TERÇA-FEIRA, 31-05-2016, ANO 17, N.º 5967

mais do dia

País A reposição das 35 horas na função pública está agendada para 1 de julho, mas o partido socialista (PS) deixou cair o prazo máximo de 31 de dezembro, anteriormente previsto, para a respetiva transição em serviços específicos. Nos casos em que seja preciso assegurar «a continuidade e qualidade dos serviços prestados, nos órgãos ou serviços onde comprovadamente tal se justifique, as soluções adequadas serão negociadas entre o respetivo ministério e sindicatos do setor», pode ler-se na última
Iraque Depois de uma semana a tentar entrar na cidade controlada pelo Estado Islâmico, as tropas iraquianas, auxiliadas por militares norte-americanos, conseguiram, na manhã desta segunda-feira, recuperar parte de Fallujah. O comandante das forças iraquianas, general Abdul Wahab Al Saadi, disse, ao jornal inglês The Daily Telegraph, que a ofensiva das tropas iraquianas «foi feita por terra e com ajuda aérea das forças internacionais, da força aérea iraquiana e com o apoio de artilharia e tanques».
Música O norte-americano Bruce Springsteen e a E-Street Band, um dos cabeças de cartaz do Rock in Rio 2016, receberam um convidado surpresa no concerto deste domingo à noite em Dublin, capital da República da Irlanda: Bono. O vocalista dos U2 juntou-se à banda do «Boss» para cantar «Because The Night», um clássico de Patti Smith, escrito a meias com Bruce Springsteen.
Conteúdo inexistente.

destaques