposta a incidentes de segurança em computadores], informando-as de que estaria a ocorrer um problema na Ucrânia e que se deveriam preparar e manter vigilância reforçada para a eventualidade de o

destaques