SEGUNDA-FEIRA, 31-08-2015, ANO 16, N.º 5693

mais do dia

Japão O Governo japonês decidiu expandir as suas representações diplomáticas no Brasil, Índia, Filipinas e Camboja, e instalar novas embaixadas nas Maurícias, Macedónia, Samoa e Albânia. O Executivo aprovou hoje um reforço orçamental de 5.524 milhões de euros para o Ministério dos Negócios Estrangeiros em 2016, com vista a suportar esta iniciativa. «Queremos contar com um corpo diplomático que aporte uma perspetiva panorâmica a nível global», explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros japonês
País A taxa de desemprego em Portugal desceu 0,2 pontos percentuais em julho face a junho, fixando-se em 12,1%, de acordo com a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). «Em julho de 2015, a estimativa provisória da taxa de desemprego foi de 12,1%, diminuindo 0,2% em relação ao mês anterior», refere o gabinete de estatísticas.
Vila do Conde Um homem de cerca de 40 anos, trabalhador da construção civil, morreu esta manhã ao cair de um andaime de uma obra em Caxinas, Vila do Conde. O andaime onde se encontrava soltou-se e o homem não resistiu à queda de cerca de nove metros de altura, tendo morte imediata.
Conteúdo inexistente.

destaques