SÁBADO, 29-08-2015, ANO 16, N.º 5691

mais do dia

Angola A The Halo Trust, organização não-governamental, entregou ao governo da República de Angola os resultados do projeto de pesquisa de campos minados na província da Huíla, na qual foram identificadas 18 áreas contaminadas. A pesquisa, que decorreu entre janeiro e junho, identificou áreas suspeitas de conter minas nos municípios de Caconda, Quilengues, Quipungo, Jamba e Cuvango.
Moçambique O vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas, é esperado na próxima segunda-feira na inauguração da 51.ª Feira Internacional de Maputo (Facim), que contará com a presença de 100 empresas portuguesas. Segundo dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o pavilhão temático luso contará com 42 empresas, abaixo das 50 do ano passado, naquele que é considerado o maior evento empresarial moçambicano. As empresas inscritas no pavilhão português vão apresenta
Qatar A Al-Jazeera, principal emissora de televisão do Qatar, repudiou, este sábado, a condenação por parte de um tribunal do Cairo (Egito) de três jornalistas seus a três anos de prisão efetiva, penas que classificou de «escandalosas e repugnantes» e ainda de «fortíssimo ataque à liberdade de imprensa». Este veredicto é «um ataque deliberado contra a liberdade de imprensa», palavras de Giles Trendle, diretor executivo da Al-Jazeera, em comunicado citado pela agência France Presse.
Conteúdo inexistente.

destaques