QUINTA-FEIRA, 29-06-2017, ANO 18, N.º 6361
País
Governo afasta redução do imposto sobre os combustíveis exigida pelo CDS-PP
12:58 - 21-04-2017
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, não vai diminuir o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), depois de o CDS-PP a anunciar a apresentação de uma iniciativa com esse objetivo.

«Não acho que, se for para diminuir adicionalmente a carga fiscal como nós pretendemos neste orçamento e no orçamento do próximo ano, que deva ser neste imposto que essa carga fiscal deva ser diminuída», disse.

Rocha Andrade defendeu que a carga fiscal «deve ser diminuída noutros impostos» e acrescentou que «é essa a prioridade que o Governo assume».
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Vaticano O cardeal George Pell, ministro das Finanças do Vaticano, disse hoje que pediu uma licença para se defender, já aceite pelo papa, na sequência das acusações da polícia australiana sobre abusos sexuais. George Pell adiantou aos jornalistas que vai comparecer e negou as acusações que classificou de "assassinato de caráter". Greg Burke, porta-voz do Vaticano disse que o papa Francisco autorizou a licença pedida pelo cardeal australiano, mas que George Pell mantém o cargo de máximo responsável
País Granadas de mão e munições de calibre 9 milímetros desapareceram de dois paióis nas instalações militares de Tancos, revelou hoje o Exército. O Exército afirmou que foi detetada quarta-feira ao final do dia a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento de dois ´paiolins´.
Angola A organização Human Rights Watch (HRW) defendeu hoje que o Ministério Público angolano tem de deixar cair as acusações de «insultos do Estado» formuladas contra dois jornalistas locais e que deve deixá-los trabalhar «sem qualquer interferência». Em causa estão os jornalistas Rafael Marques, que lidera o site Maka Angola, e Mariano Brás Lourenço, editor do semanário O Crime, acusados a 21 deste mês de «ultraje a um órgão de soberania e ofensas à autoridade pública», queixas que tem por base a

destaques