SÁBADO, 29-08-2015, ANO 16, N.º 5691

mais do dia

Turquia A aviação turca realizou na sexta-feira à noite os primeiros ataques aéreos pela coligação dirigida pelos Estados Unidos, contra o Estado Islâmico (EI), informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros turco. «Os nossos aviões de caça começaram ontem (sexta-feira) à noite a realizar operações conjuntas com os aviões da coligação contra alvos do Daesh (acrónimo árabe do Estado Islâmico) que constitui também uma ameaça à segurança do nosso país», diz o comunicado do Governo turco.
Cascais A GNR intercetou esta madrugada um condutor que circulava em contramão na A16, na zona de Alcabideche, Cascais, com uma taxa de álcool muito superior ao permitido por lei. O teste de álcool efetuado ao condutor acusou uma taxa de 2,32 gramas por litro de sangue, muito acima dos 0,5 permitidos.
Sudão do Sul As autoridades sul-sudanesas acusaram hoje as tropas rebeldes em Malakal, capital do estado petrolífero de Alto Nilo, de «violação do cessar-fogo», assinado esta semana para pôr fim a 20 meses de guerra civil. «Os rebeldes atacaram ontem [sexta-feira] a nossa posição em Malakal, mas foram expulsos. Hoje de manhã, eles voltaram a atacar Malakal», acusou o porta-voz do governo sul-sudanês, Michael Makuei. «É uma violação do cessar-fogo previsto no acordo de paz e deve ser documentado», acres
Conteúdo inexistente.

destaques