QUINTA-FEIRA, 03-09-2015, ANO 16, N.º 5696

mais do dia

Estados Unidos O bilionário e o líder das sondagens nas primárias republicanas, Donald Trump criticou esta quarta-feira o rival Jeb Bush por este falar publicamente em espanhol, a língua materna da sua esposa. «Eu gosto do Jeb», disse Donald Trump numa entrevista ao site conservador Breitbart. «É um tipo simpático. Mas ele devia dar o exemplo, falando inglês quando está nos Estados Unidos».
Guatemala Um juiz da Guatemala emitiu, esta quarta-feira, um mandado de prisão contra o presidente Otto Pérez, acusado de liderar uma vasta rede de corrupção. «O mandado de detenção contra o presidente foi autorizada» pelo juiz Miguel Angel Galvez, encarregado do caso, disse Julia Barrera, porta-voz do Ministério Público. O presidente conservador, Otto Pérez, é um general reformado com 64 anos, no poder desde 2012.
Bulgária Cento e vinte e cinco estrangeiros foram detidos pelas autoridades búlgaras na capital do país (Sofia). Os imigrantes cruzavam ilegalmente a fronteira sem terem feito previamente um pedido de asilo no país, anunciou esta quinta-feira o ministério do Interior. Eles serão examinados e poderão obter o estatuto de refugiados, disse o secretário-geral do ministério do Interior, Georgi Kostov.
Conteúdo inexistente.

destaques