DOMINGO, 30-04-2017, ANO 18, N.º 6301
(Foto Sérgio Miguel Santos)
Lisboa
Pavilhão Carlos Lopes remodelado reabre este sábado
19:34 - 16-02-2017
O requalificado Pavilhão Carlos Lopes, localizado no Parque Eduardo VII, em Lisboa, reabre este sábado, 14 anos após ter encerrado por falta de condições de segurança.

As obras de remodelação, no valor de oito milhões de euros, arrancaram há cerca de um ano e estão, finalmente, concluídas.

O pavilhão foi inaugurado em 1920 e encerrou em 2003.

Chegaram a ser projetadas alternativas para o espaço municipal (temporariamente cedido à Associação de Ténis de Lisboa), como a criação de um museu do desporto ou um centro de congressos, mas nenhuma avançou, pelo que a Câmara encarregou o Turismo de Lisboa de o reabilitar. Com sucesso.

Este espaço, com capacidade para receber 2000 pessoas, já reúne condições para acolher congressos.

As restantes salas, com dimensões que rondam os 200 metros quadrados, também poderão ser usadas para lançamento de livros.

A reinauguração acontece no dia em que se assinala o 70.º aniversário do ex-atleta e campeão olímpico da Maratona Carlos Lopes (em 1984), que venceu provas como o Campeonato do Mundo de Corta-mato (1976 e 1984), a Corrida de São Silvestre de São Paulo, Brasil (1982 e 1984) e a maratona de Roterdão (Holanda/1985).

Já a exposição permanente foi coordenada pelo campeão olímpico e conta com 300 peças por ele cedidas, como troféus, medalhas e roupa desportiva.
Redação

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais do dia

Justiça A defesa do suspeito do atropelamento mortal ocorrido junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, há uma semana, e que se entregou às autoridades, vai recorrer da prisão preventiva aplicada este sábado pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC). À saída do TIC, o advogado disse que discorda da decisão da juíza de instrução criminal e vai recorrer da medida de coação para o Tribunal da Relação de Lisboa. Tiago Melo Alves indicou que o processo já tem mais arguidos e que terá «mais arguidos seguramen
Televisão Um hacker, que se apresenta como `Dark Overlord´, conseguiu ter acesso aos episódios da quinta temporada da série da Netflix `Orange is the New Black´, que só estreia em junho. O hacker terá exigido um resgate para não divulgar os episódios na internet, tendo a Netflix recusado ceder e a série acabou por ser lançada. Foi o próprio que anunciou através do Twitter, numa publicação que tinha incluido o `link´ que dava acesso aos episódios da série. Este alega, ainda, ter em sua posse episódio
Angola A taxa de juro base angolana vai manter-se nos 16% até final de maio, por decisão do Banco Nacional de Angola (BNA), devido «à desaceleração nos preços». A decisão consta da nota oficial sobre a reunião mensal do Conselho de Política Monetária (CPM) do BNA, encontro que serve para avaliar os indicadores de crescimento económico e as contas fiscais e monetárias, neste caso de março. «Foi prestada particular atenção à evolução dos preços na economia nacional, tendo o CPM notado que a inflaçã

destaques