TERÇA-FEIRA, 23-05-2017, ANO 18, N.º 6324

mais do dia

Reino Unido Chris Parker estava no exterior do Manchester Arena, na noite de ontem, para pedir esmola às pessoas que iam sair do concerto de Ariana Grande, quando se deu a explosão. O sem-abrigo acabou por ser testemunha de momentos de pânico e terror, acabando por prestar auxílio às vítimas do atentado. O seu gesto sensibilizou a comunidade, que fez uma angariação de dinheiro. Até ao momento foram reunidos pouco mais 6.800 euros, quando eram apenas pedidas mil libras.
Indonésia Cerca de 150 macacos foram abatidos na ilha de Java, Indonésia, por serem portadores de uma estirpe da herpes que é mortal para os humanos. Segundo um comunicado da autarquia local, o vírus MaHV1 é mortal em 80% dos casos se não for tratado, mas apresenta também uma taxa de mortalidade na ordem dos 20% com tratamento. E nos casos em que a contaminação pelo vírus não resulta em morte pode dar origem a sequelas neurológicas e cognitivas severas e incapacitantes.
Grécia O Fundo Monetário Internacional (FMI) elogiou, esta terça-feira, as reformas adotadas pela Grécia e considerou que foram feitos avanços para um alívio da dívida, apesar de ainda não ter sido alcançado um acordo. Os gregos aprovaram um programa «bastante forte» na semana passada, «é exatamente o que queremos, dado que aborda questões sensíveis como o sistema de pensões de reforma e os impostos», disse o chefe do departamento do FMI. As declarações do responsável do FMI foram feitas um dia d

destaques