SEXTA-FEIRA, 26-08-2016, ANO 17, N.º 6054

mais do dia

Japão A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) anunciou hoje que poderá ver-se obrigada a cancelar 350 voos domésticos previstos para o final do próximo mês por terem sido detetados defeitos nos motores Rolls-Royce da sua frota de Boeing 787. Os cancelamentos vão afetar principalmente as rotas que ligam Tóquio a outras cidades do país como Fukuoka, Hiroshima ou Osaka. Os voos internacionais não vão ser afetados, explicou a transportadora aérea em comunicado.
Espanha Um avião que fazia a ligação Argel e Lisboa aterrou de emergência no aeroporto de San Pablo, em Sevilha, depois de uma passageira se ter sentido mal, acabando por morrer em pleno voo. O comandante pediu ajuda médica urgente e desviou a aeronave para o aeroporto mais próximo, San Pablo, em Sevilha, mas a mulher de 36 anos não resistiu sofrendo paragem cardiorrespiratória.
Somália Um comando de rebeldes islamitas `shebab´ atacou na quinta-feira à noite um restaurante numa praia de Mogadíscio matando sete pessoas, meses depois de um atentado semelhante num hotel nas proximidades. O grupo `shebab´ já reivindicou o ataque de quinta-feira no `site` da internet da sua estação de rádio, Andalus, pouco depois do início do mesmo. Um bombista suicida fez explodir um carro-bomba nas proximidades do estabelecimento, pouco antes de um comando de pelo menos dois homens fortement
Conteúdo inexistente.

destaques