SÁBADO, 25-03-2017, ANO 18, N.º 6265
Nicolás Maduro (AP)
Venezuela
Maduro insiste que parlamento está em «auto-dissolução»
00:18 - 12-01-2017
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, insistiu que o parlamento, onde a oposição representa a maioria, está em «auto-dissolução» que o seu Executivo jamais fará o que os parlamentares pretendem que faça.

«A Assembleia Nacional (AN) está auto-dissolvida, a mim não me tremerá o pulso. Jamais iremos fazer o que eles querem que façamos. Dentro da Constituição tudo, fora da Constituição nada», vincou.

Nicolás Maduro falava em Manágua, na Nicarágua, durante uma reunião do Comité Executivo do Foro de São Paulo, na qual participaram mais de 17 delegações de esquerda, nicaraguenses.
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Crime O suspeito do quádruplo homicídio ocorrido sexta-feira em S. Veríssimo, Barcelos, chegou ao Tribunal de Braga perto das 9.30 horas, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. Está indiciado de quatro crimes de homicídio qualificado e um crime de aborto. As vítimas são um casal de 84 anos (ele) e 80 (ela), uma mulher de 62 anos e outra mulher de 37 anos, grávida de sete meses.
Filipinas Um pescador filipino foi resgatado na Papua Nova Guiné depois de andar à deriva por 56 dias. Os homem, chamado Roland Omongos, e um tio, que morreu no mar, tinham partido do porto de General Santos, no sul das Filipinas, em janeiro, e foram arrastados para alto mar por uma tempestade. De acordo com o Papua New Guinea Post Courier, o barco foi finalmente avistado por um pesqueiro no dia 9 de março. O jovem sobreviveu com alguns mantimentos a bordo e a dois bidons comn cinco litros de água.
País O concurso do Euromilhões de terça-feira terá um jackpot de 46 milhões de euros. Não houve apostadores a acertarem na chave que saiu sexta-feira composta pelos números 2 - 17 - 21 - 27 - 34 e as estrelas 5 e 9. O segundo prémio vai ser atribuído a sete totalistas, dois dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 152 mil euros. Cinco apostadores, um em Portugal, vão receber o terceiro prémio, de cerca de 49 mil euros. No quarto prémio acertaram 82 apostadores, 14 dos quai

destaques