QUINTA-FEIRA, 29-06-2017, ANO 18, N.º 6361

mais do dia

Coimbra O incêndio que na semana passada afetou vários concelhos da região Centro, queimou perto de 1.800 hectares de floresta no município de Penela, distrito de Coimbra, disse hoje o presidente da Câmara. A mancha florestal foi muito grande e atingiu aproximadamente 1.800 hectares de área ardida, segundo o autarca Luís Matias. O presidente da câmara adiantou que as chamas entraram no concelho de forma muito intensa na noite de 17 para 18, e que a linha de fogo chegou a ter seis quilómetros de e
Paquistão Pelo menos dez pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência da queda de um teleférico numa ravina, em Mouree, disse um elemento da equipa de resgate. O teleférico caiu numa ravina com centenas de metros de profundidade, aparentemente por falta de manutenção dos cabos. Na altura do acidente estavam 12 pessoas no teleférico, que tem capacidade para 15.
Estados Unidos Os Estados Unidos estabeleceram novos critérios para os requerentes de vistos provenientes dos «seis países muçulmano», sendo exigindo provas de ligações familiares ou de negócios nos Estados Unidos. A nova medida surge depois da decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos que deliberou parcialmente sobre a ordem inicial do presidente Donald Trump fortemente criticada por banir muçulmanos. Os vistos já aprovados não são revogados, aplicando-se a medida apenas a novos pedidos.

destaques