QUINTA-FEIRA, 11-02-2016, ANO 17, N.º 5857

mais do dia

Macau A entrada do Ano Novo Chinês levou à deslocação de cerca de meio milhão de pessoas em Macau entre domingo e as 11 horas de hoje (madrugada em Lisboa), nos primeiros dias das festividades, o que obrigou as autoridades a tomar «medidas de controlo de multidões». Dois dias antes do início no novo Ano Lunar, as autoridades contabilizaram a entrada de 483.423 pessoas no território desde sábado. Quarta-feira, terceiro dia feriado consecutivo dedicado ao Ano Novo Chinês, foi o dia mais movimentad
Coreia do Norte O regime de Pyongyong exigiu a saída de todos os sul-coreanos do complexo industrial conjunto de Kaesong e anunciou que todo o material deixado no local foi confiscado, avança a agência oficial KCNA O anúncio feito pelo Comité para Reunificação Pacifica da Coreia do Norte seguiu-se à decisão do executivo de Seul em encerrar as operações de Kaesong como forma de retaliação pelo lançamento `rocket´ de longo alcance da Coreia do Norte.
Estados Unidos Os EUA acusam a Rússia de estar a favorecer diretamente o grupo radical Daesh, ao bombardear grupos rebeldes e civis na cidade síria de Alepo. «O que a Rússia está a fazer favorece diretamente o Daesh», disse o emissário especial do Presidente Barack Obama para a coligação anti-Daesh, Brett McGurk. Estas declarações foram proferidas, na véspera do início de uma conferência internacional sobre o conflito na Síria.
Conteúdo inexistente.

destaques