SEXTA-FEIRA, 09-12-2016, ANO 17, N.º 6159

mais do dia

Montemor-o-Velho A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de duas adolescentes de Montemor-o-Velho. O alerta para o desaparimento foi dado na quarta-feira à noite, informou fonte da Diretoria do Centro. As duas raparigas, de 13 e 14 anos, saíram na quarta-feira à tarde de Montemor-o-Velho para passear em Coimbra e deveriam ter regressado de comboio às 20.30 horas, o que não aconteceu.
Angola A empresa de consultoria DAR Angola vai ser contratada pelo Governo angolano, por quase 19 milhões de euros, para fazer a gestão e coordenação das obras a realizar ao abrigo do plano operacional da Linha de Crédito da China (LCC). A decisão, aprovando a minuta do contrato de aquisição de «serviços de gestão e coordenação técnica relativa à execução dos contratos de empreitadas de obras públicas da LCC», consta de um despacho presidencial, de 07 de dezembro, ao qual a Lusa teve hoje acesso.
Cultura Escritor e filólogo Frederico Lourenço venceu esta sexta-feira o Prémio Pessoa 2016, que distingue uma personalidade com intervenção relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica do país, segundo anunciado por Pinto Balsemão, em Sintra. O docente da Universidade de Coimbra, professor de grego antigo, vai receber um prémio no valor de 60 mil euros, numa iniciativa do jornal Expresso. O júri recordou ainda Miguel Veiga e João Lobo Antunes que faleceram este ano.
Conteúdo inexistente.

destaques