TERÇA-FEIRA, 21-02-2017, ANO 18, N.º 6233

mais do dia

Austrália Uma avioneta despenhou-se sobre um centro comercial em Melbourne, na Austrália, quando transportava cinco pessoas. Antes de cair sobre o Direct Factory Outlet, o aparelho emitiu dois pedidos de socorro, desconhecendo para já a origem da emergência. As equipas de resgate estão com dificuldades em chegar perto do local do impacto devido a explosões e à densa camada de fumo. Ainda não são conhecidas vítimas.
Coimbra Cerca de 80 estudantes das repúblicas de Coimbra protestaram, juntos à Porta Férrea da Universidade, contra a possível passagem da instituição ao regime de fundação. O protesto foi convocado pelo Conselho das Repúblicas, que representa as 25 repúblicas estudantis da cidade. Com este protesto, o órgão pretende que a discussão o tema seja alargada ao corpo estudantil.
Suécia O primeiro-ministro sueco afirmou ter ficado «surpreendido» pelos comentários de Donald Trump, que associou a chegada de migrantes a uma alegada subida dos níveis de violência na Suécia. «Como muitos outros, fui surpreendido pelos comentários feitos sobre a Suécia durante este fim de semana», afirmou Stefan Lofven. «Temos oportunidades. Temos desafios. Todos os dias trabalhamos neles. Mas penso também que todos temos de ter a responsabilidade de usar informação correta e verificar a que di

destaques