SÁBADO, 25-03-2017, ANO 18, N.º 6265
Enrique Pena Nieto (D.R.)
México
Presidente garante que não vai pagar muro de Trump
23:29 - 11-01-2017
O presidente mexicano, Enrique Pena Nieto, voltou a rejeitar a pretensão de Donald Trump em que seja o seu país a pagar o muro que o presidente norte-americano eleito quer construir na fronteira entre os dois países.

No entanto, Nieto diz que pretende ter boas relações com Donald Trump.

E que, também, está pronto para discutir o futuro do Acordo de Comércio Livre da América do Norte (NAFTA, na sigla inglês), mas que o seu governo rejeita qualquer tentativa de influenciar investidores estrangeiros «na base do medo e de ameaças».
Redação

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais do dia

Crime O suspeito do quádruplo homicídio ocorrido sexta-feira em S. Veríssimo, Barcelos, chegou ao Tribunal de Braga perto das 9.30 horas, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. Está indiciado de quatro crimes de homicídio qualificado e um crime de aborto. As vítimas são um casal de 84 anos (ele) e 80 (ela), uma mulher de 62 anos e outra mulher de 37 anos, grávida de sete meses.
Filipinas Um pescador filipino foi resgatado na Papua Nova Guiné depois de andar à deriva por 56 dias. Os homem, chamado Roland Omongos, e um tio, que morreu no mar, tinham partido do porto de General Santos, no sul das Filipinas, em janeiro, e foram arrastados para alto mar por uma tempestade. De acordo com o Papua New Guinea Post Courier, o barco foi finalmente avistado por um pesqueiro no dia 9 de março. O jovem sobreviveu com alguns mantimentos a bordo e a dois bidons comn cinco litros de água.
País O concurso do Euromilhões de terça-feira terá um jackpot de 46 milhões de euros. Não houve apostadores a acertarem na chave que saiu sexta-feira composta pelos números 2 - 17 - 21 - 27 - 34 e as estrelas 5 e 9. O segundo prémio vai ser atribuído a sete totalistas, dois dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 152 mil euros. Cinco apostadores, um em Portugal, vão receber o terceiro prémio, de cerca de 49 mil euros. No quarto prémio acertaram 82 apostadores, 14 dos quai

destaques