SEGUNDA-FEIRA, 08-02-2016, ANO 17, N.º 5854

mais do dia

Estados Unidos O bilionário Michael Bloomberg, ex-presidente da Câmara de Nova Iorque e proprietário do grupo de informação financeira homónimo, admitiu, esta segunda-feira, em declarações ao Financial Times, concorrer às eleições presidenciais nos Estados Unidos. Como que a justificar a sua candidatura, do lado republicano, Bloomberg mencionou o nível «banal» dos discursos e debates, classificando-os como «ultraje» e «insulto» para os eleitores.
Índia Um dos 10 soldados indianos desaparecidos numa avalanche nos Himalaias, em Caxemira, foi esta segunda-feira encontrado com vida por equipas de resgate, adiantaram fontes oficiais. Os soldados foram surpreendidos pela avalanche no dia 3 de fevereiro, quando faziam uma patrulha num glaciar, a 5.800 metros de altitude, do lado indiano da fronteira com o Paquistão.
Suíça As forças de segurança suíças utilizaram gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar cerca de 100 ativistas curdos que se concentraram sem permissão junto ao Consulado da Turquia em Zurique. A marcha começou de manhã e decorreu sem incidentes, mas acabou em violentos distúrbios junto ao Consulado. A polícia assegurou que os manifestantes atiraram pedras, bandeiras, e outros objetos contra o edifício, o que obrigou as autoridades a cercar o local.
Conteúdo inexistente.

destaques