QUINTA-FEIRA, 25-05-2017, ANO 18, N.º 6326
Maratona de Boston (AP)
Estados Unidos
Adidas envia mensagem insensível a maratonistas de Boston
21:42 - 19-04-2017
«Parabéns, sobreviveu à maratona de Boston», esta é a mensagem controversa que anda a circular pelas redes sociais, escrita num email pela Adidas, destinado aos participantes da maratona de Boston 2017.

A mensagem, originalmente feita para celebrar a «sobrevivência» a uma prova de endurance e enviada aos participantes tem o infeliz duplo sentido de relembrar os eventos de 2014, no dia 13 de abril de 2013, quando 6 pessoas morreram e 280 ficaram feridas num ataque terrorista.

A Adidas já veio a público pedir desculpa pela mensagem.

«Estamos incrivelmente arrependidos. É óbvio que não houve qualquer consideração ao e-mail que enviámos na terça-feira. Pedimos as nossas mais sentidas desculpas pelo nosso erro”, escreve a empresa num comunicado.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Revista de Imprensa «Greve da Função Pública ameaça deixar alunos sem escola sexta-feira. Pais e educadores exigem mudanças no calendário escolar.» «Os alunos podem voltar a não ter aulas sexta-feira, devido à greve da Função Pública, que deverá encerrar escolas por todo o país. Com esta paralisação - e considerando a da semana passada dos trabalhadores das cantinas e que levou também ao fecho de alguns estabelecimentos de ensino - é a sexta semana consecutiva em que as escolas não conseguem funcionar a semana i
Revista de Imprensa «Depois das mini-hídricas e das eólicas, a energia solar fotovoltaica pode vir a ser a terceira vaga da revolução das energias renováveis em Portugal. Até 2020 a potência instalada no país promete crescer três vezes para os 900 megawatts.»
Revista de Imprensa «Um ´conjunto de serviços´ voltou a falhar a data para a entrega da informação sobre as progressões dos funcionários. O prazo já tinha sido alargado porque o processo está a ser ´complexo`.»

destaques