SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
Saúde
Hospital de Cascais alvo de inquérito devido aos casos de sarampo
16:41 - 21-04-2017
A Inspeção-geral das Atividades em Saúde abriu, esta sexta-feira, um inquérito ao Hospital de Cascais, na sequência do caso da infeção por sarampo que originou a morte de uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a DGS há 21 casos confirmados e 15 em investigação. Noutros dez casos a doença não foi confirmada. Nos casos de sarampo confirmados, quatro são em crianças com menos de um ano de idade, três em crianças entre um e quatro anos. A maioria das infeções ocorreu em adultos com mais de 20 anos.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Lisboa Uma colisão entre um motociclo e dois ligeiros na autoestrada A5 provocou, na tarde desta segunda-feira, uma vítima mortal. O alerta para as autoridades foi dado por volta das 16.00 horas. Segundo o Correio da Manhã, o acidente aconteceu no sentido Cascais-Lisboa, na zona de Barcarena.
Cultura Podem não criar música nova, mas os The Smiths continuam a sua atividade política, mesmo em reedições dos seus êxitos. O 7 polegadas, The Boy With The Thorn on His Side [Demo Mix] contém remisturas e versões alternativas de alguns dos seus êxitos, e, para surpresa de muitos, uma mensagem para Trump. Talhado no disco, junto ao `groove´ está uma mensagem para Trump em que se lê «Trump vai matar a América», uma óbvia crítica ao líder dos EUA.
Música Os norte-americanos Spoon vão atuar nos Coliseus de Lisboa e Porto, em novembro, tendo como mote a apresentação do novo álbum, ‘Hot Thoughts’. A banda de indie rock, formada em 1994, em Austin, Texas, passará primeiro pelo Coliseu do Porto, a 16 de novembro, subindo depois ao palco do Coliseu de Lisboa, no dia seguinte. Os bilhetes serão colocados à venda esta terça-feira, 25 de abril, nos locais habituais, com os preços a rondar os 26 euros (no caso de Lisboa) e entre 26 a 34 para o Porto

destaques