QUINTA-FEIRA, 25-08-2016, ANO 17, N.º 6053

mais do dia

País O diretor da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) revelou, esta quinta-feira, que após a abertura do ano letivo vão avançar as ações nos tribunais para obrigar o Estado a cumprir o acordado com as escolas. «Os colégios estão a cumprir os contratos celebrados com o Estado português que previam a abertura de turmas durante três anos letivos - o passado, este e o próximo. O que o governo fez foi romper os contratos. Judicialmente, a única arma que temos são as
Itália Um novo sismo de magnitude 4,3 na escala de Ritcher provocou, esta quinta-feira, mais desabamentos na região de Amatrice, em Itália. Até agora já houve mais de 470 réplicas do terramoto de 6,2 graus registado na quarta-feira, provocando 247 mortos.
País O Serviço de Estrangeiros considerou «infundados» os pedidos de asilo apresentados pelos quatro argelinos que, no passado dia 30 de julho, invadiram a pista do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, informou fonte do SEF esta quinta-feira. «Os pedidos de asilo já foram analisados pelo SEF, tendo sido considerados infundados, por decisão datada de 11.08.2016», informa o SEF. A decisão é passível de recurso para os tribunais administrativos, acrescentou o SEF.
Conteúdo inexistente.

destaques