TERÇA-FEIRA, 25-04-2017, ANO 18, N.º 6296
Benoît Hamon tem 49 anos
França
Candidato do Partido Socialista francês às presidenciais, Benoît Hamon, em Portugal
16:42 - 17-02-2017
O candidato presidencial francês Benoît Hamon está em Portugal, a partir desta sexta-feira, para estudar a solução governativa conseguida por António Costa e os partidos que suportam o governo na assembleia.

A visita prevê encontros com o primeiro-ministro, mas também com a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins e com a UGT.

A primeira viagem internacional como candidato presidencial acontece num momento em que Hamon está em negociações para um acordo político com os ecologistas franceses.

A visita é por isso interpretada pela impressa francesa como uma tentativa de reunir a esquerda, com o diário ‘Libération’, de esquerda, a sublinhar a existência da «brinquebalante», ou seja, a «geringonça», aludindo a uma “aliança histórica” entre socialistas, comunistas, bloquistas e verdes.

Segundo a última sondagem conduzida pelo diário Le Monde e pela Ipsos Sopra Steria, divulgada esta quinta-feira, Hamon conseguiria apenas 15,5% das preferências do eleitorado, quando no início do mês estava nos 18%.

Também a despenalização do consumo de drogas leves, em vigor em Portugal desde 2001, está na agenda, já que o candidato presidencial defende a legalização do consumo de cannabis com «controlo» da sua distribuição.

Para além das reuniões políticas, o candidato socialista deverá ainda visitar o embaixador francês, reunir-se com empresários e visitar o Liceu Francês.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

País Os 43 anos da Revolução dos cravos vão ser esta terça-feira comemorados com a sessão solene no Parlamento e o Desfile Popular. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escolheu, também, este dia para condecorar Francisco Sá Carneiro, a título póstumo. A sessão solene vai decorrer a partir das 10 horas da manhã, na Assembleia da República com a presença e intervenções de todos os partidos, do Presidente da Assembleia, Eduardo Ferro Rodrigues, do primeiro-ministro, António Costa e do
Revista de Imprensa «O número de casos confirmados de sarampo subiu para 24, três novos diagnósticos anunciados ontem pela Direção-Geral da Saúde (DGS).» - CM 25/04/2017
Revista de Imprensa «A relação conflituosa entre Bernardo da Costa Gomes, de 26 anos, e a madrasta obrigava o pai do jovem empresário e conhecido gestor na área da restauração, a evitar deixar os dois sozinhos em casa.» - CM 25/04/2017

destaques