QUINTA-FEIRA, 03-09-2015, ANO 16, N.º 5696

mais do dia

Moçambique O presidente da república de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, esta quinta-feira, Filipe Chidumo, para o cargo de alto-comissário da República de Moçambique junto do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Até a data da sua nomeação, Filipe Chidu¬mo exercia a função de secretário perma¬nente no Ministério dos Negócios Estrangei¬ros e Cooperação. Num outro despacho presidencial, o chefe de Estado moçambicano exonerou Carlos dos Santos do cargo de alto-comissário da Repúblic
Lisboa O rapper MCK, de 34 anos, e o cantor Bonga, de 72, subiram, esta terça-feira ao palco do MusicBox, em Lisboa, unindo duas gerações de angolanos para exigir a libertação dos 13 ativistas detidos há mais de dois meses, sob suspeita de organizarem «atos tendentes a alterar a ordem e segurança pública do país». Juntando-se a vozes como as de Eduardo Agualusa, Ondjaki, Kalaf, Nastio Mosquito, Paulo Flores, Pepetela e Mia Couto, o concerto levou a Lisboa MCK, Aline Frazão, Valete, Bonga e João Gomes.
Setúbal O alegado autor do tiroteio que teve lugar, no sábado passado, na Quinta do Conde, em Sesimbra, ficou em prisão preventiva. O homem, de 77 anos, acusado pela morte de três pessoas, foi presente, esta quinta-feira, a tribunal para um primeiro interrogatório no Tribunal de Setúbal, que decretou a prisão preventiva como medida de coação.
Conteúdo inexistente.

destaques