SEXTA-FEIRA, 06-05-2016, ANO 17, N.º 5942

mais do dia

Saúde Pelo menos uma em cada dez pessoas que sofrem uma fratura no fémur morre no ano seguinte ao acidente, conclui uma investigação feita por especialistas do Hospital Garcia de Orta. O documento apresentado no VIII Congresso de Reumatologia, que decorre em Vilamoura, teve como base de estudo os doentes admitidos ao longo do ano de 2015 no Hospital Garcia de Orta, recorrendo aos registos clínicos para fazer uma avaliação. Entre 10% a 20% dos doentes que sofrem uma fatura no fémur, que é conside
Batalha O Mosteiro de Santa Maria Vitória, na Batalha, vai obter o estatuto de Panteão Nacional. O anúncio foi feito por Paulo Batista dos Santos, presidente da Câmara da Batalha. Segundo o autarca, o projeto-lei já está fechado e seguirá, nos próximos dias, para promulgação pelo Presidente da República. O Mosteiro da Batalha, Património da humanidade da UNESCO desde 1983, junta-se assim à lista de monumentos com o estatuto de panteão, que integra o Panteão Nacional e o Mosteiro dos Jerónimos.
São Tomé e Príncipe Patrice Trovoada está de visita oficial às Ilhas Maurícias e ao Djibuti para relançar a cooperação com os dois países. Relativamente às Ilhas Maurícias, o primeiro-ministro disse que pretende «relançar a cooperação nos domínios de formação profissional, turismo, serviços financeiros e pescas». Já no que diz respeito ao Djibuti, segundo a STP-Press, o objetivo passa por relançar a cooperação «económica numa perspetiva de desenvolvimento sustentável».
Conteúdo inexistente.

destaques