QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
(Foto: AP)
França
Papel a defender Daesh encontrado junto ao corpo do atacante
18:54 - 21-04-2017
Um manuscrito de apoio ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi encontrado perto do corpo do autor do tiroteio de quinta-feira nos Campos Elísios, em Paris, que resultou na morte de um polícia.

As autoridades estão a analisar essa prova, assim como outras encontradas no interior do veículo em que o atacante se dirigiu ao local onde cometeu o atentado, pouco depois reivindicado pelo EI.

De recordar que Karim C., de 39 anos, disparou com uma espingarda de assalto contra um veículo policial, provocando a morte de um agente de 37 anos, antes de começar a fugir a pé, enquanto abria fogo contra outros agentes, dois dos quais ficaram feridos.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Brasil O protesto nas ruas de Brasília contra o presidente Michel Temer estão a ser marcados por confrontos entre a polícia e os participantes de uma manifestação. O protesto começou pacífico, mas degenerou em violência quando os manifestantes se aproximaram do edifício do Congresso e a polícia tentou conter o avanço disparando balas de borracha e granadas de gás lacrimogéneo. A manifestação visava inicialmente protestar contra reformas liberais promovidas pelo governo, mas nos últimos dias o pre
Alcochete O incêndio que deflagrou esta quarta-feira numa zona de mato perto do Parque Industrial do Batel, em Alcochete, foi dado como dominado. O alerta para o incêndio foi dado às 14.36 horas e não causou danos, mas obrigou a que cinco pessoas fossem assistidas no local por inalação de fumos. No combate às chamas 40 operacionais, apoiados por 16 veículos, dos bombeiros de Alcochete, Pinhal Novo, Moita, Barreiro, Montijo e da Força Especial de Bombeiros.
Estados Unidos Um rapaz de 12 anos foi detido em Brooklyn, nos Estados Unidos, por ter agredido uma mulher de 80 anos por três vezes. De acordo com o New York Daily News, o jovem terá agredido a mulher com um ferro, tentado incendiar-lhe um casaco com um isqueiro e ainda a esmurrado no rosto. O alerta foi dado à polícia no passado sábado, depois de a criança se ter se aproximado da idosa, enquanto esta limpava o jardim, e de a ter esmurrado. O jovem foi detido esta quarta-feira.

destaques