QUARTA-FEIRA, 04-05-2016, ANO 17, N.º 5940

mais do dia

União Europeia A delegação da União Europeia (UE) na China mostrou-se preocupada com a nova legislação chinesa para regular o trabalho das organizações não-governamentais (ONG) temendo que «sirva de obstáculo ao desenvolvimento da sociedade civil». A UE critica a autoridade, «virtualmente sem limites», facultada à polícia chinesa para «controlar e interferir» no trabalho das ONG e a criação de uma «lista negra» das organizações que «incitem à subversão» ou «separatismo». O comunicado refere que «aquela n
Moçambique Marcelo Rebelo de Sousa considera que, se países como Moçambique e Angola decidirem não ratificar o Acordo Ortográfico, o assunto poderá ser repensado. Em declarações à RTP África, durante a visita a Moçambique, o presidente da República disse que espera uma posição dos dois países. «Estamos à espera que Moçambique decida sim ou não ao Acordo Ortográfico. Se decidir que não, tal como Angola, é uma oportunidade para repensar essa matéria», disse.
Lisboa A estátua de D. Sebastião, que estava à porta da estação de comboios do Rossio, ficou destruída na noite de terça-feira depois de um homem de 24 anos ter subido para o nicho para tentar tirar uma selfie. Dois agentes assistiram ao acidente em que a estátua caiu ao chão, tendo identificado de imediato o jovem. Será dado conhecimento ao Ministério Público, sendo que em causa está num edifício classificado como património nacional.
Conteúdo inexistente.

destaques