SEGUNDA-FEIRA, 30-05-2016, ANO 17, N.º 5966

mais do dia

Música Uma entrevista de José Cid, de 2010, mas que ontem voltou a passar no canal Q, está a incendiar as redes sociais, depois de o cantor afirmar que se devia construir «uma muralha da China em Trás-os-Montes para não deixar passar». Na entrevista concedida pelo cantor a Nuno Markl, e que o Canal Q, repôs ontem, O músico, perante questões da música tradicional portuguesa, diz uma frase que está a indignar os internautas. «Vêm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico.
Alemanha O Presidente da Alemanha reconhece hoje o esforço financeiro de Portugal nos últimos anos, mas rejeitou envolver-se em questão das eventuais sanções. «Não quero imiscuir-me nos assuntos do governo e parlamento (federais) e muito menos dar conselhos ao Conselho Europeu e instituições europeias. Vou respeitar os limites do meu cargo e não vou tomar posição em relação a essas questões», afirmou Joachim Gauck à questão que Marcelo Rebelo de Sousa vai hoje colocar a Anglea Merkel. Todavia que «
Alemanha Os Presidentes da Alemanha e de Portugal trocaram hoje elogios ao trabalho de ambos os países na gestão da crise migratória. «Há uma cooperação estreita entre os dois países na gestão dos fluxos migratórios. Ficámos profundamente impressionados com a atitude portuguesa perante os refugiados. Portugal deu as boas vindas a muitos», afirmou Joachim Gauck, numa conferência de imprensa conjunta com Marcelo Rebelo de Sousa, em Berlim. Por seu lado, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que «Portugal el
Conteúdo inexistente.

destaques