QUINTA-FEIRA, 11-02-2016, ANO 17, N.º 5857

mais do dia

Coreia do Norte O regime de Pyongyong exigiu a saída de todos os sul-coreanos do complexo industrial conjunto de Kaesong e anunciou que todo o material deixado no local foi confiscado, avança a agência oficial KCNA O anúncio feito pelo Comité para Reunificação Pacifica da Coreia do Norte seguiu-se à decisão do executivo de Seul em encerrar as operações de Kaesong como forma de retaliação pelo lançamento `rocket´ de longo alcance da Coreia do Norte.
Estados Unidos Os EUA acusam a Rússia de estar a favorecer diretamente o grupo radical Daesh, ao bombardear grupos rebeldes e civis na cidade síria de Alepo. «O que a Rússia está a fazer favorece diretamente o Daesh», disse o emissário especial do Presidente Barack Obama para a coligação anti-Daesh, Brett McGurk. Estas declarações foram proferidas, na véspera do início de uma conferência internacional sobre o conflito na Síria.
França Um choque frontal entre um autocarro escolar e um veículo pesado causou a morte a seis adolescentes e deixou três em estado grave. O acidente ocorreu esta manhã em Rochefort, em Charente-Maritime, às 7.15 horas. Oito adolescentes saíram ilesos do acidente, segundo avança o site francês «Le Figaro». O Presidente da República, em comunicado, já endereçou «sinceras condolências e a solidariedade de todas a nação», aos familiares das vítimas. Na quarta-feira, um outro acidente com um veículo
Conteúdo inexistente.

destaques